O Mistério
Capítulo 1 - O Mistério
Naquele dia quente, com um sol forte, haviam duas meninas brincando na areia da praia, uma se chamava Pattrícia e a outra Tatyana e elas adoram a atriz que faz a Hermione.
Pattrícia e sua amiga estavam discutindo, uma dizia que Hogwarts existia e a outra dizia que isso era completamente absurdo (o que elas não sabiam é que estavam sendo observadas por uma pessoa misteriosa, que sabia da verdade, e estava ali em uma “missão”).
O sol já estava se escondendo atrás das nuvens, e foi quando o celular de Taty chamou e quando ela atendeu, percebeu que não conhecia essa pessoa e perguntou o que ela queria e a pessoa falou que sabia de uma coisa que elas queriam muito saber.
Depois que Taty desligou o celular Pattrícia perguntou:
-Quem era?O que queria? Vamos, responda logo menina, e porque você está tão pálida?
Tatyana respondeu:
-Eu não sei quem era mais essa pessoa me disse que sabia de uma coisa que gostaríamos muito de saber, e eu não reconheci a voz. Patti, vamos logo pra casa, por favor, eu estou começando a ficar com medo, já esta de noite!
No outro dia de manhã, bem sedo Taty já estava acordada e o seu celular tocou novamente e quando ela atendeu a pessoa falou com muita clareza:
-Se você quer saber se magia existe de verdade, vá imediatamente até o parquinho que fica na rua 15, eu estarei lá, mas você não me verá assim que chegar, pois estarei escondido.
Tatyana ficou preocupada, sem saber o que fazer ou a quem pedir ajuda, ou se isso era um trote, ou se essa pessoa era do bem e assim resolveu ligar para sua amiga Pattrícia. Elas combinaram de se encontrar no parquinho da Rua 15.
As duas já estavam lá há muito tempo, então resolveram ir embora porque não tinha ninguém, e aquele parque era o mais deserto da cidade.
Quando elas já estavam indo embora, um homem muito grande, gordo, vestindo uma roupa meio velha, com um copo super grande na mão, falou:
-Meu nome é Hagrid, e eu estou aqui porque Dumbledore me mandou avisar vocês que estão correndo um grande perigo em ficar aqui.
As meninas perguntaram em coro:
-Quem é você? Quem é Dumbledore? Porque estamos correndo perigo? E se não podemos ficar aqui, para onde devemos ir? E porque VOCÊ está nos ajudando?
Hagrid falou:
-Calminha nas perguntas meninas! Eu sou Hagrid e Dumbledore pediu que eu não lhes dissese nada por enquanto, se vierem comigo posso explicar tudo no caminho.
Taty já muito mais curiosa que sua amiga, perguntou:
-Para onde vamos?!
-Para onde querem ir?- perguntou Hagrid
-Na verdade eu tenho um sonho, ir para Hogwarts e descobrir que eu não sou uma trouxa, mais como eu sei que isso é impossível... (sua amiga interrompendo diz já muito nervosa: HOGWARTS NÃO EXISTE!)... Existe sim! HOGWARTS EXISTE!
E as duas começaram a brigar (coisa normal para essas duas meninas de apenas 11 anos!) e Hagrid tentava acalmar as duas, mas tudo que fazia não adiantava. Então ele tirou um guarda-chuva rosa e as duas se calaram, olhando para aquilo, e logo deduziram: Você é o Hagrid, e a gente vai para Hogwarts!!
Finalmente Hagrid ficou aliviado, porque a cara de surpresa das meninas foi uma cara como quem diz: já estou lá!
Taty ficou fazendo mil perguntas enquanto Patti estava pálida, então Hagrid perguntou a Patti:
-O que foi querida? Não gostou da notícia?
-Gostei, mais...
-Mais o que querida?
-E nossas famílias? Amigos? E a nossa vida normal, como fica? Ela some?
-Não se preocupem, vocês ficarão fora por no máximo três meses! Vocês não são trouxas, e Dumbledore já conversou com seus pais, mas eles se recusaram a permitir a ida de vocês a um lugar desconhecido. Então Dumbledore pediu pelo menos três meses para ver o que vocês acham de Hogwarts, de toda aquela magia e depois permitir que vocês escolham entre magia ou vida normal!- Disse Hagrid.
Então as meninas pensaram, pensaram e pensaram, até que resolveram ir junto com Hagrid. Quem sabe? Magia, não seria nada mal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!