Macen Malsa



Era aquele dia, o dia favorito de todos os alunos de Hogwarts, o dia que antecede o inicio das aulas, encontrar mais uma vez os amigos, os professores, é tudo absolutamente mágico, e sem duvida era. Todos os alunos estavam sentados em suas respectivas mesas, como de costume, Harry, Ron e Hermione estavam juntos conversando, mais ao lado, Gina Weasley e Neville liam atenciosamente lendo a matéria do Profeta Diario sobre Ruffus Scrimengour, o novo ministro da Mmagia.

Um barulho bem agudo cortara o Salão Pricipal deixando todos calados de uma vez so.Com exessão dos alunos novos, todos já sabiam exatamente o que era, e viraram-se para Alvo Dumbledore que estava de pé, com a colher que ele usara para bater em seu copo na mao direita.

- Boa noite aluno, e sejam bem vindos mais uma vez a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.- ele começou com aquele antigo discursso.- Primeiro gostaria de dizer para vocês novos alunos, que a Floresta Proibida está definitivamente proíbida à todos. E que também é com grande prazer que comunico que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas fora ocupado esse ano por ninguem menos que nosso querido Severo Snape.

Muitas palmas vieram da mesa da Sonserina, algumas poucas e falsas de outras quando o professor levantou-se e sentou-se de novo.

- Querido de quem? – perguntou Ron com uma cara emburrada.

- O antigo posto de professor de poções é o meu bom amigo Horacio Slughorn. – um professor velho e gordo com um sorriso levantou-se quase derrubando a mesa, mais aplausos agora foram ouvidos.

-Infelizmente,nosso amado professor Binns, teve de viajar para a Argélia, para participar de uma importante convenção, “fantasmas ainda vivos”e seu cargo será preenchido temporariamente pelo professor Macen Malsa.- muitos alunos sorriram com o fato do chato professor ter ido embora, mas ao ouvir aquele estranho nome todos tiveram em suas cabeças a imagem de mais um velho e mais chato ainda professor.- Mas por algum motivo que eu sinceramente não faço ideia AINDA, ele não pode comparecer.

- O senhor diretor acreditaria se eu disesse que estava tentando explicar a uma sereia que eu não poderia me casar com ela?- disse uma pessoa que acabara de chegar no salão, era de fato o professor.

Além de sua entrada triunfal, o recem chegado havia capturado a atenção de muitos alunos, pelo simples fatode ter tomado a atenção de muitas alunas, e realmente o lencionador era um professor muito diferente do que qualquer um ali pensara em ver em Hogwarts um dia, ele tinha uma aparencia muito bonita não passava dos vinte anos, tinha cabelos um pouco compridos castanho bem lisos, e olhos azuis meio horizontais seu rosto tinha uma mistura de traços finos e menos suaves. Eu descreveria mais mas não quero que vocês pensem que sou gay.

- Pensei que o senhor seria o primeiro professor que faltaria o dia de sua estreia, depois de mim é claro.- muitos ali riram.

- Seria uma honra ter conseguido pelo menos repetir um de seus erros, caro Dumbledore.- ele falou indo até sua cadeira num andar leve e cansado ao mesmo tempo.

O rapaz que usava um belo sobretudo marrom,calças negras e estava em sua mão um chapésimples.Macen sentara-se ao lado do professor Flitchwitch e logo dando um abraço no pequeno mestre como se fossem irmãos ou algo do genero, depois tomra tudo o que havia em seu copo sem quase engolir, e esparramou-se na cadeira, dava para ver seu cansasso, isso eu descrevo com precisão, alias não somente eu, mas qualquer menina ali presente, claro que as descrições delas viram com muito mais adjetivos.

- Professor, já vi que sabe puxar um saco como ninguém.- brincou Dumbledore rindo e tirando gargalhadas de muitos ali principalmente dos garotos.

- Eu acho que as aulas de Historia da Magia serão bem mais intereçantes daqui para frente.- disse Hermione olhando o novo professor e girando o dedo indicador em uma mechinha de seu cabelo, o que deixara Ron com as orelhas em brasa.

Harry soltou um risinho, o rapaz não se importava com a situação, ou pior ele achou que não se importava, até seu olhar cruzar a sala e encontrar uma ex namorada suspirando. Cho Chang estava com o rosto apoiado no braço sustentado pelo cotovelo. O rapaz sentira ali um pouco de raiva de seu novo mestre.

-Meus olhos me enganam ou estou vendo mesmo Harry Potter com ciumes?-perguntara Gina aparecendo pelas costas de Harry e dando-lhe um susto.

- Não...eu só tava..poxa, você sabe...

-Seu segredo está seguro comigo.- ela disse num sorriso, e depois sentando-se ao lado do rapaz.

- Mas e você? Não parece estár vidrada com esse cara.-Harry disse observando Hermione e Ron brigando. -Até a Mione…

-Sim, mas eu tenho namorado, se esqueceu?- quando aquelas palavras bateram nos ouvidos do rapaz, pareciamaté doer um pouco.

-Sim,acho que esqueci.

Depois daquilo acho que nada de intereçante acontecera depois, todos comeram, conversaram e foram para suas respectivas casas, e com a ansiedade do inicio das aulas finalmente adormeceram, mas eu soube recentemente que umas meninas do quinto e quarto ano da Lufa-lufa tiveram problemas com seu amigos de casa, parecia que o professor Macen seria seu primeiro tempo no dia seguinte, o que causara muita agitação e houve uma pequena briga entre os Lufa-lufinianos do sexo masculino e feminino, sabe como são os rapazes dessa idade, bastante invejosos não é verdade?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.