ConspiraçõesDeCertaTerçaFeira
Prólogo: Conspirações de Certa Terça-Feira.
Melhores Amigas:
Geralmente, pessoas de quem gostamos para além de laços de sangue, nacionalidade ou etnia.
Pessoas a quem confiaríamos e por quem daríamos a nossa vida. Com quem podemos contar nas melhores e nas piores alturas. Para nos animar, para nos confortar, acarinhar, rir e chorar connosco.
Mas também pessoas de quem gostamos para além dos defeitos e que nos dizem a verdade ainda que esta não seja a mais conveniente.
Pessoas que se zangam connosco quando agimos mal e que estão lá para nos dar um sermão se necessário.
Por último, pessoas que são capazes de conspirar contra nós se acreditarem que aquilo que vão fazer é positivo para nós. Que vai melhorar a nossa vida e até fazer-nos ver algo que, apesar de estar mesmo na frente do nosso nariz, com uma placa que diz em letras grandes e gordas 'EU ESTOU AQUI!' , nós não estamos vendo.
É uma coisa engraçada a amizade, não é?
E é precisamente aqui que entram, numa certa tarde na sala comunal de Gryffindor, no dormitório feminino do sexto ano, duas loiras e uma ruiva.
As três estão sozinhas no citado dormitório. Sentadas em cima da cama da loira com o cabelo platinado.
Loira essa que dá pelo nome de Erin Sophie Greengrass Malfoy, pertencendo à casa de Godric Gryffindor e frequentando o sexto ano.
É filha de Astoria Greengrass Malfoy e Draco Lucius Malfoy e tem um irmão gémeo: Scorpius Hyperion Greengrass Malfoy. Puxou a aparência do pai e o temperamento da mãe. É corajosa, independente e confiante. Quando a irritam limita-se a responder com classe (ou não), dependendo da pessoa em questão. Raramente perde as estribeiras, sendo que a maioria das vezes que isso acontece, é tudo culpa de James Potter ou do seu irmão e da sua melhor amiga, Rose Weasley. De olhos azuis esverdeados, do tom do oceano e cabelos loiros platinados, quase brancos, é dona de uma beleza esplendorosa e inigualável (pois tem sangue veela). É a mais alta das três garotas (1,73m) se bem que não faça muita diferença da outra loira.
Essa outra loira é Ludivine Lovegood Sacamander.
Filha de Luna Lovegood e Rolf Sacamander. Tem dois irmãos -- Lorcan e Lysander Sacamander -- que são gémeos e um ano mais velhos que ela.
Tem a aparência da mãe e um pouco do temperamento de ambos os pais. É inteligente e extrovertida mas avoada e defende fervorosamente todas as teorias da mãe e do avô acerca de criaturas em que mais ninguém acredita. Por ser corajosa o suficiente para admitir que acredita em tais coisas e enfrentar quem faz pouco dela, o chapéu selector colocou-a em Gryffindor e está actualmente no seu quinto ano. Tem o cabelo de um tom loiro escuro e os olhos de um azul turquesa. Mede 1,69m de altura e é magra.
Por último neste trio (que regra geral é um quarteto, sendo que o quarto membro deste grupinho está ausente numa reunião com a prof. Mcgonagall sobre Monitoria-Chefe) temos a ruiva Lily Luna Potter.
É filha de Ginevra Molly Weasley Potter e do famoso Harry James Potter. Tem dois irmãos, ambos mais velhos. James Sirius Potter (2 anos mais velho) e Albus Severus Potter (1 ano mais velho) e é prima da já mencionada Rose Weasley. Herdou a aparência e o temperamento facilmente irritável da mãe, sendo poucos os traços que tem do pai e todos estes se reflectem na sua personalidade. É corajosa, honesta e leal e isso fez dela uma verdadeira Gryffindor. Tem quinze anos e está portanto no seu quinto ano em Hogwarts. É a mais baixa das três (1,63m), com os olhos de um azul-céu e o cabelo ruivo, sendo que aqui e ali se podem encontrar algumas mechas mais escuras. Não tem sardas, sendo esse um dos poucos pontos que a distinguem da mãe na juventude.
E o que fazem estas três jovens, num belo fim de tarde de uma terça-feira em Novembro, trancafiadas num dormitório a cochichar?
Perguntam-se todos vós.
Ora, a razão que as juntou aqui é muito simples. Amizade... e falta de paciência.
Acontece que estas três raparigas são, por acaso, as três melhores amigas de Rose Lynn Weasley desde sempre.
Rose é filha de Hermione Jane Granger Weasley e Ronald Bilius Weasley. Tem um irmão, mais novo: Hugo Arthur Weasley. Tem o cabelo de vários tons de castanho e mechas de ruivo, com os olhos castanhos. É baixa, com apenas 1,59m de altura, contudo tem um corpo esbelto; nem magro nem gordo. Herdou o temperamento aplicado da mãe, o talento para Quadribol do pai e é do sexto ano de Gryffindor. Tem uma paciência sem limites para praticamente tudo (excepto se isso envolver Scorpius Malfoy de algum modo) e gosta de todas as matérias. É corajosa mas impulsiva e por vezes cabeça dura e orgulhosa. Contudo, ela é inteligente e boa aluna por natureza, não sendo por isso necessário que estude muito para obter excelentes resultados. Por ser uma aluna exemplar, este ano Rose tornou-se Monitora-Chefe juntamente com Scorpius Malfoy, o 'Príncipe de Slytherin'.
Scorpius Malfoy pertence a Slytherin, tendo por isso certas características que fazem com que choque com o temperamento de Rose.
Ele é sarcástico, metediço, inteligente e convencido. Para além de que impossível de ignorar pois partilha do sangue veela de Erin e é por isso dolorosamente bonito. Não simplesmente bonito, mas lindo. E, por um qualquer acaso do destino, apesar de ter mais de quatro quintos da população feminina estudantil de Hogwarts interessada nele, foi por Rose Weasley que ele se sentiu cativado. Pelo seu temperamento justo e ao mesmo tempo temperamental e naturalmente intrigante. Pela maneira como ela não o idolatrava como se ele fosse um deus grego apenas por ter olhos cinzentos, cabelo loiro escuro e um corpo invejável que faz a maior parte das raparigas suspirar quando ele tira a camisola depois de um jogo de quadribol.
Apesar de ele admitir alto e bom som que vive interessado nela, Rose limita-se a ignorar pois assume que ele apenas quer torná-la mais uma das suas conquistas. Na realidade, o rapaz realmente gosta dela e ela, se não fosse tão cabeça dura também já o teria admitido, mesmo que fosse só para si própria.
Por serem amigas da pseudo-ruiva há tanto tempo, as outras três Gryffindors conhecem-na melhor do que ninguém. Assim sendo, acham que está na altura de mostrar a Rose o que ela não tem estado a ver: que apesar de ela dizer que odeia o irmão de Erin (Scorpius) tudo isso é uma fraude auto-imposta, pois na verdade todas elas acreditam que a garota é apaixonada pelo loiro e que tudo é tensão acumulada entre os dois.
Talvez seja melhor que a história se conte a si mesma de aqui em diante...
Vamos aproximar-nos mais da ''conspiração'' de Erin, Lune e Lily.
“SIM!!” disse Erin num tom sussurrado mas excitado.
“Essa pode ter sido a melhor ideia que tiveste a semana inteira, Lils.” comentou Lune num tom calmo mas interessado.
“HA! Eu sou um génio! Venerem-me agora! Quem foi que teve a ideia do semestre para juntar a minha priminha teimosa e o Scorp, hein?” Lily pergunta num tom cheio de si.
“Acho que a convivência excessiva com o James te fez tornar-te como ele: iludido. Ele vive num mundo em que James Potter é o centro do universo e tu estás a enveredar por um caminho semelhante, Lils.” comentou Erin secamente. Lily revirou os olhos.
“Cala-te! A próxima conspiração organizada por mim vai ter-te a ti e ao meu querido irmãozinho mais velho como alvos. Não perdes por esperar.” E dito isso ela riu de uma forma algo maquiavélica. Erin deu um salto da cama ao mesmo tempo que dava um berro/guincho (algo no meio das duas coisas) que se ouviu por toda uma área em volta.
“EU?! E O IDIOTA DO TEU IRMÃO?! LILY TU POR ACASO ESTIVESTE A BEBER?!?” explodiu a loira de cabelos platinados.
“Olha outra em fase de negação.” Lune abana a cabeça com falso pesar. “O mundo está perdido!”
“E o que é que tu queres dizer com isso, Sacamander?!” Erin continua stressada.
“Ora... nada, Malfoy apenas que para quem critica tanto a Rose tu estás a agir de forma i-gu-al-zi-nha!” Erin abriu a boca para responder, mas Lily cortou-a com impaciência. O seu temperamento vindo ao de cima.
“CHEGA! Acabou! Tu: Senta-te!” disse apontando para Erin que emburrou mas se sentou de qualquer forma. “E tu: chega de discutirmos isto. Temos tempo de o fazer depois, quando o assunto pendente já não for a Rose e o Scorpius!” Disse, desta vez para Lune, que se calou. “Agora: como é que o vamos fazer? Não pode ser durante o dia ou toda a gente ia dar pela falta deles já que são os dois Monitores-Chefes.”
“Okay... Então tem de ser à noite e num dia sem aulas no dia seguinte, para que caso não durmam tenham tempo de descansar depois.” interveio Lune.
“E que tal se for numa sexta à noite. Sequestramo-los durante o sono e depois fazemos o planeado.” disse Erin.
“Brilhante. Então estamos todas de acordo, certo? Sexta-feira, à noite, vamos fazer o Scorpius e a Rose entender de uma vez por todas que são almas gémeas!” Lily sussurrou de forma empolgada.
“Certo.” Responderam as duas loiras.
“Então vamos lá por o plano 'Desta-Vez-Não-Tens-Como-Fugir-do-Scorp, Rose' em marcha.” As três raparigas riram de forma conspiratória e de seguida desceram do dormitório até ao Salão Principal para jantar.
Mas o que será que as Marauderettes andam a tramar desta vez? Isso... só vão descobrir mais tarde!
N/a: Okay então esta é a minha nova fic, gente. Eu pensei-a em português de Portugal e por isso foi desta maneira que a escrevi. Qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo. A fic vai ter apenas mais um capítulo porque é uma one-shot. Este capítulo é o prólogo e serviu apenas para que não fiquem completamente no escuro quando lerem o seguinte, sendo que esse próximo capítulo é narrado do ponto de vista da Rose.
Espero que tenham gostado e, o mais importante: que comentem!
Beijos
*snow*
Comentários (1)
opah..eu adorei..parabens.. to ansiosa pra ler o proximo..muito bom..\0/
2012-08-04