LIÇÕES DE GUITARRA
CAPÍTULO VIII: LIÇÕES DE GUITARRA
As tortas (de cereja) saíram bastante bem, embora a maioria da cozinha terminou coberta de farinha até que os dois tivessem acabado. Muito para o desgosto de Ron, eles tiveram que limpar do jeito trouxa, o que Ron considerou ser totalmente um castigo. Trouxas podem ter inventado guitarras elétricas, mas as táticas para os trabalhos domésticos deixavam muito a desejar.
Naquela noite, o Sr. Granger ofereceu levar Ron com ele para uma loja de música. Os olhos de Ron quase voaram fora da cabeça à vista de dúzias de guitarras que revestiam as paredes. O Sr. Granger escolheu uma da parede e colocou-a em um amplificador próximo. Um terrível som estourou adiante quando o Sr.Granger tentou arranhar uma corda. "Eu estou um pouco fora de prática", ele riu e deu a guitarra a Ron, "Aqui, você tem, vá."
Ron surpreendeu o Sr. Granger, colocando a correia da guitarra ao redor do pescoço e tocando uma melodia coerente. Outro comprador na loja se sentou a um dos jogos de tambor e começou a tocar uma batida. Ron nunca tinha se divertido tanto na vida dele. O Sr. Granger finalmente teve que o arrastar fora, depois de comprar a guitarra que Ron tinha tocado.
Quando eles chegaram em casa, Hermione e a mãe dela estavam lendo. Ron não ficou surpreso em ver que Hermione estava lendo Aritmancia Avançada. Hermione deu para Ron um recado: "Errol está aqui", ela disse, apontando para uma coruja muito grande, muito cansada no canto da sala. Ron apanhou a nota e reconheceu a letra de Fred.
Querido Ron,
Como o mundo trouxa está tratando você? Você está honrando o nome dos Weasley? Se lembre, FIQUE NO CONTROLE!
Não nos desaponte.
Fred e Jorge
Ron ruborizou, dobrou o pedaço de papel, e se retirou ao quarto de recreação para praticar. Depois de um tempo Hermione entrou para escutá-lo tocar.
Ron estava tocando a guitarra nova do Sr. Granger (Sr. Granger tinha pedido para Ron “corrigi-la” para ele). Hermione apanhou a velha que estava apoiada contra a parede e se sentou em uma cadeira, tentando imitar os movimentos dos dedo de Ron. A guitarra não estava ligada, mas depois de um tempo, Hermione parou: "Eu sou um desespero na música", ela disse, frustrada.
"Não! Você estava fazendo certo!" disse Ron, largando a guitarra nova e trocando os cabos de forma que a guitarra de Hermione agora ficasse ligada. Ele veio e ajoelhou-se em frente a ela. "Eu acho que sua mão está posicionada errado. Aqui, encurve seus dedos mais para cima, assim". Ron tocou um dos dedos de Hermione e suavemente encurvou-o um pouco mais de forma que só a ponta do dedo dela estava tocando o fio. Ron achou que ouviu Hermione ofegar ligeiramente, mas decidiu não observar. Ao invés, ele murmurou: "Isso é certo, agora, ponha este dedo aqui, e arranhe estes quatro fios com sua outra mão." Hermione sorriu encantada quando um barulho soando decente saiu do amplificador adiante.
"Veja! Você aprendeu isto! Você quer tentar outro?" Ron aproximou para tentar mover os dedos de Hermione à próxima corda.
Hermione se levantou. "Eu acho que eu aprendo isto contanto que você esteja aqui para me ajudar! Mas eu… eu estou um pouco cansada, e quero ir para a cama. Boa noite!" E ela se virou depressa, largou a guitarra, e correu para fora do quarto.
“Sim!” Ron pensou, “Eu estou NO CONTROLE.”
****************
Um abraço a todos que estão lendo! Espero que continuem acompanhando e se der comentem,ok?
Comentários (1)
"Sim!" Ron pensou, "Eu estou NO CONTROLE." amei *-*
2011-10-01