A Primeira Aula
-Studiouorques, mas se escreve Studioworks!
Dizia a professora. A sala era espaçosa o suficiente para ter vários alunos, a professora, e uma porção de materiais em digantescas prateleiras atrás da mesa dela com gigantescos livros em impecáveis estados de limpeza.
-Professora Studioworks, mas se preferirem podem me chamar de professora Studi. Quero que fique bem claro que não estou aqui para obrigar vocês a algo, estou aqui para ensinar os que querem aprender, e para ajudar em suas dificuldades e duvidas, mas não vou ficar dando trela para aluno que só quer saber de zoar em minha sala.
A mulher percorria os olhos nos alunos, falando com um leve sorriso nos lábios, seu tom de voz era calmo e doce.
-Alguma pergunta???
Seus olhos corriam cada aluno para ver se havia alguma duvida em seus rostos, ela acreditava naqueles extremamente tímidos que tinham vergonha de mostrar que tinham duvidas, por isso se mantinham em silencio, e ela sabia reconhecer um desses. Um garoto gordinho, com a pele extremamente rubra olhava para a professora, aqueles olhinhos azuis brilhosos mostravam para ela explicitamente que ele queria lhe perguntar algo, mas não tinha coragem, seu cabelo vermelho vivo estava mais apagado perto de suas bochechinhas.
-Bom... então, vamos começar por algo fácil, alguém aqui gostaria de fazer algo divertido para o primeiro dia de aula??
Ela falava começando a andar em direção as carteiras, chegando perto do garotinho e se agachando, se apoiava na mesa, o garoto olhava para ela em extremo silencio, mas deu-se para ouvir um pequeno barulho quase inaudível de saliva escorrendo pela garganta, e o garoto dava um sorrisinho amarelado, mas seus olhos assustados denunciavam que ele estava com medo, ou extrema vergonha, não era para menos, a sala inteira voltara-se para ela e o rapaz. Ela não tirava os olhos dele, como em câmera lenta ela abriu os lábios e fez uma simples pergunta, baixa, num tom que só conseguiria ouvir.
-O senhor gostaria de falar algo, senhor...??
-Thomas!
Disse o menino, em tom baixo.
-Senhor Thomas, gostaria de me dizer algo?
O menino se aproximou da professora, e ela aproximou a orelha dele, tentando ouvi-lo, ao terminar a frase, ela deu uma leve risada e fez um sim com a cabeça, se levantando. O garoto rapidamente se levantou do local e correu para fora da sala. A professora em silencio voltou para sua mesa, se sentando e vendo as carinhas confusas dos alunos, mas não poderia falar que aquele menino estava com diarréia, a sala inteira iria lembrar-se e rir daquilo o resto da vida, então, com um lento sorriso amarelo nos lábios ela falou em um tom calmo.
-Bom, vamos ao que interessa, cada um me diz o nome, ok??
Era uma boa forma de distrair os garotos, para que não ficassem perguntando nada sobre o coitadinho do garoto com diarréia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!