Meu pequeno maroto



Capítulo 18 – Meu pequeno moroto

Janeiro estava sendo muito frio. Nevava quase todos os dias. Os meninos ficaram gripados. Tiago ficou uma semana sem ir à creche e Alvo teve sérios problemas respiratórios, certa noite, precisamos ir com ele ao St Mungus. Eu também fiquei gripado. A única que não foi afetada foi Gina. Ainda bem, pois se ela ficasse doente quem cuidaria de nós.

Estávamos os quatro na sala de estar depois do jantar, era um domingo, mas voltamos cedo da Toca, por causa do mau tempo. Eu lia o jornal, Gina também lia uma revista e os meninos estavam brincando em um tapete felpudo no chão, Tiago em seu dragão e Alvo com alguns carrinhos.

- Harry... Eu já disse para você não fazer magia para o Tiago voar no dragão de brinquedo. – Gina falou sem desviar os olhos da revista. Ela havia adquirido essa habilidade, prestava atenção nos meninos e fazia outra coisa ao mesmo tempo.

- Mas eu não to fazendo nada Gi... – Falei.

Às vezes fazia magia no dragão de brinquedo de Tiago para que ele voasse alguns centímetros do chão, mas Gina não gostava muito, pois dizia que ele ficaria mal acostumado.

- Harry... – Gina largou a revista e deu um salto do sofá. Eu também larguei o jornal e fiquei de pé olhando surpreso para Tiago.

Tiago sorria feliz em cima do seu dragão que flutuando pela sala a pelo menos um metro do chão. Alvo batia palmas com as mãozinhas.

- Ti... Voa... Mama! – Gina o pegou no colo.

- Harry! Como ele fez isso. – Gina falou. – As nossas varinhas estão em cima da mesa.

As varinhas estavam em cima da mesa de centro. Tiago sabia que era expressamente proibido pegar as varinhas. Ele já havia pegado uma vez e foi a primeira vez que eu o coloquei de castigo. Depois disso nunca mais pegou. Eu e Gina cuidávamos para não deixar as varinhas ao seu alcance.

- Ele manifestou magia Gi... – Falei sorrindo. – Magia espontânea. Acho que ele desejou muito que o dragão voasse e conseguiu...

Apontei a minha varinha para o dragão e delicadamente fiz com que ele pousasse no chão. Me aproximei dele e peguei ele no colo e girei ele no ar.

- Meu filho... Você é um bruxo! Manifestou magia! – Tiago sorria. Gina largou Alvo no sofá e pegou o Tiago para beijá-lo.

- Precisamos contar para todo mundo que o Tiago é um bruxinho muito esperto. – Gina falou. – Conta para a mamãe como você fez para o dragão voar.

Sentei no sofá e peguei Alvo, Gina também sentou.

- Eu quis voar! – Tiago falou. – E o dragão obedeceu!

- Ele desejou! Foi isso. – Comentei. – Ele não tem noção do que fez Gi...

- É... Mas isso é problema Harry! – Gina estava feliz por Tiago ter manifestado magia, mas, normalmente as crianças manifestavam magia lá pelo seis, sete anos. Tiago só tinha três anos. – Ele ainda é muito novo... E ele só desejou, não estava nem com uma varinha!

- Gi... O que você quer dizer? – Perguntei.

- Isso mostra que ele vai ser um bruxo poderoso... – Gina fez uma pausa. – Como você!

- Você acha que ele... – dei um longo suspiro. – Que ele herdou os meus poderes?

- É bem provável... Mas vamos falar com a Hermione. – Gina falou sorrindo. – Mas não vamos nos preocupar. Tiago é um bruxo, isso que é importante!

E apertou ele que só ria de toda a festa que fizemos para ele.

Mas tarde, depois que os meninos dormiram... As palavras de Gina não saiam da minha cabeça. Gina já estava deitada e eu também.

- Gi... O Tiago... Será que ele vai ser um bruxo muito poderoso? – Perguntei aquilo realmente me perturbava.

- Harry... É bem provável que ele tenha herdado alguns de seus poderes... – Gina se acomodou nos meus braços. – Mas vamos ensiná-lo a controlá-lo... Não precisamos nos preocupar... Conversaremos com Hermione... Com certeza ela deve ter alguma idéia...

- Mas alguns dos meus poderes são por causa do Voldemort... Isso também passou para os meus filhos... O Alvo também...

- Harry... Meu amor, eu não sei... Mas não se esqueça que eu também sou uma bruxa poderosa. – Gina riu.

Gina era a sétima filha, única mulher em sete gerações de uma família de bruxos puro-sangue. Todos sabiam que ela era uma bruxa muito habilidosa. Ela também manifestou magia cedo, era um pouco mais velha que o Tiago, e também pela força do desejo.

- É... Tão poderosa que me conquistou! – Falei lhe dando um beijo.

- Não seja tão pretensioso Sr. Potter! – Gina retribuiu o meu beijo e me puxou para mais perto do seu corpo.

******

Naquela mesma semana Rony e Hermione vieram jantar conosco. Todos já sabiam que Tiago havia manifestado magia. Mas só contamos para Rony e Hermione a nossa preocupação.

Hermione disse que ia pesquisar o assunto. Mas partilhava da mesma opinião que Gina: poderíamos ensinar Tiago a controlar seus poderes e não precisamos nos preocupar por antecipação. Mas mesmo assim eu me preocupava.

Não queria em nenhuma hipótese que meus filhos passassem pelo que passei.

- Harry... Voldemort tá morto... Ele não vai voltar! – Rony falou depois que jantamos e as crianças já dormiam.

- Eu sei... Mas sempre existe a possibilidade dele voltar. – Gina me olhou como aquele olhar que dizia que eu estava dizendo bobagens. – Eu sei é impossível... Mas sei lá... Às vezes tenho sonhos estranhos...

Gina sabia dos meus sonhos. Sempre disse que eram coisas da minha cabeça. Eram sonhos confusos, distorcidos, não conseguia identificar ninguém nem o que acontecia. Mas sempre acordava assustado, preocupado com os meninos. Esses sonhos começaram logo depois que Tiago nasceu.

- Harry... Eu andei lendo... – Hermione se acomodou melhor no sofá ao lado de Rony. – Não achei nada de concreto... Mas...

Hermione parou.

- Fala Mione... – Gina falou. – Agora você me deixou assustada.

Gina também se acomodou no sofá que estávamos. Senti que ela não estava gostando do que Hermione iria falar.

- São só algumas hipóteses que eu levantei... – Hermione deu um longo suspiro. – Eu acho que o Harry passou alguns dos seus poderes para o Tiago sim... Inclusive os poderes que você compartilhava com o Voldemort... – Hermione fez uma pausa. – Provavelmente o Tiago tenha alguma ligação com ele também... Se houvesse, e não há nenhuma possibilidade dele retornar...

- Mas se houvesse Mione... – Rony perguntou.

- Ele poderia usar o Tiago sim, como sempre quis usar o Harry... – Hermione falou por fim. – Mas não existe a menor possibilidade dele voltar... Até porque o Tiago e o Alvo também herdaram do Harry a magia de proteção que sua mãe fez...

- Isso quer dizer que meus filhos são protegidos por magia antiga? E que se o Voldemort voltasse poderia usar eles? – Gina estava visivelmente assustada.

- Não exatamente Gina... Eles são protegidos os dois, mas só o Tiago poderia ser usado por ele... Porque ele é o primeiro... O Alvo não... – Hermione sorriu. – Mas são só hipóteses... O único que poderia esclarecer melhor isso seria Dumbledore...

- Podemos ir a Hogwarts perguntar para o retrato dele! – Rony sugeriu.

- Podemos sim. Seria bom! Poderia pesquisar mais sobre isso na biblioteca de lá... – Hermione falou. – E tem outra coisa...

- O quê? – Perguntei.

- Gina é a sétima filha, única mulher em sete gerações... Quando um bebe é concebido é formado um laço, o Elo de Proteção. Só que entre Gina e os meninos o Elo de Proteção é muito forte... – Hermione respirou fundo e continuou. – Normalmente, as bruxas têm esses laços com os filhos. Eu tenho com Rose, é como uma intuição,... Não sei bem explicar... É um sentimento de proteção muito forte...

- Eu sei... Já senti, quando deixei o Tiago na creche e quando o Al ficou doente... – Gina comentou.

- Mas o seu é mais forte, é mais poderoso... Se algum dia os meninos estiverem em perigo mesmo... Você vai sentir isso, seus poderes vão ficar incontroláveis para protegê-los... Talvez tenha sido o Elo de Proteção que despertou na mãe do Harry a necessidade de fazer alguma coisa para protegê-lo, pois ela devia sentir que não estaria por perto para protegê-lo.

- Nossa... – Rony exclamou.

- Então... Os meninos são protegidos pela proteção da minha mãe e por Gina... – Perguntei, tentando assimilar tudo que Hermione falou.

- Resumindo são! – Hermione falou.

- Mas se Voldemort tiver uma chance de voltar à vida de Tiago estaria em risco. – Continuei.

- Infelizmente, sim. – Hermione ficou séria. – Eu acho que devíamos ir a Hogwarts, tirar essa dúvida.

- Eu também. – Gina falou. – Por mais que sabemos que não existe a possibilidade dele voltar, eu não quero ficar com essa dúvida. Ainda mais quando envolve os meus filhos.

Abracei Gina. Rony fez o mesmo com Hermione. Continuamos conversando sobre outras coisas, mas eu sabia que todos estavam pensando a mesma coisa.

Rony e Hermione dormiriam no Largo essa noite. Antes de irmos para a cama acertamos que depois do aniversário de Rony iríamos fazer uma visita a Hogwarts.

******

Não tocamos mais no assunto. Mas sei que Gina ficou preocupada. Eu também. Só queria ter certeza que não existia a menor possibilidade daquele infeliz voltar e usar o meu filho.

Entramos em contato com McGonnagall e ela disse que não haveria problemas em nos receber. Mas iríamos só depois do aniversário de Rony.

Estávamos eu e Rony na nossa sala no Ministério. Tínhamos acabado de mandar para Askabam um bruxo falsificador de varinhas que a tempos estávamos atrás. De repetente a sala se iluminou e reconheci o patrono de Gina.

“Vem para casa logo...”.

Droga porque Gina tinha que ser tão econômica no recado. Nem pensei duas vezes, fui correndo para a lareira. Só quando cheguei em casa é que percebi que Rony tinha vindo atrás de mim.

- Gina! O que aconteceu? – Gina apareceu com Alvo no colo. Ela chorava. Monstro apareceu logo atrás com uma expressão preocupada. – Gina... Pelo amor de Mérlin o que aconteceu?

- Foi o Tiago! – Gina começou a falar.

- O que aconteceu com ele?

- Ele... Ele... Eu não sei... Ele sumiu... – Gina entregou Alvo para Monstro e continuou. – Eu subi para dar banho no Alvo, Monstro estava lá fora... Quando eu voltei não achei mais ele Harry... – Gina me abraçou e começou a chorar mais. – Cadê o meu filhinho...

- Gina... Fica calma... Não aconteceu nada... Vocês já procuraram pela casa... É uma casa grande... – Rony tomou a dianteira. – Eu procuro no porão e no pátio. Harry lá para cima e no sótão. Monstro trás algo para acalmar Gina. Gina fica calma... Não aconteceu nada com o Tiago... Ele não pode sair da casa sem ninguém ver e nem ninguém entraria na casa, ela é muito protegida...

Gina sentou no sofá e pegou Alvo de novo. Alvo estava muito quieto sabia que estava acontecendo alguma coisa.

Antes de ir procurar Tiago, Rony foi até a lareira e chamou Hermione que estava em casa.

- Harry... Vai! – Rony falou. Parecia que eu estava em estado de choque. – HARRY! ANDA!

Sai correndo. Nem vi quando Hermione chegou. Procuramos por toda a casa e nada. Gina estava desesperada. Eu também. Não havia como Tiago sair de casa sozinho ou alguém entrar e pega-lo. Minha casa era muito protegida. Rony era o Fiel do Segredo. Não acreditava que isso estava acontecendo.

- MEU SENHOR! – Ouvi Monstro me chamado, ele estava no escritório. – ACHO QUE ACHEI MEU JOVEM SENHOR!

Todos corremos para o escritório. Tiago estava ali. Em baixo da mesa, dormindo sob a minha capa de invisibilidade.

Uma sensação de alivio me invadiu quando vi o meu filhinho dormindo, quietinho em baixo da mesa. Fui até ele e o peguei. Tiago acordou e ficou assustado com tantos rostos preocupados olhando para ele.

Gina pegou o filho e o levou para a sala.

- Tiago... Que susto você deu na mamãe! – Gina o segurava com tanta força que Tiago protestou.

- Mamãe tá apertando!

Rony segurava a minha capa e Hermione estava com Alvo. Eu sentei do lado de Gina e peguei Tiago.

- Conta para o papai o que você fez! – Acho que Tiago não entendeu o que falei. – Onde você achou a capa que tá com o Tio Rony? – Perguntei apontando para a capa.

- No armário... Vassouras. – Tiago falou meio encabulado. Ele sabia que não podia mexer no armário de vassouras. Eu guardava a minha capa no armário também, mas ficava no alto. Ele deve ter desejado pegar a capa e ela parou nas mãos dele.

- Como você conseguiu a capa meu amor! – Gina perguntou ao filho.

- Eu quis e ela veio para mim. – Tiago falou. Ele havia desejado.

Depois deduzimos o que aconteceu. Ele deve ter ido brincar no escritório, pois há vassoura de brinquedo dele estava lá, ficou cansado e acabou dormindo sob a capa.

Graças a Mérlim que foi só isso. Na minha cabeça passava as coisas mais absurdas.

Gina e Hermione subiram com os meninos para colocarem eles para dormirem depois do jantar.

- Foi só uma traquinagem do Tiago. – Rony comentou.

- Ainda bem! Mas isso me preocupar muito... – Falei. – Rony, Tiago só deseja as coisas e elas acontecem...

- Harry... Vamos esperar até irmos a Hogwarts... – Rony tentava me acalmar. – Com certeza Dumbledore vai saber o que fazer...

- Espero!

Alguns minutos depois as meninas voltaram. Hermione e Rony foram embora logo. Gina sentou no meu colo.

- Eu fiquei tão desesperada... – Gina falou.

- Eu... Eu também Gi... – A abracei com mais força. – Vamos reforçar o feitiço do armário e trocar o lugar da capa...Senão daqui a pouco as coisas vão ficar insustentáveis para ele... Ele vai sofrer por causa disso.

- Não é só isso Harry... – Gina comentou. – Tiago desejou abrir o armário, desejou a capa... Temos que ensina-lo a controlar... Harry. – Gina falou. – Até agora... Pensei tanta coisa, imaginei tanta besteira...

- Eu sei Gina... Mas como?

- Hermione descobriu um poção que ajuda a amenizar a magia espontânea nas crianças... A gente pode tentar... Pelo menos até ele ter noção do que pode ou não fazer...

- Hum... Talvez seja uma idéia... Mas vamos esperar para irmos a Hogwarts... Tenho certeza que vamos ter a ajuda que precisamos... – Dei um selinho nela. – Vamos dormir! Foi um dia longo hoje.

Gina se levantou disse que ia ver algo na cozinha com Monstro e já subia. Eu fui ao quarto de Tiago. Fiquei velando seu sono. Meu maior medo quando não o achamos é que Voldemort tivesse pegado ele. Sei que isso era impossível, mas isso sempre me assombraria.

******

Depois desse susto eu e Gina falamos para o Tiago que havia coisas que ele não podia desejar, principalmente, quando ele estava longe na gente. Explicamos que nem todos podiam fazer o que ele podia por isso sempre que ele quisesse alguma coisa que não podia pegar, tinha que pedir para nós ou para um adulto por perto.

Ele prometeu que faria isso. Tiago era muito esperto e sabia que nem todas as crianças faziam magia como ele. Na turma dele da creche somente um menino, que era quase um ano mais velho que ele, já havia demonstrado sinais de magia.

Acabamos adiando a nossa ida a Hogwarts, pois havia a festa de lançamento do novo Pasquim. Gina estava muito envolvida com o jornal nesses últimos dias. Pelo o que ela comentava a nova proposta editorial do Pasquim iria bater de frente com o Profeta Diário.

Luna havia mudado muito. Não havia deixado de ser a Luna. Mas estava mais madura, segura das suas decisões. Ela havia aprendido muito nesses últimos anos viajando pelo mundo. Seu noivo, Rolf Scamander, era meio estranho, mas era um cara legal. Era herdeiro de uma grande fortuna e estava bancando o novo Pasquim.

No dia da festa, Nikki, a elfa doméstica de Rony e Hermione, foi para o Largo Grimmauld com Rose. Assim, faria companhia a Monstro, que ficaria com os meninos.

- Achei que a sua Tia Petúnia ficaria de babá hoje? – Rony me perguntou enquanto esperávamos Gina e Hermione para irmos.

- Ela tá viajando! Foi conhecer a família da noiva do Duda. – Falei arrumando o nó da minha gravata.

- Ele vai casar?

- Vai! E o pior é que eu e Gina vamos ter que ir... – Comentei, pois não queria ir a esse casamento mesmo. – Mas acho que vai ser daqui a alguns meses...

Neste instante Gina apareceu na sala. Ela usava um vestido preto, até a altura dos joelhos, levemente rodado e uma encharpe combinando de um tecido mais leve. Hermione vinha logo atrás. Também usava um vestido, só que azul escuro e um casaco que combinava.

- Estão muito elegantes as duas! – Rony comentou se dirigindo a Hermione. – As crianças estão bem?

- Estão brincando no quarto do Tiago! Obrigada amor! Vocês também estão elegantes! – Hermione comentou.

- Acho melhor nos irmos. Não quero chegar muito tarde. – Gina falou indo em direção a porta. – Vamos apartar lá fora!

Logo que chegamos encontramos Luna e Rolf.

- Parabéns Luna... O Pasquim está maravilhoso! – Hermione falou se dirigindo a Luna. – Você fez um ótimo trabalho!

- Obrigada Hermione... Mas Rolf e Gina me ajudaram muito! – Luna comentou.

A festa estava maravilhosa. Com certeza o novo Pasquim faria um grande sucesso. Era uma proposta nova que incomodaria muito o tradicional e conservador Diário Profeta.

- Hermione! Quanto tempo!

Quando ouvimos essa voz, o rosto de Rony assumiu um tom vermelho e tratou logo de abraçar Hermione. Acho que dizendo algo como ”ela é minha”!

- Victor... Nossa, quanto tempo mesmo! – Hermione retribui o cumprimento alegremente, mesmo com Rony fechando a cara.

- Rony, Harry, Gina... E bom ver vocês também! – Krum também nos cumprimentou.

Eu e Gina sorrimos e apertamos sua mão. Hermione precisou dar um cutucão em Rony para ele retribuir o cumprimento.

- O que faz aqui? – Rony perguntou secamente.

- Ah, o Rolf me convidou, nós nos conhecemos há tempos... – Krum explicou.

- Que bom! – Falei. – E você ainda jogando quadribol?

- Sim... Mas pretendo me aposentar em dois ou três anos e virar treinador.

Ficamos ali conversando com o Krum mais um pouco. Rony ficou emburrado, quando Krum disse que Hermione estava bonita. Achei que ia precisar segura-lo, mas Rony se controlou só fez questão de deixar claro que ele e Hermione haviam se casado, pois toda hora falava de Rose e que eles precisavam ir embora por causa da filha.

Quando Krum se despediu, Rony respirou aliviado. Eu e Gina rimos da cara que ele fez, Hermione estava furiosa. Voltamos para casa de madrugada. Rony e Hermione vieram conosco.

- Nossa estou muito cansada. Falei com tanta gente... – Gina se jogou no sofá se livrando dos sapatos de salto alto.

- Eu também... Luna me convidou para fazer uma coluna semanal! – Hermione imitou Gina.

- Você aceitou? – Rony quis saber. – Sobre o que seria?

- A gente vai conversar melhor essa semana. Mas acho que seria legal e seria algo sobre assuntos gerais... – Hermione falou. – Mas Ronald... Francamente! Você não precisava ter agido daquela maneira com o Victor...

- Mi...

- Vamos dormir Gi... Acho que a noite vai ser longa para esses dois! – Falei puxando Gina.

- Você tem razão! – Gina se levantou. – O quarto de vocês já tá pronto... Por favor, só não acordem as crianças...

Rony e Hermione nem viram quando a gente subiu. Rony tentava se desculpar por causa dos ciúmes do Krum e, Hermione dizia que ele havia sido muito mal educado.

Eu e Gina entramos no nosso quarto rindo. A discussão dos dois ia longe, mas a gente sabia como ia terminar...





N/A: Pessoal, como sempre quero agradecer a atenção de todos vocês com a fic. , Gostaram do capítulo? No próximo teremos mais revelações que deixaram o Harry e a Gina bem preocupados com a segurança dos filhos. Como já falei estou adorando escrever sobre o Tiago então teremos mais um capítulo voltado para ele... Mas não se preocupem logo o Alvo também vai dar um pouco de trabalho... Em relação a manifestação de magia da Gina, não lembro se isso foi mencionado nos livros, entâo coloquei a minha idéia, mas se tem alguma menção nos livros que avisem que eu arrumo... Quanto ao próximo capítulo, no final da próxima semana, ok! Então até o próximo, continuem lendo, comentando sempre que possível... beijos!

Também quero agradecer a atenção de:

Nana Black – O Tiago é um encanto... mas muito sapeca! Logo, logo teremos mais Alvo. Beijos.

Yumi Morticia voldemort – Que bom que achou o capítulo perfeito! Ele deu um pouco de trabalho para escrever. Beijos!

Annywp – Tiago no momento é o um xodozinho... O Alvo vai aparecer mais, espera ele crescer mais um pouquinho... Festinhas são boas, mas dão um cansaço... A Rose é mais ligada ao Rony, muitas meninas sempre são mais próximas do pai... Espera só quando a Lílian nascer, o Harry vai ser muito bobo com ela. Quanto a falar papa primeiro, a maioria das crianças fala papa primeiro, por causa da sonoridade das letras que é mais fácil para elas do que o m de mamãe. Gostou das recordações do H/G, puxa não me lembrei de mencionar o Krum... Mas você me deu uma idéia. Surpresa! Também é legal a sua idéia de um momento na creche entre pai e filhos... Vamos ver o que é possível... Beijos!

Lua Potter – tadinha da Hermione mesmo... Mas é assim que acontece as crianças sempre falam Papa primeiro, mas é só por causa da sonoridade das letras que é mais fácil do que o m de mamãe. Eu também consigo imaginar o Rony desesperado com a Rose... Ela toda serelepe na festa... Tiago é muito fofo mesmo, até quando apronta! Acho que a Lílian vai dar sinal de vida daqui a uns dois ou três capítulos, mas ainda não tenho certeza. Beijos!

Rafael de Oliveira Souza – Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do capítulo, pois deu trabalho... Faço o possível para atualizar rápido, por enquanto está dando para manter essa regularidade... Beijos!

Liz Negrão (LiLi) – Obrigada! É muito importante para mim a sua opinião... O Tiago é muito querido mesmo... Vou esperar a Crise dos 7 anos... Beijos!

Jessica M. Adams – Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Continua lendo e comentando. Beijos!

Reji Granger Weasley – Oi querida! Amei a capa! Linda mesmo! Foi só uma brincadeira inocente do Tiago, só que o Harry e a Gina ficaram preocupados, com tudo que aconteceu com eles no passado... Qualquer coisa os deixa em estado de alerta... Quanto ao Malfoy, suspense... Ainda não esta na hora dele voltar! Com certeza Rony e a Hermione também são almas gêmeas... Os momentos família são os que mais gosto de escrever... Faz horas que queria colocar essa conversa do H/G deles, queria colocar que o amor deles sempre esteve ali, só precisa de tempo para se descobrirem... Quanto à aflição da Gina em deixar o Tiago na creche, vejo isso com algumas mães quando deixam os filhos na creche... To realmente apaixonada pelo Tiago... Ele é um encanto de menino... O Alvo também é um doce e não fica muito atrás do Tiago... Você chorou... Eu também quando re-li o capítulo. Quanto às perguntas... Planejei a fic até a ida da Lílian para a escola e depois uma passagem de tempo com a formatura do Tiago. Mas ainda não defini se o final vai ser esse. Quanto ao Teddy e a Vic, não pretendo escrever muito sobre eles, mas pensei em colocar o casamento deles no capítulo final também... Beijos!

HarryeGinnywp – que idéia interessante. Fico muito feliz com a indicação da minha fic. Podem contar com meu apoio. Boa sorte no projeto! Beijos!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.