Capitulo 19
Ginny voltou a sua casa e comprovou que Mauricio ou como quer que se chame, não havia chegado. Enquanto Conceição estava ocupada com o almoço, Ginny decidiu jogar sua última carta em busca da verdade. Só tinha uma pista e foi atrás dela. O quarto de Mauricio. Não pode evitar sentir repulso ao imaginar a loira nessa cama. Se aproximou ao escritório e buscou a gaveta trancada e de novo tentou abrir com o arame.
Ginny: Vamos... vamos (a gaveta se abriu) SIM!!!
Com um incontável êxito tirou o arame da gaveta para encontrar-se com vários documentos que pareciam realmente importantes. Tomou o arquivo e começou a revisar um por um.
Ginny: Estratos de conta, títulos de propriedade das fazendas. Que isso?... (pegou um velho recorte de jornal).
O EMPRESÁRIO DA MODA ARTHUR WEASLEY ACABA DE SACAR SUA NOVA COLEÇAO ATINGINDO AS VENDAS A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL. A MESMA ESTA INSPIRADA EM UMA CAMPANHA DE SEU AMIGO FALECIDO, O TAMBÉM EMPRESÁRIO JAMES POTTER.
Ginny era muito pequena quando tudo isso aconteceu, porém sabia até que essa campanha havia sido o que impulsionou a carreira da empresa. Também recordava haver escutado em um par de ocasiões a seu pai e seu padrinho falar sobre seu amigo morto, porém, porque Mauricio guardava tudo isso? Esse artículo era de muitos anos atrás, desde aquele tempo a estava seguindo? 21 anos... Não, não era interesse, havia algo mais. Ginny seguiu lendo:
POTTER, QUEM MORREU EM UM TRÁGICO ACIDENTE NO MARROCOS FAZ APENAS DOIS MESES TINHA SÉRIOS PROBLEMAS DE DINHEIRO QUE LEVAVAM A SUA EMPRESA A BORDA DA FALÊNCIA. SEM EMBARGO WEASLEY E O TAMBÉM EMPRESÁRIO LÚCIO MALFOY, AMIGOS DE POTTER, LHE EMPRESTARAM O CAPITAL PARA A CRIAÇAO DESSA NOVA COLEÇÃO QUE LAMENTAVELMENTE JAMES NÃO PODE VER PERPETRADA. TAMBÉM A CAUSA DE SEU FALECIMENTO SUA EMPRESA TEVE QUE DECLARAR-SE EM BANCARROTA. POTTER ERA VIUVO E TINHA UM FILHO DE APENAS SETE ANOS.
Ginny sentiu uma dor no ventre... UM FILHO DE APENAS SETE ANOS, SETE ANOS... Seria possível que...? Porém isso não explicava nada... Não explicava porque ele... Seguiu vendo os documentos e se encontrou um informe...
Orfanato Julio Lagos:
O menino Harry Potter apresenta sérios problemas de integração. Ainda não aceita a morte de seu pai nem o abandono de seus parentes. Manifesta um comportamento violento até seus companheiros e todo tempo repete que assassinaram seu pai. Trás várias perícias psicológicas chegaram a conclusão que o menino acredita que o sócio e amigo de seu pai, o empresário Arthur Weasley, é plenamente responsável pela morte de seu pai. Pela falta de capacidade para lidar com seu caráter será imediatamente enviado ao Reformatório Maria Auxiliadora para meninos com problemas de conduta.
Ginny tapou a boca contendo um grito. Começou a chorar desesperada, era isso, era isso, ele era Harry Potter, o filho do amigo de seu pai e pensava que... pensava que SEU PAI HAVIA MATADO A JAMES!!! ISSO RESUMIA TUDO, ESTAVA SE VINGANDO DE SEU PAI... NELA. Ginny saiu correndo da casa até o caminho, tinha que ir, que afastar-se daquele monstro espantoso, afastar-se de HARRY.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!