A Seleção



Capitulo XLII –A Seleção.

O trem estava começando a parar na estação de Hogsmeade e já se poderia ver uma figura gigantesca que esperava os alunos, quando o trem para, Hagrid começa a gritar.
-ALUNOS NOVOS POR AQUI – quando um grupo de garotos e garotas assustadas começam a se aproximar de Hagrid, eles são quase derrubados por um vulto ruivo que passa velozmente não se importando se esbarrava em alguém, mas Hagrid reconheceu aqueles cabelos de longe e sabia que era Gina, que com certeza estava preocupada com Harry –GINA? – gritou o meio-gigante, mas a menina não se vira, quando ele volta seu olhar para as crianças, ele vê dois rostos conhecidos, eram Hermione e Samantha –Ola vocês duas, pelo menos vocês vão me cumprimentar não e? –no começo Samantha fica meio apreensiva, mas ao ver Hermione se abraçar a Hagrid, ela fica mais encorajada, Hermione chorava muito e com esforço pergunta.
-Hagrid? Você viu o Rony? Eles chegaram em Hogwarts? Eles estão bem? E o Harry? Ele parou de sangrar? Foi terrível... Nós não sabíamos o que fazer –Hagrid enxuga algumas lagrimas dela e fala.
-Acalme-se Hermione, desse jeito você vai parar na ala hospitalar assim como o Harry e aquele Malfoy –vendo que ela ainda estava aflita, ele fala –eles estão bem, quando sai o sangramento do Harry estava parando, o Rony e a Hellen foram muitos corajosos, o Harry tem grandes amigos que ele pode confiar –Hermione se sente um pouco melhor e sorri orgulhosa do namorado –Agora, se eu não me engano, a Srta e filha de Arabella Figg com um grande amigo meu não? –ele pisca para Sam que concorda –Bem vinda a Hogwarts, agora deixem me ir, tenho que levar os alunos novos para os barcos e vocês tem que achar a Gina, ela estava muito nervosa quando passou por aqui –Hagrid se afasta com os alunos novos que ainda estavam um pouco assustados e elas vão procurar Gina, elas a encontram em uma carruagem esperando que ela andasse.
-VAMOS LOGO, PORQUE VOCÊ NÃO ANDA? –ela dava murros na porta da carruagem para ver se ela andava.
-GINA, calma, assim você vai acabar destruindo a carruagem –Sam fala com medo ao ver os murros que a garota dava na carruagem, uma parte da mão dela começa a ficar vermelha e quase sangra, mas ela tinha um olhar raivoso para a porta.
-EU PEGO O RONY... ELE ME PAGA... POR QUE ELE FEZ ISSO COMIGO? –Hermione se levanta e fica brava, não iria deixar Gina falar mal de Rony sendo que ele só queria o bem dela.
-PORQUE ELE QUERIA O SEU BEM VIRGINIA, ELE SABIA QUE VOCÊ ESTAVA NERVOSA E FRACA COM O QUE ACONTECEU, ELE TINHA MEDO QUE VOCÊ FICASSE DESCONTROLADA E CAISSE DA VASSOURA E POR ISSO QUE ELE TE ENFEITIÇOU, ELE TINHA QUE LEVAR O HARRY E O MALFOY O MAIS RAPIDO POSSIVEL, ELE NÃO TINHA TEMPO PARA FICAR DISCUTINDO, ELE DECIDIU ASSIM E FOI O QUE ELE TEVE QUE FAZER –
-Mas por que ele deixou a Hellen ir? –Gina ainda pergunta um pouco brava.
-Porque a Hellen não estava tão fraca... Sem falar que ela ameaçou o seu irmão –Gina olha para as duas que confirmam.
-Ela ameaçou o Rony? Como? –Hermione respira fundo e conta.
-Ela estava nervosa... Falou que se o Rony tentasse algo contra ela, ela teria que achar alguém para levar o Malfoy, pois ela iria jogar uma maldição tão forte nele que ele iria demorar para acordar... Ela estava seria... Falou que o Harry e a única família dela... E que não aceitaria um não como resposta –Gina abaixa a cabeça e começa a chorar, era um choro de medo, de tristeza, mas de raiva também, as pessoas ainda achavam que ela era fraca, a Gininha que precisa de cuidados, mas ela iria mostrar para todos, ela estava cansada disso, mas por hora ela se abraçou as amigas e fica ali esperando que a carruagem andasse, nesse meio tempo, Fred e Jorge aparecem.
-O que aconteceu? Estão falando que o Harry e o Malfoy duelaram no trem e o Rony e a Hellen tiveram que levar eles voando em vassouras para a escola... –Mas Hermione faz um gesto para que eles esperassem quando chegassem na escola.
Em pouco tempo as carruagens começam a seguir o seu caminho e logo eles estariam em Hogwarts, assim que eles chegam, Gina se separa e vai direto para a ala hospitalar, na porta ela se encontra com Rony e Hellen, ela não fala nada, mas manda um olhar para Rony que compreende o recado:
-“Se fizer isso de novo, você me paga” –
Rony fica paralisado por um tempo e ela entra na ala deixando os dois boquiabertos, Madame Pomfrey tinha colocado muitos feitiços na porta e era quase impossível de se entrar, eles dão de ombro e seguem para o salão principal para a seleção.
Gina andava pela ala hospitalar no escuro, ela não precisava de luz para encontrar Harry, a ligação que eles tinham era forte o bastante para ela o achar em uma multidão, logo ela se senta ao lado da cama dele e segura a sua mão.
-Eu estou aqui meu amor –ela fala baixinho, ela pode ver os contornos dele sobre a luz do luar, ela queria que ele acordasse logo.
No salão principal, os alunos do primeiro ano estavam sendo selecionados, Hellen, Sam e alguns outros alunos que tinham sido transferidos esperavam na parte de fora do salão, Hellen e Sam estavam nervosas, pois elas queriam estar na Grifinória com os amigos e com Harry, Hellen ficava recitando o conselho de Harry a toda hora.
-“E só você pedir que ele vai ouvir o seu pedido, ele pode te falar que você se daria bem em qualquer casa, mas se você manter a sua escolha, ele vai aceitar, são as nossas escolhas que nos definem, somos nós que fazemos os nossos caminhos” –Ela queria tanto que ele estivesse ali para ajudá-la, mesmo que apenas sorrisse para ela, ela iria se sentir mais animada, ela estava tão concentrada que nem viu duas figuras chegarem perto delas, mas elas se surpreendem quando eles falam.
-Bonito não? As senhoritas saem de Beauxbatton e nem se despedem dos amigos como somos desprezados não Ka? –
-E mesmo Ke... Que amigas eu tenho –As duas se viram e não se contem de felicidade.
-Kath? Kevin? –
-Olha só, elas ainda se lembram dos nossos nomes Kath –Kevin fala em falso tom de triste.
-Ih, pode parar de lengalenga Kevin, o que vocês estão fazendo aqui? –o garoto sorri para elas e fala.
-O pai da Kath foi transferido para o ministério daqui, a minha mãe vocês conhecem... Deu a louca e decidiu vir para cá também –ele coloca um braço em volta da amiga –Não que eu esteja reclamando, sem a companhia de vocês eu ia morrer de tédio em Beauxbatton –
-E vocês heim? –Kath fala com um tom bravo, embora ela sorrisse –Nós fomos no orfanato inglês nos despedir da Len e nos disseram que ela encontrou a família e veio para a Inglaterra, depois fomos para a casa da Mademoiselle Figg e descobrimos que a Sam também veio morar aqui com a mãe dela e vocês nem para nos avisar? –
-Desculpa gente... E que foi tudo na pressa –Hellen fala com um tom triste.
-Tem mais ou menos uns 10 alunos transferidos de Beauxbatton para cá –Kevin tenta mudar o assunto da conversa, ele não gostava de ver os amigos tristes, logo ele fica com um sorri travesso e fala –Adivinha quem veio pra cá Hellen? –
Ela olha para ele e depois para onde ele apontava e deixa um gemido de desgosto sair ao ver um garoto de cabelos castanhos cumpridos bem lisos, olhos negros sem vida e um sorriso de desdém que ganharia ate de Draco.
-O que este cretino, mau caráter, grosso e tudo que vocês sabem que eu vou xingar do Cristopher Dellivier esta fazendo aqui? –Hellen fala irritada.
-Com certeza se transferiu só para continuar a nos perturbar –Sam fala irritada também.
-Ora, ora, o que temos aqui? –Cristopher se aproxima –se não são as mademoiselles Figg e Drake? -
-Dê o fora Dellivier, deixa a gente em paz –Hellen fala ríspida.
-Acalme-se Drake... Eu soube que você achou o resto da família que te rejeitou –ele balança a cabeça –Finalmente tirou da cabeça aquela historia ridícula de ser prima de Harry Potter e encontrou a sua verdadeira família? –ele pensa um pouco e fala –Soube que seu primo estuda aqui... Mas como? Seu pai era o único bruxo da família –ele faz cara de quem entende –E claro... Deve ser outra aberração... Outro sangue-ru... –Mas ele não termina de falar ao ver um rapaz ruivo chegar correndo ate ela que se não fosse pelos amigos teria quebrado a cara de Dellivier.
-OI Hellen, vim te avisar que a Madame Pomfrey falou que ele vai estar melhor amanhã de manhã... Não e legal? –
-E maravilhoso Rony –Hellen se esquece de Dellivier e fica comemorando a recuperação do primo –Rony, esses são meus amigos, Kevin Halwknim e Katherine Hellieres, estudavam em Beauxbatton comigo, eles são dois anos na minha frente... Mas são grandes amigos –Rony ia cumprimentar os dois, quando Dellivier o chama, Rony se vira para ele sem compreender.
-Perdão, não pude deixar de notar que o Sr conhece a mademoiselle Drake, o Sr poderia me dizer de onde a conhece? –Rony estranho o tom de voz do garoto, era idêntico ao de Malfoy, ele nota que Hellen estava irritada e pergunta.
-Por que você quer saber? –
-Porque eu a conheço a anos –ele olha para ela e fala com um sorriso frio –e tenho certeza que ela nunca o mencionou perto de nós –Rony dá risada e fala.
-Mas e claro, ate alguns dias a gente não se conhecia, mas se você quer mesmo saber, ela e prima do meu melhor amigo –os olhos de Dellivier brilham e ele pergunta.
-Então o Sr poderia me falar o nome do primo dela? –Rony o encara desconfiado aquele pivete estava aprontando algo.
-Por que você quer saber tanto? –
-E que esta garota tem uma imaginação bem fértil... Você acreditaria que ela começou a dizer em todos em Beauxbatton que ela era prima de Harry Potter? –Derrepente Rony começa a rir da cara do garoto que pergunta –Perdão, eu disse algo engraçado? –Rony se controla e olha para Hellen, ele pisca para ela e fala.
-Nossa Hellen, como você pode ficar espalhando uma coisa dessas? Você sabe que o seu primo nem gosta de atenção, ele tem um grupo que odeia ele (sonserinos) e a escola nem fala o nome dele direito... Ele só tem dois melhores amigos, quer dizer, por enquanto e você fica espalhando para deus e o mundo isso? –Rony olha para Dellivier que parecia ter ganhado presentes de aniversario adiantados –Infelizmente você não vai conhecer ele hoje... Ele teve uns probleminhas no trem e teve que ir para a enfermaria... Mas... Nossa, ele e tão comum que você nem o notaria –O menino começa a se irritar e pergunta.
-Quem e ele? –Rony decide acabar com a brincadeira e fala.
-O nome Harry Potter quer lhe dizer algo? Particularmente para mim e só o nome de um amigo cabeça dura que eu tenho –a cara de Dellivier cai, ele olha para Rony que morria de rir.
-Mas... Você disse...? –
-Bem, o pessoal não fala muito o nome dele mesmo, só nos jogos de quadribol e ano passado no torneio tri-bruxo e que o povo vivia gritando o nome dele, a Sonserina com certeza odeia ele, mas isso deixa para lá, eles odeiam tudo mesmo, ele só tem dois melhores amigos que somos eu e a minha namorada, mas a maioria da escola gosta dele, ele e um cara simpático e gentil com todos e difícil não gostar dele, se bem que a comunidade feminina de Hogwarts esta demonstrando isso um pouco demais... Minha irmã e capaz de não ficar tão feliz com isso –ele faz uma careta e olha para o cara na sua frente -Coitado dele não?-
Todos que sabiam da historia começaram a rir, Hellen sempre tinha lhes falado sobre suas suspeitas, mas agora eles sabiam a verdade, e ver a cara de Dellivier daquele jeito era uma coisa ótima, o garoto lança um olhar frio para todos e se afasta.
-Valeu Rony, você me livrou do ser mais desprezível do mundo –ela o abraça e o beija nas bochechas que o deixa corado.
-Não foi nada Hellen, se o Harry estivesse aqui, este Malfoy francês estaria perdido... –Mas ele não termina de falar, pois ele vê Hermione lançando um olhar para os dois, ele vai ate ela, mas ela se vira e entra no salão, ela fica o evitando durante o jantar, quando todos os alunos do primeiro ano são selecionados, Dumbledore se levanta e fala.
-Boa noite, Srs e Srtas, sei que todos assim como eu, gostariam de cair de boca no delicioso banquete que esta por vir, mas tenho que comunicar algo que raramente aconteceu em Hogwarts, hoje vamos receber alguns alunos que foram transferidos das escolas de Beauxbatton e Drumstrang, eles serão selecionados para uma das casas de Hogwarts, e também gostaria de informar que com o termino de seus estudos o Sr Krum e a Srta Dellacour, como pretendem seguir carreiras de tutores, irão passar o ano na escola e o tempo que desejarem –ele olha para os dois que fazem um aceno –Pois bem, que entrem os alunos –das portas, entram duas filas, tinha uns 14 alunos de Beauxbatton e uns 12 de Drumstrang e logo começou a seleção, os alunos de Drumstrang foram os primeiros logo ficou decidido, 2 na Corvinal, 4 na Lufa-Lufa, 3 na Grifinória e 3 na Sonserina, os da Sonserina e da Corvinal estariam cursando o ultimo ano os da Lufa-Lufa metade no quarto ano e a outra no quinto e os três Grifinórios seriam do quinto ano também, foi então que começou a seleção dos alunos de Beauxbatton.
Já haviam sido selecionados 4, dois para a Corvinal para o terceiro ano, um para a Lufa-Lufa do quarto ano e Cristopher Dellivier que foi para a sonserina, foi quando o nome de Sam foi chamado.
-Samantha Elisabeth Figg –Sam vai andando ate o banquinho, mas antes ela ouve Hellen falar.
-Boa sorte –Assim que o chapéu e colocado na cabeça dela, ela pode ouvir.
-Hum... Srta Figg Black... Uma combinação interessante, você tem a inteligência da sua mãe e a alegria e o jeito maroto do seu pai, você pode achar que eu estou embromando, mas a sua casa já e certa, embora a Corvinal seria uma boa casa, você e uma verdadeira... GRIFINÓRIA –uma salva de palmas acompanha Sam ate a mesa da Grifinória e muitos olhares invejosos pela sorte dos grifinórios de ter uma garota tão linda.
-Kevin Halwknim –O amigo de Hellen que iria para o sexto ano foi para o banquinho que logo anuncia.
-LUFA-LUFA –ele seguiu para a mesa da Lufa-Lufa, mas antes manda um olhar para Kath, era como se ele pedisse para não ficar sozinho, ela apenas sorri para ele, logo ela e chamada.
-Katherine Hellieres –ela se senta no banquinho e fica lá uns dez minutos, todos olhavam para o chapéu que logo anuncia.
-LUFA-LUFA –ela dá um sorriso enorme para o amigo e vai até ele.
Quase todos os outros foram selecionados, mais três alunos que cursariam o terceiro ano foram para a Sonserina, um para a Corvinal para o quarto ano, um para a Grifinória para o ultimo ano e um para a Lufa-Lufa para o quinto ano, foi então que a professora chamou.
-Hellen Drake Potter –o salão se encheu de burburinhos, Hellen poderia ouvir frases como “ela disse Potter?” ou “ela e do que do Harry?”, ela caminha para o banquinho com firmeza, mas antes de colocar o chapéu pode ouvir alguém falar “Ela e uma gracinha, nem parece uma Potter”, ela sentiu o sangue ferver quando ouviu aquilo, mas logo se acalmou quando ouviu.
-Acalme-se Srta Potter, estas pessoas falam muitas intrigas para o seu primo também, mas ele se mantém firme, sei que fará o mesmo, e bom tê-la conosco, não que a escola de Beauxbatton não seja qualificada, claro que não, ela e uma boa escola, mas eu sei que Hogwarts será um bom lar para você, tem sido um lar para o seu primo e ele parece gostar dessa escola, ele foi particularmente difícil de se classificar, vejo que os Potters andam difíceis de escolher uma casa... –Hellen fecha os olhos e começa a falar baixinho.
-Me coloca na Grifinória, por favor... –
-Você quer ir para lá por motivos emocionais, como o seu primo, você se daria bem na Sonserina –Hellen fica intranqüila com o comentário, ela tinha certeza que o primo jamais falou com alguém sobre o chapéu quase o colocar na Sonserina –Mas, eu sei que você não quer isso, vejamos então, tem a mesma coragem e a mesma lealdade dele... Sim... Vocês são mais iguais do que eu imaginava, pois bem, concedo o seu pedido, sua casa de agora em diante e... GRIFINÓRIA –houve uma explosão de aplausos na mesa da Grifinória, Fred e Jorge gritavam que tinham conseguido outro Potter, mas logo eles se calaram quando viram Dumbledore se levantar.
-Como sempre, eu tenho aqueles avisos chatos para dar antes de nosso banquete, então eu o farei rapidamente para aproveitarmos nosso jantar –ele sorri para todos e começa a falar –A floresta proibida assim como o seu nome e terminantemente proibida a todos os alunos –seus olhos passaram por alguns alunos, principalmente os Grifinórios –O Sr Filch mandou avisar que a lista de objetos mágicos proibidos no castelo tem aproximadamente 3589 itens que poderão ser analisados na sala do próprio, agora aos novos professores –Nessa hora todos os alunos fizeram um silencio muito grande, não só porque o professor Dumbledore estaria anunciando o professor, mas por que ele tinha falado professores –Esse ano, nosso querido guarda-caças Hagrid terá que se ausentar da escola e só voltara no segundo semestre, então eu quero que vocês dêem as boas vindas a Arabella Figg –ouve uma salva de palmas para a Arabella e o professor continuou –E o nosso novo professor de Defesa contra as artes das trevas e um velho conhecido dos alunos, ele e Remo Lupin que voltou a lecionar para a alegria de alguns –ele sorri para os Grifinórios que estavam sorrindo muito –Como os senhores puderam observar, foram incluídos novas matérias devido aos novos tempos, então para as aulas de profecias teremos Jannet Enyndris, que gentilmente aceitou o cargo fechando sua loja no Beco Diagonal, em Alquimia temos Mundungu Fletcher –ele apontou para um homem um pouco mais velho que Lupin, mas ele parecia distraído –E o nosso professor de Duelos... –Todos agora prestavam atenção máxima -Ele só poderá lecionar daqui a algum tempo e deixarei esse tempo livre, o ultimo aviso, com o sucesso do baile de inverno no ano passado, Hogwarts adotou esse baile e recebemos conselhos de vários alunos e pais e realizaremos outro baile a fantasia, mas este será no dia das bruxas, agora, como este velho esta cansado de falar e com muita fome como vocês, apenas digo, “Bom apetite” –ele bate as mãos e a comida aparece, todos começam a comer, menos Hermione e Hellen que começam a conversar, ou melhor, discutir.
-Esta brava comigo não esta? –Pergunta Hellen.
-Imagina –Disse Hermione sarcasticamente –Você beija o meu namorado e eu acho tão natural... –Hellen a encara com um pouco de raiva e pergunta.
-Mione posso te fazer uma pergunta? –
-Pode –ela fala ainda sem encarar a garota.
-Como e esse Draco Malfoy que vocês vivem me falando? –Hermione a encara por um breve momento, por que ela estaria perguntando isso agora?
-Por que você quer saber sobre o Malfoy? –
-Me defina ele –Hellen pediu suplicante, mesmo a contra gosto, Hermione fala.
-Ele e arrogante, metido, mau caráter, grosso... –
-Tudo bem, já tirei uma idéia, agora multiplique por cem e faça uma versão francesa dele e você terá aquilo ali –ela aponta para Dellivier na mesa da Sonserina –era dele que o Rony estava me ajudando a se livrar, ele me persegue desde o meu primeiro ano em Beauxbatton, ele chegou a me ridicularizar no meio do nosso salão principal porque eu estava contando para a Sam sobre o meu parentesco com o Harry –Hermione começa a se arrepender do que fez a Rony e Hellen, mas Hellen continua –Ele tentou me humilhar agora a pouco, ele achou que o Rony fosse falar que o meu primo fosse outra pessoa, ele queria me humilhar na frente dos meus amigos de Beauxbatton, por isso que quando ele humilhou o Dellivier daquele jeito eu fui agradecer ao Rony, mas você tirou as conclusões erradas... Me desculpe se... Aonde você vai? –
-Concertar um erro –ela vai ate Rony que também não comia nada, ele estava cabisbaixo olhando para o prato a sua frente –Ronald Weasley –Hermione o chama e Rony a olha e começa a falar.
-Mione... Eu sei que parecia... Mas não era aquilo que você pensava... –Mas ele não fala mais nada, ela o puxa para um beijo em pleno salão principal, todos os Grifinórios e os alunos de outras casas param de fazer o que estavam fazendo para ver, Hermione sempre tinha sido certinha e agora estava agarrando Rony na frente da escola inteiro, passou um tempo e todos começam a aplaudir, os gêmeos incentivavam o pessoal mais e mais, ate alguns professores aplaudiam, de uma coisa eles tinham certeza, Hogwarts não seria mais a mesma.

este cap eu dedico as pessoas que eu adoro, dany, minha leitora portuguesa...rsrsrs minha autora lala... a ka..rsrsr paraa devil girl...rsrs e para minha mais nova amiga talita tonks... adoro vcs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.