Falsas Promessas



“ No tears left to wash away…
( “Não Há lagrimas para serem enxugadas...)

…just diaries of empty pages. “
(… apenas paginas em branco de um diário.”)

A chuva que batia violentamente na janela e o ar frio que percorria o Salão Comunal, fizeram a ruiva estremecer na poltrona mais distante da lareira. Os pensamentos de Lílian estavam longe, de volta aquele verão que a fez tão feliz, mas que desmoronou quando ela colocara o primeiro pé dentro do castelo. ‘ Um sonho que desmorona como um castelo de cartas’, eram os pensamentos dela dês daquele dia.

[ Flashback]

A batida forte e insistente na porta, fizeram Lílian largar o seu livro na mesa de centro, da sala clara da bela casa nos arredores de Londres, raivosamente e abriu a porta com um leve sorriso que sumiu dos lábios da garota em questão de segundos. Podia-se ver na expressão da ruiva que quem estava ali era realmente surpreendente para ela.
- P-Potter? O que você quer aqui?
Os olhos verdes e frios de Lílian fixavam o moreno a sua frente com susto, mas no fundo de seus olhos ele podia ver a excitação da garota. James sorria, enquanto colocava as mãos nos bolsos.
- Vim ver você ruivinha. Não vai me deixar entrar não?
O ar divertido dele, deixaram a garota atônita que deu um passo para o lado, deixando-o entrar.

[ Fim do Flashback]

O sol, que passava fracamente por entre as nuvens, ia se pondo lentamente do lado de fora do castelo, onde o verão, aos poucos, começava a dizer adeus. Os reflexos do sol na parede fizeram Lílian despertar de seus pensamentos e com um leve suspiro a ruiva levantou-se de sua poltrona e andou em direção ao buraco do retrato, enquanto colocava a sua capa. Os passos ecoavam estranhamente altos nos corredores vazios, já que todos os alunos se encontravam no Salão Principal para a janta. A cada corredor vazio que encontrava, Lily andava mais rápido, e só parou quando o vento gelado do anoitecer e a chuva bateram no rosto da mesma. A garota respirava ofegante, enquanto se sentava na chuva e abraçava os joelhos. Ela sentia as grossas gotas de chuva escorrendo pelo seu pescoço e pingando do seu nariz, misturando-se rapidamente com as lágrimas que ela deixava escorrer. A ruiva ouvia alguns alunos primeiranistas gritando nas portas de carvalho, rindo. Sentada na chuva, a garota sentiu um leve vento, que a fizeram, novamente, perder-se em pensamentos.

[Flashback]

Lílian observava o garoto, encolhida na poltrona do lado oposto dele, enquanto ele colocava o copo vazio de suco de abóbora em cima da mesa. Era estranho o ter tão perto assim derepente, o que a fazia ficar irrequieta. O moreno, ainda com os olhos no copo vazio, ria baixo da garota e ao levantar os olhos falou com a costumeira voz zombeteira.
- A minha presença te assusta Evans?
O olhar de James repousava sobre ela, fazendo-a se mexer desconfortavelmente para o lado.
- É estranho ter você aqui, Potter. Arrepiante...
A ruiva comentou no momento em que se levantava e ia em direção à porta de trás, que dava para um belo jardim e um lago mais adiante. O moreno a acompanhou, parando alguns passos atrás da moça. Colocando a mão no ombro dela ele sussurrou perto do ouvido de Lílian.
- Vamos Evans... estou aqui por um motivo...o motivo de sempre...
Com fúria Lílian afastou-se dele, olhando para os olhos do garoto que demonstrava um leve sorriso maroto.
- ‘Vamos Evans’ ? Se você está aqui para me dizer que me ama e eu vou ouvir, está profundamente enganado.

[Fim do Flashback]

Lílian havia voltado para os corredores, onde sentou-se perto da sala de astronomia. A maioria dos alunos já estavam nos seus respectivos salões comunais, o que trazia aquele local um silêncio e um isolamento, como a ruiva o procurava. Os olhos da garota estavam fixos na janela quando derepente ouviu passos atrás de si que a fizeram virar rapidamente. Ela olhava a pessoa a sua frente sem expressão, enquanto passava a mão no rosto para tirar o cabelo ainda úmido dos olhos. A pessoa a sua frente falava baixo e lento, como se estivesse escolhendo cada palavra com cuidado.
- Lily... eu não queria....eu não pude...
Ela deu um sorriso irônico para o moreno a sua frente, que passava a mão desconsertado pelo cabelo rebelde.
- Ora Potter, não sei o que faz aqui então se não pode.
A voz que normalmente era tão suave e baixa desta vez era fria e agressiva e as palavras ecoavam no corredor vazio, enquanto a ruiva dava as costas ao garoto. Lily havia se conformado com o que havia acontecido e esquecido que um dia tudo tinha sido diferente, mas quando James a puxou pelo ombro, reviu toda a cena e tirou a mão do garoto bruscamente do ombro, enquanto saia andando pelo corredor.

[Flashback]

O moreno estava apoiado na cerca ao lado dela, enquanto o sol batia no cabelo vermelho da garota, deixando o mais vivo. Lílian olhou para ele de relance.
- Então você está falando sério, Potter?
James a olhou e logo voltou seu olhar para o céu que começava a ficar levemente alaranjado.
- Falo sério sim sua ruivinha implicante.
Ele a virou de frente para si enquanto sorria.
- Eu te prometo Lily, eu te amo e sempre te amarei. Nada disso pode mudar, você sabe disso. Estarei com você em qualquer lugar.
O moreno a encarava nos olhos, querendo demonstrar sinceridade para a garota, que desviava os olhos para o horizonte, suspirando.
- Eu não sei, Potter. Não sei se posso confiar nas suas palavras.
Lílian virou-se para encarar os olhos castanhos do moreno, mas estes estavam encarando o chão, enquanto seus lábios exibiam um sorriso maroto. O garoto levantou os olhos e antes que Lily pudesse falar, ela já se via envolvida em um beijo calmo.

[Fim do Flashback]

Lily adentrou no dormitório feminino, esperando encontrá-lo em silêncio, mas ao chegar perto de sua cama, reconheceu dois vultos sentados ali. A ruiva riu baixo, enquanto Emmeline e Marlene a puxavam para o salão comunal vazio.
- Vamos logo Lily.
A morena a puxava para um canto perto da lareira, onde havia uma mesa com três xícaras fumegando e três poltronas confortáveis. As garotas sentaram-se encolhidas nas poltronas em volta da mesa, enquanto bebiam alguns goles em silencio, que logo foi quebrado por Line.
- Lils, nós sabemos o que você esta mal mas...
A loira foi interrompida bruscamente pela morena, que estava com os olhos brilhando.
- E. Esquece! Vamos nos divertir. Chega disso tá?
Lílian olhou para as suas duas melhores amigas com um sorriso.

[Flashback]

Lílian passava pelo corredor do trem avisando os alunos que em instantes estariam chegando em Hogwarts, ao que ouvia em resposta grandes alvoroços. Ao chegar ao final daquele vagão, ela encontrou quatro garotos. Aproximou-se deles com um leve sorriso.
- Estamos quase chegando.
Remus, Sirius e Pedro a olharam, fazendo sinal de positivo, rindo, mas o quarto garoto desviou o olhar, o que passou despercebido pela ruiva que voltava para o vagão dos monitores, acompanhada do garoto loiro, Remus.
No momento em que o trem parou e a garota saiu de lá juntando os alunos do primeiro ano em sua volta, dando um sorriso para as duas amigas que passavam fazendo caretas. Parecia um ótimo começo de ano. Remus ajudou Lily com alguns alunos mas a travessia do Lago Negro não foi mais calma do que o normal. As exclamações eram sempre as mesmas, como eram também as discussões sobre quais casas ocupariam. A ruiva entrou no castelo, conversando animadamente com Remus, quando avistou James Potter. Ela se desculpou com o amigo e foi andando em direção ao garoto, quando parou repentinamente. Uma garota loira do sexto ano corria na direção do moreno, que sorria para ela, e assim que o abraçou o garoto a ‘premiou’ com um beijo caloroso. Lílian respirou fundo, no momento em que Remus colocava a mão em seu ombro e olhava o amigo repreensivo, que tinha acabado de perceber os dois e largar a garota loira rapidamente. Lily sussurrou para o loiro baixo.
- Eu sabia, Rem. Eu sabia!
Ela tirou a mão do amigo levemente de seu ombro, passando por James, séria, sem lhe dar atenção.

“Walking through life unnoticed…
(“Caminhando despercebido pela vida...)

… knowing that no one cares. “
(… sabendo que ninguém se importa” )










Múscia: Anastacia - Everything Burns





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.