Fim de férias
Fim de férias!
Férias muito boas, eu fui para França com meus pais ficar na casa da Tia Ann, que fica a uns 15 quilômetros de Paris e meus pais gostaram tanto de lá que resolveram alongar as férias. A princípio iríamos ficar 2 semanas, depois voltaríamos e na semana restante eu iria para a Toca, mas após um passeio incrível guiado pelo Tio Gregory, meus pais perguntaram se eu topava ficar lá e só voltar faltando alguns dias para ir para Hogwarts e eu estava gostando tanto daquele clima diferente, daquela sensação de liberdade e renovação que aceitei na hora.Mandei uma carta para Ginny, Harry e Ron avisando que não iria para lá e que nos encontraríamos na estação.
Na primeira semana minha prima estava na Alemanha estudando , então fiquei a maior parte do tempo encostada em uma árvore lendo os livros que minha tia me emprestava, saia para jantar com meus pais às vezes e quando voltávamos para casa, acendíamos a lareira e ficávamos conversando por um bom tempo, rindo e tomando chocolate quente. Mas quando Iris chegou, as férias ficaram agitadas, saiamos sempre, ela dirigia e sempre estávamos em Paris, passeando, fazendo compras, algumas noites em bares ou baladas, no começo não gostei muito desse agito, mas depois percebi que era muito bom ser quem eu era de verdade enquanto dançava num lugar escuro, onde ninguém repara no jeito que você anda ou se expressa, onde você pode ser você mesmo.
Nessas férias eu e Iris nos tornamos melhores amigas, ela me mostrou coisas que eu nunca tinha visto ou percebido, me ensinou a cultura dela e me usou de brinquedinho. Não como vocês devem estar imaginando, um dia ela virou para mim antes de sairmos para uma balada que ela adorava e disse:
- Você vai vestida assim, prima?
Eu olhei para minhas roupas, eu estava com uma calça jeans, uma camiseta preta e com um tênis preto também.
- Vou, por quê? – respondi ainda analisando para ver o que estava errado.
- Por quê? Bom, desse jeito você não vai chamar atenção! – respondeu ela
- Então, essa é minha atenção! Consegui o que eu queria! – falei sorrindo e ao ver a cara que ela fez, vi que minha frase não tinha agradado.
- Qual o número de roupa que você usa? – perguntou me olhando de cima para baixo
- 36. – respondi meio confusa.
- Você confia em mim? – fez outra pergunta ainda me analisando
- Confio.
Mas no momento me arrependi de dizer aquilo, pois ela deu um sorriso e me olhou de um jeito que me assustou.
- Venha comigo. – disse ela me puxando pelo braço até o quarto dela
Quando chegamos lá ela tirou umas roupas do armário, juntou uma saia preta curta, uma blusa regata toda costurada com lantejoulas pratas, me deu uma sandália de salto alto preta com detalhes prateados e para completar um sobretudo também preto. Quando me olhei no espelho vestida daquele jeito tomei um susto. Quem era aquela pessoa? Ela ficou repetindo que eu tava muito melhor e que aquilo sim eram roupas descentes, mandou que eu me sentasse numa poltrona que tinha no quarto dela, me maquiou e soltou meu cabelo.
Quando vi o resultado final fiquei sem palavras! Tava incrível! Como ela conseguiu me transformar em 15 minutos em uma pessoa totalmente diferente, eu não sei, mas depois de um tempinho analisando gostei do resultado. Nunca tinha tentado mudar o visual e precisei ir para França para acontecer essa reviravolta na minha vida! Aquela noite foi inesquecível, nunca me senti tão confiante e nunca tantas pessoas perceberam a minha presença em um lugar tão cheio. Fiquei radiante, dancei a noite inteira e quando chegamos em casa não me agüentava em pé, não sabia que salto alto machucava tanto os pés!
No dia seguinte ao acontecimento Iris resolveu “fazer uma caridade” como ela mesma disse e decidiu que o desafio dela seria me transformar em outra pessoa, porque “inteligência é importante, mas não adianta nada se a parte de fora não é apresentável”, nem preciso dizer que foi uma frase dela, né?
Ela abriu minha mala salvou algumas poucas peças e saímos às compras, passamos a tarde toda de loja em loja e no final do dia me levou ao cabeleireiro que ela freqüentava, mas não deixei mudar a cor do meu cabelo, porque eu gostava da cor dele. Pelo menos uma coisa eu consegui deixar como estava.
Voltamos para casa à noitinha e quando chegamos lá meus pais ficaram surpresos e adoraram o resultado final, ainda bem porque eu estava meio insegura, achei que mudando tudo mudaria minha personalidade, mas passando uma semana de estilo novo percebi que aquilo não tinha me mudado e sim melhorado.
Hoje estou aqui terminando de arrumar minha mala para Hogwarts, colocando todos os livros pedidos na lista e arranjando espaço para meu novo kit básico: maquiagem + roupas + sapatos!
Prometi a minha prima que nas próximas férias a gente ia se encontrar, mas dessa vez ela ia vir passar uma temporada aqui para eu poder mostrar como é minha vida. A propósito, ela sabe toda essa história de eu ser bruxa, tive que contar, não agüentei ficar sem falar sobre magia durante as férias inteiras.
Acabei de arrumar minhas coisas, vou tomar um banho, escolher a roupa que eu vou amanhã e vou dormir. Estou tão ansiosa para rever meus amigos, o que será que eles vão achar da minha mudança? Como será que eles estão? Será que mudaram muito também? Ai Meu Deus, se eu continuar a pensar tanto vai sair fumaça da minha cabeça, é melhor eu tomar banho logo e esperar para saber o que vai acontecer amanhã.
- Boa sorte, Hermione!
Era a única que coisa que eu me desejava naquele momento.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!