E tudo começa... AGORA!
oii pessoal! Como vão vcs??? Espero que bem! Já estou postando o 3° cap e queria mais comentários viu?? Podem comentar o que quiserem, ok?? Críticas ou eleogios - principalmente - são bem-vindos! E mais uma vez, quero dedicar esse cap à minha loirinha especial, Dominick Carlson, que além de ser uma autora que manda muito - deêm uma conferida em "Como uma fênix"! - é uma ótima amiga e uma companheira para todas as horas, Bem, todas mesmo! Amo-te demais minha pichucaa!!! E como sempre, nunca esqueço das minhas sempre amigas, leitoras e comentaristas (Syl Potter e Annie James) porque elas também estão sempre ao meu lado!!!
Sem mais delongas, afinal, foram muitas... O cap!
Beijos e boa leitura!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Terça-feira, 2 de setembro, na biblioteca.
Querido diário,
Tive minhas primeiras aulas como uma “senior*” hoje! Bom, ter aulas não é exatamente uma aventura emocionante, mas é bem melhor do que ficar em casa e não fazer absolutamente nada o dia inteiro. E como esse é o meu ultimo ano, tudo irá ficar mais difícil... Prova disso é a enorme quantidade de deveres que eu tenho para fazer no meu primeiro dia! Além do mais, a professora McGonagall fez um discurso, digamos assim, grande, sobre a importância dos NIEM’s. E não posso negar que ela está totalmente certa, afinal, esses testes decidirão o meu futuro. Ou pelo menos parte dele. Bom, mas o estranho aconteceu em História da Magia. Mary ficou me passando bilhetes durante a aula, mas eu me recusei a respondê-los, uma vez que devo prestar atenção na explicação do professor. Então, a loirinha desistiu de continuar a passar bilhetes e eu suspirei satisfeita. Mas, aí, ela mandou um bilhete para o POTTER! O inútil estava dormindo e a chegada do bilhete o acordou. Então, os dois ficaram trocando mensagens, até que o Sirius interrompeu. Eu não sei por que, mas eu senti uma onda de alívio quando ele interferiu. Bem, continuando, após a “invasão” do Sirius, o Potter pareceu bastante incomodado. Mary apenas ria de alguma coisa, que eu não pude entender. O Potter está muito estranho. NÃO me irritou nenhuma vez, NÃO me chamou para sair E ficou trocando bilhetinhos e/ou segredinhos com uma das minhas MELHORES amigas. Bota estranho nisso. Bom, mas eu vou descobrir o que ele está tramando, ou não me chamo Lílian Evans. Vou perguntar à Mary sobre o que os dois ficaram falando a aula toda. Ela vai me dizer. Ela tem que me dizer. Vou descobrir o que há AGORA. Só um segundo, preciso escrever um bilhete para a srta. Mary Parker. Ela mandou de volta!!! Vou escrever as passagens do bilhete aqui:
Eu: Ei, preciso falar com você!
M.P: L.E passando bilhetes?! Alguma coisa não está certa...
Eu: Está TUDO certo...
M.P: Mas, a que devo a honra do seu bilhete?
Eu: Preciso que me diga uma coisa. Porque você mandou um bilhete para o POTTER na aula de História da Magia???
M.P: Bom, em primeiro lugar, você e A.H se recusaram a responder aos meus bilhetes... E segundo, porque esse interesse repentino pelo Tiago?
Só uma observação < Sim, Mary chama o imbecil do Potter de Tiago. Bom, esse é o nome dele... Mas, EU não tenho intimidade nenhuma com ele para chamá-lo pelo primeiro nome. E NEM quero ter. >
Eu: Não é interesse pelo Potter... Só me interesso pelo o que a minha amiga escreve, oras.
M.P: Pelo que a sua amiga escreve ou pelo que ele escreve?
Eu: Pelo que a minha amiga escreve!!! LÓÓÓGICO!
M.P: Bom, então se é pelo o que a sua amiga escreve... A sua “amiga” escreveu que queria falar comigo.
Eu: Você quer falar com você mesma???
M.P: Não, ingênua e querida L. O Potter quer falar comigo.
Eu: Sobre...?
M.P: Nem eu sei... Mas, me diga, porque TANTO interesse???
Eu: Não é nada. Eu só queria saber por que você tinha mandado o maldito bilhete para o Potter...
M.P: Se é isso...
Eu: É claro que é isso!!! O que mais seria?
AHHH! Droga, a bibliotecária nos pegou!!! Agora, ela está nos passando o maior sermão, dizendo que a biblioteca é um local para estudo e não para diversão. Como se eu já não soubesse. Venho nessa mesma biblioteca há sete anos! Bom, mas voltando ao assunto Conversa de Mary e Potter Na Aula de História da Magia... Nem a loira sabe sobre o que o palerma vai falar com ela. Mas, se for qualquer armaçãozinha contra mim, eu vou ficar sabendo, já que a Mary vai me contar. Ela me contaria, não é? Claro, ela é minha MELHOR AMIGA!!! Bem, também tenho que contar a Ash. Mas que seja. Preciso parar de escrever. Mary, Sirius e o Potter já estão começando a me perturbar sobre o que eu estou escrevendo aqui.
..........................................................................................................
Terça-feira, 2 de setembro, às 19:45
E aí, diário?
Caramba, já estou começando a ficar irritado com a Lily e aquela DROGA de caderno! A ruiva simplesmente não larga daquela coisa. Primeiro, no trem e agora, na biblioteca. O que ela TANTO escreve naquele negócio??? Acho que ela não tinha nada com o que se ocupar naquela hora e então ficou escrevendo naquela coisa. Mas, bom, eu podia muito bem ocupar o tempo dela. A gente podia... Tá legal, não vamos perverter até o diário. Já basta a minha cabeça... Mas, tirando isso, está tudo bem. Tudo indo como eu planejei... Nunca vi a ruivinha tão intrigada. Talvez seja por causa da minha mudança repentina, ou talvez ela esteja decidindo o modo mais prazeroso de me matar. Estou torcendo para que seja a primeira opção... Marquei de conversar com a Mary hoje, quando todos já estiverem nos dormitórios. Preciso da ajuda da loirinha para conquistar a Lil. Espero que ela concorde em me ajudar, se não eu estou ferrado. E cara, nunca vi o Almofadinhas tão estranho. Hoje, eu e Mary ficamos trocando bilhetes na aula de História da Magia e o Sirius invadiu a nossa “conversa”. Ele nunca fez isso antes... Só quando o bilhete é conjunto. Mas, nunca arrancou o pergaminho da minha mão porque eu estava “conversando” com a loira. Estou começando a cogitar a idéia de que o Almofadinhas esteja apaixonado pela garota. Peraí, a gente está falando de Sirius Black, não de Remo Lupin. Mas, bom nada é impossível. Pelo menos, eu espero que não seja... Já que, eu vou tentar conquistar Lílian Evans. A LILY. Vou precisar parar com esse negócio de diário... Estou ficando, hum, sei lá, sentimental demais. Então, talvez eu não volte a escrever...
..........................................................................................................
Quarta-feira, 3 de setembro, no dormitório.
MEU MERLIM!!!!! Onde é que eu estava com a cabeça??? Não. Alguma coisa está muito errada comigo!!!!! Não acredito que me deixei levar pelo POTTER! E pela Mary, e pelos marotos! AAHH! Tá bom. Isso tudo não faz sentido nenhum, certo? Então, deixa que explico: estávamos – eu, Ma e Ash – no Salão Comunal e os marotos também. Os quatro estavam extremamente ocupados discutindo sobre a enorme inteligência e força que supostamente têm (exceto Remo, que como alguém decente estava lendo um livro). Até que o Sirius disse algo extremamente ridículo e eu e Mary não pudemos deixar de dar uma risadinha carregada de sarcasmo. O garoto ouviu e disse, virando-se para nós “Alguma coisa engraçada, Lily, Parker?” – antes que eu continue, devo mencionar algo: eu odiava Sirius tanto quanto odeio o Potter até o quinto ano, mas por alguma razão nos tornamos amigos desde então – bem, onde é que eu estava? Ah, sim. Quando eu e Ma rimos sarcasticamente. Eu iria responder, mas Mary o fez primeiro “Ah, nada. Estávamos mesmo impressionadas como alguém pode ser tão egocêntrico quanto você”. Espere aí. Isso até me lembra alguém falando... Ei! Essa seria uma das frases que eu diria para o Potter! Hum, prosseguindo com a história... Provavelmente, Sirius teve o orgulho ofendido, porque logo em seguida ele disse “Ei, eu só digo a verdade. E uma delas é que eu sou perfeito em todos os aspectos”. É melhor eu transcrever a conversa que seguiu entre os dois, eu, Potter, Ash e Remo:
MARY: Bem, se for no mundo do “ao contrário” eu concordo com você.
SIRIUS: Ah, como se você fosse o ser mais perfeito do mundo.
Depois disso, eu comecei a ficar apreensiva. Eu, Ashley e Potter nos entreolhamos.
MARY: Melhor que você eu sou, com certeza.
SIRIUS: Só se for no mundo do “ao contrário”. (Ele disse aquilo, retrucando o que ela havia dito antes e isso só deixou a loira mais nervosa).
MARY: Ah, Black, você nem consegue 5 pontos para Grifinória em um mês.
SIRIUS: É verdade. Eu consigo bem mais... Você é que não consegue nem em um ano.
A partir daí, a conversa começou a ficar extremamente infantil...
MARY: Mais que você eu consigo, disso eu tenho certeza.
SIRIUS: Ah é? Então porque não fazemos uma aposta?
MARY: Que tipo de aposta?
SIRIUS: Quem conseguir mais pontos para Grifinória em uma semana, vence.
MARY: E qual seria o prêmio?
SIRIUS: Se eu ganhar, você vai ser obrigada a se vestir de palhaça por uma semana e passear por Hogwarts inteira assim.
MARY: E se eu ganhar?
SIRIUS: Se você ganhar, o que é muito improvável, eu me visto e passeio assim por toda Hogwarts.
MARY: Ótimo. É melhor pedir ajuda, Black, porque se não, você vai perder feio.
SIRIUS: Ajuda? Então, certo. Participa da aposta eu, Tiago, Remo e Pedro.
Nesse momento, os três mencionados olharam Sirius acusadoramente.
POTTER: Como é que é?
SIRIUS: Você não vai me deixar na mão, vai, Pontas?
O moreno tentava convencer o Potter a participar dessa maluquice, quando a loirinha o interrompeu:
MARY: Então, se você vai ter reforço, eu também posso ter o meu. Participam da aposta eu, Lily e Ash.
Agora, quem olhava acusadoramente para Mary era eu e Ashley. Estávamos estupefatas. Como ninguém ia dizer nada para impedir que aquela idiotice continuasse, me pronunciei:
EU: Espera aí... Alguém me perguntou ao menos se quero participar dessa maluquice?!
SIRIUS: Medo de perder, ruiva?
EU: Mas, é claro que não!
POTTER: Então, participe da aposta, Evans. (Ele disse com tal desafio e determinação que eu não pude deixar de dizer...)
EU: Certo! Estou participando.
SIRIUS: Ótimo. Os “times” estão formados. Eu, Tiago e Remo contra você, Parker, Lily e Ashley. Mas, nesse caso... Eu prefiro mudar o prêmio da aposta. (Desta vez, havia uma sorriso muito maroto no rosto dele. Nos olhos, uma pitada de malícia.) Um silencio caiu sobre nós... E então ele voltou a falar:
SIRIUS: Então, ninguém é contra a mudança de prêmios?
Ninguém se pronunciou. Mas, o que eu podia falar? Se eu soubesse o que viria em seguida...
SIRIUS: Ótimo. Se nós ganharmos, vocês jogam com a gente aquele jogo trouxa... É. Como se chama mesmo? (Silencio. Nada mais que isso. Uma coisa que eu não pude deixar de notar é como o Sirius fala.)
SIRIUS: Ah! Lembrei! Sete Minutos No Paraíso.
EU: Ah, não. Sirius Black!
Bom, ninguém entendeu. Porque, bem, todos eram totalmente bruxos e não sabiam do que se tratava. Sirius também descende de família de “sangue-puro”, mas ele sabe algumas coisinhas sobre o mundo trouxa... Como todos faziam uma careta de dúvida, resolvi explicar:
EU: Sete Minutos No Paraíso é uma brincadeira trouxa, na qual duas pessoas – um garoto e uma garota – entram num armário e ficam se agarrando.
MARY: Black, eu prefiro me vestir de palhaça a ter que entrar num armário com você.
SIRIUS: Ninguém discordou quando eu disse para mudarmos o prêmio.
MARY: Estou discordando AGORA!
SIRIUS: Mas, a aposta já foi fechada. Você não pode mais mudá-la. E além do mais, vamos fazer um sorteio para ver quem entra no armário com quem.
MARY: Mas...
SIRIUS: Sem mas, vocês concordaram.
EU: Sirius, você pode reconsiderar! Pára com isso.
SIRIUS: Nada disso, minha cara Lílian. Vocês concordaram.
Nisso ele tinha razão. AH!
EU: Ótimo. Então, se NÓS ganharmos, os três irão se vestir de palhaços por uma semana e não poderão “sair” com ninguém, durante essa mesma semana.
SIRIUS: Feito.
E então, apertei a mão de Sirius e me retirei junto às minhas amigas. Eu devo ter ficado LOUCA de vez!!! Como eu pude concordar com tal aposta??? Ah, mas eu, Ma e Ash vamos ganhar isso. Nós TEMOS de ganhar isso! Não quero ficar presa num armário com alguém tentando me agarrar... Bem, talvez, se fosse... O QUE É QUE EU ESTOU PENSANDO?! Muito bem Lílian, agora você está no rumo certo... Para a insanidade! Merlim me ajude nessa semana.
..........................................................................................................
Quarta-feira, 3 de setembro, às 22:54
Tá bom. Esse diário já está virando algo extremamente vicioso!!! Mas, tirando isso... O Almofadinhas deve ter enlouquecido de vez!!! Eu disse para que ele e Mary dessem um hã, digamos, “empurrãozinho”, mas os dois armaram uma aposta! AH, DROGA! Os marotos estão subindo é melhor eu parar de escrever e...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!