Despertando de um sonho

Despertando de um sonho



02 de janeiro de 2008
I
nício das aulas em Hogwarts, o famoso colégio dos feiticeiros para onde os bruxos iriam ao completar 11 anos de idade, deixar a sua família e seguir seu destino. Ser um bruxo.

[Terceiro dia de aula...] Os alunos andavam pelos corredores, conversando.
Hermione Granger, a garota de lindos olhos castanhos e perfeitos cachos ruivos cobre presos em um coque desarrumado que mais deixava os solto do que preso, dando ao seu rosto um ar angelical. Sua pele aveludada, branca e levemente rosada com aparência saudável. E vestes tradicionais de Hogwarts.

- Olá – cumprimentava a todos que passavam pelo corredor.

- Hermi! Graças a Merlin te achei – disse Gina Weasley, uma garota de longos cabelos ruivos, muito bonita e por coincidência irmã de Rony, um de seus melhores amigos apesar de brigarem um pouco e do ciúme. Ela estava no 6º ano com Angelina Jonhson.

- O que houve? – perguntou Hermione curiosa.

- Eu fiquei sabendo de uma grande novidade. – disse com um grande sorriso – Parabéns! Você vai ser a nova monitora chefe da Grifinoria!
- Pasma, Hermione respondeu abraçando a amiga – Obrigada! – Se afastaram e ela perguntou confusa – Mas como você soub... – Antes que pudesse concluir a pergunta foi interrompida. Ele.

- Ora, ora, vejamos se não é a sangue-ruim e uma Weasley-pobretão – disse divertido e sarcástico o loiro de penetrantes olhos azuis acinzentados e perfume inebriante – Crabbe o que acha?

- Não sei, vamos comer?! – disse o seguidor, pensando em comida.

- Não seja burro Crabbe – As duas riram – E vocês do que estão rindo?

- Desculpe Draco, esqueci de lhe pedi permissão – disse sarcasticamente e se aproximou, conseguindo sentir o perfume do robusto rapaz a sua frente. E ela não poderia negar, o seu cheiro era o melhor que já havia sentido. Não sabia como ou porque mais sentia se completa. Foi despertada de seus absortos pensamentos.

- Para você, é Malfoy. Sem proximidades, não somos amigos. Você não passa de uma imunda sangue-ruim. – deu ênfase á ultima frase saboreando palavra por palavra.

- Como ousa? – A castanha já estava se descontrolando, puxou sua varinha e completou – Exp...

- Não Hermi, vem! – Gina a puxou pelo braço, indo em direção ao corredor.

- Eu quero ficar sozinha. – dizendo isso ela saiu correndo. Correu o quanto pode, não importava o que iriam dizer, até que sentiu algo quente escorrer em seu rosto. Parou e observou onde estava. O lago, aquele lugar tranqüilizador, sereno. Foi para debaixo de um arvore aleatória, se sentou fechando os olhos e respirando fundo, secou as poucas lágrimas e conjurou um livro. Abriu-o e começou a ler. Seus cabelos dançavam conforme a brisa fresca fechou novamente os olhos sentindo a brisa, sentido a procurada tranqüilidade, sentindo novamente aquele perfume. Abriu os olhos assustada com este ultimo fato. Não viu ninguém.

- Olá Granger.

Hermione não respondeu, somente continuou a ler o seu livro “Os Monstros Também Amam”. O garoto continuou a falar.

- Eu sei que eu não tenho sido uma boa pessoa com você – A garota o interrompeu.

- Draco Malfoy, arrependido? – zombou sarcasticamente.

- Granger, eu somente queria te fazer uma proposta – disse fazendo menção a se sentar, mas antes pediu – Posso?

Hermione pela primeira vez levantara a cabeça parando de ler e assentiu movimentando a cabeça, ele sentou em frente a ela que estava encostada na arvore e continuou.

- Então, posso lhe propor?

- Claro, mas não garanto que aceitarei.

- Eu quero propor uma trégua, você aceita?
- Desculpe, mas como é? Jesus apaga a luz!- Hermione tem um súbito desmaio, caindo para o lado.

- Hermione! – Draco se exalta – Que merda foi essa agora hein? – pensou ele assustado.

- Hermione!Hermione! Acorda!

- O que? – disse acordando

- Acorda, senão você vai ser atrasar para a aula de poções – disse Gina

- Que horas são? – Ela perguntou sonolenta.

- 7 A.M. – disse calmamente.

- Já são 7 AM?! – exclamou, praticamente correndo para o banheiro – Porque você não me acordou antes?

- Porque eu não te acordei?Eu te chamo faz 1 hora – disse Gina indignada – Eu já vou, boa sorte.

Hermione ouviu a porta ser fechada enquanto deixava a água cair sobre seu corpo, se vestiu e desceu depressa para o salão comunal onde não havia ninguém, então correu para a sua sala de poções.

- Para fazer uma poção polisuco é preciso... - pausou - Senhorita Granger o que pensa que esta fazendo? – disse o prof. Snape com fúria na voz e fazendo todos se virarem para a porta.

- Professor, peço perdão pelo atraso, mas... - foi interrompida

- Mas nada, para assistir minha aula a senhorita deveria pelo menos estar vestida corretamente – disse Snape olhando com asco para Hermione e fazendo todos rirem mais ainda.

- Mione! – disse Harry cobrindo ela com a própria capa – Vem comigo – disse Harry puxando-a.

Todos riam com exceção de Rony e ninguém menos que Draco Malfoy. E batendo na mesa central, o professor Snape continuou com sua aula.


- O que houve Mione? – perguntou Harry preocupado, assim que fechou a porta

- Nada – respondeu calmamente

- Nada? Nada acontece e você aparece na sala sem a blusa? – ele não pode evitar desviar os olhos para baixo, olhando brevemente o busto da castanha.

- Ah Harry, é que eu acordei atrasada e acho que por isso não percebi – disse Hermione um pouco envergonhada, conjurou uma blusa.
Harry a abraçou, deixando um beijo na testa da mesma.
E então eles foram andando até que chegaram a um jardim, onde se sentaram num banco o qual ficava embaixo de uma grande árvore com flores brancas, já tinha perdido a aula de poções mesmo.

- Mione, aproveitando que estamos aqui sozinhos, eu queria te perguntar uma coisa – disse Harry se acomodando melhor no banco.

- Pode falar – Disse Hermione um pouco curiosa e cruzando as pernas para seu corpo*

- Então – enrolou e completou- você é a melhor amiga da Gina,e eu, gostaria de saber se ela tem acompanhante para o baile.

- Baile?Que baile?

- O Baile de Inverno, só faltam 2 semanas Mione!

- Não, Gina ainda não tem acompanhante – disse Hermione absorta em seus pensamentos – E eu também não – e como se sai-se de um transe completou – Com licença Harry – Deixou um beijo na bochecha de Harry e se retirou.

Quase que imediatamente o sinal para a aula seguinte tocou, Hermione como aluna aplicada não estava com nenhuma vontade de perder a próxima aula, principalmente agora que seria Monitora Chefe, apesar de nem Dumbledore nem McGonagall terem a constatado ainda. Logo os corredores começaram a encher, e apesar das várias pessoas ela conseguiu ver Rony, Gina e Neville conversando, mas preferiu transfigurar seus livros e seguir para sua aula de História da Magia. Uma aula perdida já era demais para ela. Entrou e se sentou encontrado a sala ainda vazia, e lembrou do tal Baile de Inverno “ Com quem eu vou?” se perguntava “ Pensamento positivo Hermione” pensou novamente. Assim que ela se sentou na primeira fila de cadeiras os outros alunos começaram a entrar e logo o professor também. A aula começou e como sempre Hermione achou a aula interessantíssima ao contrário de seus colegas de classe. Ela teve mais duas aulas até o almoço. Ao qual ela se dirigia até que ouviu uma voz, que já estava se tornando freqüente nesses dois últimos dias, Draco Malfoy.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.