Cap. 1



CAPÍTULO 1


Era uma vez, em uma escola chamada Hogwarts...

- Dorcas! – onde Lily Evans, uma ruiva muito chata... – DORCAS MEADOWES! AQUI AGORA!

Precisa de um homem, tipo assim, pra ontem.

- MEEEEEEEEADOOOOOOOOOOOOOOOOOWES! – deu pra compreender?! ¬¬

- QUE FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI? – berrei de onde eu estava.

Pra ser mais exata: da cadeira na mesa, que eu e LILY estávamos. Ela estava lendo ao meu lado – pelo menos devia -, enquanto eu escrevia o meu conto de fadas para Estudo dos Trouxas. Até, claro, alguém que esta bem longe, começar a berrar por mim, como se eu tivesse algum problema de surdez muito, muito grave.

Lily-ruiva-chata-Evans ergueu as sobrancelhas, fazendo caretas. Ela quase me mata com seus berros, e ainda faz careta, sacana, uh? ;D

- Você já acabou? – ela apontou para os meus milhões de pergaminhos espalhados por cima da mesa. Todos contendo o mesmo começo, porém nenhum passou do segundo parágrafo, digo linha.

- Claro! – enfiei todos aqueles papéis dentro da mochila e me levantei da cadeira, deixando-a cair sem querer. Jeitosa, não?

Lily me olhou curiosa, mas logo sorriu de canto. Ela e James haviam começado a se acertar, digo, não tem mais aquelas brigas de coisas voando, ou berros. Melhorou suficientemente para eles se falarem sem pularem um no outro – no mal sentindo, veja bem.

Entretanto eu realmente espero que eles se acertem logo. Pois daí eu posso usá-los como meu referencial para esse trabalho de contos de fadas, savy?

E não venha me perguntar por que eu não falo sobre a minha vida amorosa. Até porque hm, digamos que ela esteja mais para uma piada do que para um conto de fadas. Yeah, nem comente.

Joguei a mochila nas costas e sai com Lily em direção aos jardins. Ela estava me falando, se não me engano, sobre quão difícil iam ser as provas, muito importante não? Ok, eu até que me importaria se por um acaso, eu não estivesse pensando em como James Potter pode/ia ser útil para calar a boca da ruivinha.

Não que eu seja malvada! Mas ei! Eu preciso de um romance, certo? E bom, a minha amiga aqui precisa de um namorado, como eu já disse, pra ontem. O:

-... E eu acho que nós devíamos estudar mais. – concluiu a amiga-ruiva-que-precisa-de-um-namorado.

Todavia, eu acho que para unir esses dois eu preciso – além de uma varinha mágica – de alguém que possa falar livremente com o James. Não que eu não possa, veja bem, mas a Lily me mata se descobrir, então... Eu preciso de alguém do “outro” lado, por assim dizer.

- Dorcas, você me ouviu? – Lily perguntou com aquela voz de tipo: “eu sei que você não esta prestando atenção em mim”.

Abri meu sorriso colgate mais inocente e lindo que eu e Hogwarts já vimos. (humildade é algo, uh? ;)

- Claro! – respondi. E eu sabia, digo, se você quer saber como enganar sua melhor amiga quando ela está falando de um assunto totalmente inútil e chato, para ela não te achar mal educada que não presta atenção no que ela fala, well, escute apenas as últimas palavras, e voa la, você sabe tudo. Quer ver?

Lily ergueu as sobrancelhas, cruzando os braços, esperando para ver se eu ia responder.

- Você estava comentando que nós devemos estudar mais, pois as provas finais serão sem dúvida, muito difíceis.

Lily estreitou os olhos, mas não falou nada, apenas assentiu, voltando a caminhar.

E aí? Que achou? ;D Dorcas-Meadowes-sabe-das-coisas, amiga!

Chegamos aos jardins e corremos para a nossa árvore favorita. Lily sentou encostada ao tronco, começando a ler outro livro novamente. Estudo, estudo, eeeestudooo.

Blé, nem vamos comentar.

Em todo caso, eu e Lily-estudiosa-Evans ficamos ali sentadas, em silencio total – Lily lendo, eu hm, eu dando uma olhada geral nas pessoas que estavam por ali – até que eles finalmente, apareceram!

Abri um enorme sorriso maroto e pisquei meus olhos verdes para Lily, que fez que nem viu. O que era mentira, eu sabia que ela tinha visto. Ela sempre vê. Apenas, finge que não, só para não brigar comigo.

Alice foi a primeira a nos ver. Ela balançou aquela cabeleira escura, longa, e correu para nós, se atirando em cima de Lily, que fez outra careta, mas depois sorriu.

- ALICE! – berrei fazendo beicinho.

- Hei Doooorcas! – ela me deu um beijo estalado na bochecha, e se sentou ao nosso lado, folheando o livro que Lily estava tentando ler.

Frank também se junto a nós, nos cumprimentado com um sorriso, e sentando-se ao outro lado de Alice.

- Olá garotas. – ele falou puxando a mini Alice, 1,52m de altura, para mais perto dele, 1,78m.

Todavia, não eram bem eles que eu estava esperando...

Foi então que Remus, seguido de James, decidiram se juntar a nós. Eles caminhavam super mega rápido, como se nós – Lily, pra ser mais exata – pudesse fugir. O que hm, se fosse ano passado, well, seria o esperado. Já nesse último e primeiro – de Lily quase love James - ano... Acho que não.

- Dorcas, - Remus sorriu para mim, sentando-se ao lado de Frank. Imagine isso como um quase círculo aberto, sim? ;) – Lily.

Eu e Lily abrimos nossos sorrisos colgates para ele. Depois, foi à vez de James. Lily logo desviou a atenção para o livro e Alice. Ou pelo menos fingiu desviar, veja bem, ela tem tanto interesse naquele bendito livro com James Potter por perto, quanto eu tenho em comer uma luga-gigante fritinha com sal e orégano. Yep, não fale.

James e seus 1,82m de pura gostosura e simpatia abriu um sorriso – que yeah, derrete toda a escola feminina – e bagunçou meus cabelos. Típico de James-eu-sou-chato. O que combina muito com Lily-chata-Evans, uh? ;x

- James! – falei fazendo caretas enquanto tirava as mãos dele de cima do meu ex-rabo de cavalo bem feitinho.

Ele piscou pra mim, e se mandou pra falar adivinhe com quem! Ah sério, eu nem preciso responder, né?

- Meu lírio... – e desatou a falar sobre sei lá o que com Lily Evans-quase-Potter.

Normalmente eu estaria prestando atenção total à conversa do futuro-casal-mais-lindo do colégio. Acontece que, eu estava mais interressada em um cara de 1,80m, musculoso, com cabelos pretos meio espetados e meio caídos em seu rosto, que de certa forma faziam aqueles brilhantes olhos azuis chamarem ainda mais a atenção. Sem contar naquele sorriso, que fazia o meu parecer propaganda de pasta de dente de marca diabo.

Ele estava com a cara enfiada em um papel meio velho, o que de longe – uns dois metros – parecia ser um mapa. Abri um sorriso maroto e fiz o que meu extinto me mandava fazer...

- FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUU! – dei aquele assovio. Aquele que pedreiros costumam dar quando mulheres, qualquer uma, passam na frente da construção.

Em todo caso, o meu assovio era dedicado apenas a Sirius Black e seus olhos azuis. ;)

Dito e feito, ele tirou a cara do papel, e olhou pra mim de sobrancelhas erguidas. Depois, olhou em volta, como se procurasse outra pessoa, depois olhou pra mim de novo, e apontou para si, como se perguntando se era com ele.

Fiz que sim com a cabeça, dei uma piscadela marota, que foi, caso lhe interesse, muito bem respondida com um enorme sorriso dele.

- Hei. – falei quando ele chegou pertinho.

- Olá. – ele respondeu de forma casual, me dando um beijo na testa e sentando ao meu lado, me puxando para pertinho dele.

Eu devia estar sorrindo que nem uma idiota.

- Esse negócio de você assoviar para garotos é tão estranho. – Alice comentou, fazendo-me tirar meus olhos de Sirius para encará-la.

Revirei os olhos e escutei o risinho de James. Ele que tinha me ensinado a assoviar assim. Tudo culpa dele.

- Yeah, talvez, mas é bem sexy. – comentou Sirius ao meu lado, me fazendo ficar digamos assim, mais parecida com um tomate do que nunca.

Se é que você me entende. Tratei de deixar os cabelos caírem sobre meu rosto, para pelo menos esconder um pouco. Eu podia sentir os olhos verdes de Lily nas minhas costas, mas não ousei olhar de volta.

Eu precisava, primeiro, me livrar da minha nova cor.

Quando consegui, olhei para frente e vi aqueles olhares, você sabe das fãs dos garotos – e alguns garotos, porque veja bem, nós somos lindas também, uh? Hahahaha – nos encarando.

Olhei para o nosso grupo: uma ruiva cdf de olhos muito verdes; um garoto de óculos e cabelos muito bagunçados com cara de bobo apaixonado; uma garota de cabelos longos e muito pretos com olhos azuis lindos e cara de boneca; um cara de cabelos espetados e musculoso; um outro cara meio loiro com ar de inteligente e simpatia, mas ao mesmo tempo meio triste; um cara muito gato de olhos azuis com uma cara de galã de cinema; e uma garota meio loira meio morena com cara de urso de pelúcia, mal vestida;

Yeah, somos um grupo e tanto, uh?

- Então Dorcas, como esta o seu trabalho? – perguntou Remus. Ele também estava fazendo estudo dos trouxas. Éramos só eu e ele que levamos essa matéria até o final. Digo, dos nossos anos escolares; a Lily largou porque tinha coisas de mais no horário, o James largou junto daí – preciso explicar? -, o Sirius e o Frank nem começaram.

- Ela já acabou! – falou Lily animada e eu fiz uma enorme careta. Yeah, isso que dá mentir para as amigas, só falta o Remus...

- Oh, que bom! Se não eu ia me oferecer pra ajudar. – ok. Alguém me de um tiro, por favor?

- Mas... – fiz beicinho e soltei um palavrão baixinho.

Um palavrão que tipo, não era pra ninguém ouvir. Entretanto, de quem eu estou sentada ao lado mesmo? Ah, pois é. Não precisa nem de comentários, certo?

Então, não foi nenhuma novidade ao ouvir a risadinha dele, alem do que, eu podia sentir aqueles dois olhos azuis me cuidando de canto. Convivência, amigo. Vai entender.

- E sobre o que é? – perguntou Frank de sobrancelhas erguidas.

Cuidei para não deixar meu olhar cair no de Sirius – pois eu tinha quase certeza que ele ia sacar tudo – e abri um sorriso, um tantinho amarelo demais.

- Sobre contos de fadas trouxa. – falei. Na verdade, esse era o tema central, cabia aos alunos escolherem alguma coisa a mais para falar, como por exemplo, os finais felizes.

- O meu é sobre os beijos que sempre acontecem no final. – Remus se adiantou, então todos olharam para mim. Como se esperando que eu também dissesse de maneira especifica.

Eu já falei que eu quero um tiro?

- Omeuésobrefinaisfelizesnavidarealmesmo. – falei tão rápido que eu duvido que eles tenham entendido.

Duvido porque, veja bem, Lily e Alice ficaram piscando como duas idiotas. Frank apenas me encarou, como se eu não tivesse dito nada. James mexeu na cabeça, e Remus revirou os olhos – ok, ele sabe, mas shiu! – e Sirius – pelo que eu espiei – ergueu as sobrancelhas.

Ah, f, e.

- Ahn? – eu sabia que alguma besta chamada Alice ia soltar isso. Hahaha.

Revirei os olhos. Merlin.

- Sobre finais felizes! – falei como se fosse óbvio, eu precisava parecer braba, pra não corar, sacas? – que acontecem mesmo. São possíveis aqui, na vida real, sabe?

Vi Lily abrir um sorrisinho amarelo e Alice concordar freneticamente.

- Adorei! – ela berrou. – Posso ler?!

Claro, hoje. Agora. Aham. Óbvio.

Senti minhas mãos começarem a suar frio. Ok. Só havia, tipo, uns seis pares de olhos em cima de mim. Como eu queria ser uma mosquinha (N/B:o Word mandou pôr mosqueta aqui, mas nem a pau que ponho isso!) agora. Fu. Deu.

- Ah, gente, qual é! – Sirius começou, dando uma risadinha em seguida. – Nós não vamos falar de trabalho justo agora, vamos?

Frank e James negaram rapidamente. Falou em trabalho...

Lily e Alice deram de ombros, enquanto Remus franzia a testa concordando depois. Ooops.

- Então, Alice, vamos dar uma volta? – Frank deu aquela piscada pra Alice, você sabe, aquela que diz: let’s go atrás do armário, beibe.

Prendi o riso enquanto via Alice levantar toda cheia de formosura, como se fosse santa, e dar um sorriso para nós.

- Nos falamos depois. – Frank piscou pra mim e Sirius e saiu, puxando Alice pela mão, que dava risinhos.

- Ah, o amor. – Lily falou suspirando.

Veja bem, a ruiva suspirou. Eu, Sirius, James e Remus olhamos direto para ela. E quando nos viu, ela corou desde as unhas até a raiz do cabelo, abriu e fechou a boca, desviando por fim, o olhar constrangido bem ligeiro para o livro.

Notei Sirius e Remus trocarem olhares com James, que passou a mão pelos cabelos. E aí tem. Ah, se tem.

- Hm, Lily você não esta a fim, de hm, ir à biblioteca? Eu estava precisando de um livro... – James começou com uma cara de bobo-inocente-apaixonado.

Ergui as sobrancelhas. A Lily seria realmente...

Ela aceitou. Digo, assim, na hora. James nem precisou acabar a frase, a ruiva já estava de pé, sacudindo a saia e sorrindo que nem uma boba. Ok.

- B.a.b.e.i. – falei quando ela e James saíram, aos risos de onde estávamos. Andando um ao lado do outro, como dois adolescentes muuuuuito apaixonados.

Por que eu acho que eu perdi alguma coisa?

Sirius riu e Remus se levantou também, como se tivesse alfinete na bunda. Vou te contar. Tão com a macaca hoje.

- Eu vou... Hm... A cozinha! Isso, Rabicho esta me esperando. – e dando um olhar a Sirius ele se afastou.

Ok. Eu realmente perdi alguma coisa.

- O que diabos está rolando? – soltei olhando para Sirius.

O que foi um enorme, enorme mesmo, erro. Por quê? Oh, pra começar ele estava perto demais. E quando eu digo perto demais, significa perto mesmo, daqueles de quase encostar nariz com nariz. Merlin me ajude!

Segundo porque ele estava com aqueles dois olhos azuis grudados nos meus. E aqueles olhos estavam brilhando de um jeito diferente... E ah!

Fechei os olhos na hora. E não, não para beijar ele. E sim para eu poder pensar normalmente. tão normal quanto alguém pode pensar com um Sirius Black tão perto a ponto de sentir a respiração quente dele roçando nas bochechas, e AH MEU MERLIN!

Ele é SIRIUS BLACK.

Aquele que fica com todas, e é muito lindo. Mas ele fica com todas.

É mas aqueles olhos... Que ficam com todas.

Entretanto, ele esta tão pertinho... É mas ele também tava quando beijou as outras.

Mas ele pode estar mudando!... Claro. E feijão cai do céu.

Ok. Ok. Tome juízo, Dorcas Meadowes, mesmo que ele mude, haha, seria meio hilário ele se apaixonar justo por você, uh?

Yep. Totalmente impossível. Balancei a cabeça e tratei de me afastar dele, sem abrir os olhos.

- Hm, Sirius, o que está acontecendo com o James e a Lily? – perguntei tentando parecer casual.

E ainda de olhos fechados. Ouvi o riso abafado dele.

- Ora, Meadowes, eu pensei que você já soubesse. – abri o olho direito de leve, e ele sorriu ainda mais. – Eles estão, digamos assim, tentando ser “amigos”.

Ele fez as aspas na palavra amigos de um jeito sarcástico que fez eu sem querer querendo abrir um sorriso. Talvezfosseporissoqueeugostavadele. Digo, que eu gosto dele como amigo. Você sabe. Ele me faz rir e coisa e tal. isso.

- Ow, realmente, espero que eles consigam. – falei mordendo o lábio.

Na verdade, eu esperava que a Lily conseguisse controlar o mau humor e a boca suja. Isso sim.

- Não se preocupe, James a conhece o suficiente pra saber lidar com isso. – Sirius respondeu.

Pisquei algumas vezes. Como? Eu ia perguntar como ele sabia que eu havia pensado isso, ou se eu havia – como eu achava mais possível – pensado alto demais, sabe? Entretanto ele levantou antes que eu pudesse perguntar e me puxou junto, logo piscando e dizendo, como se aquilo já estivesse encerado:

- Vamos lá comer alguma coisa, antes que Remus e Rabicho acabem com aqueles chocolates maravilhosos que os elfos fizeram.






_______

n/gê: tiops, CADÊ O RESTO, SUA JEGG? Iouhaiauohaiuoah, ai létinha, amei *-* é tão e tão selvagem ao mesmo tempo (?) que eu não resisto! Bejo na buunda e até segunda :*


NA: valeeeu por betar, coisa amada minha ;* (L) eeee
Josi *-* PRIMEIRO COMENTÁRIO!!! :B tchamo aiushaush s2
Biiiiiiiia :D ai de ti se não ler essa :P muuuuahahaha tchamo-mãe! S2
Beta contigo não falo :P iaua8sihausih oooi :B
Lú Wells tu que suuumiu e eu te avisei quando te vi :s então, sem drama, oook? Iuashauishi tchamo luzona! s2
Ciçaaa! Queer? Mesmo? O: iuasjiuhsuiahsiu brigada por comentar, paixão! *-* s2

Enfim, espero que gostem, e se não gosto wells, :l sei lá!

Beijo beijo ;*
Jô.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.