Comida e diversão, isso que é
Eram os últimos dias em Angra e eles queriam aproveitar ao máximo. Aceitaram a sugestão de Mell e foram almoçar num restaurante perto da praia. O local era muito agradável, nem grande nem pequeno, com mesas e cadeiras de madeira e muitas flores por todos os lados. Os jovens chegaram, escolheram uma mesa para seis pessoas em um canto do restaurante e ficaram conversando até a chegada do atendente. Este era um rapaz muito bonito, alto, moreno de olhos claros (C.A.: ui ui ui, me atende.. rs).
- Boa tarde. Os jovens vão comer o que?
- Ah! Eu quero um prato típico brasileiro. O que você sugere? – perguntou Mell ao rapaz
- Bom, por ser praia, sugiro que seja frutos do mar. Temos um grelhado com salada que é muito bom.
- Sugestão aceita – interferiu Amy – Para seis pessoas por favor
- OK. Vão beber o que?
- A típica branquinha brasileira – Sirius falou animado
- E desde quando você conhece bebida brasileira Six? – Amy perguntou intrigada
- Aposto que é alcóolica *vira os olhos* - Lili respondeu
- Somos marotos – os três meninos responderam juntos
- Nem pensar. Ninguém aqui vai beber nada que contenha álcool. – Lili respondeu emburrada e se virando para o rapaz que esperava a decisão do grupo, respondeu – traga um suco bem brasileiro para todos por favor.
- OK! Fiquem a vontade
Os seis conversaram e riam durante todo o tempo de espera. O clima entre eles tinha melhorado bastante. Tiago tinha diminuído as cantadas que dava à ruiva e tentava conquistá-la de uma outra forma, tentando mostrar a ela que realmente a amava. Remo estava ainda muito confuso e Mell não parava de se insinuar pata o maroto. E como sempre, Sirius tentava chamar atenção de todas as meninas que estavam no local, e Amy brigava com o moreno. Então, a comida chegou.
- Aqui está! Salmão grelhado com salada, arroz e pirão e suco de cupuaçu – falou o rapaz servindo a todos
- O que é cupuaçu? – perguntou Tiago
- Uma fruta no Norte. É tipicamente brasileira – respondeu o rapaz servindo a todos
- Hum. Deve ser gostoso – Remo falou
- Obrigada! – Lili falou ao atendente e este saiu
Todos se deliciaram com a comida que estava muito gostosa e quando acabaram, Amy e Lili pagaram a conta, pois eram as únicas que entendiam o dinheiro trouxa. Logo depois, resolveram dar uma volta na praia. Estavam andando em pares: Tiago e Lili estavam abraçados pela cintura, Remo andava com os braços sobre os ombros de Mell e Mell e Sirius brincavam de pega-pega (Sirius tentando pegar Amy). Caminharam bastante e resolveram voltar por outro caminho. Foram então por uma rua paralela ao calçadão da praia e tiveram uma surpresa: no local havia um grande parque de diversões.
- Que legal, já temos um programa para essa noite – Sirius disse animado
Em seguida, todos foram para casa e ficaram conversando e jogando xadrez de bruxo (menos Lili, que lia um livro) até que Mell deu um grito.
- MERLIN! Lili, Amy, olhem que horas são.
- Caramba, vamos subir logo! – Lili exclamou ao olhar para o relógio
- O que aconteceu? Estão esperando alguém? – Tiago perguntou sem entender
- São 18h Tiago. Se vamos sair às 20:30h, precisamos nos arrumar – Amy respondeu como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Duas horas e meia antes? Quanto exagero! – Remo falou com cara de espanto
- Vão sim meus amores. Fiquem lindas e maravilhosas pros marotos aqui! – Sirius interferiu (C.A.: tinha que ser ele née?)
- Se encherga Black – Lili respondeu furiosa e muito corada. Em seguida, as 3 meninas subiram para o quarto.
Horas depois, os marotos estavam prontos na sala esperando as moças descerem. Tiago vestia uma bermuda jeans bem moderna com uma camisa da seleção brasileira (C.A.: kkkkkkkkkkk), Remo como sempre, estava comportado e discreto, com uma calça jeans preta e uma camisa azul muito bonita, e Sirius, como gostava de mostrar seu corpo escultural, usava uma calça jeans com uma camiseta preta bem colada ao corpo, deixando a mostra seus braços musculosos e definindo bem seu abdomem. Eles conversavam tranquilamente até o momento em que as meninas apareceram no alto da escada. Os marotos pararam de conversar instantaneamente e ficaram abestalhados com a beleza que elas demonstravam: Lilian usava um vestidinho de cor verde claro acima dos joelhos, o que deixava bem evidente a cor de seus belos cabelos ruivos que estavam soltos, Mel vestia um short jeans bem curto com uma blusinha de alça amarela e Amy estava com uma bermuda branca na altura dos joelhos e uma camisetinha cor de rosa.
- Mell, vai já trocar esse short – Remo brigou com a menina
- Não vou não. As pernas são minhas, eu mostro o quanto eu quiser
- Você não vai sair com essa coisa desse tamanico
- Vou sim. E não vais ser você quem vai me impedir
- Ah Remo deixa, a menina. – Sirius falou ao amigo, e se virando para Mell e fazendo uma cara que só ele sabe fazer, exclamou: - Ta uma gata Walker
- SIRIUS! Olha o abuso – Remo brigou com o amigo
- Ih! Não quer que falem gracinha pra ela? Acho bom você fazer seu papel de homem e tomar uma atitude lobinho – Sirius respondeu sarcástico
- As crianças vão parar de brigar ou não? – Tiago interferiu
Os três pararam de discutir e então, todos foram caminhando até o parque, que ficava perto dali. Chegando lá, os marotos logo foram comprar o passaporte (aquele bilhete que dá direito a ir a todos os brinquedos livremente) e as meninas foram comer algodão doce.
Quando os marotos voltaram, Mell convidou a todos a irem ao trem fantasma. Lili não queria ir de jeito nenhum, pois tinha medo, mas Amy convenceu a amiga. Sentaram-se no trenzinho em pares, como sempre, Lili e Tiago, Remo e Mell e Sirius e Amy. Na primeira curva, logo apareceu um vampiro e Lili ficou super pálida de medo. No final, a ruiva estava abraçada com Tiago, segurando o rapaz com todas as forças que tinha e tremendo muito. Ao sairem do brinquedo, Tiago acalmou a ruiva e convidou-a para ir à roda gigante. Lilian aceitou e novamente em pares, foram para o brinquedo. Lili estava decidida a se deixar conquistar por Tiago porque tinha percebido pelas atitudes dele, que ele estava sendo sincero e que o que sentia era real. Os três casais estavam se divertindo bastante na roda gigante quando de repente, o brinquedo parou de girar bem no ato. Lili ficou com medo e nervosa e Tiago a abraçou. Percebendo que a amada estava diferente com ele, o maroto resolveu se declarar nesse exato momento, mesmo temendo que ela ficasse brava e nunca o perdoasse, algo dizia que esse era O MOMENTO.
- Lili, eu preciso te falar uma coisa – disse o maroto olhando nos olhos da amada
- Diga Tiago, sou toda ouvidos – a menina respondeu atenciosamente
- É que... é....! Ai, não sou muito bom com palavras – disse o menino mais nervoso do que antes
- Então tente de outro jeito – disse a ruiva sem pensar nas consequências
- Tá! – respondeu Tiago com a cara mais marota que tinha e se aproximando mais da ruiva, tocou seus lábios no dela. A menina gelou mas deu passagem à língua do maroto que aprofundou o beijo. Olhando para ela, o menino disse:
- Lilian Evans, eu te amo. Quer namorar comigo?
- Milhares de cenas se passaram na cabeça da garota como num filme. Cenas como Tiago berrando em plenos corredores de Hogwarts que a amava; ficando com outras garotas; convidando-a para sair; azarando qualquer garoto com quem ele achava que Lili poderia namorar; etc. Parecia que tudo girava ao seu redor e ela sem pesar duas vezes, apenas ouvindo seu coração, respondeu:
- Tiago, acho que não devemos começar com um namoro
- Desculpa Lili, eu me precipitei
- Eu não dei minha resposta e você já ta se desculpando? Eu disse que não devemos começar com um compromisso sério porque embora eu tenha mudado completamente meu jeito de pensar a seu respeito, ainda tenho medo de não ser o que eu quero para minha vida e você pra sua. Se der certo, a gente namora. Tudo bem?
- Tudo ótimo! Embora eu tenha plena certeza de que o que quero é ter você pro resto da vida, mas se é assim que meu raio de sol quer, é assim que vai ser – disse o maroto com um sorriso enorme e em seguida, beijou a ruiva novamente.
No instante em que Tiago beijou SUA ruiva, o brinquedo voltou a funcionar e quando chegaram no chão, eles estavam tão envolvidos num beijo que não perceberam. Mas fazê-los perceber era papel do mais maroto dos marotos.
- O QUE SIGNIFICA ISSO? – berrou Sirius enquanto separava o casal e tirava os dois da cabine.
- LILI, O QUE HOUVE? – Amy perguntou assustada
- SEU VEADO IDIOTA, EU VOU TE MATAR POTTER – Remo gritou com o amigo
- IH!! VAMOS PARAR DE ESCANDALO?? TA TODO MUNDO OLHANDO!! E se ele tivesse agarrado ela nós teriamos ouvido os gritos – Mell berrou com os amigos e em seguida puxou todos para fora dali
- Perai, a Mell tem razão. Lili, você não gritou. Por que? – Sirius perguntou confuso
- Não é óbvil? – respondeu a ruiva que já estava irritada com tanto escândalo
- O Potter ta namorando a ruivaaaaaaaaaaaa =O Merlin, vai chover estrelas cadentes ao meio dia. – Sirius falou espantado
- Ninguém aqui falou em namoro Black! Estamos.... nos conhecendo – explicou a ruiva
- Serve, tudo é casal – respondeu Mell animada e depois de muitas perguntas e respostas, todos foram para casa descansar.
Tudo aquilo era muito novo par Lili. Estar com Tiago significava ter mudado alguns conceitos pessoais, mas ela estava feliz. Se sentia amada, desejada e protegida. Ela tinah o objeto de desejo de quase todas as alunas de Hogwarts mas não o via de tal forma, o via como “namorado” embora ainda não fossem. Ruiva estava perdia em seus pensamentos na sacada de seu quarto quando Tiago a interrompeu.
- Lili – chamou o maroto batendo na porta do quarto
- Oi querido estou aqui fora – respondeu a ruiva
- a mãe da Mell respondeu a carta que ela mandou e achou melhor irmos por chave de portal. Ela nos mandou uma que se abrirá às 18h. Os outros já estão fazendo as malas. Quer ajuda?
- não precisa Ti, eu mesma faço, gosto de tudo beeeem organizado
- Ok, então vou terminar a minha e depois venho buscar a sua.
- Tudo bem.
Tiago então deu um longo e suave beijo na menina e saiu. Às 17:30h todos estavam devidamente prontos para partir. Quando a chave de portal se abriu, eles partiram para a nova casa de Mell.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!