Relacionamentos
Respondendo comentários:
Primeiro eu gostaria de saber se vcs preferem que eu responda os comentários por aqui ou pelo e-mail. Bom, a da Usagi vou responder das duas manieras. Beijinhos
Usagi-chan :Olá! Fico muito feliz com o seu comentário. Feliz mesmo. Vou ver se consigo postar mais capítulos hoje mesmo. E continue dando sua opinião, por favor. Quanto a qual maroto é o mais charmoso, duvida cruel. Eu amo tanto o Sirius, como o Remus e o James. Amo mesmo. Muitos beijinhos e muito obrigada!!!!!!!
Capítulo 4 – Relacionamentos
Judie e Lily estavam sentadas no chão apoiando um emaranhado de pergaminhos na mesinha da sala comunal. Estavam fazendo o dever de adivinhação, que era a partir da leitura dos sonhos, prever o que iria acontecer durante Fevereiro.
-Eu não costumo ter tempo nem pra sonhar! – reclamou Judie, largando a pena sobre o pergaminho em branco e encostando-se em uma das poltronas que estavam atrás dela.
- Judie, não é preciso tempo para sonhar, eu sou a prova viva disto. Mas lembre-se: adivinhação é uma aula que exige criatividade, se eu pesquisar os significados dos meus verdadeiros sonhos levo um zero. – Lily disse mostrando para a amiga o trabalho pronto.
-É que eu não estou muito bem hoje para ficar inventando romances que não existem.-Judie disse se referindo a mania da professora de sempre predizer um novo casal e algum romance com caras-metades desconhecidas.
- Eu posso te dar algumas idéias. - Lily falou pegando o pergaminho da amiga e começando a escrever enquanto falava. - O que houve? Você tem estado meio aérea mesmo.
- Eu tenho feito tanta coisa... Acho que estou cansada. - Ela disse com uma voz desanimada. - Você já gostou de alguém, Lily?
- Anh! Pensei que você não estivesse bem para assuntos amorosos. - A ruiva disse lançando um olhar desconfiado para Judie.
- Lily, eu falei que não estava bem para inventar romances. Me responde logo! -Ela falou já sem muita paciência.
- Por que essa pergunta agora? Você ta gostando de alguém? - Agora a menina já tinha largado o pergaminho e só encarava a amiga.
- Lily Evans! Você pode simplesmente responder à minha pergunta? - Judie disse erguendo os olhos e mostrando que sua paciência tinha se esgotado.
-Certo. - A ruiva suspirou.- Eu não sei se já gostei de alguém. Eu prefiro guardar meus sentimentos até que eu tenha certeza sobre eles. Nunca cheguei a ter certeza sobre nenhum deles. Então, acho que talvez não tenha gostado de ninguém.
- Mas e agora você tem dúvidas sobre algum sentimento? - Judie falou interessada, já que dificilmente Lily se abria para amiga. Elas conversavam sobre tudo, mas quando o assunto era esse a ruivinha se calava.
- Eu tenho uma teoria. Depois que você exterioriza o que sente tudo se torna menos abstrato. Quando as coisas vão se tornando mais concretas, ficam mais fortes, mais difíceis de esquecer, mais fácil de sofrer. – Lily suspirou cansada e sorriu. - Portanto, vamos parar de falar de mim, e conversar sobre o porquê deste seu repentino interesse sobre minhas experiências amorosas?
- Se você estivesse gostando de uma pessoa, mas tivesse certeza que gosta. E, ao mesmo tempo fosse muito amiga dele e não quisesse perdê-lo por inteiro. O que você faria?
-Quem é, Judie? - Lily que tinha voltado a escrever o dever da amiga, largou novamente o pergaminho se animando. - Não seria o Remus, não é?
- Dá pra falar baixo? - A menina disse implorando com os olhos. - E se eu te dissesse que é? Acha que eu tenho chances?
- Claro amiga. - A ruiva deu um abraço em Judie comemorando a descoberta. - Eu acho que vocês serão meu casal preferido!
- Lily, eu nem sei se ele gosta de mim. Não comente sobre isso com ninguém. - Judie disse em tom de urgência.
- Eu estou tão feliz! Minha melhor amiga namorando outro amigo meu. - Lily parou para dar um sorriso e continuou. - Falando nisso, segundo o que consta no seu dever de adivinhação, você tem sonhado com lua. Isso significa que o mês de Fevereiro será repleto de romantismo e surpresas.
- Lily! - Judie falou divertida. - Se esqueceu que VOCÊ inventou estes sonhos?
________________________________________________________________
Mell e Alice estavam na aula de História da Magia. E enquanto o professor Binns divagava sobre a revolta dos abortos que tinha ocorrido no século passado, as meninas trocavam bilhetinhos.
“Mell, você está entendendo alguma coisa dessa aula?
Não. E você?
Também. Depois vou pedir ajuda a Lily, pelo menos ela parece estar anotando a matéria.
Quem mandou escolher a carreira de auror? Agora tem de ficar se matando de tanto estudar!
É, eu acho que até o final do ano eu vou estar morta. Sabe o que eu descobri?
Vou saber assim que você me contar. E amiga eu não gosto de ir a velórios, portanto, trate de se cuidar.
Eu também pretendo viver mais um tempinho, pelo menos até o Frank me notar. Ah! E a novidade é sobre ele mesmo.
Eu devia desconfiar! Faz muito tempo que você gosta desse garoto, mas desde que essa rádio foi criada a sua cabeça só consegue processar pensamentos em que ele esteja no meio.
O que eu posso fazer? Ele é tão legal! E o que eu descobri é que ele também quer ser auror.
Ta aí uma boa oportunidade. Por que vocês não estudam juntos?
Você acha que eu deveria sugerir? Sei lá, pode ficar muito na cara que eu gosto dele.
E você não gosta?
Eu sou apaixonada por ele.
Então! Faz o seguinte, amanhã antes da rádio entrar no ar, fale que está com dificuldade em alguma matéria que ele seja bom. Daí ele mesmo pode sugerir ajuda.
Pode ser. Ele é excelente em Herbologia. E e.u realmente tenho algumas dúvidas.
Ótimo, agora podemos mudar o assunto?
Certo. Vou tentar. Temos muitos recados para serem lidos hoje?
Vários. Muitos relativos ao passeio de Hogsmeade. Tem um aqui que a Lily não vai gostar muito...
Deixa eu os ler.
Leia rápido porque só faltam mais dez minutos para ficarmos livres desta tortura que alguns loucos chamam de aula.”
________________________________________________________________
Os Marotos encontravam-se do lado de fora do castelo. Os quatro adoravam o inverno e agora só restava apenas um mês de neve. Tinham que aproveitar ao máximo aquele sábado já que domingo tinha virado sinônimo de trabalho.
- Peter, você quer buscar água pra mim? - Disse Sirius que se encontrava sentado na neve ao lado de James.
- Não. - Disse o menino. - Quando a gente entrar você bebe a água.
- Peter, Peter você não é mais o mesmo! - Sirius disse rindo.
- Deve ter sido a convivência conosco que fez bem pra você, Rabicho. – James entrou na conversa.
- Tá preocupado com alguma coisa, Aluado? - Perguntou Sirius.
-Um pouco. – Remus suspirou. - Vocês já falaram para o resto sobre o “Vale a pena ver de novo”?
- Estamos esperando o momento certo. - James disse displicente.- Além disso, temos preocupações mais imediatas.
-Verdade! O plano com o Snape está de pé? - Perguntou Peter.
-Claro, Rabicho, você já viu esses dois desistirem de alguma coisa? - Remus usou um tom resignado.
-Mas não tem como desistir de implicar com o Seboso. - Disse Sirius com um sorriso.
-Eu acho que azarar o Ranhoso faz parte das coisas essenciais para a minha sobrevivência. - James acompanhou o sorriso do amigo.
-Realmente, mas eu acho que para o Seboso ter uma vida digna vocês teriam que se afastar dele. Vocês vão acabar deixando o Ranhoso traumatizado. - Remus disse num misto de seriedade e ironia.
________________________________________________________________
Estava na hora do almoço e por isso o salão principal encontrava-se lotado. A rádio que naquela altura já tinha se acomodado aos moldes do velho castelo, tocava “Hey Jude” enquanto os alunos desfrutavam de uma deliciosa refeição preparada pelos elfos, macarrão com creme de leite era o prato principal. Quando a música chegou ao fim as vozes de Frank e Alice surgiram declarando os recados deixando todos os estudantes excitados. Então, eles anunciaram o último.
- E agora um convite para Lily Evans, sétimo ano, Grifinória. - Informou Frank no instante em que Lily olhou desesperada para Judie.
- James Potter pede para que aceite ir com ele a Hogsmeade! - Disse Alice com uma voz animada, apesar de saber que a colega não iria gostar nada da notícia.
Alice não podia estar mais certa. No instante em que a rádio recomeçou com a música “Twist and shout”, Lily seguiu em direção à parte da mesa em que os Marotos almoçavam, seguida de perto por Judie que estava visivelmente preocupada.
“Well, shake it up baby
Twist and shout
Come on, come on, come on baby now
Come on and work it out, honey”
- James Potter! - Lily berrou ao chegar em seu destino.
- Gostou da minha surpresa, Lily? - Perguntou o garoto com um ar ingênuo.
- Eu vou te MATAR! – Lily gritou chegando ao máximo da vermelhidão que seus genes lhe permitiam.
- Essa é uma boa deixa para você correr, Pontas... - Sirius riu.
James, resolvendo seguir o conselho do amigo, pegou rapidamente um bombom da mesa e pôs-se a correr.
“ You know you look so good
You know you got me goin’
Just like I know you would”
James corria em volta da mesa da Grifinória com Lily em seus calcanhares gritando. O garoto ia empurrando todos que se colocavam à sua frente, inclusive derrubando Edward em cima da mesa deixando o rival com a face completamente coberta de comida.
“Welll, shake it up baby
Twist and shout
Come on , come on, come, come on baby
Come on and work it out”
A ruivinha encontrando dificuldades para seguir o Maroto, acabava por tropeçar inúmeras vezes. Contudo não desistia, era uma questão de honra alcançar Potter. O garoto deu de frente com um corvinal fazendo com que ela chegasse mais perto de seu objetivo.
“You know you twist, little girl
You know you twist so fine
Come on and twist a little closer
And let me know that you’re mine, woo”
-Vocês acham que eu devia tentar ir atrás dela? - Perguntou Judie aos três Marotos à sua frente.
- Não. - Disseram Remus e Sirius em uníssono. - Sente-se e assista.
- Eles merecem se divertir de vez em quando. -Falou Pedro que acompanhava a corrida do casal sem piscar os olhos.
“ah, ah, ah, ah
Yeah, shake it up baby
Twist and shout”
Notando que a ruiva estava perigosamente próxima, James correu em direção ao lado oposto do salão principal. Em um milésimo de segundo percebeu estar encurralado. De um lado vinha Lily, do outro estava Lucius Malfoy e mais dois sonserinos um tanto quanto grandes para o maroto sair derrubando. À sua frente encontrava-se a mesa sonserina.
”Come on, come on, come, come on baby
Come on and work it on out
You know you twist, little girl
You know you twist so fine
Come on and twist a little closer
And let me know that you're mine”
Lily avistou James à poucos centímetros de distância, mas ao ver o que o garoto estava prestes à fazer, correu em direção ao fim da mesa da sonserina pelo corredor da corvinal.
“ Well shake it, shake it, shake it, baby
Well shake it, shake it, shake it, baby
Well shake it, shake it, shake it, baby”
James fechou os olhos e jogou-se em cima da mesa. Conforme ia deslizando sobre ela, derrubava todo o almoço sobre os sonserinos. Mesmo de olhos fechados, o Maroto conseguiu com que Snape fosse o mais atingido pela onda de macarrão ao creme de leite que criara.
“Ah, ah, ah, ah...”
-Aaaaaaaaaaah! - Lily berrou ao notar o que estava para acontecer.
James não tendo como frear, caiu – totalmente coberto de macarrão – em cima da ruiva que o esperava a fim de capturá-lo. Os dois, caídos no chão e imundos, olharam para cima a fim de ver quem os chamava.
-Potter e Evans! - McGonagall berrou pelo que parecia ser a milésima vez durante todo o trajeto do casal de grifinórios, e após ver que conseguira a atenção que queria completou-Detenção e menos 50 pontos para a Grifinória!
________________________________________________________________
-Não fique preocupada, Judie!-Remus dizia pela terceira vez.
Ele e Judie estavam na sala comunal. A menina esperava a amiga voltar do banho e Remus a acompanhava. Ela estava nervosa porque Lily mal olhou pra ela desde que chegara da sala da professora Mcgonagall.
-Sabe, o James está acostumado com isso. - Judie falou para o maroto. - Mas a Lily? Ela é monitora-chefe, ela nunca levaria uma detenção em condições normais.
-Pense pelo lado positivo. - Ele falou, mas ao ver a cara de descrédito da menina continuou. - Ela vai poder contar para os netinhos como é uma detenção em Hogwarts. Eu não acho prudente vir para um lugar sem experimentar tudo que ele pode nos proporcionar.
-Você fala isso pra mim. Quero ver ter coragem de falar para Lily. - Judie disse divertida.
Nesse momento a ruiva apareceu - ainda com os cabelos molhados e com a cara amarrada – e sentou-se em frente ao casal de amigos. Houve um pequeno silêncio.
-Então? - Lily disse. - Não vão me dizer o que estavam falando de mim?
-Quando você estiver mais calma, Lily. - Remus disse divertido.
-Quem disse que eu não estou calma? - Ela perguntou com indignação.
-Você está calma? - Judie perguntou com surpresa.
-Claro. - Ela falou em tom resignado. - Não há mais nada que possa fazer. Pelo menos por enquanto...
________________________________________________________________
Alice e Frank estavam na biblioteca. A menina tinha seguido o conselho da amiga e o plano dera certo. Agora o moreno encontrava-se explicando Herbologia para uma Alice totalmente desconcentrada.
- O que houve? - Ele perguntou observando que a menina não tinha prestado atenção na última explicação que tinha feito. - Quer parar um pouco? Está cansada?
- Um pouco. - Alice suspirou. Era verdade que estava cansada, mas na verdade perdera a explicação por estar absorta em pensamentos sobre Frank.- Não é nada fácil. Além de estudar para os NIEM’S temos a rádio que ocupa todos nossos horários livres.
- Eu sei. - O garoto falou fechando os livros.- Vamos tomar um suco lá na cozinha?
- Então você também costuma visitar a cozinha? - Ela disse rindo.
-Claro! Têm certas vantagens de se ter os Marotos como amigos. - Frank disse se levantando e Alice o acompanhou.
- Eu e a Mell tivemos que achar sozinhas. - Alice contou. - Na verdade descobrimos a entrada por pura sorte. Do nada vimos um elfo domestico descendo a escada, então resolvemos seguí-lo. Quando chegamos na cozinha foi aquela festa, comida para tudo quanto é lado.
- Eu sou viciado nos bolinhos de abóbora que eles preparam. Eu chego lá e já me trazem uns três pratos deles! - Frank disse minutos antes de fazer cócegas na pêra do quadro que dava acesso à cozinha.
Os dois passaram a tarde toda lá. Sendo servidos de todo tipo de comida e conversando sobre os mais variados assuntos. Alice estava realmente feliz, o plano de Mell tinha se saído melhor do que o imaginado. Ela prometeu a si mesma que a primeira coisa que faria quando chegasse no dormitório era dar um beijo na amiga!
________________________________________________________________
Os Marotos estavam no dormitório conversando. Mas como James dissera que a conversa não evoluía, eles começavam um assunto qualquer e acabavam no fato ocorrido daquele almoço. James ficava irritado, eles mudavam o tema, contudo terminavam falando da fantástica corrida do amigo e de Lily.
- Certo. Vocês têm razão! - James disse em tom resignado. - Eu sempre acabo mal depois de chamar a Lily para sair. Mas desta vez foi a pior, nunca tinha levado uma detenção por um simples convite a Hogsmeade.
- E fique avisado, pelo que entendi, ela vai se vingar. - Remus informou rindo.
- Por que você não desiste logo? - Perguntou Pedro.
- Simplesmente porque ele gosta dela, Rabicho. E também gosta das brigas que eles têm. -Sirius falou impaciente.
- Vocês não poderiam esperar menos de mim, não é? - James falou sorrindo.- Uma pessoa que tem como amigos, um lobisomem nada malvado, um Black que é a ovelha negra da família e um ratinho que só pensa em comer, não poderia me apaixonar por uma pessoa totalmente normal.
- Falando assim a Lily parece perfeita para você, Pontas. - Remus disse sorrindo.
- Agora vamos dormir que amanhã o dia vai ser cheio. - Sirius pronunciou-se - Vou a Hogsmeade com três garotas, uma para cada hora.
Nota da autora- . Esse capítulo é a expressão da minha loucura. Sempre quis fazer a Lily correr literalmente atrás do James...e eu adorei a mistura de “Twist and Shout” com macarrão ao creme de leite(minha comida preferida) e eles caídos no chão. Realmente não sei se vocês vão gostar, mas já vale o que eu me diverti par escrever.Tive grande ajuda da Carol nessa parte.
Quanto ao capítulo em si, a idéia era mostrar todos os relacionamentos. Não sei se consegui o que queria, espero que sim... A teoria da Lily foi eu quem fiz, então não liguem se acharem meio fora do real. E no próximo capítulo teremos Hogsmeade e dia dos namorados.
Quanto à próxima edição do jornal, vocês podem sim enviar corujas para o Hogwarts News.
Eu fico agradecida pelos que leram....mesmo que apenas uma tenha comentado ! E vocês são almas nobres contribuindo para a felicidade mundial. Continuem fazendo uma “criança” (eu) feliz, comentem.Eu amo vocês.
Beijinhos e até o próximo capítulo.
Nota da irmã da autora:
Bem, o que dizer sobre o meu capítulo predileto além de que ele está magnífico?
Cri-cri desaparecida, nota feita: Carol já vai embora!
Beijinhos, pessoas!
Nota da vizinha da autora: Ju, amei a sua fic, foi a que eu mais gostei. Adorei a parte em que o James ficou correndo em volta da mesa da Grifinória e quando ele está cercado sobe em cima da mesa da Sonserina e vai escorregando até o final da mesa e cai em cima da Lily, eu morri de rir, você está de parabéns, está melhorando cada vez mais, continue assim!!! Beijinhus. Até mais, fuuuuuiiiiiii!!!!!!!!
OBS: A música “Twist and Shout” tem tudo a ver com o James e a Lily.(o ritmo, mas a letra não tem nada a ver), mas ficou muito maneira. Beijinhus!!!!!!
2º nota da irmã da autora: **Escrevendo a nota ao som de Twist and shout
Er... Voltei... A Ju – insatisfeita com o tamanho da minha nota – me pediu para voltar, por isso não me matem...
Não que eu tenha realmente obedecido a ela!! Na verdade, vim só porque lembrei que não falei nada sobre o “Vale a pena ver de novo”...
**Chateada porque a Juliana e Gabrielly começaram a dançar e me excluíram... =[
Tipo, pra quem não entendeu o que vai ser o vale a pena ver de novo: vai ser tipo um concurso que teste o conhecimentos sobre os marotos das participantes... tipo assim, eu acho que seria legal que além de votar em que maroto que você quer que ganhe, votar também em qual menina quer que ganhe...
Bem, se no fim o segundo voto vai valer eu não sei... isso vai depender da Ju! Mas, tipo, vou deixar as opções para ninguém se enrolar, oks?
Voto para o Maroto:
1. James
2. Remus
3. Sirius
4. Peter
5. Personagem nova
6. NOA (Nenhuma das Opções Acima)
Vota para a menina:
1. Lily
2. Judie
3. Ester
4. Alice
5. Mell
6. Personagem nova
7. NOA
Queria também que vocês tentassem “destacar” seu voto, para ficar mais fácil de contar depois...
Exemplo: Comentário de Fulaninho : tralalallalalalalla blabla blabla bla
MEU VOTO É PRA CICRANO!
É só isso... desculpem-me se abusei demais de vocês...
Beijinhos!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!