A Descoberta
Harry abriu os olhos lentamente, a claridade ofuscava-lhe a visão. Olhou rapidamente para o lado, para certificar-se de que Ron estava lá, ficou surpreso: A cama estava vazia.
Levantou-se. Dirigiu-se à porta e desceu as escadarias, como a noite estava fria, foi se certificar se ele não estava perto da lareira, na sala comunal. Ninguém. Harry estava ficando preocupado, subiu as escadarias novamente, entrou no dormitório e foi rumo à janela quando ouviu uma conhecida voz:
-Harry?! – Resmungou o Ron. – O que está fazendo... Acordado? – Disse com voz de sono.
- Ron? Você... Onde estava??! – Harry dirigiu-se até o amigo, enquanto falava.
- Não saí daqui, você é quem deveria me contar!
- Mas, olhei sua cama há um minuto e não havia ninguém...
- Está tendo visões? Bateu a cabeça? Eu estava aqui o tempo todo dormindo! Mas você me acordou... Volte a dormir, conversamos amanhã!
Harry não entendera, voltou para a cama e ficou pensando a noite toda. No meio da noite viu Ron se levantando, nesse momento Harry apenas espiava: Ron vasculhava em sua bolsa até pegar um frasco, pequeno e com um líquido flamejante. Ron olhou à sua volta, de maneira a garantir que ninguém o estava vendo. Harry fechou os olhos. Ron voltou sua atenção à poção, que agora estava sem a tampa, bebeu até a última gota. Deitou-se novamente e dormiu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!