Mudanças
Sexta-feira muito louca
Capítulo 01
Mudanças
Era mais um dia normal em Hogwarts. Aulas normais,conversas normais,atitudes normais. Porem Hermione....ah,nem que ela tentasse conseguiria ser normal. Incrível como a cdf de cabelos descontrolados havia mudado, e mudado seus amigos junto.
Tudo começou ns férias nos sexto ano,quando Hermione teve de passar todo o tempo em seu bairro trouxa. Seus pais haviam viajado para um importante congresso de dentistas (eles eram muito respeitados e famosos), e como ela queria ficar estudando os novos livros do sétimo ano, a deixaram sozinha em casa.
Como estava só e seus pais eram superprotetores, a proibiram de ir para a toca (o que deixou não somente ela,como também Rony e Harry muito chateados) ,a limitando somente as proximidades do bairro e ao centro da cidade.
Porem a chateação de Hermione durou pouco. Sua casa ficava ao lado de um prédio bastante movimentado, e uma nova família havia se mudado para lá. Como Hermione só ficava em casa vendo tv ,lendo algum livro ou na Internet (ela pegou um vicio incrível por seu computador, já ate pensava como sobreviveria em Hogwarts sem ele) estava completamente alienada sobre o mundo lá fora.
Ela só saia de casa para fazer alguma compra para a casa, ou para ir na padaria do bairro comprar seus pãezinhos quentinhos todo fim de tarde. Foi numa dessas idas á padaria que sua vida mudou. Na padaria também se vendiam algumas revistas (como são maravilhosos esses lugares práticos que vendem de tudo um pouco), e ela estava lendo uma especializada em musica (depois de ter pago a revista é claro,ela era uma moça educada ,não desses tipos que fica folheando revista à toa e irritando o coitado do vendedor),quando um jovem muito interessante (quer dizer muitiiiiiiiissimo interessante,lindo,maravilhoso e mais todos os adjetivos possíveis) entrou e também se dirigiu ás revistas,procurando uma em particular.
—Ow seu Wilson,num tem mais daquela revista não?
—Que revista meu rapaz?
—Aquela de musica que eu comprei semana passada.
—Ah sinto muito,acho que acabou. Ta vendo aquela garota sentada ali,tomando sorvete? Ela comprou a ultima.
—Ah...ta bom....obrigada de qualquer forma.
Enquanto isso Hermione continuava alheia ao dialogo entre o garoto e o padeiro,continuava concentrada em sua revista e seu sorvete,concentração essa que só foi quebrada quando o dito cujo se aproximou e começou a falar com ela.
—Er...oi...com licença.....— ela parou de ler e deu um sorriso amigável a ele,como que o incentivando a continuar — desculpa incomodar,é que bem...sabe essa revista que você ta lendo? Ela é a ultima que tinha e eu queria um artigo que tem nela. Será que você podia me emprestar pra tirar uma xerox aqui do lado? Eu juro que te devolvo rapidinho.
—Ah..hum...que parte você queria? — e entregou a revista para o garoto folhear
—Eu só queria uma tabladura de uma musica que saiu...ah...olha aqui...é isso aqui ó..
—Ah ,mas é uma folha só. Eu posso te dar a pagina se você quiser.
—Sério? Ah,não precisa,você acabou de comprar a revista e...
—Que isso,tem nada não. Eu não vou usar mesmo,e do outro lado só tem uma propaganda.— então ela destacou a pagina e entregou para o menino
—Nossa,puxa....muito obrigado...valeu mesmo....er...meu nome é Rafael a propósito
—Ah,muito prazer eu sou a Hermione
—Você mora por aqui?
—Sim,na casa ao lado daquele prédio ali,e você?
—Eu moro nesse prédio. Acho que isso faz de nos vizinhos
—Poxa é mesmo, mas eu não me lembro de já ter te visto (claro sua tonta,você mal sai de casa, ela pensou consigo mesma)
—Ah,eu me mudei há pouco tempo.
—Poxa que legal...então...você toca algum instrumento?— ela perguntou apontando para a folha com a tabladura
—É,eu toco guitarra,tenho uma banda com alguns amigos.
—Que interessante......
Sem perceber a conversa foi se esticando, eles tomaram mais alguns sorvetes e no dia seguinte Hermione já estava na casa de Rafael tomando algumas lições de guitarra. E foi assim,através de Rafael que Mione,a super cdf de Hogwarts foi apresentada ao mundo do rock. Ela não teve muita dificuldade com a guitarra,e logo passou para a bateria, e para sua incrível surpresa,ela também cantava muito bem.
Ninguém diria que tanto talento podia estar oculto por uma pilha de livros. Rafael a apresentou aos seus amigos da banda e ela começou a ensaiar com eles,para pegar mais pratica. Não demorou muito para ela e Rafael se tornarem mais do que simples amigos. Mas também o garoto era irresistível : de família italiana ; alto;corpo definido; pele clara; cabelos castanhos ,lisos,com um corte ultima moda que caia nos olhos ,que por sua vez também eram castanhos.
Os pais de Hermione acabaram voltando mais cedo e ela ainda pode passar algum tempo na toca. Por um lado ficou felicíssima ,pois Harry ,Rony e Gina estariam a sua espera, mas por outro isso significaria deixar Rafael,seus amigos e seu novo mundinho punk rock. Para ela não ficar tão infeliz seus pais lhe deram uma guitarra,assim poderia tocar onde quisesse (ela a encantou para funcionar também em Hogwarts) e assim ela rumou toda feliz para a toca,e com uma imensa bagagem também: seus livros ,materiais e pertences para o ano letivo (de lá ela já iria para Hogwarts), sua guitarra, muitos cds,lembranças dadas por Rafael e seus amigos e um mini aparelho de som (também encantado).
Quando chegou na toca de mala e cuia ,no extremo da felicidade, o que encontrou foi choque total. Ela tinha consciência que havia mudado (e pra melhor) ,mas não achou que havia sido tanto assim,para causar tanto espanto.
Harry e Rony mal podiam acreditar na garota a sua frente : Hermione estava com uma calça baixa,larga, verde-escura, de onde se podia ver a borda preta de sua roupa de baixo (propositalmente á mostra), e uma camiseta preta justa, com a foto e o nome de uma banda que nenhum deles conhecia. Ela usava um tênis preto surrado ,munhequeira nos braços e seu cabelo (agora mais controlado) exibia discretas mexas vermelhas.
—Mione.....tem certeza que é você mesma?
—Ora Rony,claro que sou eu. Nem vai me dar um abraço de boas vindas?
—Ah....ah...e claro...vou sim...— ele e todos estranharam a atitude de Hermione,definitivamente ela estava diferente,nem estava mais tão tímida.
—Ih gente,e vocês vão ficar só olhando também? — depois de todos a cumprimentaram subiram para o quarto de Gina ,onde ela ficaria. Ela contou as novidades e ate tocou um pouco para seus amigos. Foi apenas uma questão de tempo ate ela viciar os outros em musica também e quando voltaram para Hogwarts já tinham ate formado uma banda : ela nos vocais e guitarra, Harry no baixo, Gina no teclado e Rony na bateria.
Ainda eram os mesmos, Hermione ainda era a numero um de Hogwarts,só que agora os quatro tinham alguns atrativos a mais. A banda continuava a todo vapor,só que ainda não tinha um nome,era praticamente impossível escolher um,pois todos sempre discordavam das sugestões dadas.
Sempre se reuniam para ensaiar na sala precisa,e algumas vezes (devido a pedidos dos colegas) tocavam nas freqüentes festinhas na torre griffinoria,mas nada de grandes proporções,pois se consideravam amadores e só faziam aquilo pela diversão.
Voltando ao dia extremamente normal em Hogwarts, era hora do almoço, e no salão principal as conversas animadas dos estudantes reverberavam pelas altas paredes, o que deixava Dumbledore muito feliz.
—Então gente,daí um trasgo falou para o outro....
—CALA A BOCA RONY!!!!— gritaram Mione,Harry e Gina em uníssono,arrancando risos da mesa toda. Os quatro juntos era,na opinião dos outros alunos um espetáculo no mínimo hilário.
—Hei,quanta agressividade hein?
—Ah,mas se o problema é esse eu sei um ótimo meio de extravasar essa fúria contida.
—A Mione tem razão,a gente podia ensaiar hoje,que vocês acham?— Gina falava entre uma garfada e outra
—Ah beleza,pode ser depois do treino de quadribol?—todos concordaram com a cabeça
—Ótimo,eu andei pensando nuns novos ritmos de bateria que...
—Ora não me digam que vocês continuam com essa bobagem .....— uma voz sarcástica soou atrás deles
—O que você quer aqui Malfoy? Volta pra sua mesa e não enche tá
—Qual é Weasleyzinho,isso não são modos
—Malfoy some daqui. Ninguém tá de paciência pra te aturar hoje
—Olha como fala comigo sua sangue ruim, tá pensando o que? Não sei o que aconteceu que você voltou toda valente pra escola,mas não pense que vai ficar assim não.
—Olha aqui seu moleque,some da minha frente,ou você já se esqueceu do soco no terceiro ano?
A essa altura todo o salão olhava para os dois,os griffinorios haviam feito uma rodinha em volta de Hermione e Draco, ela agora estava de pe, frente a frete com ele, suas mãos prontas para atacar.
—Mas você tem razão de ter ficado assim sangue ruim, porque agora você percebeu que o santo Potter não quer nada com você ,e não vai perder tempo te defendendo por ai....—isso foi a gota d’água para Hermione. Ela gostava de Harry,mas nunca foi correspondida. Porem desde as férias isso parecia estar mudando. Desde sua chegada á toca Harry estava diferente com ela, e isso havia lhe dado novas esperanças. Até Rony que era o mais aéreo da turma percebeu um certo clima entre os dois.
Hermione então partiu pra cima de Malfoy,com unhas e dentes,e ele tentava inutilmente se proteger dos ataques dela. Enquanto isso os griffinorios gritavam a apoiando,num coro puxado por Harry e Rony e os sonserinos se entreolhavam com medo de interferir na briga e terem de encara a fúria de Mione. Eles só pararam quando a professora McGonagall chegou e mandou cada um seguir seu rumo.
—Desculpe professora mas eu não consegui me segurar. Não dava pra ouvir o Malfoy e ficar quieta,a senhora entende? Não da mesmo,eu não tenho sangue de barata....
—Acalme-se Granger, eu vi o que aconteceu, e que foi o senhor Malfoy que provocou tudo. Infelizmente para puni-lo terei de puni-la também,então vou deixá-los apenas com o aviso que se isso se repetir haverão conseqüências para os dois. Tratem de se comportar.
—Sim,professora,obrigada.— McGonagall deu um sorriso para a garota e saiu,seguida por Malfoy,totalmente humilhado por apanhar de Mione.
—Mione você deu uma lição e tanto nele!!!!! Isso ai,por isso que sou sua amiga....— Gina assim como todos estava empolgadissima com a atitude dela.
—Ah essa é minha garota...— Harry era só sorrisos,e sem perceber,abraçou Hermione a levantando no ar,e ela retribuiu. Quando perceberam o que estava fazendo se soltaram meio sem graça,mas todos perceberam que havia algo entre eles.
—Pois é povo,vamo andando porque chegar atrasado em poções é detenção na certa— Rony tomou a dianteira seguido pelos outros.
O resto do dia seguiu normal, e á noite depois do treino de quadribol Harry e Rony se juntaram ás garotas para o ensaio. Rony estava se achando o máximo pois inventou uma nova seqüência de bateria que foi aprovada por todos. Quando terminaram, se jogaram nos montes de almofadas espalhadas por todo o chão da sala precisa.
—Gente eu tenho uma coisa pra conversar com vocês. Bem é que hoje eu recebi uma carta do Rafa e...
—Ai,lá vem esse cara de novo,será que nem aqui ele da sossego?
—Fica na sua Harry,que tem demais o garoto me escrever?
—Tem que vocês não estão mais juntos e ele fica te incomodando
—Ele num incomoda coisíssima nenhuma, e para de ficar me controlando viu...— Gina e Rony viraram os olhos impacientes. Esse era mais um ataque de ciúmes de Harry, que vinha se tornando bem freqüentes,mas Hermione nem parecia perceber
—Rafa,olha se isso é nome de gente
—Isso é o apelido dele
—Mesmo assim, olha o tipo de apelido do kra.
—Ah,isso porque seu nome é muito bonito para você tar falando do dele neh?
—Ah,então agora a culpa é minha?
—HEI!!! Vocês dois ai! Será que da pra parar? Eu gostaria de saber o que a Hermione tem pra fala ainda hoje!
—Isso, Rony,essa trasgo inconveniente aqui acabou me distraindo...como eu disse o Rafa me mandou uma carta...e....hei,não pense que eu não vi isso Harry Potter! Mas que coisa viu! Enfim,ele disse que vai haver um concurso para bandas amadoras lá no meu bairro e ele acha que a gente devia participar.
—Como ele sabe da nossa banda?
—Eu contei pra ele Gin
—Ah ta...mas de qualquer forma eu acho que pode ser uma boa..
—Concordo...mas como vamos fazer com a escola?
—Então Rony,o concurso vai ser durante nossas férias de natal,então dá pra gente participar. Ai vocês podem aproveitar e passar uns dias lá em casa.
—Ótima idéia,assim eu posso vigiar um pouco esse garoto
—Harry,você não vai ficar implicando com ele
—Não se preocupe Mione,a gente fica de olho na criança.
—Que bom que ta todo mundo de acordo. Eu tenho que fazer minha ronda agora,então depois a gente se fala no salão comunal....— eles se despediram e Mione com a guitarra nas costas foi fazer a ronda pelo castelo. Porem alguém estava á sua espera em um dos corredores....alguém alto,loiro e de olhos azuis.......
—Olá sangue ruim
—Ai....Malfoy sua besta,ta querendo me matar do coração éh? Ai nem responde,eu sei que você gostaria de matar. Agora o que você ta fazendo aqui? Quer perder pontos eh?
—Não,quero apenas me vingar de uma fedelha insolente que me passou vergonha hoje
—Nem vem Malfoy,eu não tenho medo de você. E nem das suas mágicas sujas e trapaceiras.
—Então como você sugere resolvermos isso sangue ruim? — ele estava apenas a provocando,mas ela levou o desaforo a sério e pulou em cima dele o derrubando no chão, e tentando acertar um soco em seu rosto
—Mas o que é isso? Sua selvagem! Sai já de cima de mim!
—Ta com medo é? Ta com medo da sangue ruim aqui? A gente vai acertar nossas contas e é agora!
—Sua louca! Desmiolada! Tem noção do que você ta fazendo? — ao insultá-la ele esqueceu de continuar se defendendo e ela conseguiu acertar seu nariz, que começou a sangrar no mesmo instante.
—Olha o que você fez! Meu rosto.....socorroooooooo!!!!!!— em questão de minutos Snape apareceu,e ficou chocado com cena : Malfoy sangrando e apanhando da sangue ruim que ele mais detestava. Na hora encaminhou os dois para o escritório de Dumbledore,que parecia estranhamente divertido com a situação.
—Entendam,que vocês estão em seu ultimo ano em Hogwarts, portanto é hora de colocar as diferenças de lado.
—Com todo respeito professor ,não da! É impossível suportar esse daqui...
—Digo o mesmo sua sangue ruim!
—Malfoy....
—Desculpe professor...— a discussão entre os três já se arrastava por mais de uma hora,e mesmo assim Dumbledore não conseguiu nenhum resultado.....ele parou por um momento,refletindo.....deu um suspiro cansado e se virou para os dois.
—Biscoito?
—Hein?— os dois olharam confusos.
—Perguntei se aceitam um biscoito.— os dois entenderam menos ainda,então resolveram aceitar.
—Isso...muito bem...estão dispensados...
—Er....como assim professor?
—Bem senhorita Granger,já é tarde,podemos continuar isso uma outra hora....
—Hã??ah...sim...como queira professor....— e saíram os dois achando que Dumbledore finalmente havia ficado maluco. Cada um rumou para sua casa,onde todos já estavam dormindo. Estavam cansados,então comeram seus biscoitos e leram desatentamente o papel que se encontrava dentro deles.
Por um instante o castelo pareceu tremer,mas ninguém acordou ou pareceu ter percebido, então se convenceram que isso foi apenas resultado do sono extremo que sentiam. Deitaram e dormiram um sono pesado e sem sonhos.
No outro dia de manhã,na hora em que os alunos estavam se levantando,um grito ecoou pela torre griffinoria e pela masmorra sonserina...........
...................................................................................................
Oi povo! Eu adorei o filme Sexta-Feira Muito Louca(Freaky Friday) e achei uma otima ideia fazer uma fic no mesmo estilo,espero que voces achem o mesmo. Vou tentar dar uns ares de comedia,entao tenham paciencia comigo! Qualqur coisa é so comentar....vlss....t++
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!