Durante o almoço
Capítulo 1
DURANTE O ALMOÇO
N/A: Fic baseada em fatos reais.
N/A: Como os fatos originais, gostaria que os shippers e personagens reais fossem preservados.
N/A: Para ler essa fic, seria recomendado que se esquecesse o beijo de Harry e Cho.
***
Luna Lovegood era uma garota um tanto quanto “normal” em alguns aspectos, às vezes não falava coisa com coisa, mas tudo tinha seu respectivo lugar na mente dela.
Era um dos primeiros meses de aula, acabara de ser acordada ás sete da manhã por um travesseiro enviado por Cho Chang – já com as vestes de Hogwarts – o que significava que estava atrasada.
- Acorda dorminhoca! – berrou Padma Patil sentada depois da travesseirada sentada na cama ao lado de Luna colocando os sapatos – o quinto ano não tem aula hoje? – disse novamente com uma ironia amigável no ar.
- Nos vemos então! – disse Cho Chang quando já estava saindo do dormitório á Luna; sua melhor amiga.
- Ok, tenho aula de Poções agora, alguém me mate? – respondeu ela com uma expressão em que se misturava sono e desgosto – ninguém merece vocês duas, viu? Acordar-me de madrugada para ir à aula de Poções? Vocês terão o troco.
Dito isso Cho e Padma começaram a rir enquanto Luna colocou a cabeça embaixo do travesseiro e a cobriu com um edredom.
- Ok dorminhoca, vamos Cho – disse Padma – ouvi boatos de que os N.O.Ms de Poções esse ano será impossível, o que você acha, hein? – Padma continuou dizendo isso ironicamente quase falando nos ouvidos de Luna.
- É verdade, você se lembra daquele do ano passado – respondeu Cho ironicamente, também quase arrancando Luna da cama – na hora da prova deu até vontade de estuporar o Snape.
- Ahhh!!! – gritou Luna – já que vocês querem me encher a paciência eu vou!
Padma e Cho saíram alegres do dormitório, enquanto Luna estava ainda no dormitório completamente emburrada com os livros e um pente para acertar os cabelos.
Tudo estava bem; Cho, Luna e Padma eram amigas inseparáveis, cada uma com seu jeito, mas talvez isso que as uniam. Luna estava saindo do dormitório feminino da Corvinal quando se chocou com Harry Potter – talvez o sonho de consumo de todas as garotas de Hogwarts depois ser considerado o melhor apanhador da Grifinória de todos os anos.
- Desculpe-me Luna, não vi você. – Harry se explicou nem ligando que o que acontecera a pouco era um clichê de filmes românticos trouxas.
- Não se preocupe Harry – Luna dizia enquanto ambos pegavam os livros caídos pelos degraus da escadaria.
O coração de Harry deu um pulo e resolveu dizer à garota o que estava querendo falar há umas semanas.
- Luna, preciso falar com você no almoço.
Ela hesitou por uns instantes e sem desconfiar de nada respondeu:
- Claro Harry, como sempre estarei na mesa da Corvinal.
Olharam-se por um instante e abruptamente uma garota ruiva que saiu do nada quebrou esse um tanto quanto romântico silêncio.
- Luna! Vamos logo! O professor Slughorn está nos preparando para os N.O.Ms!
Ginny chegou gritando que nem percebeu a presença de Harry.
- Oi Harry – depois cumprimentar o garoto continuou – vamos logo Luna!
As garotas saíram rumo as escadarias em que iriam para as masmorras,enquanto Harry ficou por lá sem ter a mínima noção do que iria fazer posteriormente.
*
O relógio soou doze badaladas e nesse momento os alunos saiam desesperados de suas salas rumo à liberdade da hora do almoço, Harry saiu correndo das masmorras – que agora o carma da aula de Poções era dele – e conseguiu chegar a tempo de esperar Luna sair da aula de Runas Antigas.
Ele conseguiu chegar a tempo, vendo a garota disse:
- Oi Luna! – ele exclamou quase sem fôlego – você vai para o salão comunal agora?
- Oi Harry, vou sim, ah! Você disse que precisava falar um negócio comigo, pode falar. – disse a garota como se fosse algo comum.
Harry olhou para os lados e viu que o movimento rumo ao salão principal estava absurdamente denso, então depois de raciocinar uns instantes, finalmente disse:
- Acho que agora eu careço da Sala Precisa, vamos até lá? – Ele falou rapidamente puxando o braço de Luna na direção que ele queria que o acompanhasse.
A Sala Precisa se abriu e ambos se depararam com um lugar calmo e tranqüilo, totalmente isolado de Hogwarts, um lugar que apenas a Sala Precisa poderia oferecer.
- Bem, é, hum... – Olhando para Luna ele começou a gaguejar.
- Fala Harry, daqui a pouco o almoço acabará e estaremos aqui ainda.
Sinceramente não se passava na cabeça de Luna a mínima idéia do que Harry poderia dizer em breve.
- È que... Tudo bem, eu falo! Desde o ano passado com a Armada de Dumbledore eu acho que estou gostando de você, então queria saber se... – Harry deu um longo suspiro, olhou para o chão e continuou – você queria – mais um suspiro saiu de Harry, agora encarando o chão – ficar comigo.
Luna balbuciou por alguns instantes, não pelo fato de ter se apaixonado por Neville no ano que se passou, mas um pedido daquele feito pela pessoa a quem ela menos esperava.
- Bem Harry, é que, não é que isso seja um sim, mas nem um não, é que eu não pensava nisso atualmente, tem os N.O.Ms esse ano, e acho melhor não ficar com a cabeça desviada em outras coisas, mas no fundo eu quero, talvez amanhã te de a resposta.
- Mas Luna, não conte para ninguém sobre isso, tudo bem? – ele pediu a garota, que imediatamente o compreendeu sem nem ao menos saber o porquê disso.
- Ok Harry, não se preocupe. – Luna respondeu mesclando o rosto avermelhado com um sorriso.
Luna e Harry saíram da Sala Precisa que imediatamente voltou a se tornar uma parede normal com todas as outras de Hogwarts. Chegando ao Salão Principal ela foi imediatamente barrada por Cho e Padma.
- Menina! Onde você estava? Eu e a Cho já estávamos pensando que raptam você! – exclamou Padma gritando ao encontro da amiga.
- É verdade sua doida! – complementou Cho – vamos, sente-se, hoje não sei a razão especial, mas tem pudim de sobremesa, acho que se você não viesse iria nos matar por não guardar um pedaço para você.
Luna ficou ao lado das amigas, mas de minuto em minuto dava uma espiadela passando entre a mesa da Lufa-Lufa que separava a Corvinal da Grifinória só para dar uma olhada em Harry.
*
N/A: Assim que os fatos reais forem se igualando a fic continuarei essa história, pois não seria justo com nenhum dos personagens ela parar onde está. Brevemente os próximos capítulos de “A lunática”.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!