Deveres, deveres e mais devere
Capitulo LI –Deveres, deveres e mais deveres.
No dia seguinte, as pessoas já tinham se esquecido o que tinha o ocorrido, embora algumas pessoas ainda olhassem diferentes para Harry, estava tudo normal.
Eles estavam saindo de uma aula de Herbologia e indo para a sala de Defesa contra as artes das Trevas, Harry tinha um plano sobre as aulas, ele não poderia chegar na sala já sabendo a matéria, foi então que ele resolveu errar algumas pronuncias, embora Hermione com certeza vai notar, era o melhor.
-Bom dia turma –Lupin fala animadamente, parecia que ele tinha rejuvenescido 10 anos, ele sorria muito ao que algumas garotas suspiravam –Hoje vamos aprender algumas defesas mais avançadas, enfrentaremos alguns animais mais perigosos e um feitiço novo que foi desenvolvido recentemente que pode inclinar as maldiçoes imperdoáveis –Remo sorri ao ver a comoção dos alunos –Mas hoje iremos começar com algo, um pouco mais simples, mas que vai ajudar na concentração de vocês –ele vai para perto da lousa e fala –Como vocês todos sabem, com o retorno de Lord Voldemort –Remo esperou alguns alunos pararem de vacilar por causa do nome e fala –Existe uma chance de algumas criaturas das trevas se reunirem de novo com ele, então hoje vamos começar com o feitiço do patrono, poucos bruxos já conseguiram conjuram um patrono corpóreo, mas eu tenho certeza que ate o meio do ano todos vocês serão capazes –uma garota levanta uma mão para perguntar –Sim Srta Brown –Lilá se levanta e pergunta.
-O Sr pode nos mostrar o seu patrono? –Remo sorri e fala.
-Claro, devo avisar que os únicos que são capazes de conjurar um patrono corpóreo sólido somos eu e o Sr Potter –ele se vira para Harry –Sr Potter? –Harry olha para ele –O Sr poderia nos mostrar o seu patrono? –Harry se levanta, mas manda um olhar para Remo falando.
-“Você me paga Lupin” –Remo sorri mais e se vira para a classe.
-Para se conjurar um patrono, vocês devem se concentrar em uma lembrança feliz, algo que realmente marcou suas vidas e usar o feitiço e “EXPECTO PATRONUM” –ele se vira para Harry –Você poderia nos mostrar agora Harry? –Harry começa a escolher uma lembrança não tão boa, ele não queria mostrar o patrono real dele, ele ergue a varinha para falar, quando uma imagem de Gina aparece em sua cabeça.
-EXPECTO PATRONUM –todos na sala encaram assombrados ao ver o cervo de Harry, ate mesmo Lupin parecia perplexo, o cervo estava mais brilhante e mais sólido do que antes, poderia se ouvir os cascos dele sobre o chão, ele se aproxima de Harry e acena, em pouco tempo ele se dissipa em uma nuvem de fumaça prateada.
-Muito bem Sr Potter –Lupin fala com um sorriso forçado, ele ainda estava assombrado com o patrono do garoto –Bem, agora e minha vez –Remo se concentra em algo e fala –EXPECTO PATRONUM –Um lobo aparece e de um forte uivo antes de sumir –Obrigado Sr Potter, 10 pontos para a Grifinória, agora vamos praticar –
Em pouco tempo todos começam a praticar o patrono, no começo saia apenas aquele fiapo de fumaça prateada, mas todos estavam felizes, ate mesmo os sonserinos pareciam ter desfrutado da lição, apenas uma pessoa não tinha conseguido nada, era Draco, parecia que ele não conseguia se lembrar de nenhuma lembrança feliz, Harry e Remo notam isso, mas logo Harry o ajudaria com isso.
Ao sair da sala, todos comentavam sobre os seus patronos.
-Você viu o meu Harry? Parecia um tigre... –Rony falava empolgado, Harry apenas sorri, pois o patrono ainda não tinha forma, era só uma fumaça prateada como o cervo dele tinha sido um dia –Onde você vai Harry? Tempo livre agora –Rony fala sem entender.
-Estudos de trouxas esqueceu? –ele fala com um tom de voz cansado, mas ele sorria por dentro.
-E o filhotinho de Veela esta vindo ai Harry –Hermione fala e Harry a olha espantado.
-Depois eu e que tinha mudando não e Mione? Ontem foi “Seboso Snape” e agora “Filhotinho de Veela”? o que aconteceu com você? –ela sorri marotamente ao que os garotos olham para ela assustados.
-Cinco anos andando com vocês dois... E eu tenho andando um tempinho a mais com o Rony –ela agarra o braço do namorado que cora –O que você acha? Vocês me corromperam –Harry e Rony não agüentam e começam a rir descontroladamente, Hermione tentou parecer seria, mas logo ela ria também.
Eles iam para o salão principal, no meio do caminho Harry vê Gina passar por ele, ele a puxa para um beijo rápido e fala em seu ouvido.
-Te amo –ela sai com um sorriso enorme no rosto ao que as garotas começam a falar algo e Hellen e Samantha começam a rir.
Harry deixa os amigos na mesa e espera por Draco que aparece em pouco tempo com a cara de poucos amigos.
-Vamos logo para esta droga de aula –ele fala com desgosto, Harry no começo o acompanha silenciosamente, mas assim que estavam afastados, ele pergunta.
-Por que você esta bravo, Draco? –
-Lupin... –Draco fala friamente.
-O que tem o Professor Lupin? –Harry pergunta confuso.
-Ele esta dando em cima da minha mãe –Draco fala ríspido, a raiva dele era visível, Harry encara o amigo e fala.
-Você esta com ciúmes, Draco? –
-Eu não estou com ciúmes Potter –Draco fala bravo e Harry arqueia uma sobrancelha.
-Eu acho que você esta sim –
-Eu não... Eu não estou com ciúmes Harry –Draco fala meio que sem saber o que falar –Eu só não quero que ela sofra de novo... Primeiro um comensal... E agora um Lobisomem? –Nisso Harry estaca e fala.
-Espere um pouco ai Draco –ele encara o amigo –Você esta comparando o Remo com aquela cobra do Lúcios? Você compara um coitado que teve um acidente quando criança a um comensal nojento? Quando foi a ultima vez que você viu a sua mãe sorrir? Quando foi a ultima vez que você viu ela falar que amava alguém? Quando Draco? –Draco para de falar ao mesmo tempo, ele começa a ponderar o que Harry tinha lhe falado, era verdade, ele nunca tinha visto aquele sorriso na mãe dele, mas ele ainda era orgulhoso, mas logo eles deixam isso para depois ao entrarem na sala de estudo de trouxas.
A sala de aula de estudo de trouxas era bem organizada e com vários objetos diferentes espalhados por mesas, Draco olhava aquilo com desgosto, ele achava que não teria nada ali que pudesse lhe interessar, mas em pouco tempo eles ouvem o Professor Desmond falar sorridente.
-Sr Potter e Sr Malfoy, e muito bom tê-los aqui, entrem hoje iremos aprender sobre algo que poderá interessar a vocês –Draco deixa um sorriso sarcástico e fala quietamente.
-Ate parece –Mas logo a atenção de todos se volta para o professor.
-Hoje vamos ter um pouco de diversão para vocês, eu trouxe alguns aparelhos trouxas chamados discmam ou Cd Player –cada aluno tinha em uma carteira um discmam, duas pilhas e um cd de musica.
Draco olhava aquilo sem entender nada, ele não compreendia para que servia aquele troço redondo e aquele disco brilhante, mas logo ele olha para Harry, uma vez ele tinha aproveitado que os Dursleys tinham esquecido ele em casa e ouviu um pouco de musica no discmam do primo, então ele já sabia mexer, enquanto o professor explicava para os alunos bruxos como se funcionava, Harry ouvia as musicas do cd, Draco olha confuso para ele e fala.
-O que você esta fazendo Harry? –ao ver que ele não escutou ele cutuca ele, assim que Harry desliga, Draco pergunta novamente –O que você esta fazendo? –
-Estava ouvindo musicas –ele sorri para o amigo.
-Como? –Draco pergunta confuso –Eu não ouvi nada –
-Coloca isso no ouvido –Harry mostre o fone mas Draco os encara com desconfiança –Vamos lá –quando Draco coloca os fones, Harry liga o som, Draco começa a olhar para todos os lados confuso e grita.
-DE ONDE ESTA VINDO ESTA MUSICA POTTER? –Harry retira os fones de Draco rapidamente ao que o Professor aparece do lado deles.
-Vejo que o Sr entende sobre este aparelho não Sr Malfoy? –Draco ia retrucar, quando Harry fala rapidamente.
-Para falar a verdade professor, fui eu quem liguei o Cd Player... –O professor se vira para ele e fala.
-Então o Sr sabe mexer neles Sr Potter? –
-Um pouco sim Sr –Harry fala tranqüilamente, e o professor logo fala desconfiado.
-Então o Sr poderá me dizer como este aparelho reproduz o som que esta neste disco? –ele mostra o cd para a classe que fica espantada, mas como Harry vivia no segundo quarto de Duda, ele sabia sobre tudo isso pelos manuais que o primo jogava lá sem nem ao menos olhar.
-Quando colocamos as pilhas, que são condutores de energia no Cd Player, ele produz um raio de luz chamado Laser que “lê” o conteúdo do Cd transmitindo pelos fios que soltam o som pelos fones –O professor olha para ele com os olhos brilhantes e pergunta excitado.
-De onde o Sr tirou todas estas informações Sr Potter? –
-Eu li nos manuais que vieram quando o meu primo trouxa comprou um destes... –
-E que o Sr falou mais detalhadamente do que nos livros que eu tenho –ele mostra uma pilha de livros que deveriam ser de uns 10 anos atrás.
-Tudo bem então professor –Harry se segura para não morrer de rir.
-Esta ótimo –ele sorri para os dois –Eu estou concedendo 10 pontos para a grifinória e para a sonserina –ele se vira para continuar a explicar para os alunos, Draco se vira para Harry e fala quietamente.
-Agora entendo o porque você me falou que seria uma moleza... Do jeito que você explicou –Harry sorri e fala.
-Uma das vantagens de dormir no segundo quarto da baleia do Duda –Harry sorri –Você pode ler vários manuais para saber como as coisas funcionam –
-Sabe... –Draco fala um pouco relutante –Eu... Gostei deste Desknom –
-E discmam –Harry fala rindo, mas Draco não o ouvia mais, ele tinha voltado a escutar o som.
O resto do dia passou rapidamente e logo eles estavam jantando, enquanto Harry e Gina estavam namorando, o resto do pessoal estava se entretendo como conseguia, Rony e Hermione discutiam (uma garota da Lufa-Lufa tinha olhado para Rony e quando ele riu, Hermione achou que ele estava dando bola para a garota e saiu pisando firme), Samantha estava entre Fred e Jorge que explicavam varias táticas de batedor para ela, recebendo olhares de ciúmes de Angelina e Alicia, mas Harry repara em Hellen, ela estava fazendo caretas e quando ela seguiu para onde ela olhava ele se surpreende ao ver Draco fazendo o mesmo, ele sorri para os dois, embora ele ainda estivesse com um certo ciúmes da prima com os garotos de Hogwarts, ele sentia que Draco era confiável, sem falar que Hellen era determinada, ela sabia se cuidar muito bem.
Mas logo sua atenção volta para Gina, ele não sabia explicar, mas todas as vezes que ele olhava para ela, nos olhos dela, parecia que ambos entravam em um mundo apenas deles, eles não ouviam nada, não viam nada, apenas sentiam uma sensação forte vindo de cada um.
Eles estavam tão absortos que nem ouviram Hermione chamar Harry.
-Harry, a professora Mcgonagall esta te chamando –Harry nem se mexe –Harry... A professora –ainda nada, foi então que Hermione grita –HARRY JAMES POTTER A PROFESSORA MINERVA MCGONAGALL ESTA LHE CHAMANDO –Todos em volta se assustam com aquilo, mas Harry apenas quebra o contato visual com Gina e fala.
-Desculpe Mione... Você me falou algo? –Hermione parecia pronta a estuporar o amigo, quando rony fala.
-A Mione estava te chamando a um tempão Harry –ele respira fundo –ela estava te chamando para avisar que a Mcgonagall esta te chamando... Mas estava difícil de você descer da vassoura para ouvir ela –Harry dá um sorriso sem graça e se vira para a amiga.
-Me desculpe Mione... Eu não queria ter te deixado brava –Hermione vê o quanto o amigo tinha ficado sem graça e fala.
-Tudo bem Harry... Sei que você quer um tempo com a Gina –ela olha para a amiga e sorri –Sei que ela merece muito, mas você tem que prestar mais atenção no que você esta fazendo estes dias... Me desculpe também se estes dias eu e o Rony estivermos um pouco afastados... –ela cora e o amigo sorri.
-Eu compreendo Mione –O sorriso dele aumenta –Pelo que você vê... Estou passando o mesmo que você –
-E... Bem... Não e a mesma coisa –ela olha atravessada para Rony que se afasta com a cabeça baixa.
-Vocês brigaram de novo? –
-Este... Seu amigo... Fica olhando para todas as garotas que passam... –Rony se vira e fala.
-Isso não e verdade Mione... Eu só ri daquela menina que estava me olhando... –
-VOCÊ ESTAVA DANDO BOLA PARA ELA NA MINHA FRENTE –Harry se aproxima da amiga e fala calmamente.
-Mione...? –
-QUE É? –Ela falou tão irritada que Harry quase cai da cadeira, mas depois ela se acalma e fala –Me desculpe Harry... O que foi? –Harry se ajeita na cadeira e fala.
-Você quer saber o que o Rony sentiu quando viu aquela garota? –
-Do que você esta falando Harry? –ela pergunta confusa.
-Aprendi um feitiço bom nas minhas férias –ele sorri –ele revela alguns sentimentos das pessoas e as faz contar –ele nem espera a amiga falar algo e fala –RONY, VEM AQUI –Assim que o amigo estava perto, Harry fala –Confidencis Sentidius –Uma luz envolve Rony e Harry fala –Ronald Weasley, o que você sentiu quando viu aquela Lufa-Lufa sorrindo para você? –
-Uma vontade enorme de rir –ele falava como se tivesse tomado uma poção da verdade –Porque ate o ano passado, nenhuma garota me dava bola... Agora que eu tenho uma garota linda, inteligente e perfeita... Elas ficam se insinuando para mim... Eu tive vontade de rir... –Harry sorri e olha para a amiga e fala.
-Finite incantante –Rony parece despertar de um transe e fala.
-O que você quer Harry? –Harry olha para Hermione que ainda estava surpresa pelo que Harry tinha feito, mas logo ela sorri ao ver que o namorado não tinha mentido para ela.
-Não sou bem eu que quero algo... –Mas ele não chega a terminar a frase, Hermione se levanta e puxa Rony para um abraço digno da sr Weasley.
-Me desculpa Rony... Me desculpa... –
-Que isso Mi... Eu também tive culpa... –
-Não... Você não teve –ela se vira para Harry –Obrigada Harry –este sorri e faz uma reverencia cômica e fala.
-Se você esta feliz Srta Granger... Eu ficarei também –os dois começam a rir e Rony olha abobalhado para os dois.
-Aconteceu algo que não estou sabendo? –os dois voltam a rir e Hermione puxa Rony para lhe contar o que tinha acontecido, Harry se vira para Gina que sorria para ele e fala.
-Você fez uma coisa boa Harry –ele sorri mais para ela e fala.
-Faço o que posso –ele beija a mão dela –Eu vou ver o que a Mcgonagall quer e já volto para o salão comunal esta bem meu anjo? –
-Eu vou estar te esperando lá –
-Esta bem –ele beija ela delicadamente e já ia se levantando, quando Fred fala.
-Calma ai apanhador, a gente já vai – o garoto olha sem entender para ele e Jorge completa.
-O time já vai la falar com a Mcgonagall –Harry acha estranho e fala.
-Achei que ela só quisesse falar comigo... –
-O Rony não te avisou? –os dois perguntaram em uníssono e Jorge fala.
-Como os monitores estão hoje em dia... –
-Não se pode confiar neles... –Fred continua, mas Harry encara os dois que logo falam.
-A Mcgonagall esta chamando o time para decidirmos que vai ser o capitão e falar sobre os testes para o goleiro... E toda aquela parte chata que você conhece –Fred recitava como se fizesse um bolo.
-Do jeito que ela gostou daquele troféu na sala dela... Ela vai nos fazer treinar em um furacão –os gêmeos se olham.
-Seria o máximo –eles riem e Harry fica pensativo.
-Se decidirmos hoje quem vai ser o capitão, podemos colocar o aviso hoje e reservarmos o campo para o fim de semana, acho que daria tempo para todos se prepararem –ele olha para os companheiros de time e pergunta –Como iremos fazer o teste? Usaremos só a goles ou soltamos os balaços para simular um jogo? –Harry estranha os olhares dos gêmeos e fala –O que? –
-Nada –eles fazem aquelas carinhas de santos que não colavam em nada, mas Harry resolve deixar para lá.
Um tempo depois, o time inteiro rumava para a sala da professora Mcgonagall, assim que entram encontram a professora corrigindo alguns deveres de casa, assim que ela avistou o time logo fala.
-Bem, não vou fazer rodeios, chamei os Srs e Srtas aqui para definirmos sobre os testes para o novo goleiro e decidirmos o novo capitão –Nisso Jorge levanta a mão e fala.
-Professora... Nós já temos uma indicação para o novo capitão –Mcgonagall eleva uma sobrancelha e fala.
-Devo lhe lembrar que se candidatar a capitão vocês terão que ser mais responsáveis –Jorge e Fred fazem uma careta, mas logo sorriem
-E por isso que temos a pessoa certa na cabeça –ela logo fala.
-Pois bem, quem vocês indicam para capitão? –
-Eu e o meu querido maninho indicamos Harry Potter para ser o nosso novo capitão da Grifinória –
O cap nao ficou assim tao bom.. mas espoero que vcs gostem...rsrsrs prometo que vou voltar ao meu anormal e volto a escrever mais pessoa.. adoro vcs.. ate a proxima
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!