A Luz Verde
Os dois entram no elevador e ficaram em silêncio por um momento em quanto o elevador subia.Cada um de um lado, olhando para o chão.Ela mexia em uma mecha de cabelo que mudava de cor enquanto seus olhos miravam o teto.
De repente Harry sente uma pontada na cicatriz ao mesmo tempo em que Myra leva a mão ao colar que refulgia uma luz verde no elevador. A dor quase o cegava. Estava prevendo a hora em que sua cabeça iria explodir. Sua cabeça começou a ficar vazia...
O que está acontecendo? Nunca doeu tanto assim. Não vou agüentar mais...
O sol iluminava o seu rosto enquanto alguém passava a mão sobre seus cabelos.Foi abrindo os olhos lentamente e via que estava na cama onde estava a Sra. Manchester e ao seu lado estava Myra.
Então tudo lhe veio á cabeça: o elevador, a colar com a luz verde, a dor na cicatriz...
_ o que aconteceu?_ disse Harry se levantando da cama com uma imensa dor de cabeça
_ Calma_ a disse o deitando na cama de novo_ Precisa descansar...
_ Você... foi você que me atacou..._ disse Harry se levantando de novo_ o que te deu na cabeça? Por acaso você e Voldemort querem me matar?
_ Olha para mim! Me diz se eu seria capaz de fazer isso com alguém!
Os dois estavam tão perto que Harry podia sentir a respiração dela.
_ Não sei... só senti uma dor na cicatriz e vi uma luz verde saindo deste colar.
Ela se afastou dele ainda segurando o colar , Harry notou que a mão direita dela estava enfaixada.
_ Você está achando que corre perigo comigo? Ótimo! Pois é justamente ao contrário! Dumbledore esteve aqui para ver como você estava. E me explicou tudo. Quer saber o que aconteceu? Estávamos nós dois naquele elevador até que seus olhos ficam vermelhos, fiquei realmente assustada! Aí o colar solta aquela luz verde e você cai no chão com a mão na sua cicatriz. Fui tentar parar, consegui, mas o colar queimou a minha mão. E quando olho está você desmaiado no chão! Fiquei desesperada! Chamei uma enfermeira e disse que você estava passando mal, porque se eu dissesse que você estava com dor na cicatriz poderiam te chamar de "heróizinho-trágico-querendo-atenção" ! E além disso não era nem para você estar neste quarto, já que o hospital está lotado e este é o único quarto vago e a Sra. Manchester recebeu alta.
_ meus olhos ficaram vermelhos?
Ela confirmou com a cabeça.
_ Mas por quê?
Ela suspirou.
_ Dumbledore me disse que você deveria estar com a cabeça vazia no momento , tanto que você-sabe-quem pode sentir, nisso que ele viu? Eu e meu colar! Ele tentou roubar o meu colar por você. O colar, sentindo a presença de um dos herdeiros de Hogwarts , funcionou, quase soltando um Avada Kedavra em você e nisso Voldemort tomaria conta do seu corpo,mas como o colar pertence a mim, eu consegui impedir.
Isso é mentira_ pensou Harry_ não poderia ser verdade! Enquanto ele pensava que ela tentara o matá-lo, ele é que estava a atacando e ela... salvara a sua vida.
_ Mas se era uma Avada Kedavra e você o bloqueou, poderia ter pegado em você quando você encostou no colar.
_ É poderia... não pensei nisso na hora
_ Valeu_ disse Harry_ por salvar minha vida.
_ Não tem de que. O que eu poderia fazer? Deixar você morrer? Além de tudo, você também salvou minha vida...
_ Estamos quites? _ disse Harry sorrindo
_ É... acho que sim. Amigos?_ disse ela estendendo a mão, que Harry apertou.
_ Você vai para Grifinória, é bem corajosa.
_ Nem tanto... coloca uma barata na minha frente que você vai ver que corajosa eu sou...
Os dois riram.
_ Mas por que você se arriscou?
_ Não sei. Esquece isso, estamos quites. Eu te salvei, você me salvou.
_ Então, quando eu saio daqui?
_ Hoje mesmo, foi "só um desmaio causado pelo calor" _ disse ela com uma risadinha marota e olhando o relógio de parede_ São cinco horas, creio que venham buscar a gente daqui á uma hora. Ah! O Sr. Weasy ... Weasley, veio te buscar na hora do almoço, mas na situação que você estava... vieram também 3 amigos seus muito simpáticos, Rony, Gina e Hermione, estavam realmente preocupados com você.
Nisso o estomago de Harry deu um forte grunhido. Não comia desde o café. Ela riu
_ Deve estar com fome_ disse ela indo até uma mala que se encontrava ao lado da cama dela_ Comprei algumas coisinhas no refeitório enquanto você dormia, já que a comida daqui é péssima.
Nisso ela pega um pacotinho e entrega a Harry.
_ Gosta de coxinha com catupiry?_Harry confirma com a cabeça_ Ótimo! Comprei duas, uma para mim e outra para você e mais essas duas garrafas de suco de abóbora, devem estar quentes..._ nisso ela fixa os olhos nas duas garrafinhas_ Para você...
Harry quase queima as mãos, estavam geladas! Harry olha para ela espantado e ela apenas sorri.
_ Me passa a minha coxinha que eu estou morrendo de fome...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!