Desencontros



Cap. 2. Desencontros


No dia seguinte, um sol fraco banhava Hogwarts, era um dia fresco, com uma brisa suave, e foram esses primeiros raios de sol que acordaram Lily no dormitório feminino. Ela se levantou e foi abrindo cortina por cortina, acordando todas as suas amigas.

- Bom dia garotas! É o primeiro dia de aula, não vão querer se atrasar não é?

- Ahhh Lily são 6:30 da manhã, pelo Amor de Merlin. - Disse Lisa com voz de sono.

- Lisa, se levante agora, temos que nos arrumar. - Falou a ruiva.


- Gárgulas, Lílian Evans falando que precisa se arrumar? Logo ela que sempre disse que não iria gastar seu tempo arrumando-se pra aula?

- Lisa, eu cresci né? Mudei um pouco meu modo se pensar, não tem nada a vê, eu sai toda desarrumada pelo castelo. – Respondeu sorrindo.

- Acho que tem dedinho de algum garoto aí no meio. – Comentou Ana bocejando.

- LÓGICO QUE NÃO ANA! NÃO POSSO MAIS ME ARRUMAR?

- Tá bom Lil, só não se estresse já tão cedo.

- Ok, vou entrar no banho – E então a ruiva entra no banheiro.

- Ela nunca vai mudar – comentou Lisa com um sorriso.

****

No dormitório masculino, Tiago, Remus e Pedro tiveram que se juntar em volta da cama de Sirius para tentarem acordá-lo.

- ACORDA ALMOFADINHAAAS – Berrou Tiago batendo nele com um travesseiro.

- MEU MERLIN SERÁ QUE UM POBRE INDIVIDUO NÃO PODE DORMIR NESTE QUARTO? – Retrucou Sirius

- NÃO QUANDO É PRIMEIRO DIA DE AULA E SE ELE CONTINUAR DORMINDO VAI PERDER O HORÁRIO. - Continuou Remus.

- Como vocês três são chatos! – Exclamou pulando irritado da cama, enquanto os três riam.

Quando todos já estavam vestidos desceram as escadas e ao chegarem ao salão comunal encontram três lindas garotas: Lisa, Lílian e Ana, que também acabavam de descer as escadas.

- Bom dia meninas! – Cumprimentou Tiago se aproximando.

- Bom dia Potter! – Responderam-lhe as três, sendo que a segunda mais friamente.

Pedro, Remus e Sirius fizeram o mesmo e elas também lhe responderam. E todos acabaram descendo juntos para o Salão Principal para tomarem café da manhã.

- Lily, eu andei pensando, será que você não gostaria de me acompanhar sabe... Por um tour em Hogwarts um dia desses? – Perguntou Tiago para a ruiva corando levemente.

- Olha isso - sussurrou Sirius para os demais. – Tiago convidando Lily pra sair, nunca pensei que assistiria isso na minha vida! – e então todos seguraram o riso.

- EM PRIMEIRO LUGAR POTTER...NUNCA MAIS ME CHAME DE LILY, PARA VOCÊ É EVANS, POR FAVOR, EU FAÇO QUESTÃO. EM SEGUNDO LUGAR NÃO SAIRIA COM VOCÊ NEM SE VOCÊ FOSSE O ULTIMO SER DA TERRA.

- Nossa Lily, quanta agressão, só quis ser legal com você, para esse encontro selar nossa amizade. – então ele se aproximou e sussurrou em seu ouvido – e quem sabe algo mais, não é?

Lily encheu sua mão e lhe deu um grande tapa na cara, que ecoou por todo o corredor.

- Eu sabia que terminaria assim, a primeira bota que o Pontas recebe na vida! – Comentou Sirius em voz baixa, fingindo indignação.E todos seguraram o riso novamente.

Ao chegar ao Salão Principal, Lily estava emburrada e Tiago com a mão em sua bochecha vermelha. Um tomou café da manhã bem longe do outro.


*****

As primeiras aulas passaram com muita rapidez e ao fim da ultima aula antes do almoço, Tiago já havia armado tanto um plano de vingança como o fim da sua seca das férias. E conseguiria para aquele dia mesmo. Quando o sinal da aula de Transfigurações soou, Tiago arrumou seu material rapidamente e parou na porta, quando uma linda garota da corvinal de olhos bem verdes e cabelos castanhos estava aproximando- se de onde se encontrava, ele a chamou:

- Isabelly!

- Err... Oi Tiago! – Ela respondeu ficando extremamente corada, quase todas as garotas se matariam por ter a atenção de um maroto voltada para si própria, principalmente quando estamos falando de Tiago Potter, menos Lílian Evans e uma parte das Sonserinas é claro.

- Eu estava aqui pensando, o que você acha de dar uma volta comigo pelo castelo hoje?

- Euu? Ah Tiago, sim, é claro! – Respondeu a garota no tom mais vermelho que conseguiu atingir.

- Ok, então eu te encontro as 19:00 na frente da Tapeçaria do sétimo andar.Tudo bem?

- Sim, eu estarei lá, ela respondeu com um enorme sorriso.

- Ah e se você me permitir eu gostaria de lhe acompanhar até o Salão Principal, ou seria algum incomodo?

- Claro que não. – Ela respondeu repleta de alegria quando ele lhe abraçou pelos ombros e se ofereceu para carregar seu material.

Lily assistiu a toda aquela cena, que foi julgada por ela como ridícula, permaneceu em silencio durante aqueles minutos arrumando seu material, e pediu para suas amigas irem indo na frente, “como pode aquele cachorro, algumas horas após convidá-la para sair, chamar outra? Ele continua o mesmo galinha arrogante de sempre.”. Aqueles olhos verdes como esmeraldas da bonita ruiva estampavam raiva e magoa.

“Meu Merlin ele nunca vai mudar, ele é repugnante, se acha sempre o garanhão, cada hora sai com uma garota diferente, ele é tão ridículo. Ah não quero mais perder meu tempo pensando naquele imbecil.” Ela pensou para si própria enquanto rumava para o dormitório, aquela cena desprezível havia acabado com sua fome, o motivo para aquela raiva era desconhecido por ela, mas ela adorava poder passar seus dias odiando Tiago Potter, principalmente naquele momento, em que ele se mostrava um verme maior do que em qualquer outro dia.

“ É melhor não me aborrecer pelas atitudes ignorantes daquele ser, isso não irá fazer bem para mim mesma, deixe lá ele com a Isabelly Margot, quem sabe ele não casa logo com ela e resolve me deixar em paz?...”

Lily ficou entretida em seus pensamentos até o fim do horário de almoço, e então seguiu para seus dois tempos de Runas Antigas, onde de amigos, só teria a companhia de Remus e Ana.
Remus alcançou Lily enquanto ela caminha pelo jardim, a caminho da aula:

- LILY! ME ESPERE!

- Ah, Oi Remus.

- O há com você? Não apareceu no Salão no horário do almoço, e não esta com a melhor cara.

- É? Porque essa é a única que eu tenho.

- Tudo bem só não precisa ser grosseira comigo, sou seu melhor amigo!

- Desculpe, é só que meu dia hoje não foi dos melhores.

- O Tiago de novo?

- Ree, é que ele faz de tudo apara me irritar, tenho certeza que ele só convidou a Isabelly pra sair hoje só porque recusei sair com ele.

- Lil, você já sabe como ele é, não é?

- Eu sei, mas quando ele vai apara com isso?

- Ele só continua porque você dá brecha para isso.

- Não, eu já me enchi disso.

- Então mostre que você não se importa.

- Não dá Re, tenta fala com lê pra mim?

- Tudo bem.

Os dois pararam de conversar quando entraram na sala, Ana já se encontra lá, os dois se sentaram com ela, e Lily, lembrando-se da conversa do dia anterior arrumou um jeito de fazem com que Lupin sentasse ao lado de sua amiga.

*******

A noite chegou com muitas estrelas, Lily enrolou suas amigas e resolveu ir aos gramados para observar o céu, ainda era cedo quando a noite chegou, por volta das 6:30. Lily deitou-se na grama fofa, e começou a observar as constelações, eram magnificamente lindas, ela amava as estrelas. Enquanto o brilho das estrelas refletia em seus olhos ela passou a ser observada por um lindo rapaz, louro, com olhos castanhos claros, estudante Lufo do sétimo ano. Ele a admirava encantado, aproximou-se do lugar onde ela se encontrava:

- Você me permite? – Ele perguntou a ela se referindo a deitar do lado da onde ela se encontrava.

- Hã? Ah, sim. – Respondeu ela sem jeito, fora apaixonada por ele no primeiro e segundo ano escolar, Amus Diggory, que além de bonito era monitor-chefe e capitão do time da Lufa-Lufa.

- A noite está linda não é? – Perguntou ele quando se deitou ao lado dela.

- Com certeza. – Respondeu ela sorrindo, sonhara a muito por aquele momento.

- Sabe, no ano passado, quando eu estava triste ou pensativo, sempre vinha aqui para passar o tempo, é um ótimo lugar para fugir do mundo dos problemas, principalmente em noites como essa.
Como ele era fofo, Lily teve vontade de abraçá-lo naquele instante.

- É incrível como nós buscamos no nosso dia-a-dia coisas que nos façam felizes, sendo que atos tão simples como esses nos mostram a grandeza do universo, e como é bom viver. Não a nada que me fortaleça mais quando estou triste do que observar o céu, as estrelas.

- Você tem razão Lílian.

- Pode me chamar de Lily.

- Ok, Lily. – Ele virou seus olhos para ela, ela corou um pouco, e olhou para ele também, ele começou a se aproximar lentamente de seus lábios, e quando estavam bem próximos ela recuou.

- Acho melhor eu entrar. Está ficando tarde.

- Eu te acompanho.

Eles então atravessaram o jardim e rumaram à entrada do castelo, quando entraram Lily,deu de cara com uma cena da realidade que não esperava, não depois de um momento tão perfeito ao lado de Amos, deparou-se com Tiago beijando Isabelly. Foi algo que fez o coração da ruiva gelar, e parar por um segundo, fazendo um pouco mais de barulho, e quando Tiago percebeu a presença de alguém ali, parou o beijo e olhou para as duas pessoas presentes no mesmo ambiente, Lily então resolveu despedir-se de Amos ali mesmo:

- Amus, eu já vou indo.

- Ok, nos encontramos amanhã?

- Sim. – Respondeu ela dando um selinho no garoto, o que o surpreendeu. – Tchau. – Ele lhe deu um sorriso bobo de alegria em reposta.

Ao entrar em um corredor vazio, seu rosto expressou raiva novamente. Por algum tempo, enquanto estava no jardim havia se esquecido da existência de Tiago Potter, e agora, ela lembrou que ele existia de uma maneira que vez sua raiva por ele triplicar em poucos segundos. Estava abismada.
Quando se deu conta, uma lagrima brilhava em seu lindo rosto. Limpou-a e resolveu seguir seu caminho, em ambos os sentidos, tanto o caminho de sua vida, quanto o caminho do salão comunal.
Ao chegar ao salão, que estava cheio devido ao horário, Lisa e Ana a recepcionaram:

- Lily! Graças a Merlin você chegou, onde você estava garota? Desapareceu, sumiu no almoço, e não almoçou, sumiu no jantar e também não jantou, assim você passara mal – Falou Ana.

- Eu estou bem, não to com fome. – Respondeu a garota.

- Tome Lily, trouxemos algumas coisinhas pra você! – Disse Lisa entregando-lhe uma bandeja com alguns quitutes.

Lily comeu um pouco e foi se deitar, aquele havia sido um dia longo.

****

Tiago após ver aquela cena de um suposto encontro entre Lílian e Amus ficou extremamente estranho, e com uma desculpa, conseguiu sair mais cedo de seu encontro com Isabelly, ao chegar ao Salão Comunal com a finalidade de conversar com a ruiva, encontrou um grupo de garotas, direcionou-se a elas e perguntou quando não encontrou Lily naquele grupo:

- Cadê a Lílian? -

- Hum Tiago, ela estava meio esquisita hoje, e já foi se deitar. – Respondeu Lisa

- Ah, tudo bem então, boa noite garotas.

Ele rumou para as escadas e quando chegou ao dormitório se largou na cama, não deveria ter feito aquilo por vingança, porque quando beijou Isabelly, percebeu que sua vontade mesmo era realmente estar beijando Lílian Evans, e naquele momento descobriu um sentimento escondido por detrás de suas brigas com ela.
Apesar de te descoberto algo, ele não considerou nada muito sério, ele era um maroto, e marotos deixavam as mulheres apaixonadas, mas nunca apaixonavam-se.
Acabou dormindo preso em seus pensamentos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Esperam que tenham gostado de mais este capitulo, e gostaria também de agradecer aos comentários que recebi, é sempre bom ler elogios, mas também estou aberta para criticas e sugestões.
Bem eu estou adorando escrever esta fic, é uma coisa que estava na minha cabeça a um tempo, ai me bateu um momento de inspiração e *PUFT* escrevi...
É sempre assim, por isso posso demorar um pouquinho de vez em quando para responder, porque estou sem inspiração. Ah, e os personagens Ana Colt e Lisa Delacourt são meio que emprestados da autora Lisa Black, é que eu amo as fics dela, e meio que me encantei com essas duas personagens, podem ter algumas diferenças de personalidade das delas pras minhas, e também de características, mas bem é isso.
Beijoos para todos e comentem por favor. =)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.