Preocupação Escondida
Horas mais tarde, estavam todos em volta de uma mesa, em uma sala pouco iluminada.
Numa ponta, sentava Lord Voldemort.
A reunião era para avisar um possível confronto que haveria entre os Comensais da Morte com a Ordem da Fênix e o Ministério da Magia dentro de uns dois dias no máximo. A informação de que a Ordem viria atrás de Comensais fugitivos vazara.
Bellatrix se mostrou interessada como todos os outros, mas por dentro, seus pensamentos eram outros muito mais preocupantes.
Sirius era da Ordem, teria de vir.
Haveria combate, e os dois estavam de lados opostos.
Acabariam se enfrentando de qualquer jeito...
Ela foi despertada com uma voz fina que se dirigia a ela:
- Então, Bellatrix, o que acha? – Lord Voldemort a estudava com um olhar perfurador. Tentava penetrar sua mente usando Legilimência, mas para sua própria sorte, ela era uma ótima Oclumente.
Ela desviou os olhos, pois o contato visual facilita a penetração da mente.
- Milorde? – Ela nem sabia mais do que falavam.
- Está se sentindo bem, Bellatrix? – Voldemort tinha um tom irônico, ele percebera que ela não o escutava.
- Sim, Milorde. Apenas...
- Pensava em outra coisa? – Ele a interrompeu, ainda estudando-a, com a cabeça ligeiramente inclinada.
- Nada que possa ser mais importante do que Milorde tem a nos dizer. – Ela se ajeitou na cadeira, endireitando a postura, e com seu habitual tom seco e o nariz empinado, como se olhasse a todos com superioridade.
- Certamente. Eu perguntava sua opinião a respeito de futuros acontecimentos. – Ele também se endireitou na cadeira. Todos em volta os observavam sem nem piscar.
- A Ordem não está tão bem quanto dizem. E além do mais, estamos em maior número, calculo eu. Não será problema. Estou mesmo precisando de algum Auror para estuporar. – Seu olhar era maligno, e seu tom muito arrogante, mas tudo aparência.
Risadinhas e murmúrios de consentimento encheram o ambiente.
- Assim está melhor. – Voldemort parecia convencido de que Bellatrix estava em seu normal. Desviou, finalmente, o olhar dela, e se dirigiu a um homem sentado na outra extremidade da mesa. – Diga-me Lestrange, quem acha que virá até aqui?
- Calculo Milorde, que entre outros, Alastor Moody, o lobisomem Lupin, o animago Black...
- Black? Sirius Black? O famoso primo de Bella? – Voldemort tinha uma expressão satisfeita, e não desgrudava os olhos de Rodolphus. – Mas seria ótimo nos livrarmos desse traidor que teve o nome publicado como sendo meu seguidor! Imagine Lord Voldemort com um seguidor desses? Jamais.
- Concordo plenamente, Milorde. Mas creio que Bellatrix adoraria ter esse pequeno prazer. – O ex-marido de Bella olhou-a com o sorriso mais irônico que poderia conseguir no momento.
Todos os olhares se concentraram nela. A maioria dos Comensais ali presentes sabia de seu caso com o primo na adolescência.
Ela ficou um pouco constrangida, mas nada disse e disfarçou muito bem com um sorriso sarcástico, que todos estavam acostumados em ver em seu rosto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!