Depois de amanhecer.
O dia amanheceu timidamente em Long Beach, após a chuva. Anna já havia saído para trabalhar enquanto Johnnas havia ido a algum lugar o qual Ashley não sabia. Ela consolava a amiga, Amanda, que chorava baixo em seu com a cabeça deitada em seu colo enquanto a mesma alisava seus cabelos.
Eu estou com você, Amiga... - Ela dizia numa voz triste enquanto Amanda soluçava. Eram amigas há 12 anos, cresceram juntos. A amizade que tinham não se comparava a nada e nunca havia sido abalada. - Olha para você … - Ela disse levantando rosto da amiga e olhando-a. - Você é linda, Amanda. Vai encontrar alguém melhor e eu tenho certeza que ele vai se explicar.
-Ele não tem nada para me explicar, Ashley e eu não tenho nada para dizer a ele. - Ela disse com uma voz amargurada enxugando o rosto com suas mãos geladas.
Matthew acordou com os raios de sol batendo em seus olhos, sua cabeça doía, achava que havia pego um resfriado. Levou as mãos a cabeça esfregando os olhos e se levantando devagar. Foi até o banheiro, escovou os dentes e lavou o rosto vagarosamente. Ao abrir a porta do quarto pôde ouvir a voz de Ashley que estava no quarto em frente , então se aproximou dando duas batidas tímidas.
-Entra... - A garota disse alto para que o rapaz pudesse ouvir. Ele abriu um pouco a porta colocando a cabeça para dentro e notando Amanda deitada na cama de Ashley com a mesma sentada ao seu lado. A garota também o olhava e pôde ver seus olhos meio inchados. - Oi, Matthew. - Ashley disse com um sorriso abrindo a porta totalmente para que o rapaz entrasse – Entra. - Disse ao ver que não havia reação dele depois de abrir a porta.
Er... Oi – Disse entrando timidamente e parando na frente dela. - É que eu ouvi você falar e acho que só você está em casa então...
- Ah, minha mãe foi trabalhar e meu pai foi visitar a editora. - Ela olhou para Matthew e para Amanda e abriu um sorriso – Você podia levar nós duas no pier, ai nós tomaríamos café. - Ela disse com uma cara como se tivesse tido uma idéia brilhante. Amanda e Matthew se olharam desanimados, mas o rapaz não quis ser chato.
- Tudo bem, só preciso pegar a chave do carro no quarto. - Ele disse indo até a porta.
- Tá bom.
Matthew saiu do quarto deixando as meninas para trás, entrou em seu quarto , pegou a chave de seu carro do ano e um maço de cigarros colocando ambos no bolso...
-Ele é legal até... - Ashley disse sorrindo para Amanda que vestia uma das suas roupas.
-Só porque ele fez sua vontade? - Perguntou um pouco menos desanimada.
-Pode ser.- Ela disse num sorriso que fez Amanda rir.
A garota terminou de se vestir e instantaneamente a porta se abriu. Era Matthew. As meninas desceram as escadas logo atrás do rapaz. Ao chegarem ao lado de fora da casa Matthew pôde ver Dalton se aproximar do portão. O rapaz sorriu ao ver Ashley e foi até Matthew.
Tudo bem, cara? - Ele disse simpático a Matthew que fez que sim com a cabeça.
- Aonde você vai? - Ashley perguntou se aproximando com Amanda e o rapaz sorriu abobalhado novamente.
-No pier, tomar café. - O garoto disse ao sair do transe.
- Então vamos todos ao pier. - Ela disse enquanto Matthew e Amanda se olhavam sem porque.
Todos entraram no carro, Dalton sentava-se no banco de trás ao lado de Ashley e Amanda no banco do carona ao lado de Matthew. O rapaz abriu os vidros rapidamente e tirou as chaves do bolso ligando o carro e logo após tirou o maço de cigarros do bolso com um isqueiro.
-Você se importa? - Ele perguntou a loira que fez que não com a cabeça.
-Ele é um cara inglês com estilo. - Dalton disse baixo a Ashley que o ignorou apenas rindo baixo.
Após ser avisado de onde era o pier Matthew finalmente chegou. Estacionou o carro e todos desceram, olhou Amanda rapidamente , ela estava linda mesmo tendo chorado tempos atrás. Ao entrar no pier Matthew pôde ver Amanda ver um rapaz sentado e cochichar no ouvido de Ashley. Se aproximando de Dalton e falando baixo perguntou:- Quem é esse cara?
-É o Justin, namorado da Amanda. - Ao ouvir isso Matthew sentiu como se estivesse com os pés dentro de uma bacia de gelo estando com eles banhhados em água quente segundos atrás. Ao ver Amanda, Justin sorriu. Aproximando deu-lhe um selinho mal correspondido e apenas ganhou um olhar sério da garota.
Oque houve, amor? - Ele perguntou com uma cara de dar dó, enquanto Ashley , Matthew e Dalton iam se sentar e Amanda permanecia de pé o olhando.
-Depois conversamos, Justin. - Ela disse simplesmente, virando-se para sentar também. O rapaz segurou o braço da menina com uma força dosada e a olhou confuso.
- O que eu fiz? Vamos conversar agora. - Ele dizia sendo notado por todos na lanchonete.
- Eu não quero! - Ela disse baixo tentando se soltar. Matthew sentia uma agonia ao ver a cena porém não queria nem podia se meter, só se o rapaz passasse da conta.
- Justin, solta ela. - Ashley disse calmamente quando o rapaz lhe lançou um olhar nervoso e disse:
- Não é da sua conta. - E continuou a segurar o braço da menina.
- Solta ela. - Matthew disse em sua voz inglesa, se levantando e sendo notado por todos, inclusive pelos amigos de Justin, sentados a sua frente. Eram mais ou menos 6.
- Quem é você? E porque tá se metendo? - Ele perguntou sem acreditar, sentindo o sangue subir a cabeça.
- Não interessa, não vê que ela não quer falar com você? - Ele disse num tom de voz arrogante que usava com seu pai. - O rapaz soltou a menina e se aproximou de Matthew ficando com o rosto bem próximo do dele.
- Você quer brigar comigo? - Ele disse encarando o rapaz que fazia o mesmo sem medo.
- Se for necessário.
- Não, não vai ser. Pára com isso, Matthew! - Ashley disse segurando o braço do rapaz enquanto Dalton ia até Amanda e a afastava dali para que não levasse um soco. - Vamos embora daqui. - Ela disse puxando o primo após ver que ele poderia realmente causar uma briga.
- Isso não vai ficar assim, inglesinho. - Disse Justin irritado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!