Más notícias e uma promessa
Semanas depois,ainda vejo Kitty e Sirius brigarem por motivos mais banais ainda.Isso chega a ficar chato às vezes.Em um dia,me acordo um pouco mais tarde por ser sábado.Vou à Sala Comunal e encontro Kitty e Sirius brigando mais uma vez.
-Eu não quero saber,Sirius Black!-diz Kitty,com os cabelos num tom azul-marinho-Não me interessa nenhum pouco se você quer me desculpas agora!Eu não aceitar!Você não vai me fazer mudar de opinião!
-Kitty,quantas vezes eu vou ter que te dizer que admito que errei naquele dia?
-Não quero saber!
-Bom dia,Kitty!-digo-Bom dia,Sirius!
-Bom dia!-dizem os dois juntos e continuam a brigar.
-Cadê o resto do pessoal?-pergunto,me sentando do lado dos dois.
-Gwen,Peter,Remus e a Victoria foram pro Salão Principal-responde Kitty-Também teria ido se não fosse pelo idiota aqui do lado!
-Ah tá...E o James?Vocês viram ele?
-Vi sim-responde Sirius-Mas a McGonagall mandou chamar ele.Estranho...Nós nunca mais aprontamos nada!Estou sentindo falta!
-Tá bom...Se vocês virem o James,digam que estou no Salão Principal.
Quando me levanto para sair,vejo Penélope entrar pela janela com um exemplar do Profeta Diário.
-Já leu as manchetes,Lily?-pergunta Kitty,deixando Sirius de lado.
-Ainda não-digo,abrindo o jornal-Meu Deus!Não!Tenho que ver o James!
-Lily,o que foi?-pergunta Sirius,preocupado.
-Não!Isso não pode ser verdade!
-O que é que não pode,Lily?-pergunta Kitty
Jogo o jornal no chão e saio correndo da Sala Comunal.
-Lily,me diz o que aconteceu!-grita Kitty,tentando ir atrás de Lily.
-Kitty,deixa ela ir!-diz Sirius,lendo o jornal-Essa notícia explica tudo...
-Qual?-pergunta Kitty,puxando o jornal de Sirius-"Casal Potter é assassinado por Comensais da Morte"?Meu Deus!Os pais do James!Não pode ser!
-Eles me acolheram como um filho...Também não posso acreditar...
Os dois se encaram,constrangidos.
Corro por praticamente todo o castelo e não consigo encontrar James em lugar algum.Decido ir até a ponte em que ele me encontrou uma vez.Por sorte,eu o encontro na ponte,olhando para o nada.
-James!
Ele se vira e olha para mim.Corro até ele e o abraço.Ficamos assim por um bom tempo.De repente,eu ouço James tentando não chorar.
-James?
James se afasta e se encosta na ponte,sem olhar para mim.
-Eles...Os meus pais tinham ido à França em uma missão do Ministério...E aproveitaram a viagem para fazer uma segunda lua-de-mel...Eles disseram isso nas cartas que me mandaram há uns dias...E...Quando chegaram a Londres...-diz,tirando os óculos para enxugar as lágrimas-Os Comensais da Morte...Invadiram a nossa casa a mando de Voldemort...Ordenando que eles passassem para o lado dele...Mas o meu pai e a minha mãe...
-James,eu já sei do que aconteceu...Não precisa me contar o resto-digo,abraçando-o de novo.
James começa a chorar abraçado a mim.
-Me desculpa,Lily...-diz ele,tentando não chorar-Me desculpa...Eu não queria que você me visse assim...Não queria me visse desse jeito...Mas a raiva é tão grande...Me desculpa...
-Não,James...-digo,chorando também-Tá tudo bem...Tá tudo bem...
Sempre soube,pelo Profeta Diário,que Voldemort estava praticando atos horríveis com as pessoas que não fossem de acordo com suas idéias.Mas por achar que estou protegida em Hogwarts,nunca imaginei que esses acontecimentos fossem tão ruins.Quando decidimos voltar para a Torre da Grifinória,vemos Gwen,Kitty,Peter,Remus e Sirius perto de nós.Nós voltamos a Torre juntos,mas ninguém está com coragem para falar nesse momento.Estamos somente esperando a liberação de Dumbledore para ir ao enterro.
No dia seguinte,nós nos hospedamos no Caldeirão Furado para participar do enterro dos pais de James.Pelo vi que no Profeta Diário,a mansão em que eles moravam no Chelsea foi destruída.James ainda tentou ir lá,mas Sirius o impediu.
Na hora do enterro,vejo muitos funcionários do Ministério.Até mesmo a Ministra da Magia,Emilia Bagnold,está no enterro.Também vejo Marlene com os pais dela,que vieram prestar apoio a James.Um bruxo,funcionário do ministério,lê uma elegia(=poema fúnebre).Estou ao lado de James e ele não pára de olhar os caixões dos pais.Do outro lado,vejo Gwen,Kitty,Peter,Remus e Sirius também olhando para os caixões.E parece que,em um momento ruim como este,Kitty e Sirius se reconciliaram:os dois estão de mãos dadas.Terminado o enterro,todos os presentes vêm prestar condolências a James.
-Nós já estamos indo,Pontas-diz Sirius-Você vem com a gente?
-Não.Eu vou ficar mais um pouco-diz ele,olhando para o chão.
-Então nós te esperamos no carro-diz Remus.
-Tudo bem.
O quinteto vai indo em direção à saída do cemitério.
-Você vai ficar também,Lily?-pergunta Gwen.
-Vou.Nos esperem no carro,tá bom?
-Tudo bem.
Gwen vai embora com o grupo e eu fico ao lado de James.
-Eu vou me vingar deles...Eles vão me pagar...-diz ele,com a voz tremida,sentado em frente aos túmulos-Eles vão pagar pelo que fizeram com os meus pais!
-James,eu..
-Pelo amor de Deus,Lily!-diz,se levantando e com os olhos vermelhos-Não me diga que não vale a pena vingar pela morte dos meus pais,por que vale sim!Eles acabaram com a família!Meus pais eram a minha única família aqui em Londres,além do Aluado,do Almofadinhas e do Rabicho!Eu vou acabar com todos eles!Um a um!Me desculpa...Eu...
-Tudo bem.James,eu não quero nem queria te dizer nada disso.
-Então...?
-Eu quero dizer que vou estar ao seu lado.Nos tempos bons ou nos tempos difíceis,eu sempre vou estar ao seu lado.
James me abraça e diz:
-Obrigado,Lily.
Dias depois,as coisas parecem voltar ao normal,mas num ritmo mais acelerado.Todos do 7° ano se preparam para os NIEMs.E James,se ocupa mais com o Campeonato de Casas.Tanto que realiza treinos toda a semana.Ele parece se conformar com o que aconteceu,mas tenho a certeza de que ele faz tudo isso para não ficar pensando tanto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!