Eu e Você



Ela estava linda. Era o baile de inverno, e aquela garota, se destacava no meio de várias. O vestido vermelho, que ia até os joelhos, destacava os seus belos olhos verdes-esmeralda e seu cabelo ruivo. Sorri involuntáriamente. Ela era perfeita.
O seu jeito de andar, parecia que flutuava em meio ao salão. Dentre todas as garotas alí presentes, sinceramente, ela era a que mais me chamava atenção. Os cabelos presos em um coque meio solto, com alguns cachos caindo sobre seus ombros, e para completar, ela esboçava um sorriso angelical no canto da boca. Seus olhos se encontraram com os meus, e parecia que os vi brilhar por um momento. Imaginação a minha.

- Ei pontas ? Ei seu veado! Tudo bem ? - Sirius perguntou, enquanto me sacudia devagar, tentando me tirar do transe, ao ver minha ruivinha.
- Calma almofadinhas, eu to bem. E é CERVO ok ? Mas, Olha a Lily! Ela está perfeita. - Meus olhos brilharam ao olha-la novamente.
- Ela está realmente bonita. - Remo falou tranquilamente. - Tiago, vá falar com ela.
Olhei meio triste para o Aluado. Lily era perfeita, perfeita para mim. Embora eu já tenha tentando várias vezes conquista-la, ela parece não confiar em minhas palavras. Não sabia mais o que fazer, Lílian Evans, era a garota que eu amava, e eu tinha certeza disso. No começo, eu me enganei, achando que isso não passava de um desafio. Estava errado, e por causa do meu passado, por ter sido tão galinha, Lily não confia em mim, não temos nem sequer uma conversa sem ela falar: '' Olha Potter, pra você é EVANS, potter, EVANS! E eu NÃO vou sair com você pois você é um Egocêntrico, galinha e arrogante. ''
Era isso que eu era para ela, o simples potter, Arrogante, galinha e egocêntrico. Não aguentava mais, toda hora falar com a Lily, e ela me receber com patadas, me chamando de algo, que eu poderia ter sido, só que não sou mais. Já tentei de várias maneiras conquistar o coração daquela ruivinha, só que não consigo. O aludo já me falou que a Lily gosta de mim, como isso é possível ? Se gostasse, me daria apenas uma chance, coisa que ela nem deve cogitar em sua mente. E se gostasse realmente de mim, estaria agora comigo, não com o palerma do Diggory. Era EU que devía estar no lugar dele, nesse momento segurando a mão dela.
Levantei irritado ao ver tal cena, murmurei qualquer coisa para Sirius e Remo, e saí deixando minha acompanhante, que esse tempo todo não parava de falar coisas fúteis no meu ouvido, com cara de taxo.
Saí pela porta do salão principal, e fui dar uma volta no jardim. Sentei em frente ao lago, e fiquei olhando a luz da lua se refletir nele. Fiquei pensando em tudo, e cheguei a uma conclusão. Desistir de Lílian.
Nesse momento, sentí um perfume doce, e uma mão suave tocar meu ombro. Me virei e me deparei com Lily, me olhando intrigada.
- Ví no momento que saiu do salão comunal. - Lily se pronunciou pela primeira vez. Ao contrário de todas as vezes que berrava comigo, sua voz estava calma e macia. - O que houve ?
Continuei olhando para o lago, com meu olhar fixo nele. Sabía que Lily me olhava com suas lindas esmeraldas, esperando uma resposta.
- Sabe Evans. - Virei minha cabeça devagar, e a olhei, vendo que ela fazia uma cara confusa, por tê-la chamado pelo sobrenome, coisa qual nunca fazia. - Eu simplesmente cansei. Cansei de correr atrás de alguém, que não quer nem saber de mim. Sei que fui um galinha antes, só que por essa pessoa eu mudei. Tentei mudar, só que ela não percebe isso, ela simplesmente, mantém a antiga imagem que tem de mim, o Tiago Potter '' Egocêntrico, galinha e arrogante''. Sabe Lílian, eu nunca me apaixonei por ninguém, só que esse sentimento que eu estou sentindo agora é tão avassalador, que eu mesmo tenho medo dele. Eu tentei com palavras, mostrar meu amor para a minha ruivinha, e falhei. Já cansei de passar madrugadas inteiras sem dormir por causa de você Lily. Já cansei de sonhar, em como seria o momento, que você ficaria finalmente comigo. Só que eu vejo, que esse momento nunca vai chegar Lily. Não quero mais sofrer, se você não vê que eu mudei, não sei mais o que fazer. Então eu Desisto Evans. Desisto desse amor, que só me trouxe sofrimento.
Tiago olhou para Lily, e viu que seus olhos estavam marejados. Então ela teve uma atitude, que ele não esperava. Ela o abraçou. Tiago ficou alguns minutos tentando entender o que aquilo significava, até que Lily se pronunciou.
- Sabe Potter, esses anos todos, eu tentei esconder de mim mesma um sentimento que crescia mais e mais. Tentei, inutílmente, me convencer de que te odiava, e que isso que eu sentia não era amor, que eu estava enganada. Meu orgulho não deixava eu te dar uma chance. Pensava que iria fazer comigo, como fez com as outras, seria mais uma na sua lista, e depois me jogaria fora, como um objeto. Só que eu vi, que você não pensa assim. Ultimamente, eu só penso em você também Potter, agora eu tenho mais certeza do que nunca, de que o que eu sinto é amor, e me arrependo de não ter visto isso antes. Só quando se perde uma coisa, a pessoa lhe dá o verdadeiro valor, e agora, que eu te perdi, eu vejo o quão importante você é pra mim. Não sei o que seria das minhas manhãs, sem descer para o Salão Comunal, e te ver sorrir, mexer no cabelo, os despenteando mais ainda e falar: ''Bom dia meu Lírio! ''. Não sei o que seria, das minhas tardes, estudando, e você vir sempre me interromper e perguntar: ''Ruivinha, quer sair comigo ? '', Não sei o que seria de mim, sem ver o teu sorriso, toda vez que brinca com os marotos, ou toda vez que me vê. Tiago, eu não sei o que seria de mim sem você. Eu te amo Tiago Potter.
Tiago estava perplexo. Era Lily mesmo falando aquilo pra ele ? O seu lírio, a sua Lilían Evans ? Tiago mais do que rapidamente, a tomou em seus braços, e a beijou com todo amor que poderia lhe dar. Ao selar o beijo, Tiago falou:
- Minha ruivinha, você aceitar namorar comigo ? Com o arrogante do potter ?
Lily sorriu, e respondeu:
- Sim! Não existiria Lilían Evans, sem Tiago Potter!
- Nem Tiago Potter sem Lilían Evans! - Tiago sorriu e a abraçou, olhando a lua que brilhava cada vez mais forte, e abençoava o começo de uma união que duraria ainda muitos anos para aquele casal.


Fim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.