Canção de Ninar
Canção de Ninar
Lullaby, Goodnight My Angel - Billy Joel
O quarto estava mergulhado na escuridão quase sólida, quebrada apenas pelos raros raios de lua que ultrapassavam a janela e refletiam no tapete fofo perto do berço. Há pouco ela sentira um arrepio percorrer a espinha, e ela soube que Remus também estivera pensando nela. Na saudade, no amor, na distância entre dois corações amantes. Não tardou e sentiu a garganta arder e os olhos queimarem. raros eram os momentos de perfeita paz, normalmente era angústia e saudades, mas aquele menino, seu rosto pequeno e alvo era capaz de livrar seu coração do aperto do dia-a-dia, somente de contemplá-lo. A verdade é que ela nunca tivera muita paciência para o drama, sua vida sempre fora mais uma peça de comédia do que um filme repleto de lágrimas, o romance também nunca teve papel de destaque. No entanto, o destino foi quem lhe pregou a peça, e ela estava casada, e mãe, a senhora Lupin tinha uma vida diferente de tudo que planejara quando fora simplesmente Thonks, mas ainda assim, não seria capaz de pensar em uma vida sem aqueles dois, Remus, Teddy. E toda a calma de que precisava estava ali. Ele era sua ancôra anormalmente leve e extremamente forte. Que fazia valer a pena viver a atual realidade.
Aquele pequeno estava em seus braços, dormindo tranqüilo. E ela continuava sussurrando a canção de ninar.
Goodnight my angel, time to close your eyes,
Boa noite, meu anjo, é hora de fechar seus olhos
And save these questions for another day.
E deixar essas perguntas para outro dia
I think I know what you've been asking me,
Eu acho que eu sei o que você esteve me perguntando
I think you know what I've been trying to say.
Eu acho que você sabe o que eu estive tentando dizer
I promised I would never leave you,
Eu prometi que eu nunca deixaria você
Then you should always know
Então você deveria sempre saber
Wherever you may go, no matter where you are
Onde quer que você possa ir, não importa onde você esteja
I never will be far away.
Eu nunca estarei longe.
Teddy segurava seu dedo com aquela mãozinha pequena e delicada, tão macia quanto pétalas, tão branca quanto as nuvens. Seu lobinho respirava pesadamente contra seu peito fazendo-a perceber que não poderia, não agora, quebrar aquele toque morno. Thonks ninava o bebê com os olhos admirados, quentes, úmidos. Não havia explicações para aquela sensação, a de que uma coisinha tão frágil e incrivelmente quebrável era a fonte de toda a sua força e vontade de viver. Seu bebê. Ela era mãe, Ninphadora Thonks era mãe. Nunca se imaginara responsável por alguém tão pequenino, tão ligada a ele. Era assustador com toda certeza, mas quando encontrava aqueles olhos, tudo fazia sentido, cada coisa se encaixava no lugar correto e ela nunca fora tão consciente de quem era, do que sentia. Um sorriso sem felicidade, quase irônico lhe escapou pelos cantos dos lábios. Aquele ser saíra de seu ventre, ela o sentira antes mesmo de qualquer outro, ela o conhecia mais do que qualquer pessoa, numa ligação tão forte que era impossível imaginar um feitiço tão forte quanto, o que a fazia pensar que ali é que residia a verdadeira magia. Agora ela era capaz de compreender perfeitamente Lílian Potter. Olhava o rostinho sereno e cantava.
Goodnight my angel, now it's time to sleep,
Boa noite, meu anjo, agora é hora de dormir,
And still so many things I want to say.
E ainda tem muitas coisas que eu quero dizer
Remember all the songs you sang for me,
Lembre-se de todas as músicas que você cantou para mim,
When we went sailing on an emerald bay.
Quando fomos navegar numa baía verde-esmeralda.
And like a boat out on the ocean,
E como um barco no oceano,
I'm rocking you to sleep
Eu estou te balançando para dormir
The water's dark and deep, inside this ancient heart
A água é escura e profunda, dentro desse velho coração
You'll always be a part of me.
Você sempre vai ser parte de mim.
Aos poucos, sem perceber, ajustou as batidas de seu coração sincronizando-as com a respiração de seu filho. Ele parecia um anjinho. A mulher passou devagar e lentamente a ponta do dedo sobre os fios macios de cabelo, loiro escuro como os do pai. Baixou os dedos deixando que eles percorressem quase sem encostar, pelas pálpebras fechadas do menino, enquanto imaginava-as abertas. Os olhos também eram de Remus, cor de chocolate e brilhavam tanto. O nariz ela não sabia dizer, poderia reconhecer algo ali de sua avó, mas talvez não. Um narizinho simétrico e perfeito, redondinho e levemente empinado. Mas a boca, definitivamente era dela, pequena, o lábio inferior era pouco mais cheio que o de cima, num tom rosa claro, o mesmo tom que suas bochechas ficavam às vezes. O queixo redondinho também pertencia a ela. Thonks permitiu que sua mão percorresse decorando cada detalhe do rosto pequeno, o rosto de um anjo. Descansou sua mão em volta da cabeça dele, acariciando a bochecha com o dedão. Poderia ficar o tempo que fosse ali e não se cansaria de olhá-lo.
Permitia-se imaginar o futuro dele, uma vida de felicidades era tudo o que desejava. E se Merlim quisesse, ele viveria em tempos sem preocupações com as Trevas. No breu daquele quarto Thonks fez uma promessa a si mesma. Não importaria o quanto fosse difícil, o quanto ela tivesse que sofrer, o que ela tivesse que fazer, ela faria. Desde que soubesse que no futuro, seu filho poderia crescer numa sociedade segura, sem estas malditas guerras que esgotam a esperança e a compaixão. e absolutamente tudo o que ela fizesse daqui para frente, faria pensando neles. Em Teddy, em Remus, os homens de sua vida, aqueles à quem ela daria a vida.
Goodnight my angel, now it's time to dream,
Boa noite, meu anjo, agora é hora de sonhar,
And dream how wonderful your life will be.
E sonhar sobre quão maravilhosa sua vida vai ser.
Someday your child may cry, and if you sing this lullaby,
Um dia sua criança poderá chorar, e se você cantar essa canção de ninar,
Then in your heart there will always be a part of me.
Então em seu coração haverá sempre uma parte de mim.
Someday we'll all be gone
Um dia nós todos vamos embora
But lullabys go on and on
Mas canções de ninar continuam mais e mais
They never die
Elas nunca morrem
That's how you and I will be.
Assim como você e eu vamos ser.
Aquela canção de ninar, que sua mãe cantava a ela, fazia-a sentir-se em casa, protegida no calor materno. E agora a estava cantado para seu filho. Seu anjo. Teddy. Uma lágrima teimosa rolou de seus olhos e pousou no rosto do pequeno, que resmungou, se mexeu incomodado, mas voltou a dormir como se nada houvesse acontecido.
Thonks soltou a respiração que havia prendido sem perceber. Engolindo as lágrimas para não arriscar tirá-lo de seus sonhos, baixou o rosto até que sua testa encostasse na pele morna da testa do bebê, e sussurrou:
- Você é o anjinho da mamãe... Eu te amo meu lobinho...
Someday we'll all be gone
Um dia nós todos vamos embora
But lullabys go on and on
Mas canções de ninar continuam mais e mais
They never die
Elas nunca morrem
That's how you and I will be.
Assim como você e eu vamos ser.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!