....




À noite , apesar do ocorrido , passou tranqüila... Dumbledore reclamando da testa , Harry contando piadas e Hermione , ela estava trancada no quarto.
Betty chegaria no outro dia a tarde. Tudo estava indo muito bem para ser verdade... mas como nada que é bom dura para sempre...

__ Que palhaçada... chego de viagem e não tem ninguém para me recepcionar. Isso é uma vergonha... Dizia Betty entrando pela sala.
__ Desculpe-nos senhora Betty , não ouvimos você chegar. Disse Dumbledore , que vinha com Harry atrás.
__ É , nos desculpe...
__ Humpf... está bem... faça alguma coisa para eu comer Potter...
__ Sim Senhora... disse Harry se retirando.
__ E você Dumbledore... já ficou tempo demais nesta casa... está despedido.
__ O quê???
__ É isso mesmo... está despedido...
__ Mas você sabe que eu tenho para onde ir!!
__ Problema seu... meu ex-marido lhe dava salário.. você tem dinheiro... amanhã quero te ver longe... bem longe daqui...




__ EU MATO AQUELA VELHA!!!! Gritava Harry ao saber da demissão de Dumbledore.
__ Acalme-se filho , tudo tem seu propósito. Não estou feliz de ter que sair dessa casa, afinal , aqui sempre fora meu lar, mas não quero que você faça nada que possa se arrepender depois.
__ Tudo bem , tudo bem. Mas ela poderia ter lhe dado ao menos uma semana, para você encontrar um lar.
__ Eu também acho , mas o que eu posso fazer agora? Me revoltar e fazer jogo duro? Será que isso mudaria alguma coisa?
__ Não! Não mudaria nada...
__ Então.. Disse Dumbledore colocando a mão no ombro de Harry. __ É melhor você ir se preparando , pois a sua situação vai piorar , creio que ela não vá contratar mais ninguém ,ou seja , total exploração em você. Seja forte rapaz , seja forte. Os dias serão mais difíceis do que imagina.


E não é que Dumbledore estava certo , com a saída de Dumbledore da casa , Harry estava com o trabalho dobrado, tinha que cozinhar, cuidar do jardim , do campo de golfe (que agora ninguém mais usava), limpar a casa , limpar os carros, era um sufoco, ele queria ao menos conversar com alguém, mas Hermione estava mais confusa que cego em tiroteio, ela estava muito quieta , não comia direito , e nunca olhava ninguém nos olhos , nem Gina que havia ido visita-la , ela recebeu bem , uma guerra emocional estava acontecendo com Hermione , ela queria se dar bem com Harry , mas para isso teria que se dar mal com Betty, talvez ela não estivesse pronta para uma escolha.
Betty abusava muito de Harry , e se alegrava ao perceber que Hermione nem notava nada , mas , houve um dia , em que ela abusou...
Harry estava cortando a grama com o carrinho, quando este , parou de funcionar do nada , Harry revoltado , estava seguindo a extensão , quando não percebendo um buraco , tropeçou ali e torceu o pé , foi uma dor horrível... Harry teve que imobilizar o pé , na verdade , Draco havia feito o curativo , afinal , ele entendia de fraturas.

Era um dia feio, cheio de nuvens e um céu totalmente cinza. Há dias o sol não era visto. Talvez o céu fosse reflexo dos dias de Harry.

__ POOOTTER!!!! Harry ouviu um grito vindo do alto da escada.
Era Betty.
__ Pois não , senhorita.
__ Eu quero meu jantar na cama hoje...
__ Mas senhora , não posso subir escadas... recomendações médicas , lembra?
__ Médicas? De quem? Seu irmãozinho? Não quero saber... quero meu jantar aqui.
__ Está bem... Disse Harry voltando para a cozinha mancando e cabisbaixo.
Betty não havia percebido , mas Hermione escutara a ordem de sua mãe , e pela primeira vez , achou que sua mãe estava errada.
Harry preparou o jantar e estava levando o jantar para Betty. Cada degrau da escada era um pesadelo , todo o seu corpo sentia a dor vinda do pé , mas ele ainda conseguia manter o equilíbrio... Harry estava no meio da escada , estava com lágrima nos olhos , seu pé estava gritando por misericórdia , mas ele não podia parar , foi quando Hermione veio , sem falar nada , pegou a bandeja de Harry, levou em uma mesa no final da escada e voltou para ajudá-lo , Harry estava exausto e soltou todo seu peso em Hermione , mas ela era mais forte do que imaginava e conseguiu levar Harry até o final da escada.

__ Deixa que eu levo.

Foram as únicas palavras que Hermione disse para Harry , ela pegou a bandeja e levou até o quarto da mãe. Ela entrou no quarto e encontrou sua mãe apenas de roupão , Betty levou um susto ao ver Hermione com a bandeja, afinal , esperava que Harry viesse lhe trazer o jantar...

__ O quê que você está fazendo com essa bandeja? Eu não pago o Potter para fazer isso?
__ É mamãe , o Potter ... Disse Hermione no mesmo tom da mãe. __ é pago para isso , mas o Potter está machucado e não pode vir aqui , não sei se a senhora percebeu.
__ Sim , percebi minha filha, mas foi culpa dele, somente dele, a torção do pé.
__ Eu sei , mas o papai não gostaria que ele fosse tratado assim , você não acha?
__ Seu pai está morto.
__ Eu sei , e ele me ensinou que as pessoas devem ser tratadas com respeito , você sempre abusou dos empregados , mas dessa vez foi demais mamãe.
Harry estava ouvindo a discussão do corredor , seu coração dava gritos de alegria.
Hermione dava um sermão em sua mãe.
__ Você está pensando que é quem , para falar assim comigo? Hein mocinha?
__ Eu sou sua filha... mas sou sua amiga também , e quando um amigo acha que o outro está errando ele tem que repreendê-lo , porque isso é amar de verdade. Mas se senhora não aceita nada vindo de outras pessoas , eu sinto muito , não sabe o que está perdendo. Tenha um bom jantar mamãe.
Hermione saiu do quarto , ela foi até Harry que estava encostado na parede .
__ Precisa de ajuda para descer?
__ Aham...

Hermione ajudou Harry a descer a escada , mas , quando Harry foi lhe dirigir a palavra , mais uma vez ela saiu correndo e se trancou no quarto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.