Novo dia.





Capítulo 6-

O silêncio das ruas residenciais era a coisa mais incrível em Long Beach, podia-se ouvir perfeitamente qualquer barulho. Os moradores eram tranquilos, alguns passeavam com cachorros, enquanto os jardineiros aproveitavam para regar o jardim e outros moradores tomavam café tranquilamente na lanchonete do pier . Os carros passeavam pela avenida principal, afastada por alguns quarteirões , nada que 20 minutos de caminhada não resolvesse. Dalton morava à 2 quarteirões dali, e às 8:30 da manhã estava sentado na calçada encostado no muro bege claro da casa dos Jacob e uma vez ou outra olhava para o portão de grades bronzeadas tentando perceber algum movimento. Iria esperar Ashley sair, falar sobre a melhora que sofreu, ou apenas conversar - na verdade o que mais queria era ver o rosto considerado por ele o mais lindo de toda L.B- já estava ali há alguns minutos e já não aguentava mais de ansiosidade. E pensava no que dizer.

- O que eu devo falar? 'Hey Ashley, meu olho já não esta mais roxo e meu nariz parou de sangrar!' . Ah, que idiota. Vamos de novo :' Oi Ashley, estava passeando por aqui com o meu cachorro[...] o cachorro que eu não tenho,mas eu sempre quis ter um e...' Droga. Nunca vou conseguir falar com ela.

Matthew nunca havia dormido tão bem, isso não podia esconder. Sentia-se bem e disposto. Levantou rapidamente e viu sua mala vazia. Ao se dirigir até o closet percebeu que tudo havia sido organizado, e tinham roupas novas que não eram dele. Escolheu uma das camisas de manga que estava lá e uma calça de moletom. Após tomar banho na suíte, escovar os dentes, etc... Saiu do banheiro sacudindo os cabelos molhados, a camisa que realçava um pouco seus músculos o deixava sem jeito, porém não iria trocar novamente. Então olhou novamente para a janela da casa em frente porém não viu ninguém, pegou as muletas e resolveu descer. Teve dificuldade, mas conseguiu. A casa era enorme e possuía 2 entradas, podia ver os raios de sol refletirem na janela. Estava sem fome, era assim pela manhã. Foi caminhando lentamente para o jardim de casa vendo pela grade a sombra de alguém na rua e se aproximando devagar. Abriu o portão e pôs um dos pés para fora se deparando com Dalton. Tentou fazer algum barulho e acabou encostando o portão com força fazendo o rapaz se levantar e o olhar com o rosto vermelho e suado.
- Hey. - Dalton falou sem graça.
- Oi. - Disse com os olhos quase fechados por causa do sol forte. - Quer falar com alguém?
-Sim... com a Ashley, mas ela não me conheceria. - Deduziu.
- Então o que faz aqui se ela ao menos fala com você? - Perguntou confuso e ao mesmo tempo curioso assustando a si mesmo.
- É uma longa história - disse tentando parecer categórico - mas posso te contar se prometer nao contar a ela.
- Tudo bem. - E fez que sim com a cabeça.
- Eu gosto da Ashley desde que vim morar aqui, há mais ou menos 3 anos. Só que não sou popular o bastante para ser notado por alguém daquela escola. - Disse sem ao menos se importar enquanto Matt prestava atenção. - e ela... - fez uma pausa e deu um sorriso - é o centro das atenções.
- Então quer dizer que... ela não fala com você porque não é popular. - Concluiu agora entendendo, mas com um tom de dúvida na voz.
- Não exatamente...Ela não me conhece por eu não ser popular...
- Entendo. - Disse logo após coçando a cabeça - era uma mania que tinha-. Sabe... você conhece muita gente aqui nessa rua? - Perguntou olhando para ele interessado.
- Sim, conheço, mas não sou amigo. Mas porque? - Perguntou segurando o portão.
- Ontem a noite eu vi uma menina... nessa casa - apontou para o outro lado da rua na casa gigante em frente a sua - ela era loira... bonita.
- Ah... - coçou a cabeça e logo entendeu - pode ser a Holly ou a Amanda... A Holly é a mais louca de Long Beach - soltou um sorriso - ela já até falou comigo. Foge de casa, da escola, mas sempre volta depois das festas.
- Essa menina estava lendo, sentada no degrau. - Após a dica Dalton logo respondeu:
-Então era a Amanda, a irmã mais velha. Ela é uma das garota mais bonita do colégio, bom exemplo, trabalha no gremio estudantil. Muitos dizem que é inalcansável por ser diferente de todas as outras. - Matt prestava atenção a cada detalhe dito. - Ela namora o capitão de futebol, Justin, - nesse momento sentiu como se um balde de água fria caísse sobre sua cabeça porém não se importou muito, pois nem a conhecia - amigo do Bryan que é namorado da Ashley. - O garoto ficou sem dizer nada até que o silêncio foi quebrado por Dalton.- Falando em Ashley... - Disse baixo sorrindo e olhando para a garota que acabara de estacionar o carro em frente ao portão. Ela era notada por Matthew e Dalton e para a surpresa dos dois Amanda estava no carona e saiu do carro junto com a amiga. Ela olhou para Matthew de uma forma inesplicável, como alguém que vê algo inesperado porém se agrada do que vê. Deu um pequeno sorriso retribuído por ele que estava até então com cara de bobo.
- Er.. - Ashley começou - Matthew, essa é a Amanda, Amanda esse é meu primo Matthew - Ela disse apontando de um para o outro.
- Oi - DIsse Amanda dessa vez sorrindo como quem sorri para um calouro.
- Oi... - Sorriu pouco porém verdadeiramente.
- E esse é o .... - Ela disse tentando lembrar o nome do garoto.
- Dalton. - E o rapaz sorriu também só que bem mais.
- O menino da festa. - Amanda concluiu.
- Isso. - Disse sem graça.
- Mas então, vamos subir logo, Amanda.- Disse Ashley puxando a menina pelo braço e deixando o carro parado no portão de casa.- Tenho que me trocar. - Amanda seguiu a menina que andava rapidamente e deu uma rápida olhada para trás vendo Matthew. Ele tinha olhos tristes, mesmo com todo o jeito de garoto problema.



Um carro parava na calçada de um edifício presidencial gigante em Long Beach. Os sapatos scarpin pretos faziam caminhavam barulhentos na entrada e se dirigiam ao elevador vazio. Ela apertou o botão e esperou com sua bolsa na mão.
- Bom dia, Klaus. - Disse ao velho porteiro de barbas brancas que ficava atrás de um balcão feito de mármore lendo seu jornal como em todos os dias.
- Bom dia, Dona Ana. Bolsa de valores em alta! - Esclamou sorridente como sempre.
- Que bom, Klaus! - Riu e entrou no elevador apertando o 8º andar apresada. Ela odiava elevadores por isso sempre que entrava ali decidia pensar como havia sido seu dia anterior e curiosamente pensava sobre Matt. Mal conhecia o rapaz e tinha medo da influência dele sobre Ashley, porém mesmo sem saber muito sobre ele sentia que o garoto precisava de cuidados que só uma mãe e um pai podiam dar. Seus olhos tristes e seu rosto problemático comoviam ela e lhe davam vontade de cuidar.
- Pela terceira vez: Bom dia, Ana! - A mulher se assustou e voltou a si vendo seu amigo de trabalho, Carl segurando a porta do elevador. Era um quarentão de belos olhos cor de mel e cabelos castanhos crespos cortados como o de um soldado. Ele era elegante sempre de terno e sapatos bem engraxados.
- AH, desculpe, Carl. Estava distraída. - Disse rindo confusa saindo do elevador e se dirigindo a porta do escritório enquanto ele o seguia.
- Pensando em que? - Perguntou num tom galante e divertido.
- No sobrinho do John. - Passou rapidamente pelo escritório movimentado e entrou em sua sala.
- O garoto problema?- Perguntou fechando a porta após entrar. Ela jogou a bolsa em cima da mesa organizada e se sentou em sua cadeira.
- É. - E suspirou preocupada. Ele sorriu solidário e foi até uma mesa de canto que havia na sala espaçosa, pegou duas xícaras e encheu de café entregando uma delas a Ana.
- Já pensou que isso pode ser bom pra vocês e pra ele? - E tomou um gole de café enquanto ela fazia o mesmo só que mais lentamente.
- Não sei, eu tenho medo do que ele pode causar. - Comentou preocupada enquanto o homem a olhava - Mas eu vejo que de alguma forma ele precisa de nós. - E tomou mais um gole. Carl largou a xícara em cima da mesa da mulher e se sentou na cadeira de frente pra ela segurando lhe as mãos.
- Eu sei o quanto você é generosa, Ann. - a mulher deixou a postura séria e sorriu - Você pode tentar, sabe que não custa nada e também... sei o quanto quer fazer isso. - E sorriu também.
- Eu odeio a forma o quanto você me entende! - E riu segurando ainda as mãos do amigo.
- Eu te aturo desde a faculdade, como não entenderia? - A mulher fingiu estar indignada, mas não o convenceu e os dois riram novamente.


- E ai? O que achou dele? - Ashley perguntou enquanto provava uma das milhares de blusas espalhadas em sua cama e se olhava no espelho em seguida enquanto Amanda experimentava uma par de sapatos sentada na beira da cama lotada.
- De quem? - Perguntou distraída olhando o lindo par de Gucci em seus pés.
- Do meu primo ué. - E abandonou a frente do espelho com a blusa em mãos. A roupa que vestia era de correr, aproveitara a manhã de sol para correr na praia.
- AH... Ele é fofinho. - Disse simplesmente parecendo não ligar, porém ligava.
- Só isso? - Perguntou Ashley desacreditada.
- Eu não sei... - Começou confusa se levantando da cama. - Ele é bonito, eu mal o conheço!
- Calma! - E riu enquanto a amiga a olhava séria.
- Eu tenho namorado, Ash. - Começou ela...
- Eu também, ué. Não disse nada. - Disse fingindo inocência.
- Eu te conheço, Jacob! - Disse rindo junto com a amiga.
- Falando em namorado, você vai sair com o Justin hoje? - Perguntou enquando escolhia os sapatos.
- Sim. - Ela disse sorrindo e logo após o celular tocou. - Falando nele... - Disse antes de atender o celular. - Oi amor. -Disse num sorriso.
Amanda... - Justin dizia enquanto a mesma garota que havia ficado mais cedo beijava o pescoço dele.- Er.. não vamos poder sair hoje, vou ter que ajudar meu pai. - O sorriso de Amanda ia se desmanchando e se tornando em uma face compreensiva.
- Tudo bem.
- Mesmo? - Perguntou se levantando e deixando a garota sozinha em sua cama.
Mesmo. Até depois. - E desligou o celular compreendendo-o. - Pensei que ia. - Disse rindo.
- Vamos jantar aqui em casa! - Pediu a amiga quase implorando.
- Pode ser, mas porque? - Perguntou se levantando. Era bem maior que Ashley, possuía um corpo e altura de modelo enquanto Ashley,parecia ter saído da capa de uma revista. Era linda, porém baixinha.
- Porque o clima com o Matt aqui em casa fica estranho.
- Matt? Já está tão íntima? - Perguntou debochada.
- Quando ele passar a não me evitar eu o chamo de Matt. - Disse fazendo a amiga rir .


Justin estava deitado pensativo enquanto a garota continuava tentando-o. Ela insistia beijando o canto da boca do rapaz enquanto ele continuava sem notá-la.
- O que houve? - Ela perguntou parando irritada.
- Nada. - Disse frio.
- Tá sentindo falta da namoradinha? - Perguntou sarcástica se levantando da cama.
- Claro que não - disse indignado a puxando para a cama. - Eu posso ficar sem ela o quanto eu quiser. - E começou a beija-la com vontade.
Enquanto Justin beijava a menina, escutava seu celular tocar. Não queria e não precisava atender, porém achando que era Amanda soltou a menina e foi pegar o celular em cima da mesa de cabeceira.
- Não acredito. - Disse irritada
- Preciso atender.- E apertou o botão para atender. - Alô.
- Cara, preciso da sua ajuda. - Dizia a voz de um homem desesperado e sem jeito no telefone.
- Aonde você tá?
- No lugar de sempre.
- Tá , to indo.


Todos já estavam sentados a mesa prontos para o jantar, em uma ponta estava Johnnas e na outra Anna, numa lateiral de frente para Matt estava Amanda e ao lado dela Ashley.
- Estamos felizes com a sua presenca Amanda! - Anna disse sorridente enquanto Johnnas terminava de servir a filha com salada. Amanda sorriu e ao perceber que estava sendo olhada por Matthew voltou os olhos para seu prato.
- E entao Matthew.. - Começou Johnnas fazendo mesmo que sem querer Matthew tirar os olhos de Amanda - Esta pronto para a escola Harvey? - O rapaz coçou a cabeça sem graça, sentia todos o olharem naturalmente.
-Acho que sim. - Disse simplesmente.
- Harvey é uma boa escola... - Anna disse enquanto todos comiam. - E você Amanda? continuará sendo presidente do grêmio estudantil e organizando aquelas festas lindas?
- E você ainda pergunta mamãe? Aquilo lá sem Amanda perde a graça - Ashley disse deixando a amiga sem graca
- Vou continuar sim... Espero que esse ano dê tudo certo de novo. - Disse sorrindo, ela comia pouco e Matthew pode notar.
- Er.. eu acho que já terminei...- Matthew disse enquanto todos olhavam para ele.
- Tudo bem, Matthew, pode ir. - Disse Johnnas sorrindo. Matthew se levantou devagar segurando as muletas e indo até a varanda da casa.
Ele já estava lá há algum tempo e só agora podia ouvir todos saindo da mesa.
-Tchau, amiga. Depois nós conversamos. - Ele ouviu Ashley falar para a amiga dentro de casa. Não demorou muito e Amanda estava saindo se deparando com ele sentado em uma cadeira confortável na frente da casa escutando musica alta em seu Ipod. Ela se virou para ele e o olhou enquanto ele fazia o mesmo.
-Hey. - Disse sorrindo.
- Oi.
- Mmm...Voce vai demorar a tirar o gesso? - Ela perguntou e ele tirou os fones de ouvido logo depois diminuindo a musica.
- Acho que não. - Disse sério porém sem parecer antipático.
- Uma amiga nossa vai dar uma festa na casa de praia dos pais depois de amanhã, se quiser ir. - Disse sorrindo.
- Ok, talvez eu vá.
- Talvez? - Perguntou sarcástica sorrindo logo depois.
- É. - Disse sorrindo.
- Tudo bem então. - Disse rindo tambem. - Boa noite.
- Boa noite.

N/a: Criatividades sem limites não anda fazendo parte do meu cotidiano então... paciencia. XoXo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.