Quadribol
Conforme passou o tempo n'Toca, estar lá ia se tornando cada dia mais divertido. Normalmente, Harry, Rony, Hermione, Gina e Jorge jogavam Snap explosivo, ou, na maioria das vezes, se reuniam para conversar. Gina também já era maior de idade, portanto todos já poderiam usar magia. Às vezes se reuniam pelo jardim para ver quem acertava um feitiço em um alvo, que eles mesmo faziam.
O final de fevereiro estava se aproximando, e Harry estava cada vez mais ancioso para voltar à Hogwarts. Estava com saudades das aulas, dos professores, das fugas escondidas em plena madrugada, do Quadribol...
Harry achou de que os amigos estavam usando legilimência nele. Segundos após pensar em voltar à jogar Quadribol pela Grifinória, os amigos aparecem ali atrás dele, cada um com uma vassoura, e Jorge segurando uma enorme caixa de madeira.
-Aonde vão? - perguntou.
-Jogar Quadribol. - Respondeu Gina - Está esperando o quê? - perguntou após alguns segundos.
-Nada, nada, vou subir e me arrumar...
-O.k, Harry, estamos esperando ali no fundo do jardim.
Harry se sentiu ansioso por voltar à jogar. Sabia que não estava tão em forma para voltar à jogar pela Grifinória, portanto um joguinho como esse ajudaria, e muito.
Subindo para o quarto no segundo andar, Harry apanhou sua vassoura, pôs umas vestes mais antigas que tinha dentro do malão, pôs os óculos e desceu; quando chegou ao jardim, se assustou. No grama, tinha uma espécie de linha florescente, que Harry percebeu que seriam os limites do campo; Flutuando, três em cada canto do campo oval, existiam círculos de luz flosforescente também, com cerca de 1 metro de diâmetro, quê Harry entendeu como as balizas. Jorge estava no chão arrumando as vestes e passando algo quê deixava a vassoura brilhando, enquanto Rony, Mione e Gina estavam voando, jogando uma bola vermelha de um para o outro, quê Harry percebeu que era a Goles.
-Como conseguiram as bolas?
-Investimento, colega - disse Jorge, piscando.
-Quer ajuda aí?
-Não precisa, só vou terminar de me arrumar e já vou soltar o Pomo e o Balaço.
-Tem balaços? Jorge, acho melhor sem, é perigoso demais...
-Relaxa, Harry - respondeu Jorge, erguendo uma bexiga cheia de água - Esse é o balaço. Eu o enfeitiçei para que corra atrás da gente. Quem for atingido por ele se molha todo, aí está a graça! - Disse sorrindo.
-Ah, sim - Harry sorriu de volta.
O garoto subiu na vassoura, e sentiu novamente a sensação de voar. Porém, agora, voaria jogando Quadribol, o que fica mais prazeroso do que de costume.
Chegando no ar, foi direto para perto de Rony, Hermione e Gina, quê estavam conversando impacientemente.
-Será que ele não vai soltar? - perguntou Rony.
-Hoje, eu não sei - respondeu Gina.
Jorge subiu no ar, mas perceberam que ainda não tinha soltado as bolas.
-Jorge, o quê você está fazendo? Estamos aqui esperando à mais de 10 minutos!
-Calma aí, calma aí, vamos formar as posições primeiro...
-Ah, claro - disse Rony - Eu vou ser goleiro, Gina artilheira, Harry apanhador, você batedor e Mione...
-Artilheira - respondeu Mione corando. - Na verdade nunca joguei Quadribol, mas eu gostaria de ser artilheira.
-Não, não dá, Rony - disse Jorge - todos seremos artilheiros, menos você. Faremos com um goleiro só, e todos atacamos só nas mesmas balizas. Senão teríamos de ter dois apanhadores, dois goleiros, dois artilheiros e dois batedores, pelo menos. Não vai dar.
-Certo - disse Harry - não estou acostumado com a posição, mas será divertido experimentar.
-Está decidido, então. Eu e Rony contra Harry e Gina - disse Jorge. - Já volto.
Então Jorge desceu em direção à caixa de madeira que estava parada no gramado. Segundos depois voltou, dando tapas na cabeça.
-Me esquecí de que a Goles já está aqui. Vai ter balaços também, só que teremos de desviar, porque não vai ter batedores, certo?
-O.k. - Concordaram os outros.
-Só um segundo, eu vou apagar as outras balizas, para não atrapalhar. - disse Jorge.
Jorge tirou algo cilíndrico de dentro do bolso das vestes, e fez um gesto de cima para baixo em direção às três balizas inutilizadas, que sumiram no momento que Jorge parou a varinha.
-O.k, podemos começar. - disse Jorge, pegando a Goles nas mãos - Harry, você e Gina podem começar com a Goles.
-Certo.
Jorge jogou a bola vermelha para Harry.
-Podemos começar?
-Imediatamente - respondeu Jorge.
Harry vôou em direção às balizas de Rony, nunca experimentara antes jogar de artilheiro; Viu Jorge voando em sua direção, então jogou a goles para Gina, do outro lado do campo. Gina quase deixou cair a Goles, por falta de força na jogada de Harry, mas conseguiu aterrissar e pegá-la novamente. Gina vôou por baixo de Hermione, desnortiada, e subiu para a direção de Rony; Jogou a Goles no aro do lado esquerdo, Rony mergulhou para agarrar, conseguiu relar as pontas dos dedos na Goles e desviá-la, mas ela entrou.
-Isso! - comemorou Harry. - Boa jogada, Gina! dez à zero para nós!
Gina piscou para ele.
Agora foi a vez de Hermione e Jorge começarem com a Goles. Hermione vôou em direção à Harry, conseguiu driblá-lo, no que Harry se impressionou, achava que Hermione não tinha nenhuma noção de Quadribol, em seguida lançou a Goles para Jorge; O irmão de Rony agarrou a Goles, e arremessou-a contra o aro central de Rony, que agarrou a bola.
Rony lançou a Goles para cima, para disputarem; Harry vôou para cima, mais alto que Hermione que estava na sua cola, e pegou a Goles; Cerca de 10 metros acima de Rony e dos Aros, Harry lançou-o contra os aros. Errou por pouco.
Jorge e Gina mergulharam na Goles que ia em direção ao chão. No momento em quê a bola se aproximava do gramado, eles começaram à diminuir a velocidade. Gina vôou mais rápido que Jorge, e conseguiu chegar na Goles centímetros antes de chegar ao chão, e na curva para ganhar altitude o cabo da vassoura raspou pelo chão. Gina arremessou a Goles para Harry.
Harry agarrou a bola; Vôou com toda a velocidade que conseguiu para cima de Jorge, como sua vassoura era mais rápida, Harry passou por baixo dele. Chegou de frente com Rony e as balizas, e arremessou contra o aro da esquerda. Rony mergulhou e conseguiu agarrar. Novamente jogou a Goles para o alto, para os quatro artilheiros disputarem.
Gina e Hermione estavam mais perto da bola; Gina foi na direção em que ela caía, porém Hermione ficou logo abaixo. Gina pegou a Goles, mas foi surpreendida por Hermione surgir e tomar a posse da bola; Hermione voou em direção à Rony, e Harry apareceu para marcá-la. Jogou a bola para Jorge; Jorge quase pegara, porém deixou escapar por entre os braços, e a bola corria mais rapido do que ele para o chão.
Harry apostou uma corrida com Jorge para ver quem pegava a Goles primeiro; O garoto estava à cerca de 3 metros atrás, porém conseguiu se igualar; Descendo rapidamente, a Goles bateu com um impressionante estrondo no chão, chegando à arrancar grama.
-Xii - disse Jorge correndo em direção a Goles que subia - Mamãe não vai gostar nada.
Harry sorriu para ele, ao mesmo tempo que agarrou a Goles; Vôou em direção à Gina, distraída conversando com Mione;
-Gina! - a garota olhou para Harry - Olha a bola!
Harry lançou a Goles surpreendentemente pesada para Gina, que segurou; Hermione estava cerca de 1 metro de distância e não conseguiu interceptar, apesar de tentar.
Gina lançou a Goles na direção do aro da direita, porém mais uma vez Rony defendeu.
-Onde foi que Rony aprendeu à agarrar essas Goles? - perguntou o irmão mais velho, com um sorriso - antigamente ele tinha dificuldade para pegar coquinhos...
Harry sorriu de volta, porém procurava se concentrar.
A Goles voltou à voar cega nos altos do céu branco-perolado; A Goles passou exatamente no raio entre Harry e sol, causando um reflexo, e impossibilitando o garoto de ver a Goles; Nesse momento foi que Jorge agarrou, e voltou à voar em direção à Rony, porém longe demais para arremessar.
Jogou a bola para Hermione, que segurou e vôou bem perto da lateral do campo. Chegou à cerca de 5 metros de Rony, e devolveu a Goles para Jorge; Jorge esticou o braço esquerdo e agarrou, e arremessou; Gol de Jorge.
E assim o jogo foi correndo, pontos pra cá, pontos pra lá, Rony de vez em quando fazia algumas defesas fantásticas, Hermione surpreendia, e Harry e Gina jogavam mais entrosados do que qualquer jogador de Quadribol profissional. Após cerca de uma hora jogando, o jogo estava 70 à 50 para Harry e Gina.
A Sra. Weasley apareceu no patamar inferior.
-Ei, vocês cinco aí, vamos descendo, vocês precisam comer algo!
-Sim, mamãe - Concordou Jorge.
Todos desceram para o gramado límpido e brilhante, à luz do sol na Toca; Todos subiram para tomar banho, e depois disso desceram, um de cada vez, para a cozinha, no primeiro andar.
Quando Harry chegou, ficou surpreso de ver o enorme frango empanado que o esperava, junto à uma jarra de Cerveja Amanteigada. Olhou em volta e percebeu que o Sr. Weasley não estava presente à mesa.
-Arthur teve de ficar mais tempo no trabalho. - Disse a Sra. Weasley - Bruxos enfeitiçando maçanetas de trouxas para que dêem choque quando tentam abri-las.
Harry não escutou mais nada à partir daí. Sua fome era tão enorme quanto a vontade de voltar à estudar em Hogwarts. Atacou o frango em sua frente, colocou um bom pedaço no prato, encheu a caneca de Cerveja Amanteigada, e começou à comer. Repetiu duas vezes e então, satisfeito, subiu para o segundo andar. Rony e Hermione já estavam lá, Jorge estava comendo ainda e Gina brincava com Bichento.
-Gostaram da comida?
-Estava boa. - respondeu Rony.
-Mione, meu Deus, não sabia que...
-Você jogava Quadribol tão bem. - interrompeu Rony - É o que eu acabei de dizer pra ela.
-Bem, eu não sou boa, vocês sabem - disse Hermione - Jorge estava jogando comigo, ele sim é bom...
-Mione, você vai fazer teste pra jogar na Grifinória esse ano?
-Acham que eu deveria?
-Depois do que vimos hoje... Sim.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!