A chance
Tiago foi escolhido capitão do time de quadribol { novidade neah ? } . Era apanhador, Sirius atacante. As tarefas estavam deixando os alunos loucos, principalmente Tiago, pois tinha que encaixar os treinos de quadribol nos horários vagos, assim não sobrava muito tempo para nada.Nas horas vagas, pensava em como convidar Lily para sair, e para sua imaginação começar a fluir nada melhor que azarar alguém, ou seja, o ranhoso.Tiago foi à procura de Sirius e juntos foram atrás do ranhoso. Depois de 5 minutos procurando...
- Ora, ora, quem temos aqui Almofadinhas? – perguntou Tiago
- Olá Ranhoso! – disse Sirius – Faz tempo que não nos vemos, não?
- O que vocês querem? – perguntou Snape com a varinha já em mãos.
- Onde está sua educação Ranhoso? – pediu Tiago – Só queremos matar as saudades de você! ´
- Expeliarmus! – gritou Sirius.
- Ah ranhoso... Vejo que não seguiu meu conselho... Devia ter lavado esses cabelos! Ou melhor dizendo: Deveria lavar essa coisas grudadas na sua cabeça, pois isso ai não merece ser chamado de cabelo – disse Tiago rindo , e ao ver que Snape ia recuperar a varinha gritou – Estuperfarça!
Snape caiu no chão e Sirius comentou:
- E vê se segue os conselhos do Tiago!
- Até mais ranhoso – disse Tiago – Agora os dois saiam rindo.
Eles resolveram voltar para o salão comunal, Sirius foi falar com um grupode garotas e Tiago com Lily.
- Olá meu Lírio!
- Potter quantas vezes vou ter que dizer que não sou SUA! E para você é Evans Potter Evans! – disse ela já gritando.
- Pode me chamar de Tiago, ruiva, eu não me importo, quem me chama de Potter é a Minerva! – disse ele com um sorriso bobo.
- Potter eu quero estudar! E você esta me atrapalhando! Vai dar uma voltinha e vê se me esquece! – disse ela já bufando de raiva.
- Ah ruivinha... Eu sou bem mais útil aqui com você – disse ele com um sorriso malicioso – mas se quer que eu saia, eu vou, faço tudo o que você quer meu amor. – dizendo isso ele saiu.
Lily ia se manifestar, mas viu que não valia a pena e voltou a estudar.Um tempo depois foi dormir e ao entrar encontrou Rafa em sua cama. Ao ver que Lily entrava a garota falou:
- Hei Lily! Porque você trata o Ti assim ? Você não vê que ele é louco por você? – disse ela.
- Ah, Oi Rafa ! Respondendo a sua pergunta: Eu não sou má com ele! Ele só sabe pedir para sair comigo! E o Potter não é louco por mim! Só quer ficar comigo, depois me dar um fora como faz com as outras ! Eu não quero isso ! E além do mais ele só tem coisa que não presta naquela cabeça maliciosa dele. – disse Lily.
- Eu sei que ele é galinha! – confessou ela – Mas e se ele tiver mudado mesmo ? E te amar como diz que te ama ? Um dia todo mundo vai se apaixonar! E se você não sabe ele não esta saindo com quase ninguém ! E quando sai é só pra tentar te esquecer o Six disse que ele sempre reclama porque não é você que esta lá!
-Rafa você chamou o Black de Six?! – perguntou Lily – vocês estão íntimos, não ? Você ta gostando dele ? Vai conta Rafa ! – dizia Lily, já pulando na cama.
- Não ! Eu não estou a fim do Black ! Você acha que alguém em sã consciência se apaixonaria pelo maior galinha de Hogwarts ? – pediu ela indignada.
- Rafa se acalma ! - Disse Lily – Agora você entende o meu lado ? Desde quando o Potter ia mudar ? E mesmo que mudasse não faria diferença ! Ele não me atrai.
- O que? ! – perguntou Rafa inconformada – O Potter não te atrai ? Eu ouvi isso mesmo ? Ele é lindo! Rafa iria elogiar Tiago até não poder mais, mas Lily a interrompeu dizendo:
- Boa noite ! Amanhã temos que acordar cedo! – disse Lily já deitando, Rafa ia falar algo, mas sabia que não valia a pena discutir àquelas horas.
---- ~ ---
No dia seguinte levantaram-se, e desceram ao salão comunal e depararam-se com um grande aviso:
O dia 12 de Junho (dia dos namorados) será comemorado em Hogsmead, aqueles que tem autorização devem comparecer no dia 12 as 9:00 no local marcado.
Era a chance que Tiago teria ! Era isso ! Ele tinha que ir com Lily para Hogsmed. Depois de ler foi para o salão principal com Sirius, mas deixou o amigo para trás quando viu Lily.
- Olá Evans ! Posso me sentar ao seu lado ? – ele pediu.
Potter estava sendo educado ? Não estava sendo arrogante ? Nem prepotente ? Ah mas ai tinha, como a curiosidade falou mais alto ela respondeu:
- Pode sim. – Tiago sentou-se
- Evans queria te pedir um favor. Como você é muito inteligente não precisa ficar estudando toda hora, e como você deve saber amanhã tem jogo de quadribol, e precisamos treinar, se você pudesse fazer com que o pessoal da Corvinal não observasse o nosso treino seria muito bom, já que se eles vissem iriam saber o nosso esquema. Poderia fazer isso ? – pediu ele.
Lily sabia que ele tinha segundas intenções! Mas ele foi educado! Ela não podia negar!
- Posso sim – disse ela.
- Que bom – disse ele – Espero que amanhã assista o jogo, vai ser divertido, não sei se já disse, mas você está muito linda hoje – dizendo isso ele se levantou e saiu, foi sentar-se com Sirius, deixando Lily boquiaberta e com pensamentos estranhos.
O que deu nele ? Ele foi gentil ! E podia ter pedido para o Remo patrulhar os corredores... Mas... É isso ! Foi uma desculpa para falar comigo e me convidar para sair ! Espera um pouco... Ele não me convidou para sair ! Que milagre ! Sempre que vem falar comigo pede alguma coisa em relação a nós, as vezes eu não deixo, mas sempre que pode ele pede, e dessa vez ele pode e não fez ! Ai tem... Como que eu consegui ter uma conversa civilizada com o Potter ? Isso está estranho ! Mas foi acordada de seus pensamentos por uma voz conhecida:
- Lily! – chamava Thati – O que aconteceu ? Eu vi isso mesmo ? O Potter foi gentil ? E não te chamou para sair ?
- O que?! – Dessa vez quem se manifestou foi Rafa – Ele é o Potter Lily! Tiago James Potter! Aquele que nunca teve uma conversa civilizada com você ! E só te chamava para sair!
- Garotas! É realmente uma atitude estranha ! Mas pelo menos ele não me irritou ! E já estava na hora de ele agir como um ser humano ! Vocês não acham ? – perguntou ela.
-Lily... Você não entende os homens... – disse Rafa – Ele quer te impressionar e pelo jeito conseguiu...
- Rafaella ! Cala a boca ! Ele não conseguiu nada! – disse Lily já irritada, mesmo irritada Rafa estava certa... Ele conseguiu me impressionar – pensou Lily.
Terminaram de tomar o café, foram para indo para a sala de aula, mas Lily não parava de pensar no que Tiago poderia querer com aquilo... Ela estava ficando curiosa... Mas não podia demonstrar isso... Então se sentou na 1ª carteira com a Thati e Rafa na ultima sozinha.
--- ~ ----
Tiago sentou-se com os marotos e Sirius perguntou:
- E ai deu certo ? ela aceitou ?
- Eu não a convidei.
- O que ? ! – dessa vez foi Rabicho
- É isso mesmo – disse Tiago – pensem: sempre que eu a convido para sair ela diz que não, então eu resolvi mostrar para ela que eu realmente mudei, que ela não é mais só uma e sim a única, quando eu sentir que ela já tem um pouco de confiança em mim a chamo para sair.
- Pontas você me surpreendeu ! Isso é idéia de gênio ! – disse Aluado
- Obrigado – disse Tiago
- É uma estratégia boa, mas melosa ! ECA ! – disse Sirius – Esse negocia de você não é mais uma e sim a única ficou gay ! Mas pensando bem você é um veado mesmo !
- Não é veado é cervo ! C-E-R-V-O ! E cala a boca seu pulguento ! – disse Tiago
- Vamos para a aula ! Ou vamos nos atrasar ! – disse Remo querendo para a discussão.
Ao entrarem na sala Tiago sorriu para Lily e ela retribuiu o sorriso. A aula estava chata, mas Tiago não dava bola, estava tudo perfeito ! Ele ficou a aula inteira observando Lily e percebeu umas duas vezes ou mais ela espiou ele pelo canto do olho.
No almoço pontas foi falar com Lily
- Olá Evans ! O que achou da aula ? Eu não consegui entender o que o professor disse e como você sempre anota tudo o que ele fala acho que você poderia me ajudar, topa ? – pediu ele.
Lily ficou pasma ao ouvir isso e respondeu:
- Posso sim, mas eu tenho que estudar e por isso não tenho muito tempo livre – disse ela.
- Não tem problema, eu posso te chamar de Lily ? – pediu ele com carinha de bebe.
- Pode sim Potter – disse ela
- Que bom! – disse ele – Não precisa me chamar de Potter Lily, me chame de Tiago - E dizendo isso saiu em direção aos marotos. Sentou-se e todos ficaram olhando para ele, parecendo que queriam uma resposta.Depois de um tempo ele perguntou:
- O que vocês tem ? Eu to parecendo um monstro ou coisa parecida ?
- Não ! É que você chegou aqui com um sorriso enorme – explicou Remo.
- É que agora eu vou poder chamar o meu lírio de Lily e ela não vai mais reclamar por isso – disse Tiago.
- O que ? ! – pediu Sirius indignado – Você chega aqui com um sorriso de mostrar todos os dentes só porque ela te permitiu chamá-la pelo apelido ?
- Sim Almofadinhas – disse ele – e ao ver a cara de Sirius completou – Eu acabei, alguém vem comigo ? Eles responderam negativamente, então Tiago saiu em direção ao salão comunal da Grifinória, onde pensava em Lily
Como ela é linda... E aquelas esmeraldas... Como eu queria poder beijá-la... Mas um dia ela será sua... Nem que seja a ultima coisa que você faça na vida... Como eu amo aquela ruiva... Acabou dormindo no salão comunal pensando em Lily, já que tinha a tarde livre não fez questão de acordar, então ouviu uma voz que parecia a de Sirius.
- Acorda Tiago ! – dizia a voz.
- Sirius me deixa dormir... Eu estou sonhando com as esmeraldas do Lírio... – resmungou ele.
- Eu não sou o Sirius – disse a voz calmamente – Sou a Lily... E acorda Tiago! Você tem que ir treinar amanhã tem jogo lembra ? – disse Lily.
- Lily ? – O que você está fazendo aqui ? – E que horas são ? – pediu ele.
- Eu vim aqui te desejar boa sorte no treino e te encontrei dormindo, acho melhor você ir... Eu tenho que patrulhar os corredores vai logo ! Ou você vai as atrasar !- disse ela.
-Lily... – disse ele – Eu sei que estou atrasado, mas tenho uma coisa para te falar, amanhã nós vamos ganhar o jogo e eu vou capturar o pomo para você, vou beijá-lo e você vai entender que o a vitória é dedicada a você! Pois são os seus olhos, a sua essência que me faz mais feliz – disse ele e deu um beijo no rosto da garota que corou levemente, depois saiu.
------ ~ ---------
Já era noite e Tiago contava para os marotos o que aconteceu no salão comunal. Então Sirius comentou:
- Eu nem acredito que você usou aquilo mesmo... – disse Sirius.
- Eu falei que ia ser útil almofadinhas – disse Tiago.
FLASH BACK
- Eu tenho que pensar em algo para impressionar ela – disse Tiago
- Tipo o que? – pediu Sirius,
- Eu vou fazer alguma homenagem para ela e dizer alguma coisa bonita – disse Tiago.
- Boa... Mas você vai dizer o que? – perguntou Sirius
- Blábláblá e são os seus olhos, a sua essência que me faz feliz . E ai ficou bom? – pediu Tiago.
- Eca ! Que meloso ! Mas é criativo, tenho que admitir... Sabe... Você está se saindo um veado melhor do que eu esperava. – disse Sirius.
- Não é veado! É cervo ! C-E-R-V-O ! E eu sei que sou um gênio ! – disse Tiago
- Ah veadinho deixa de ser convencido ! – disse Sirius.
- Eu não sou veado e cala a boca! Eu quero dormir. – disse Tiago.
FIM DO FLASH BACK
Depois disso eles foram dormir.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!