Considerações Sobre O Roteiro
Considerações ou Como Um Escritor Tenta Explicar O Que Se Passa Pela Sua Cabeça Louca.
Este foi um roteiro bem divertido de se escrever, tanto que esse eu acho que seria perfeito para ser filmado. Nesta terceira parte temos uma prévia do que pode acontecer no futuro de Ravner, como se ele fizesse seus próprios planos depois de terminar sua missão. (para saber mais leia A Estrada Sombria).
Aqui conhecemos uma personagem que será abordada novamente mais tarde nessa série de roteiros (serão sete filmetes, ou seja, sete roteiros), Shannon Truste concerteza teve uma história muito conturbada com Ravner, pode dizer que ela se livrou dele realmente pelo bem estar dele. Nisso ela não estava mentindo, posso adiantar que Shannon tem ligações com Howard e a mulher misteriosa morta por Ravner no roteiro The Rigth Proposal.
Neste roteiro a música foi algo que devia contar uma storia paralela junto com a que estava se desenrolando na mesa, isso era mais uma coisa a ser contada. Esse roteiro foi dificil de ser colocado no papel ou na tela de seu computador pelo motivo de se lidar com muitos olhares. Por isso eu acho que tudo nesse capítulo funcionaria para um curta metragem, não há magia a não ser uma que liga esses dois personagens. Vemos aqui a faceta solitária de Ravner com a qual ele tem de lidar pelos seus ideais, no final ele diz que "talvez encontre", isso pode levar a um flashfoward no meio da série.
Flashfoward seria o que LOST diria um flash do futuro como um flashback é um flash do passado. Eu tinha a ideia deu usar isso nesse episodio, com isso Ravner terminaria o roteiro no bar abandonado e solitario vendo que perdeu o amor de sua vida por uma simples vingança. Mas decidi mudar isso pra usar algo mais tarde.
Este é uma das minhas partes favoritas até agora.
Foi um pouco antes de começar a escrever esse roteiro e nos que imaginei outros como parte de uma pequena trama que poderia ser tida como pano de fundo para uma possivel aventura no futuro, e nisso decidi por uma serie de sete episodios que provavelmente deve terminar em breve. Formatar esses roteiros com muito dialogos é uma coisa cansativa e demorada, por isso os trechos são pequenos, este em especial teve um problemas por causa dos italicos, se vc erra a formatação lá em cima já era pois afeta todo o texto. Os mais atentos podem ver algumas sementes plantadas para o futuro da storia de Ravner na parte dois e nessa.
Por que tratar isso como um flashback invertido? Bem é algo diferente vivenciar o final de algo e depois caminhar e ver como a pessoa chegou nesse caminho e por isso essas partes de roteiro seriam melhor apreciadas se fossem lidas na ordem, The Wrong Turn e The Rigth Proposal, se você quiser fazer o caminho inverso começar deste e partir para os outros, tudo bem, será uma experiencia diferente também. Quando lerem estes roteiros quero que sintam se estivessem vendo mesmo um filme, sejem os diretores imaginem onde as cameras estariam. Seria muito fácil escrever essas storias romanceando-as, mas quis que fossem diferentes que causassem impressões diferentes.
Até agora poucos descobriram e espero que você descubra esses roteiros e se divirta com eles.
Aqui está a tradução da Musica Angel, foi a partir dela que montei a trama, Essa musica eu ouvia a muito tempo atrás lá nos meados dos anos 90. Não considero a minha story uma songfic, pois afinal é um Roteiro Cinematográfico, é a utilização do audio, ou trilha, para compor a storia é totalmente aceitável. Por isso fiz essa pequena incursão já que o cinema é uma midia audiovisual. Fiz algumas alterações na música, talvez errei alguma passada mas a idéia foi o que valeu. Até o proximo capítulo do Reversal Flashback.
Angel
(Anjo)
Jon Secada
I, I can't read the future
Eu, eu não posso ler o futuro,
But I still want to hold you close
Mas eu ainda quero te ter por perto
Right now, I need that from you
Agora mesmo, eu preciso de você...
So give me the morning
Então dê-me a manhã,
Sharing another day with you,
Compartilhando outro dia com você
Is all I want to know
É tudo que eu quero saber...
CHORUS
And baby I, I've tried to forget you
E, baby, eu, eu tentei esquecer você,
But the light of your eyes still shines
Mas a luz dos seus olhos continua brilhando.
You shine like an angel
Você brilha como um anjo,
A spirit that won't let me go
Um espírito que não me deixará partir...
I, I didn't want to tell you
Eu, eu não queria te dizer
Things I didn't want to know myself
Coisas que eu mesmo não queria saber.
I was afraid to show
Eu tinha medo de mostrar,
But you, you gave me a reason
Mas você, você me deu um motivo,
A reason to face the truth, (oh yes you did)
Um motivo para encarar a verdade (sim, você me deu)
To face the truth, face the truth, face the truth
Para encarar a verdade, encarar a verdade, encarar a verdade..
CHORUS
Won't let me go
Não me deixe partir...
Let go of my heart
Não desista do meu coração...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!