A volta a Hogwarts
~ Harry está na casa dos tios, ansioso para volta à Hogwarts, que acontecerá daqui a 10 dias. Os Dursley, desde quando ocorreu aquele ‘incidente’ com ele, Duda e os Dementadores, estão cada vez piores com Harry, e com mais medo dele a cada dia que passa. Harry anda pensando muito sobre o que houve com ele, sobre Voldemort, sobre Dumbledore, sobre tudo. Recebeu várias cartas curiosas, e recebeu uma de Rony, que dizia:
- Olá Harry! Como está?
Bem, aqui em casa tudo anda como sempre, papai continua trabalhando e ainda adora as coisas dos trouxas, mamãe tomando conta da casa, Fred e Jorge com as mesmas tolices, Percy sempre estudando e sempre formal, Gina bobinha demais, e Carlinhos, cada vez mais interessado em dragões. Acho que tenho uma novidade que você não sabe. Uma nova aluna entrou em nossa classe! Bem, pelo que soube, o nome dela é Lexibart Derdil, mais conhecida como Lex, e parece que os pais dela morreram, e hoje em dia ele vive com um tio, ou um avô, não sei muito bem. Ela estudava em outra escola de bruxos, mas a família que a restou mudou e ela agora vai estudar na escola mais próxima, que é Hogwarts. Disseram-me que ela é muito estranha. Bem, espero te ver logo Harry, e mande notícias.
Saudades,
Rony.
Passados dez dias, em um dia de domingo, Harry estava preparado para embarcar de volta a Hogwarts. Já tinha imaginado de como seria, que as pessoas iriam perguntar curiosas sobre como foi à luta com o Lord das trevas, como ele é, e também estivera pensando em que iria responder. Quando deu exatamente 9:00h da manhã, Harry estava com as malas prontas, coruja na gaiola e pronto para ir à plataforma 9 e meia encontrar seus amigos e ver quem é essa garota de quem Rony tanto falou.
Quando desceu as escadas de casa, Harry encontrou os três, Duda, Tio Válter e Tia Petúnia, tomando café, com expressões felizes. Harry não entendeu, porém foi, fez o seu café e sentou à mesa para comer como os outros.
Estavam em um clima quieto, tio Valter terminou de comer e foi ler o jornal, e logo depois tia Petúnia fez a cara de sempre e virou-se dizendo:
- hoje (finalmente) você vai voltar para aquelas escolinha de bruxos de novo a paz vai reinar nessa casa outra vez! – disse rindo ironicamente –
então, Harry respondeu:
- Também estou feliz tia Petúnia – e deu um leve sorriso sarcástico –
Harry olhou pra ela, terminou o café, e subiu para descer com as malas e com Edwirges.
De cima, ele ouvia:
- Esse moleque! Nós fazemos o favor de aceitá-lo em nossa casa e ele ainda é ingrato! – diz Petúnia –
- Mas hoje ele vai pra aquela escola, e só vai voltar daqui a um bom tempo! – disse Valter, em tom de festejo –
Harry então desce com as malas, e diz aos tios:
- estou pronto, vamos?
- Pode ser garoto! – diz tio Valter receoso –
Harry então vai até a estação, onde os tios o deixam dizendo:
- Boa viagem garoto, espero que demore muito tempo pra voltar – diz tio Valter com um sorrisinho de canto -
- Obrigado tio, espero demorar, acredite. – diz Harry secamente –
Então, Harry atravessou a plataforma, e logo encontrou Hermione, que vai abraçá-lo e diz:
- Harry! Que saudades! – diz Hermione feliz –
- Como foram as suas férias, ouve algum problema, você está bem? – pergunta Hermione –
Rindo, Harry responde:
- Minhas férias foram as mesmas de sempre, com os Dursley no meu pé, não teve nenhum problema e eu estava bem sim, mas agora estou bem melhor! – diz Harry feliz –
Depois de ver Hermione, Harry logo encontra os seus amigos, inclusive Rony que foi logo fazendo várias perguntas também. Harry pega o trem, e todos voltam à Hogwarts novamente, para enfrentar dessa vez o 6º ano estudando magia.
espero que gostem, já estou fazendo o segundo capítulo x)
beijos :*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!