Duas decisões, um amor.



– Eu preciso dizer uma coisa pra vocês.

– Mas o que aconteceu de tão importante pra você deixar a gata da Mariann lá sozinha?

– Eu descobri que não adianta tentar esquecê-la, eu não consigo viver sem a Lily. Não há uma garota no mundo que me faça esquecer daquela ruiva. De agora em diante eu não vou mais chamar nenhuma garota pra sair. Vou mostrar pro meu Lírio que eu posso sim mudar por ela.

Mas eles não sabiam que Lílian estava escutando sua conversa, e lágrimas começaram a rolar silenciosamente por sua face alva, e imediatamente subiu para seu dormitório sem que ninguém percebesse. Chegando lá, trancou a porta e a enfeitiçou para que nenhum som a atravessasse, e então gritou com todo seu fôlego:

– ELE ME AMAAA!! TIAGO POTTER ME AMAAA!! – E então começou a girar com os braços abertos e caiu em sua cama. Estava muito feliz em ter descoberto que seu amor (sim, Lílian amava Tiago, mesmo negando) não era platônico. Isso queria dizer que todas as vezes que ele a chamou para sair, não era porque a queria para exibir como um troféu por aí, mas sim porque ele a amava. A garota nunca aceitou os seus convites porque não queria que acabasse como as outras garotas, não queria ficar a noite inteira no dormitório chorando rios de lágrimas. Decidira que aceitaria o próximo convite. Mudaria um pouco seus hábitos, mas não muito. Tiago também disse que mudaria. Não a chamaria mais para sair, iria tratá-la como ela sempre pediu, como uma simples colega, nada de apelidou ou convites.

Um mês depois, Lílian continuava a esperar o convite do maroto, que desde aquele dia a tratava normalmente, sem a chamar de Lírio, Lily, Ruivinha, ou qualquer outro apelido que tenha inventado para a ruiva, a chamava somente de Evans ou Lílian, como ela sempre pediu, mas nunca desejou que ele realmente fizesse isso. Lílian também mudou. Nunca mais se ouviu os gritos que dava com Tiago, nunca mais pediu a ele que a chamasse de Evans, tentava ficar mais perto do moreno e o chamava pelo nome, ou de Ti.

Num sábado ensolarado, estavam todos nos jardins do castelo aproveitando a folga, sem exceção dos marotos, Lily e sua amiga Marlene. Já havia um tempo que a ruiva não prestava mais atenção na conversa, mas sim num certo moreno de óculos. E então Lene perguntou algo para Lily, e esta nem ouviu. Marlene começou a chamar a garota, mas ela não respondia. Tinha que pegar pesado. Conjurou um balde de água e o despejou sobre a cabeça ruiva da garota. Imediatamente Lílian acordou de seus devaneios, se secou com um feitiço, e perguntou:

- Que foi? Porque não me chamou ao invéz de jogar um balde de água em mim?

- 1º: eu te chamei um monte de vezes e você não me respondeu; 2º: é divertido jogar água em alguém. Agora, uma pergunta. O que aconteceu com você? Você não presta mais atenção as aulas, nos últimos três meses, eu não ouvi um único grito com o Tiago, você não desgruda dele... Quem é você e o que fez com a minha amiga?

- Ah, fala sério, eu to super bem. Não aconteceu nada comigo, eu estou normal. Só to um pouco distraída. – Detalhe: ela não parou de olhar para o maroto. Lene sabia qual era o motivo dessa distração, mas continuou insistindo:

- Fala sério você, que não parou de olhar um segundo para o Tiago desde que sentamos aqui. Lílian Evans, eu exijo que você me diga a verdade!

- Eu não tenho o que falar. Você sabe que eu não escondo nada de você. Se você ta pensando que eu gosto do Tiago, ta muito enganada.

- Ta bom, vou fingir que acredito. Guria, você não parou de olhar pra ele até agora! Não é possível que você nem sequer ache ele bonito. Não tem uma garota em Hogwarts que resista aquele corpo, aquele cabelo, e aqueles óculos, então... Ele é perfeito!

- HEY! Pode ir tirando os olhos, ele é meu!

- Há! Falei que você tava escondendo alguma coisa! Você acabou de declarar que o ama, dizendo que ele é seu, e tendo esse ataque de ciúme!

- Que? Ta, agora já não dá mais pra esconder de você, eu amo ele, ele é lindo, forte, inteligente, ótimo apanhador, sem falar no corpo perfeito... Ele mudou de verdade, antes era o 2º cara mais galinha da escola, mas nesse último mês, ele não saiu com ninguém, e nem sequer me chamou pra sair! Eu tenho que fazer alguma coisa agora! – E dizendo isso, se levantou e começou a andar em direção aos marotos.

Alguns minutos antes, no grupo dos marotos...

– Vocês reparam como a Lily ta estranha? As notas dela caíram muito, ela não presta mais atenção na aula e agora só senta lá no fundo... Ela anda muito distraída...

– Sem contar que não sai da tua cola, Pontas, e o mais impressionante é que ela só te chama de Tiago.

– Deve fazer um mês que ela não grita contigo. Tem alguma coisa acontecendo com ela. E, por falar nisso, ela ta vindo pra cá.

– Oi Evans. – Tiago disse, e Lily pediu para que se levantasse, e quando o fez, a atitude da garota deixou todos boquiabertos. Ela puxou o moreno pelo colarinho e lhe deu um beijo, um beijo que sempre quis dar naquele garoto perfeito que há um mês roubou completamente seu coração e sua atenção. Quando o soltou, ele começou a dizer:

– Lily, o que...? – Mas não terminou a pergunta porque a ruiva o interrompeu:

- Agora eu volto a ser a Lily, não é? Porque não cala essa boca Potter? (e que boca...).

E voltou a se sentar com Marlene, com um sorriso totalmente maroto estampado no rosto, e voltou a conversar como se não tivesse acontecido nada, enquanto a escola inteira a olhava, uns surpresos, outros espantados, e alguns poucos até assobiavam e batiam palmas. Lene e os marotos estavam surpresos, e Tiago estava confuso, surpreso, espantado... tudo ao mesmo tempo.

**************************
Fim do 1º cap! Posto o próximo o mais rápido que puder, e eu imploro, COMENTEM!! Comentar nao faz mal á ninguém, e pode até fazer a autora feliz ou triste... Mas, comentem, please

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.