Domingo Feliz
Capítulo 2- “Domingo Feliz”
Lily e Remus estavam na arquibancada esperando o treino da Grifinória ser finalizado. Eles tinham marcado uma reunião com James, Sirius e Judie para logo depois do treino dos mesmos. O time dos leões tinha sido o único a permanecer treinando já que os seus jogadores estavam passando as férias em Hogwarts.
- É uma pena que o Frank não esteja aqui para participar do primeiro domingo. - Disse James ainda de uniforme. - Ele seria de grande ajuda.
- Dumbledore autorizou a utilização do campo. - Informou Judie se sentando ao lado de Lily ainda com os cabelos molhados devido ao banho que tomara após o treino.
- E então quais serão as atividades? - Perguntou Lily.
-Não é obvio? – Sirius indagou, também vestindo o uniforme do time dos leões.-Quadribol.
- Esporte não é só Quadribol, Sirius! - Manifestou-se Remus em defesa da amiga que tinha lhe contado sobre seus planos.
- E qual é sua idéia, Lily? - Perguntou James impaciente.
- Eu pensei em colocar dança e corrida, com e sem vassoura.
- A Lily não estava querendo falar. - Disse Judie. - Mas ela também queria incluir esportes trouxas como o vôlei e o basquete. E eu estava pensando, na primavera podíamos incluir a natação.
- Ótima idéia! - Animou-se Remus.
- Quanto aos jogos trouxas você vai ter que nos explicar, Lily! - Falou Sirius simpático.
- Bom agora vamos ao próximo passo! Temos de chamar os alunos para comprarem nossa idéia. Falem com quem conhecem e com os desconhecidos também. - James discursou animado. - O importante é conseguirmos bastante gente. Lembrem-se de que será no domingo, dia vinte e quatro, véspera de Natal e começará às oito horas. O término está previsto para as cinco horas da tarde.
- Só mais uma coisa. - Disse Remus - Vamos dar um nome a esses dias. Sei lá algo como “Dia dos Esportes”?
- Podia ser o “Domingo Feliz”. - Falou Sirius no que todos riram. O domingo não seria tão feliz para eles já que teriam de trabalhar. Verdade que trabalhar se divertindo como alegara James, mas mesmo assim tinham responsabilidades a serem cumpridas.
--------------------------------------------------------------------------------
Mell tinha ido passar o Natal junto da família de Alice. Ambas se encontravam no quarto da última. Alice em cima da cama lendo a carta de Frank para que a amiga, que estava sentada no chão, escutasse.
“Queridas Alice e Mell,
Tudo bem? Espero que sim. Por aqui está tudo ótimo! Acho que após o Natal passaremos uma semana viajando. Ainda não sei para onde, mas para algum lugar que venda chapéus. Minha mãe tem paixão por chapéus, principalmente os mais exóticos.
Eu estive pensando sobre a rádio. Seria bom se começássemos a recolher as gravações de música, já que em Hogwarts não teremos acesso. Eu já peguei as minhas favoritas. Só não consegui gravar uma música, não sei se conhecem, o nome é ‘That thing you do’. Se a encontrarem gravem-na, ela é realmente boa. E também levem o maior número de músicas que conseguirem.
Parece que no próximo domingo o pessoal vai colocar em prática o projeto do James. Eu acho que eles intitularam de “Domingo Feliz”. Pode ser uma piada, não sei, se tratando dos meus amigos Marotos temos de esperar tudo. Basta a nós, torcer para que tudo dê certo.
Desejo para as duas que as festas de Natal e fim de ano sejam maravilhosas. Saibam que vou adorar ‘trabalhar’ com vocês.
Com carinho do amigo,
Frank Longbottom.”.
- Ele não é lindo? - Perguntou Alice.
- Ele é muito simpático e bonito. – Disse Mell. - Mas quantas vezes você pretende reler esta carta? Ainda temos de ajudar a sua mãe com a árvore de Natal.
--------------------------------------------------------------------------------
Lily e Judie estavam no dormitório deitadas em suas camas conversando. Todas as outras companheiras de quarto tinham ido para casa aproveitar as férias. A quarta-feira estava muito fria deixando-as sem a mínima vontade de se levantar.
- É sério, Lily! - Disse Judie se sentado. - Nós precisamos descer.
- Estamos de férias. - Disse a ruiva ainda deitada.
- Mas eu tenho que falar com o Remus. - Judie disse ficando de pé e estendendo a mão para a amiga.
- Eu não estou gostando nada disso. - Lily começou dando a mão para Judie e se levantando. - Você está andando mais com o Remus do que comigo. Eu não aceito ser substituída do cargo de melhor amiga.
- Você não será substituída. - Judie disse, rindo do exagero da amiga. - Vamos logo senão perdemos o café da manhã.
--------------------------------------------------------------------------------
James e Sirius entraram no salão comunal entediados. Suas diversões preferidas, Edward e Snape, tinham ido para casa. Contudo, ao verem Lily sozinha em um sofá olhando para o nada, resolveram se juntar à menina.
- O que vocês querem? - Ela disse à simples menção dos garotos se sentarem nas poltronas ao lado da sua.
- Saber o que você está fazendo. - Falou James.
- Me divertir. - continuou Sirius marotamente.
- Se divertir com a minha cara? - Ela indagou. - E eu não estou fazendo nada, Potter.
- Não exatamente com a sua cara. – Sirius disse. – Eu me divirto com vocês dois.
- Sirius e eu também não temos nada para fazer. - James falou se afundando no sofá. –Cadê a Judie?
- Com o seu amiguinho. - Lily fez uma careta.
- Com o Aluado? - Perguntou Sirius
- É. - Lily respondeu mal-humorada. - Só não entendo o porquê destes apelidos.
- O objetivo é esse. - James disse calmamente. - O legal é ninguém saber o que significa. Cada um usa sua imaginação do porquê dos apelidos.
- O seu, por exemplo, tem varias interpretações, não é Pontas? - Sirius perguntou rindo.
- Não entendi essa. - Lily falou curiosa, também queria rir para deixar James irritado.
- Lily, não tente entender a cabeça insana do Sirius. - Ele falou olhando furioso para o amigo e depois voltando seu olhar para a ruiva. - Se tiver alguma outra dúvida sobre os Marotos eu posso te responder no próximo passeio a Hogsmead. E então está interessada?
- Merlin, estava demorando! - Ela disse revirando os olhos. - Não, Potter. Eu não quero ir a Hogsmead com você. – Ela começou a ficar irritada e por isso vermelha, já que Sirius começara a rir. O Maroto tinha alcançado seu objetivo, estava se divertindo. - Mas por que você me pergunta se já sabe a resposta?
- As coisas estão sempre mudando, Lily. - James disse com um tom de quem realmente sabia do que estava falando. - Você nunca ouviu falar na teoria da dinâmica da Sociedade? O poder muda sempre de mãos. O futuro é incerto. A verdade de hoje pode ser a mentira de amanhã. O “não” de hoje pode ser o “sim” de amanhã. A sociedade está sempre evoluindo. Eu só pergunto para saber se você já mudou de idéia.
- A dinâmica serve para ambos os lados, Potter. - Lily falou ainda emburrada por Sirius estar sorrindo.- Eu rezo todos os dias para que você pare de me atormentar.
-Que vença o mais persistente? - Falou Sirius no que os dois lhe lançaram olhares ameaçadores.
--------------------------------------------------------------------------------
Era dia vinte e três de dezembro. Lily Judie, Remus, Sirius e James tinham muito trabalho a ser feito. Estavam verificando a lista de inscritos para o evento do dia seguinte.
- Eu e o Remus já fizemos uma lista com os participantes de cada atividade. - Disse Judie entregando o pergaminho a James.
- Temos muitos inscritos em relação ao número de pessoas que ficaram Hogwarts. - Falou Sirius – Ainda bem que poderemos contar com o Aluado.
-Você vai viajar quando? - Perguntou Judie a Remo.
- Logo depois do evento. Nem chegarei a passar o Natal com vocês. - Ele falou meio desanimado.
- Ah! Que pena! - Falou Lily - Eu sei que você é um ladrão de amigas, mas eu não consigo ficar brava com você.
-Você brava? - Remus ironizou dando um sorriso. - Em uma semana eu estarei de volta. Aproveite bem a Judie neste período.
- Olha pode parecer que não, mas eu não sou um artefato para vocês ficarem passando a vez. - Judie brincou com fingida mágoa.
- O que tanto aqueles dois cochicham? - Perguntou Lily curiosa a Remus e Judie, olhando para James e Sirius.
- O que foi? - Perguntou James ao ver os olhares curiosos.
- Só estávamos montando um plano para quando nossos “amigos” voltarem. - Sirius decidiu “responder” aos olhares.
- Muito bem! Quando o plano acontecer já saberei a quem punir. - Lily falou já sem paciência –Vamos ao trabalho?
--------------------------------------------------------------------------------
Não dera tempo para colocarem em prática os esportes trouxas. Contudo, todas as outras atividades foram executadas. O primeiro“Domingo feliz” foi um sucesso.
A corrida de vassouras foi a vice-campeã de participantes, perdendo somente para o Quadribol. Os juizes foram James e Sirius. Entretanto, no fim ambos saíram da neutralidade e foram jogar.
Remus ficou responsável por recolher os galeões e administrar de forma geral o evento. Judie supervisionou as corridas e Lily, a dança.
No final do dia Remus teve de partir e todos foram se despedir do amigo. Todos pareciam tristes, mas ninguém mais do que o próprio Aluado.
- Não se esqueça, nós vamos pra casa dos gritos. - Disse Sirius quando Judie e Lily estavam longe.
-Veremos o Natal chegar, juntos e nos divertindo, Aluado. - James completou. - Não há motivo para tristeza em noite de lua cheia.
-Até, Marotos! - Ele se despediu com um sorriso
Nota da autora:
Olá pessoal! Eu tenho até o sexto capítulo pronto, mas o fato é que eu estou com preguiça de postá-los hoje.
Eu tenho dois bons motivos: Primeiro, já são meia noite e amanhã eu tenho de estudar cedo a partir das oito e meia pra ser mais exata. Segundo, os códigos de parágrafo e outros ainda não estão editados e só nesses três que postei demorei séculos editando.
Se não estiver muito cansada amanhã de noite eu passo por aqui e ponho mais alguns capítulos. até lá vou falar um pouquinho do próximo capítulo.
Quanto ao próximo capítulo, bom ele será o jornal. Não sei se realmente vocês irão gostar. Na verdade, acabei saindo um pouco do mundo das fics. Mas isso eu comento depois. Outra coisa vocês querem que eu continue com a Alice e o Frank ocupando uma certa parte desta história? Se tiverem achando chato, eu reduzo.
Qualquer critica pode mandar! Sugestões são muito bem vindas! Só comentem para eu saber se vocês estão lendo.
Beijinhos e até o próximo capítulo
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!