UM NATAL MUITO GELADO .
UM NATAL MUITO GELADO
Lembro de nós dois olhando as estrelas
A noite perfeita, loucura e prazer
Será que existe alguém assim em outro planeta
Amando um outro alguém como eu amo você
Ouço essa canção tocando no meu quarto
E nem ao menos sei onde você está
A saudade é uma faca no meu peito
Eu tenho o teu silêncio pra me sufocar
Fecha os olhos, roda o mundo, deixa a vida te levar
Eu lhe prometo um dia te encontrar
Eu vejo o teu olhar nos meus sonhos
Eu posso te encontrar sempre assim
Eu posso imaginar outros planos
Num universo paralelo ter você pra mim
Num universo paralelo ter você pra mim
Eu tenho um coração partido bem no meio
Como aquelas fotos que você rasgou
Longe de você esse planeta é triste
Não existe vida sem o teu calor
Ouço essa canção tocando no meu quarto
E nem ao menos sei onde você está
A saudade é uma faca no meu peito
Eu tenho o teu silêncio pra me sufocar
Fecha os olhos, roda o mundo, deixa a vida te levar
Eu lhe prometo um dia te encontrar
Eu vejo o teu olhar nos meus sonhos
Eu posso te encontrar sempre assim
Eu posso imaginar outros planos
Num universo paralelo ter você pra mim
Num universo paralelo
Eu vejo o teu olhar nos meus sonhos
Eu posso te encontrar sempre assim
Eu posso imaginar outros planos
Num universo paralelo ter você pra mim
Num universo paralelo ter você pra mim
Eu vejo o teu olhar nos meus sonhos
Eu posso te encontrar sempre assim
Eu posso imaginar outros planos
Num universo paralelo ter você pra mim
Num universo paralelo ter você pra mim
Num universo paralelo ter você pra mim
Vinny - Universo Paralelo
********************
Hermione permitiu-se dormir até mais tarde , acordou e ainda ficou deitada , curtindo o gostoso sol que entrava pela janela acima de sua cama , observou os grãozinhos de poeira rodopiarem na luz , estava confortavelmente quente , enroscada nas cobertas . O dormitório estava vazio e os malões das colegas já estavam devidamente arrumados em frente às camas , o seu já estava pronto desde o dia anterior , Bichento dormia a sono solto enroscado na cama da dona . Por fim conseguiu juntar forças para abandonar a cama quente , foi até o banheiro , tomou um banho , se trocou e desceu para o café da manhã .
Rony levantara-se cedo , afinal não dormira nada mesmo e escutar o ronco dos colegas estava tirando-o do sério , não trocou de roupa , pois estava com a mesma da noite anterior . Desceu as escada , o salão comunal apresentava uma desolação enorme e nem o dia frio , mas maravilhosamente ensolarado , animou-o , passou pelo buraco do retrato , ganhou os corredores , também desertos , “Onde estão todos ? Dormindo ainda ?” . O café da manhã já estava servido ., sentou-se , sozinho , no salão , serviu-se de mingau , comeu devagar , sem muita vontade , comia mecanicamente . Depois saiu para caminhar um pouco pelos terrenos desertos .
Aos poucos o castelo foi acordando e a expectativa de um dia de folga e a volta para casa estava no ar .
Harry só encontrou Hermione na estação e não teve muito tempo para se despedir dela , neste momento Rony e Lilá estavam em uma despedida completamente não verbal . Mas dessa vez antes de fugir Hermione observou tristemente a cena , Harry estava tão sem graça , que não sabia se conversava ou não com ela . Uma coisa estranha aconteceu , Rony , mesmo estando submerso , abriu os olhos , e o azul e o castanho se encontraram , um constrangido , outro desolado ; Hermione recuperou-se rapidamente , abraçou e beijou Harry e virou as costas , Rony separou-se , bruscamente de Lilá , esperava bobamente que Hermione se despedisse dele também , mas ela já desaparecia pela multidão e fumaça da locomotiva , por fim deu uns tapinhas nas costas de Lilá , empurrou-a para o vagão e saiu apressadamente com Harry para a sala da Professora McGonagal para viajarem para a Toca pela rede de flú .
Assim que chegou à estação King’s cross e atravessou o portal , Hermione viu seus pais e abraçou-os como nunca antes , as lágrimas foram inevitáveis .
_ Hermione , o que você tem ? _ perguntou a mãe .
_ Nada , mamãe , saudades , como é bom voltar para um lugar em que temos a certeza de que nos amam . _ respondeu a garota tentando a todo custo conter mais uma enxurrada de lágrimas .
_ Está tudo bem mesmo , minha filha ?
_ Está sim , papai . Não se preocupe .
O sr. e a sra. Granger simplesmente se entreolharam , conheciam perfeitamente a filha e sabiam que ela não estava disposta a se abrir , isto seria demonstrar fraqueza .
_ Vamos ? Estou morrendo de saudade de casa .
O pai pegou o malão , Hermione abraçou-se à mãe e saíram . Seu quarto nunca antes lhe parecera tão atraente , “Finalmente um lugar meu” , este natal seria diferente , iria se desligar completamente da magia , seriam duas semanas de paz , “Será ?” .
_ Papai , pra onde vamos neste natal ? _ perguntou à mesa do jantar .
_ Engraçado você tão interessada em viagens sendo que sempre as evita .
_ Este natal é diferente .
_ Que tal Espanha ? _ perguntou a mãe .
_ É uma boa idéia . _ respondeu Hermione apreciando a pizza , quantos séculos sem comer uma deliciosa e recheada pizza .
_ Então esta decidido , Espanha .
Terminou o jantar e foi para seu quarto , ligou o DVD e decidiu que uma sessão cinema cairia muito bem . A sra. Granger foi ao quarto da filha mais tarde e abismou-se em não vê-la agarrada à algum livro . Estava dormindo largamente no tapete felpudo em frente à TV ligada , Bichento ronronava sob a barriga da garota .
No dia seguinte não foi diferente , trancou o malão e todos os materiais escolares no armário embaixo da escada , estranhamente sentiu um alívio enorme em fazer isto , é como se trancasse Rony e todos os problemas também ali , voltou para o quarto , ligou o som e se afundou nos cobertores macios da cama novamente , “O que eu tenho que fazer é ignorá-lo . Isto é o que vou fazer . Tirá-lo da minha cabeça e do meu coração” . Pela primeira vez em meses voltou a sentir paz .
Enquanto isso na Toca Rony estava tendo um péssimo natal e para piorar não tirava o olhar que Hermione lhe lançara da cabeça . Sentia-se tão mau por não tê-la mais perto dele , sentia tanta falta , “Como queria voltar no tempo . Eu consertaria muita coisa !” . Estava sendo o pior natal para ele , perambulava pelos cantos da casa como um fantasma , calado , amuado . E quando não estava pelos cantos , estava no quarto , mais precisamente , na cama debaixo dos cobertores .
Harry , por sua vez , deliciava-se com a presença de Gina , riam , jogavam Xadrez de bruxo , Snap explosivo e outros tantos sem contar as xícaras de chocolate quente diante da lareira altas horas da noite .
O comportamento de Rony preocupou toda a família , e aproveitando mais um desaparecimento dele à mesa do jantar , interrogaram Harry .
_ Você não sabe mesmo ?
_ Não , sra. Weasley , não sei mesmo . _ respondeu constrangido , como dizer que a razão disso tudo era Hermione , e afinal ele achava , suspeitava que era isto .
_ Nunca vi meu filho assim . Vou levar o jantar dele .
_ Deixa , mamãe , eu levo . _ disse Gina , devido à dor na consciência , afinal tinha um pingo de culpa .
_ Acho que ele está sofrendo de amor ! _ sugeriu Fred .
_ Como é mesmo ? Ah ... Lilá . _ completou Jorge .
“Mal de amor , é verdade , mas daí a ser Lilá o motivo , é um passo muito grande , o nome certo é Hermione” , pensou Harry cutucando a batata com o garfo .
Rony cochilava e acordava de cinco em cinco minutos , o quarto tinha meias até no aquário de ovas de sapo , blusas , cuecas e sapatos espalhados pelo chão . Apesar de ouvir a batida na porta nada respondeu . Gina entrou com a bandeja .
_ Ninguém me avisou que um tornado tinha passado aqui em casa ! _ falou ela parando abobada diante de tal desordem e tentando desesperadamente reatar com o irmão _ Rony trouxe seu jantar .
_ Hum ... hum ... deixa aí ... to sem fome .
_ Rony .
_ Que é ?
_ O que você tem ? _ perguntou hesitante aproximando-se da cama como um gato e sentando-se .
_ Sono .
_ Rony
_ Hum ?
_ Fala sério . O que você tem ? É a Hermione , não é ?
Silencio , Rony mexeu-se incomodado debaixo das cobertas .
_ Ainda dá tempo , irmão .
_ Tempo de quê ?
_ Você me entendeu . De burro você não tem nada .
Levantou-se e começou a recolher e dobrar as roupas , depois de meia hora de mexe mexe ao qual Ron mexia inquieto , incomodado , ele resolveu tentar engolir alguma coisa Apareceu descabelado , com olheiras e o rosto marcado . Gina olhou-o penalizada .
_ Rony , me desculpa por outro dia ... eu disse coisas ... _ murmurou abaixando a cabeça .
Ele tentou disfarçar a surpresa , Gina , dando o braço a torcer era de longe improvável , abriu um sorriso tímido e desanimado .
_ Tudo bem . Eu precisava ouvir algumas verdades .
Ela sentou-se na cama novamente .
_ Você gosta da Lilá ?
Pausa dramática .
_ Te entendo perfeitamente , maninho . Só distração . Mas os verdadeiros donos de nossos corações ... bem ...
Rony estava lutando intimamente , se confidenciava ou não seus sentimentos , o máximo que conseguiu foi largar o garfo , relutantemente , e pegar na mão dela .
_ Gina .
_ Hum ?
_ Por que não tomamos coragem ? Não somos Grifinórios ?
_ Acho que essa história de Grifinórios serem corajosos só vale para questões que não dizem respeito ao amor . _ respondeu tristemente encostando a cabeça no ombro dele .
_ É verdade .
_ Mas sabe de uma coisa ? Andei pensando ... e como disse : Ainda dá tempo ! _ disse piscando para ele .
Cada qual agora estava mergulhado em suas divagações , depois de jantar , deitou a cabeça no colo da irmã e adormeceu mais tranqüilo , tendo os cabelos acariciados por ela .
Depois dessa conversa Rony parecia mais calmo , mas ainda assim estava quieto e distante e era visto na maior parte do tempo na cama .
A manhã de natal chegou trazendo muita neve . Harry acordou assustado pela voz de Rony , que estava sentado muito reto na cama .
_ Ela tem de estar brincando .
_ Que é isso ?
_ É da Lilá . Ela não pode pensar seriamente que eu usaria ...
Harry se aproximou para olhar e soltou uma grande gargalhada . Rony segurava um cordão e pendurado nele , em grandes letras de ouro , havia a frase “MEU NAMORADO” .
_ Legal . Estiloso . Tu vai ficar igualzinho ao Snoop Dog . Decididamente , você tem que usar isso na frente de Fred e Jorge .
_ Se você contar à eles , eu ... eu ...
_ Vai fazer o que ? Gaguejar para mim ? _ riu-se Harry .
_ Mas como é que ela pôde pensar que eu ia gostar de uma coisa dessas ?
_ Bem , procure se lembrar . Alguma vez você deixou escapar que gostaria de aparecer em público com as palavras “MEU NAMORADO” penduradas no pescoço ?
_ Bem ... na realidade não conversamos muito . Ficamos mais ..
_ Dando uns amassos . _ completou Harry .
_ Bem é . _ ele hesitou , então perguntou . _ A Hermione está realmente namorando o McLaggen ?
_ Não sei . Eles estiveram juntos na festa do Slughorn , mas acho que não foi muito legal .
Rony pareceu um pouco mais animado . Harry voltou-se para sua pilha de presentes . Um barulho os chamou a atenção , uma bela coruja estava parada , no parapeito e assim que Rony abriu a janela esperançoso e já abrindo os braços , ela passou direto por ele indo pousar sob as pernas de Harry . Era um presente de Hermione , um kit de perfumes , ele olhou para Rony extremamente constrangido , tentou disfarçar , leu o cartão às pressas e guardou-o junto com a grande caixa no malão . Rony permaneceu emburrado e magoado e ficou o dia inteiro na cama e olhava Harry raivosamente toda vez que esse cruzava seu olhar .
_ Olha ! Vocês brigaram , não eu . Me deixa fora disso . _ disse saindo e batendo a porta do quarto depois de ser destratado por um motivo realmente fútil , chutar , sem querer a caixa de manutenção de vassouras de Rony , mas Harry sabia muito bem que isso era só uma desculpa . O motivo era Hermione tê-lo ignorado completamente .
Pela primeira vez em cinco anos eles não passavam o natal juntos , e a vontade de vê-la tornou-se incontrolável . Por outro lado Hermione estava passando um natal totalmente trouxa na Espanha com seus pais , e estava adorando , e foi lá que comprou o presente de Harry , lembrou-se de Rony também e viu presentes que ela sabia que ele iria adorar , mas fez questão de se lembrar de esquecê-lo .
Finalmente chegou o dia de retornar à Hogwarts e o tempo longe um do outro fez com que eles tomassem decisões .
Rony estava decididamente decidido a pôr um fim nesta história ridícula com Lilá .
Hermione estava decididamente decidida a esquecer Rony e parar de sofrer pelos cantos como a Murta que Geme .
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!