Tempestades e Retrospecto
Capítulo 4 – Retrospecto e Vigilância
Profeta Esportivo – Edição Especial da 1ª Rodada da Liga Inglesa de Quadribo
Por: Loren Agapoth
E as expectativas se confirmaram, caros leitores! Tivemos uma primeira rodada IMPRESSIONANTE! Vários destaques, como a vitória história dos Cannons, a liderança dos Warriors, o gol impressionante de Lisa Jones pelas Harpias e os “meros” 14 gols de Roberta Souza pelo União de Puddlemere, desbancando totalmente o famoso Therry James. Confira agora a breve cobertura da rodada!
Resultados da 1ª Rodada
Orgulho de Portree 200 x 210 Chudley Cannons
Warriors of the Hipogriff 310 x 170 Vespas de Wimbourne
Kenmare Kestrels 80 x 190 Harpias de Hollyhead
União de Puddlemere 140 x 200 Tornados de Tutshill
Morcegos de Ballycastle 190 x 30 Falcões de Falmouth
Orgulho de Portree 200 x 210 Chudley Cannons
Com certeza o jogo mais impressionante da rodada, a grande reviravolta dos Canhões foi além de estupenda, histórica! Todos os 45 mil espectadores presenciaram um jogo quase dominado pelo Orgulho, onde o ataque dos Cannons não funcionou muito bem, destacando-se os goleiros de ambos os times. Harry Potter atendeu as expectativas e agarrou o pomo no momento preciso para dar a vitória ao seu time. O Orgulho conseguiu marcar 20 vezes, enquanto os Cannons só atravessaram os aros 6, a maioria em Pênaltys. Os gols ficaram por conta de Adriano Pucey (6), Pamela Robinson (6) e Carols O’Neil (8) para o Orgulho e Gina Weasley (2), Robert Jay (3) e Angelina Johnson (1) para o Chudley. Vamos esperar que Emília Rockwood – tendo em vista que o goleiro, os batedores e o apanhador atuaram bem – consiga concertar o ataque dos Cannons para o próximo confronto contra o Kenmare Kestrels, em casa. Já o Orgulho enfrenta as embaladas Harpias de Hollyhead, fora.
Warriors of the Hipogriff 310 x 170 Vespas de Wimbourne
Os Guerreiros demonstraram que realmente tem um time bom e capaz de brigar pelo título nesta Liga; dominaram o jogo contra as Vespas e venceram com folga; A defesa dos Hipogrifos foi excepcional, e sofreu apenas 2 gols; Os artilheiros também jogaram muito bem, marcando 31 vezes (13 gols de Klaus Boot). A única decepção foi o apanhador Vítor Krum, que perdeu o duelo para Ludovico Bagmam Júnior, o qual capturou o pomo e parou os artilheiros do Warrios, que continuariam a massacrar as Vespas caso o jogo não acabasse.
Nos demais jogos não tivemos grandes surpresas, a não ser pelos 14 gols de Roberta Souza pelo União de Puddlemere (os únicos do time), que vencia com folga e foi surpreendido por Cho Chang, agarrando o pomo e dando a vitória para os Tornados, e também o gol extremamente exuberante de Lisa Jones pelas Harpias, arremessando do lado de seu aro de defesa e acertando o aro central dos Kestrels.
Mais informações você encontra no “Apenas Quadribol”, hoje a noite, na Mago-TV!
Loren Agapoth, pelo Profeta Esportivo.
Passaram-se cinco dias desde a histórica vitória do Chudley Cannons sobre o Orgulho de Portree; As aflições de Harry Potter o atingiam agora mais intensamente que nunca. A ameaça de morte era iminente, e apesar de tal certeza não havia idéia de como se salvar.
Os melhores curandeiros foram contratados e grandes nomes da ciência mágica moderna estavam se mobilizando na tentativa de salvar aquele que um dia fora chamado de “O Eleito”. A fase agora era a outra – a de super estrela do Quadribol. Mas o que seus fãs não sabiam era que seus dias poderiam estar contados. Um tumor no cérebro descoberto duas semanas antes do tão comentado jogo havia posto tudo em ameça. A subjetividade deixava Harry dividido: Seriam estes os últimos momentos da sua vida?
Tomado por este pensamento ele resolveu que deveria aproveitar o tempo para fazer aquilo que sempre gostou, deixar algumas pendências do passado em dia e aproveitar ao máximo a convivência com seus amados amigos, seus mais preciosos bens.
Lembrava perfeitamente do que havia ocorrido na véspera do grande jogo....
Véspera da Estréia dos Chudley Cannons na Liga Inglesa – Treino Final
- VAMOS ANGELINA, VOCÊ PRECISA SE MOVIMENTAR MAIS PELA DIREITA, É LÁ QUE É SUA POSIÇÃO DE ATAQUE! – Emília Rockwood, a técnica do time, era quem gritava. – JAY, CENTRALIZE-SE, FOCO, VOCÊ PRECISA SE FOCAR!
- Vá com calma Emília, assim você não vai conseguir falar nada no jogo de amanhã.
- A nossa estréia tem que ser arrasadora, Hermione. É o que a imprensa espera, e também é o que eu espero dar a ela. RONY, CUIDADO COM SEU ARO ESQUERDO, ESTÁ FICANDO DESPROTEJIDO!
- Vai dar tudo certo. Estão todos em boas condições físicas, e psicologicamente prontos para isso. É o que eles estavam aguardando.
- Eu temo pelo Harry. A situação dele é muito estável.
- Ele está melhor nesta última semana; Espero que o pior já tenha passado.
- Que assim seja, Hermione.
- HARRY, VOU SOLTAR O POMO, OK?
- ESTOU PRONTO, JORGE. – Harry berrou olhando para a cabeleira ruiva lá embaixo do campo dos Cannons que era Jorge Weasley. Este era o último treino antes do grande dia, da grande estréia. E a tensão só aumentava, junto com a pressão. Era maravilhoso poder voar numa vassoura, mas todos os pensamentos sobre os dias anteriores não podiam ser ignorados.
- LÁ FOI ELE! – Jorge soltara o pomo, e chegara a hora de Harry agir; Harry Potter, o apanhador do Chudley Cannons. Era assim que ele seria chamado de agora em diante. Pelo menos se continuasse vivo. “Eu tenho que expulsar isso da minha cabeça! O foco tem que estar no jogo!” pensava ele.
Agora dava uma guinada para cima, subindo em direção ao pontinho dourado que representava o Pomo de Ouro. Uma coisa tão pequena, e ao mesmo tempo tão valiosa. 150 pontos seriam concebidos a ele e seu time caso ele conseguisse pegá-lo no jogo.
- Harry está subindo demais, Emília! – Observou Hermione. A preparadora física e melhor amiga de Harry Potter era a mais preocupada com o estado físico dele, assim como os outros poucos que sabiam da notícia. O tumor no cérebro de Harry foi transmitido a apenas um pequeno e restrito grupo de pessoas, na tentativa de evitar a mídia. Ele já era bem comentado sem tais preocupações, e a imprensa caíria em cima dele caso revelasse.
- HARRY, DESCA! VOCÊ ESTÁ SUBINDO DEMAIS! – Berrou a técnica, mas Harry estava realmente muito alto, o bastante para não ouvi-la.
O úncio pensamento de Harry neste momento era o pomo. Era aquilo que o movia e o resto do mundo não tinha importância. Era a maneira que ele achava de se concentrar no jogo, e já estava a poucos metros do pomo quando olhou para baixo. O campo não era muito mais que um borrão verde. Preocupou-se, mas continuou firme na busca pelo pomo. Esticou a mão a ponto de pegá-lo, dando uma guinada a frente e fechando seus dedos sobre a esfera dourada. Sorriu, e uma onda de fraqueza atingiu seu corpo.
Estava alto demais, e a altitude somada a seu estado físico não muito satisfatório resultaram num semidesmaio; Ainda estava em cima da vassoura e concentrava seus últimos esforços em segurar-se nela. Mas cada vez sentia-se mais longe de seu corpo, e logo cedeu. Começou a cair, sua Firebolt Axis despemcando ao seu lado.
- Não tenho escapatória. Você conseguiu, Voldemort. – Pensou, ou talvez falou, e enfim desmaiou.
Logo berros se alastraram pelo campo dos Cannons quando Fred olhou para cima e observou um ponto laranja caíndo. – HARRY, O HARRY ESTÁ CAÍNDO! – Berrou para seus companheiros; Todos começaram a entrar em pânico, perdendo a calma e a frieza necessárias para tomar alguma atitude que salvasse a vida de Harry.
Todos temiam usar o feitiço errado, graças ao conhecimento sobre o tumor dele. Agarrá-lo não daria certo, pois ele caía de muito alto e o choque seria muito grande. Hermione e Gina choravam, Fred voava freneticamente com a vassoura fazendo círculos na esperança de agarrá-lo caso algo desse errado, ato que logo Jorge adotou, juntamente com Jay e Rony. Angelina estava em estado de choque observando-o cair em queda livre sem nem ao menos piscar, e Emília empunhava a varinha tremendo fantasgoricamente sem nenhum feitiço além de “Lumus” vindo a sua cabeça.
A morte parecia inevitável, e o triunfo do extinto Lorde das Trevas parecia se consolidar mesmo anos após seu perecer. Era o fim. O fim de Harry Potter.
- OLÁ ESPECTADORES DA MAGO-TV, TODOS OS PRESENTES NO ESTÁDIO E TODOS OS ADORADORES DE QUADRIBOL! ESTAMOS AQUI HOJE PARA APRECIAR O JOGO ENTRE UNIÃO DE PUDDLEMERE E TORNADOS DE TUTSHILL! – Falou Neville, o narrador de quadribol sensação do ano.
- A TORCIDA FAZ UMA LINDA FESTA, NEVILLE. ESPERANÇAS DE UM BOM JOGO HOJE.
- REALMENTE LOREN, SÃO 20 MIL TORCEDORES PRESENTES NO ESTÁDIO PUDDLEMERE PARA ACOMPANHAR A ESTRÉIA DESTES DOIS TRADICIONAIS TIMES NO QUADRIBOL NACIONAL. EST´Á É LOREN AGAPOTH, EDITORA DO PROFETA ESPORTIVO, QUE ESTÁ AQUI CONOSCO ACOMPANHANDO O JOGO E TRAZENDO INFORMAÇÕES TÉCNICAS DE AMBOS OS TIMES E DOS DEMAIS JOGOS DA LIGA INGLESA!
A torcida fazia uma bela festa no estádio, o qual era composto na maioria por torcedores azul-marinhos, fazendo um belo contraste com alguns azul-celestes. Da parte do União muitos cartazes estampados com o rosto de Therry James estavam expostos, a maioria ostentado por adolescentes com ar sonhador. A torcida dos Tornados não ficava atrás, com cartazes de Sarah Lim, goleira da seleção de Gana, e Cho Chang, apanhadora revelação do time.
- ANTES DAS ESCALAÇÕES, GOSTARIA DE PEDIR A VOCÊ, LOREN, PARA PASSAR OS DEMAIS RESULTADOS DA RODADA, POR GENTILEZA...
- COM PRAZER, NEVILLE: ABRINDO O CAMPEONATO TIVEMOS UMA IMPRESSIONANTE VIRADA DO CHUDLEY CANNONS, QUE VENCEU POR 210 A 200 O ORGULHO DE PORTREE EM JOGO ACOMPANHADO PELA MAGO-TV AO VIVO. ONTEM, O WARRIORS OF THE HIPOGRIFF MASSACROU AS VESPAS DE WIMBOURNE, VENCENDO PELO PLACAR DE 310 A 170, DESTAQUE PARA O JOGO RUIM DE VÍTOR KRUM, APANHADOR BÚLGARO, QUE NÃO CAPTUROU O POMO. AINDA ONTÉM AS HARPIAS DE HOLLYHEAD APLICOU 190 PONTOS A 80 NO KENMARE KESTRELS, E A POUCOS MINUTOS ATRÁS OS MORCEGOS DE BALLYCASTLE CONFIRMARAM A VITÓRIA SOBRE OS FALCÕES DE FALMOUTH POR 190 A 30, DESTAQUE PARA A CAPTURA DO POMO EM APENAS 6 MINUTOS.
- E FECHANDO A RODADA TEREMOS AGORA UNIÃO DE PUDDLEMERE CONTRA TORNADOS DE TUTSHILL! MAGO-TV: A MAGIA DO QUADRIBOL NA SUA CASA!
Era um dia de euforia no quadribol. A primeira rodada da tão esperada Liga Inglesa estava sendo um sucesso, sem nenhum contratempo. A tencnologia trouxa chamada Mago-TV também registrava índices recordes na audiência, e a maioria dos times estava atendendo as espectativas. A única dúvida era no Chudley Cannons, que mais cedo neste domingo anunciou que Harry Potter poderia estar prestes a desfalcar o time por problemas de saúde.
- E FINALMENTE VAMOS AS ESCALAÇÕES DOS TIMES! – Neville narrava com uma emoção impressionante, a vigoridade de um grande narrador aparente em sua voz. – PRIMEIRO O TIME DA CASA, UNIÃO DE PUDDLEMERE! – Os cerca de 15 mil torcedores azul-marinhos no estádio começaram a berrar e cantar. – NO GOL, SAM POE, AMERICANO, RESERVA DO SELECIONADO DOS ESTADOS UNIDOS! – O primeiro ponto azul com dois juncos dourados estampados rasgou o ar. – OS BATEDORES SÃO JINY THANE E ROMELDA DEMOND! – Mais dois pontos recebidos com calorosos aplausos – NO ATAQUE OS ARTILHEIROS THOMAS YORK – A expectativa da torcida aumentava... – ROBERTA SOUZA E.... – Todos prepararam-se para gritar mais alto do que em qualquer momento – THEEERRY JAAAMES!!! – Mais um ponto rasgou o ar em impressionante velocidade e foi saldar a torcida voando próximo as arquibancadas, estes por sua vez enlouquecidos – E O APANHADOR, MAIS UM AMERICANO, JIM KINGDOM FECHA A ESCALAÇÃO. ESTE É O UNIÃO DE PUDDLEMERE, LOREN!
- ESTÁ AÍ UM TIME SEM GRANDES ASTROS, DESTACANDO THERRY JAMES, MAS QUE TEM UMA BOA BASE E COM CERTEZA VAI LUTAR POR UMA BOA POSIÇÃO NO CAMPEONATO. O UNIÃO INVESTIU EM MUITOS JOGADORES AMERICANOS, E QUEM SABE A TÁTICA DE CERTO?
- É HOJE QUE DESCOBRIREMOS, ENTÃO! E AGORA VEM A CAMPO OS TORNADOS DE TUTSHILL! – A parte menor da arquibancada com cores azul celeste fez a sua festa, um tanto mais tímida que a do time da casa. – A GOLEIRA GANENSE E GRANDE DESTAQUE DO TIME E DA SELEÇÃO DE GANA É... – Os torcedores dos Tornados tinha a sua vez de prender a respiração para o grito – SARAH LIM!! – Entrou em campo então uma jogadora zunindo com seu belo uniforme azul celeste com um duplo T estampado. – OS BATEDORES SÃO JANA SOM E MAX BOOLEVARD, ESTE SEGUNDO BATEDOR RESERVA DO SELECIONADO INGLÊS. OS ARTILHEIROS SÃO COOL JEFERY, FRANCÊS TITULAR DE SEU SELECIONADO, KARLA AMONTES, JOGADORA PERUANA DE BOA QUALIDADE E RIBERY SELAMON, JOGADOR DE 17 ANOS REVELADO PELO KUWAIT QUE PROMETE UM BOM QUADRIBOL! – Vários pontos entraram no estádio, e agora ambas as torcidas faziam uma bela festa. – E POR FIM A APANHADORA E TORCEDORA APAIXONADA DOS TORNADOS, CHOOOO CHANG!!! – A festa estava feita, e agora as torcidas se preparavam para o início do jogo. Neville continuava a narrar com uma felicidade que parecia contagiar as torcidas.
- ANTES DO INÍCIO DA PARTIDA, O QUE VOCÊ PODE DIZER QUE ESPERA DESTE JOGO, LOREN?
- NEVILLE, ACHO QUE TEREMOS UM JOGO BEM DISPUTADO. COM EU JÁ DISSE, OS TIMES NÃO TEM GRANDES ESTRELAS, E SIM BONS JOGADORES COM UM BOM ENTROSAMENTO. ACHO QUE TALVEZ AS JOGADAS ENSAIDAS POSSAM SER O FORTE DO JOGO.
- E ESTÁ VALENDO! O JUÍZ LANÇA OS BALAÇOS E O POMO AO AR, E A GOLES JÁ ESTÁ EM POSSE DE THOMAS YORK PARA O UNIÃO. ELE AVANÇA PELA ESQUERDA, FAZ BELO PASSE PARA ROBERTA SOUZA, E A ARTILHEIRA BRASILEIRA MARCA UM BELO GOL NO ARO DIREITO! 10 A 0 PARA O UNIÃO!
- PARECE QUE OS TORNADOS AINDA ESTÃO DORMINDO, NEVILLE....
- E ESTÃO MESMO! SARAH LIM FAZ UM BOM PASSE, MAS COOL JEFERY NÃO CONSEGUE SEGURAR A GOLES, QUE CAI DIRETAMENTE NAS MÃOS DE ROBERTA SOUZA. ELA DESVIA DE UM BALAÇO DE BOOLEVARD, ARREMESSA, E... GOL! 20 A 0 PARA O UNIÃO DE PUDDLEMERE!
Cho Chang procurava energicamente pelo pomo, pressentindo o momento ruim de seu time no jogo.O apanhador adversário, Jim Kingdom, não era tão rápido quanto ela, e ela também não pretendia desperdiçar uma chance caso tivesse uma; mas loga ela notou com a batedora do União Romelda Demond fazia uma espécie de marcação individual nela, lançando todos os balaços possíveis em sua direção.
- A DEMOND ESTÁ FIRME EM CIMA DA CHO CHANG! E ELA QUASE ACERTA A VASSOURA DA APANHADORA DOS TORNADOS! E NOVA ROUBADA DE GOLES DO UNIÃO, YORK AVANÇA, ARREMESSA, E UHHH! SARAHM LIM FAZ BELA DEFESA, MAS ESPERE UM MOMENTO, ELA SOLTOU A BOLA E ROBERTA SOUZA COMPLETOU O GOL! 30 A 0 PARA O UNIÃO!
A torcida do Puddlemere continuava incentivando seu time enlouquecida, mas a parte azul celeste do estádio estava bem desanimada. As esperanças já começava a se depositar na apanhadora Cho Chang.
- SARAH LIM ENCAIXA UM LANÇAMENTO INCRÍVEL PARA AMONTES, ELA PEGA A GOLES COM CATEGORIA E JOGA COM MUITA FORÇA! GOLAÇO PARA OS TORNADOS, QUE DIMINUEM A VANTAGEM! 30 A 10!
Jana Som e Max Boolevard, os batedores dos Tornados, trabalhavam avidamente na marcação dos artilheiros do União, o ponto forte do time. A princípio o técnico havia pedido para arremessarem seus balaços em Therry James, o “astro”, mas este sequer habia encostado na goles, e as atenções estavam voltadas a Roberta Souza, autora dos 3 gols do União no jogo.
- E AGORA JOGADA ENSAIADA DO UNIÃO PELO CENTRO! YORK E SOUZA VÃO PASSANDO A GOLES CERCADOS PELOS BATEDORES DEMOND E THANE QUE REBATEM OS BALAÇOS, ENQUANTO THERRY JAMES FICA CIRCULANDO OS AROS ESPERANDO A GOLES. THANE REBATE UM BALAÇO CERTEIRO NA GOLEIRA SARAH, DOS TORNADOS, E ROBERTA, QUE ESTAVA COM A GOLES, PERCEBE O MOMENTO DE FRAQUEZA DA GOLEIRA E ARREMESSA DE LONGE! 40 A 10!
- ENTÃO NEVILLE, A GRANDE ESPERANÇA DA NOITE, THERRY JAMES, PARECE NÃO ESTAR CONSEGUINDO JOGAR. YORK E SOUZA FAZEM UM BELO TRABALHO, E A ARTILHEIRA BRASILEIRA MOSTRA HABILIDADE E OPORTUNISMO MARCANDO OS 4 GOLS DA EQUIPE.
- MAIS UMA VEZ UM BALAÇO ATINGE A GOLEIRA SARAH LIM, DESTA VEZ DE DEMOND! PARECE QUE ELA SE MACHUCOU DESTA VEZ... MESMO ASSIM OS TORNADOS NO ATAQUE, BELA FINTA DE SELAMON, ELE PASSA PARA JEFERY, AMONTES, JEFERY, BELA TROCA DE PASSES, SELAMON APARECE PELO ALTO, RECEBE, E MARCA!! UNIÃO DE PUDDLEMERE 40, TORNADOS DE TUSHILL 20!
Os artilherios dos Tornados começavam a notar uma fraqueza por parte do goleiro do União, Sam Poe. Ele não era muito ágil, ou talvez não estava fazendo um bom jogo. O Técnico a beira do campo avisou-os para explorá-lo, e era o que aos poucos tentavam fazer.
Nesse meio tempo, Chang e Kingdom continuavam a vagar pelo campo, subindo e descendo, sem nenhum sinal do pomo. Ao mero sinal de um movimento brusco de um dos dois, o outro abruptadamente voava em sua direção, logo parando vendo que não era nada. Logo tornava-se um jogo que perdia a graça de jogar, mas então Kingdom o viu a menos de 5 metros abaixo, e deu uma guinada com o bico da vassoura num mergulho. Chang estava na outra extremidade do campo, e apesar do esforço para chegar até ele mesmo podendo ser um alarme falso, ele agarraria o pomo, e ela notara isto. A atenção da torcida já estava voltada para os dois, e enquanto isto o União de Puddlemere marcava mais um gol com Roberta Souza assinalando 50 a 20.
- JIM KINGDOM ESTÁ MUITO PERTO DO POMO, CAROS TORCEDORES! AHHHH! MAS QUANDO ELE ESTAVA PRESTES A FECHÁ-LO EM TORNO DE SUA LUVA O POMO VOOU, MAS APENAS ALGUNS METROS ABAIXO... KINGDOM CONTINUA COM VANTAGEM, E VAI EM SUA DIREÇÃO. CHANG SE APROXIMA RÁPIDO, MAS PARECE QUE KINGDOM VAI PEGÁ-LO... E ELE PE.... UHHHHHH! UM CHOQUE INCRÍVEL DE CHANG EM KINGDOM UM MILÉSIMO DE SEGUNDO ANTES DELE AGARRAR O POMO! A BOLINHA DOURADA SOME NOVAMENTE QUANDO O JUÍZ APONTA JOGADA DESLEAL POR PARTE DA APANHADORA DOS TORNADOS. O UNIÃO DE PUDDLEMERE FAZIA 60 A 20, NOVAMENTE COM ROBERTA SOUZA, QUANDO TEM UM PÊNALTY PARA COBRAR! PÊNALTY JUSTO, LOREN?
- JUSTÍSSIMO! TALVEZ ATÉ UMA SUSPENSÃO DE 2 MINUTOS PODERIA SER APLICADA, POIS KINGDOM IRIA PEGAR O POMO COM CERTEZA. FICA A DECEPSÃO DA TORCIDA DO PUDDLEMERE.
Apesar do forte choque Kingdom parecia bem, assim com Cho Chang. O Juíz apenas a advertiu verbalmente e anunciou que iria ficar de olho. O União tinha uma chance de aumentar o placar no Pênalty, e a torcida pediu Therry James para cobrar. A atuação dele, pífia até o momento, poderia mudar com um golzinho, talvez um ânimo para ele; pelo menos era a esperança da torcida.
- THERRY JAMES SE PREPARA PARA A COBRANÇA; O PUDDLEMERE TEM A CHANCE DE AMPLIAR A VANTAGEM! A TORCIDA CANTA PELA RECUPERAÇÃO DE SEU ARTILHEIRO. O JUÍZ AUTORIZA, ELE ARREMESSA E... ERRA FEIO! A BOLA SEQUER PASSOU PERTO DOS AROS, INDO DIRETAMENTE PARA O CHÃO. SARAH LIM RECUPERA A GOLES E RECOMEÇA COM JEFERY; ELE PASSA PARA AMONTES, SELAMON, BELA FINTA EM SAM POE E GOL!! 60 A 30 PARA O UNIÃO!
De repente uma chuva torrencial desabou sobre o estádio do Puddlemere. A torcida prontamente conjurou guarda-chuvas e logo as vestes dos jogadores foram ficando mais pesadas. Talvez os mais prejudicadas com a situação eram os apanhadores, Kingdom e Chang.
- UMA CHUVA AVASSALADORA DESABA SOBRE O ESTÁDIO! OS APANHADORES ENTRAM EM DESESPERO COM A DIFICULDADE DE VISÃO, AINDA MAIS PELO TAMANHO MÍNIMO DO POMO. O UNIÃO DE PUDDLEMERE PARECE NÃO SE INTIMIDAR E VAI PRO ATAQUE... ROBERTA SOUZA FAZ BELO PASSE PARA YORK, ELE DEVOLVE PARA ROBERTA, E É GOL! ROBERTA SOCOU A BOLA ASSIM QUE ELA SE APROXIMOU DE SI E ASSINALOU 70 A 30 PARA O UNIÃO!
Logo os batedores também começaram a sentir seus braços pesados, dificultando as rebatidas dos balaços, e não tardou aos artilheiros sofrerem com isso. Balaços tornavam-se invevitáveis e Amontes quase desmontou da vassoura quando um acertou-a na barriga. O jogo entrava em estado caótico e todos apelavam mentalmente para que algum apanhador captura-se o pomo. Chang esteve muito perto quando ele passou no seu nariz, mas a chuva pesada deixara seus reflexos lentos, e ela apenas conseguiu agarrar um pouco d’água.
- THERRY JAMES SÓ FAZ PIORAR SUA SITUAÇÃO... ACABA DE DEIXAR A GOLES ESCORREGAR DAS MÃOS, DANDO A CHANCE A SELAMON DE SURPREENDER POE COM UM ARREMESSO LONGO E MARCAR UM BELO GOL! 70 A 40! CONTRA ATAQUE DO PUDDLEMERE PELA ESQUERDA... SOUZA PASSA PARA YORK, DESTE PARA JAMES... AH! UM BALAÇO ATINGIU EM CHEIO SEU NARIZ! ELE PARECE DESCONCERTADO, MAS SOUZA FOI ESPERTA AO AGARRAR A GOLES QUE CAÍA E MARCAR MAIS UM GOL PARA O PUDDLEMERE! 80 PONTOS PARA SOUZA, 80 PARA O PUDDLEMERE, E 40 PARA OS TORNADOS!
O nariz de Therry James sangrava de modo rápido e letal, um tanto achatado. Obviamente sua imagem de galã e celebridade estava desfeita, e ele foi obrigado a descer ao chão antes que desmaia-se.
- NEVILLE, PARECE QUE JAMES VAI ABANDONAR O JOGO... O NARIZ DELE FOI LITERALMENTE ESMAGADO, E ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE RETORNAR. O PUDDLEMERE JOGA AGORA COM DOIS ARTILHEIROS!
- É UM FIAPO DE ESPERANÇA QUE NASCE NOS TORNADOS! PODE SER A CHANCE DA VIRADA! MAS LIM FAZ UM PASSE ERRADO O QUAL ROBERTA SOUZA INTERCEPTA E MARCA MAIS UM! A GAROTA ESTÁ INSPIRADA HOJE! 90 A 40!
Jana Som, na tentativa de rebater um balaço, não conseguiu velocidade o bastante para acertá-lo, e acabou acertada. Ela começou uma queda livre, a qual foi aplacada por um feitiço do juíz. Inconciente e com um machucado na altura do coração, ela era retirada do campo as pressas para atendimento médico.
- E JANA SOM, BATEDORA DOS TORNADOS, TAMBÉM ABANDONA O JOGO. A SITUAÇÃO COMEÇA A FICAR ASSUSTADORA! OS JOGADORES QUE AINDA ESTÃO EM CAMPO DEMONSTRAM FADIGA E REFLEXOS POUCO ÁGEIS! É APARENTE A DIFICULDADE DOS APANHADORES, E A TORCIDA AGORA SEJA TALVEZ PARA QUE O TEMPO SE ACALME...
- O QUE NÃO PARECE QUE VAI ACONTECER, LOREN. RAIOS COMEÇAM A RISCAR OS CÉUS, TORNANDO ARRISCADO VOAR MUITO ALTO. A PARTIDA ESTÁ DIFÍCIL PARA AMBOS OS TIMES; SAM POE TENTA UM LANÇAMENTO LONGO PARA YORK, MAS A GOLES PERDE FORÇAS GRAÇAS A CHUVA E SOUZA CONSEGUE RECUPERÁ-LA. ELA ARRANCA NUM ÚLTIMO SUSPIRO E SURPREENDE A DEFESA DOS TORNADOS. BOOLEVARD TENTA REBATER UM BALAÇO, MAS ELE VAI SEM FORÇA E PARA NO MEIO DO CAMINHO. ELA CHEGA EM FRENTE AOS AROS E LANÇA NO LADO OPOSTO DE SARAH LIM, QUE APENAS TOCOU A GOLES COM A PONTA DOS DEDOS! GOL DO PUDDLEMERE! 100 A 40!
Sarah Lim, a goleira Ganense do time dos Tornados, começava a aparentar cansaço extremo. Ela usou os restantes de sua força nesta última tentativa de defesa, e mal conseguia se portar em cima da vassoura. Roberta Souza percebeu, e após um raro balaço certeiro de Thane em Jefery, ela lançou de longe e Lim não teve stamina para alcançar a goles, aumentando o placar para 110 a 40 para o União de Puddlemere. Não demorou para Amontes também desabar, igualando o número de artilheiros de ambos os times à 2. Souza driblou Jefery, demonstrando estabilidade física impressionante, e marcou mais um. 120 a 40. Não demorou e Lim desistiu do jogo, pois ela mal conseguia erguer um braço. Os Tornados jogavam agora sem goleira, e Selamon circulava entre os arcos tentando alguma defesa improvisada.
- É IMPRESSIONANTE A SITUAÇÃO DO JOGO! OS TORNADOS JOGAM AGORA COM UM ARTILHEIRO, JEFERY, JÁ QUE SELAMON FAZ UM PAPEL DE GOLEIRO, ALÉM DA FALTA DE UM BATEDOR. O UNIÃO TEM DOIS ARTILHEIROS DISPONÍVEIS, MAS O APANHADOR ESTÁ QUASE CEDENDO A PRESSÃO DA CHUVA, PREOCUPANDO O TIME COM O POSSÍVEL DESFALQUE DE UMA PEÇA MUITO IMPORTANTE DO TIME.
- DESESPERO EMANA DE TODOS OS PRESENTES NESTE ESTÁDIO. A COMISSÃO TÉCNICA DO CAMPEONATO AVALIA A POSSIBILIDADE DE PARALIZAR O JOGO CASO NÃO CAPTUREM O POMO NOS PRÓXIMOS CINCO MINUTOS. YORK VOA LIVREMENTE PELO CAMPO, SEM MARCAÇÃO, ENQUANTO APENAS JEFERY TENTA SEGURAR O PUDDLEMERE. QUANDO JEFERY CHEGA PARA MARCAR YORK, ELE PASSA PARA ROBERTA, QUE APROVEITA A INEXPERIÊNCIA NO GOL DE SELAMON E MARCA MAIS UM! 130 A 40!
Um lançamento impressionante de Selamon para Jefery, que usa o máximo de força no braço direito para marcar um gol sofrido para os Tornados: 130 a 50. Jim Kingdom, apanhador do Puddlemere, desmaia e cai da vassoura quase no mesmo momento em que Jiny Thane, artilheiro também do Puddlemere, abandonava por não conseguir voar com o peso de seu uniforme. Restavam apenas 4 jogadores para cada time: York e Souza, artilheiros, Demond, batedora, e Poe, goleiro, para o União, e Jefery, artilheiro, Selamond, suposto goleiro, Boolevard, batedor, e Chang, apanhadora, para os Tornados. Algumas torcedoras chegavam a chorar implorando pelo final do jogo; A situação confortável do Puddlemere se invertia agora com a falta de um apanhador. Quando a comissão técnica estava prestes a paralizar o jogo, foi obrigada a desistir pois Chang começou uma arrancada, que poderia ser sua última no jogo, pois usava o restante de sua energia, em direção ao pomo, que estava à uns 50 metros de distância. Em meio a correria Souza conseguiu marcar mais um gol, fazendo 140 a 50, quando o restante dos jogadores mutuamente desistiram do jogo; Só restava a jogada de Chang para que este acabasse ou fosse interrompido. Ela ia em uma velocidade mediana quando trovões chegavam a seu ápice, causando muito barulho e assustando os poucos torcedores que ainda restavam no estádio.
- A ÚLTIMA JOGADA DE UMA PARTIDA DRAMÁTICA, CAROS TELESPECTADORES... IMPRESSIONANTE, CLARO, PORÉM DRAMÁTICA. CHO CHANG, APANHADORA DOS TORNADOS E ÚNICA JOGADORA EM CAMPO VOA RUMO AO POMO... ELA ESTÁ A POUCOS METROS DELE AGORA, QUASE ALCANÇANDO-O....
Cho Chang estava prestes a agarrá-lo quando o pomo de ouro deu uma guinada para cima. Ela suspirou e continuou persistente em seu encalço, apesar dos trovões cada vez mais perto; ela quase foi atingida por um que passou a alguns metros à sua esquerda. Subindo cada vez mais, logo a chuva tornava impossível a visão da apanhadora pelo narrador e aqueles que estavam no chão. Ela agora estava muito perto dele e dos 150 pontos, e finalmente depois de uma persistência de aço ela o agarrou. Conseguira dar a vitória a seu time, mas antes que ela pudesse comemorar foi atingida por um estrondo gigantesco; um trovão a fez despencar da vassoura com os cabelos ironicamente em pé e o pomo fechado em torno de sua mão esquerda. Cho Chang, apanhadora dos Tornados, conseguiu assinalar 200 pontos para os Tornados de Tutshill, contra 140 do União de Puddlemere; mas ela sobreviveria para comemorar tal feito?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!