Lembranças que marcam
Jasmine corria atrás de Otto, gritando seu nome, mas até chegarem na porta da sala comunal, ele não respondeu. Quando finalmente parou, Jasmine estava ofegante e cansada:
- Ah...ufa...O-o que houve? – Otto olha meio assustado para a garota – você saiu assim porque?
- Nada – respondeu ele simplesmente
- Como assim nada? Você saiu correndo sem mais nem menos – falou ela, querendo uma resposta para aquela fuga
- Nada, se eu falei nada é porque não aconteceu nada! – respondeu Otto, nervoso, e vai até seu dormitório.
Jasmine fica parada ali, olhando para a porta por onde Otto entrou. Que foi aquilo, um ataque de nervos? Nem mesmo Otto entendeu, o que deu nele? Porque correra de Jasmine daquele jeito? O garoto se sentou na cama e ficou lendo o livro de poesias que ganhou de Natal. Todos os outros garotos estavam almoçando, e ele tinha aula em 20. min. com Jasmine. Um medo se apossou dele sem explicações.
Ele desceu as escadas e encontrou Jasmine ainda parada na sala.
- Que deu em você? – perguntou ela, confusa
- Fui tomar um remédio – mentiu ele – estava passando mal.
- hum, sei – falou Jasmine, desconfiada – Bem, vamos para DCAT. Já estamos atrasados.
Os dois foram para suas aulas da tarde, um clima tenso pairando entre eles. Quando estavam saindo da Sala, encontraram Johnny.
- Olá, querido primo – ele cumprimentou Otto, hostil.
- Eai, manezão? – fala o garoto, segurando firmemente a varinha com a mão esquerda.
- O que veio fazer aqui tão tarde... – perguntou Johnny, em seguida se dirigindo a Jasmine –... com Jasmine?
- Isso não é da sua conta – falou Jasmine – mesmo que fosse, porque devo satisfações a você? Aonde vou e com quem eu vou não lhe interessa, Gabriel. Oh, desculpe, era Andrew, né? Ou seria Jack, eu não me lembro...acho que era com F...
- Vá se ferrar, sua patricinha, volte para sua Beauxbatons, onde você pode arranjar alguém do seu nível – falou Johnny, hostil – Hogwarts só acolhe a quem merece.
- Vem, Jasmine – falou Otto, levando a menina dali – não nos rebaixaremos ao nível dele.
- Vocês tem muito chão pra percorrer até chegarem ao meu nível, trouxas – falou Johnny, maldoso.
Otto leva Jasmine até o seu quarto na Torre da Grifinória, chegando lá, Jasmine se vira para Otto, sorrindo.
- Acho que o Johnny ta com ciúmes!
- Ciúmes de que? – Otto tenta mudar de assunto, mas sem sucesso
- De mim, do nosso relacionamento ! – ela olha para Otto, esperando uma resposta.
- É, já está tarde e acho melhor você ir – fala ele, mudando de assunto novamente – amanhã tem o baile e tal...
- Está bem, boa noite – ela dá um selinho no garoto e sobe as escadas, rumo a seu dormitório.
Jasmine tinha que pensar um pouco, ainda bem que as outras garotas estavam dormindo. Porque Otto estava agindo daquela forma? Ele não gostava dela? E eles não tinham um relacionamento?
Sentado em sua cama, Otto pensava sobre o que Jasmine havia dito. Porque ele sempre evitava os relacionamentos sérios? Será que ainda tinha mágoas de Isabel?
FlashBack
- Ei, Isa, o que acha de comprarmos os anéis? – Otto estava saindo com Isabel há um ano, mas apenas há 3 meses confirmaram que estavam namorando. Otto estava perdidamente apaixonado pela garota, já ela não tinha certeza de seus sentimentos por ele. Ela era bastante rebelde e “rodada”, mas sempre gostou de Otto como amigo. Só não terminara com ele para não magoá-lo.
- Hum...er...e-eu tenho que ir atrás da Mel, tchau – e saiu apressada. Otto estava indo longe demais, e ela só estava com ele para provocar ciúmes no garoto por quem era realmente apaixonado: Johnny. Então voltou e olhou friamente para Otto.
- Otto, precisamos conversar.
- Que foi, minha princesa?
- não me chame de princesa – disse ela, ainda calma – a gente não pode mais andar junto.
- Tudo bem, vá pelo outro lado de Hogsmead e nos encontramos mais tarde.
- Não – ela falou, começando a ficar impaciente – o que eu quero dizer é que...eu sou muito livre para viver nessa gaiola apertada.
- Que gaiola? – perguntou ele. Ele não era ingênuo, mas dessa vez não conseguia entender. Ou não queria entender – se estiver falando da esco...
- Não! – interrompeu ela – estou falando da gente!
- Come qui é? – perguntou ele, confuso.
- Você ouviu. Adeus, Otto! – e saiu em direção à Dedosdemel.
Otto permaneceu ali plantado como uma abobrinha e, alguns dias depois, quando soube que Johnny estava saindo com sua Isabel, passou a ter um ódio mortal do primo. Ele havia roubado sua querida e doce Isabel...
Para sempre.
Fim do FlashBack
O garoto não conseguiu dormir, pensando em Jasmine e numa pergunta que relutava em sair de sua cabeça:
Será que valia a pena arriscar?
No dia seguinte, Otto acordou com uma sensação ruim. Deveria ser culpa, pensou ele, por ter falado com Jasmine daquele jeito na noite anterior. Mas era preciso, ele ainda não estava preparado para um relacionamento sério. Será que deveria impedir isso? Ou será que deveria deixar rolar?
Passou meia hora deitado em sua cama pensando, até que se lembrou de onde estava: teria aula em alguns minutos! Desceu as escadas ainda vestindo as roupas do dia anterior, e encontrou Jasmine lendo um livro deitada no sofá.
- Bom dia – falou ela, não tirando os olhos do livro – estava esperando você descer para irmos à Sala.
- Mas temos aula agora! – falou o garoto, olhando para os cabelos brilhantes de Isabel, agora escovados por causa da... Foi então que Otto se lembrou: hoje era o baile de inverno, hoje era sábado. Ele esperava convidar Jasmine mas, quando tinha chance, Adam, Ian ou Johnny sempre apareciam para estragar tudo.
- Ta doidão? – perguntou ela, se virando para encarar o garoto – hoje é sábado, lembra? É o Baile de Inverno, e as 15h eu preciso começar a me arrumar na Sala, mas vamos agora ficar lá a toa.
- Ah sim, Baile. Jasmine, quer ir comigo ao baile? – perguntou ele, corando furiosamente
- Han, desculpe, mas Adam me convidou primeiro, e eu já disse que sim – falou Jasmine, sem graça.
- Ah sim, claro, de boa – e saiu da Sala comunal, seguido de Jasmine.
Otto pensava com quem que ele poderia ir ao baile: Tathiane? Não ela era muito gorda ia lhe amassar o pe. Marina? Não, era ex-namorada de seu primo Johnny. Felippa também, Aghata também, Ai meu deus vou ao baile sozinho pensa ele, enquanto Jasmine começa a escolher os vestidos, imaginando-os e vendo qual ficaria mais bonito em seu corpo.
- Esse aqui está legal?– pergunta Jasmine tentando por as atenções de Otto no vestido a sua frente – Hein Otto? Otto? Otto... OTTO!… - grita ela, finalmente chamando a atenção do garoto.
- Hã? Ah, está ótimo! – diz ele, mal olhando para o vestido, e volta a pensar. Jasmine, por sua vez, fica intrigada em que Otto está pensando então lhe paira a idéia de que Otto está triste por ela não ter escolhido ele como par, pois ela bem que podia dispensar Adam: ele era um cara tão popular arranjaria outra em dois minutos.
Já sei, pensa Otto, tem aquela novata que ficou na Lufa-Lufa, Janice...Janett...Jessica... não, era alguma coisa como Jamie, ISSO!! Jamie, uma garota linda, morena, baixinha, e que se veste muito bem que conheci no meu 2º ano, tenho que procura-lá.
- Vou ao banheiro, estou apertado. – mente Otto, saindo para procurar a pequena Jamie.
- Mas posso imaginar um banhe... – Mas Otto já havia saído a muito tempo.
Será que ele está triste mesmo? Será que fiz a coisa errada em aceitar o pedido Adam antes que Otto me pedisse? pensava Jasmine preocupada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!