O início de tudo
Olá, me chamo Tiago Potter, tenho 17 anos e estou no último ano da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Amanhã será 1º de setembro, dia em que retornamos para a escola depois das férias de verão. Almofadinhas está aqui em casa, ele praticamente mora aqui, desde o dia em que sua mãe o expulsou de casa. Bom, depois falaremos nele. Agora, quero contar um pouco da minha história, o meu primeiro dia em Hogwarts.
Eu estava na plataforma 9 ¾, uma plataforma mágica na estação de King’s Cross onde os alunos embarcam no trem que vai á Hogwarts, quando conheci um garoto de cabelos castanhos e ondulados, até os ombros, e olhos da mesma cor. Ficamos conversando um pouco, ele me disse que seu nome era Sirius e que vinha de uma família inteiramente bruxa, assim como eu. Logo ficamos muito amigos, parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Entramos no trem e escolhemos uma das únicas cabines vazias que restavam.
Sirius me contou que sua família inteira havia sido da Sonserina, minha família, pelo contrário, havia sido inteira da Grifinória. Então, um garoto de cabelos castanhos claros, quase loiros, entrou na nossa cabine, perguntando se podia se sentar, já que o resto do trem estava cheio. Ele se sentou e disse que seu nome era Remo, e que, quando tivesse idade suficiente, gostaria de ser monitor.
Ficamos conversando e nos conhecendo mais durante um bom tempo, quando Remo disse que já estávamos quase chegando, que era para colocarmos o uniforme da escola.
Quando chegamos, todos os calouros foram recebidos pelo guarda-caça da escola, um meio gigante chamado Rúbeo Hagrid. Atravessamos o lago em barquinhos e quando chegamos à escola, a profª McGonagall nos guiou até uma sala de aula que havia perto da entrada. Não era muito grande, mas cabiam todos os alunos sem aperto. Ela nos disse que logo viria nos chamar para participarmos da Seleção das Casas, e então saiu da sala, onde nos deixou sozinhos. Passado uns dez minutos, a profª voltou e nos levou até um gigantesco salão.
Era o Salão Principal, onde aconteciam as refeições, a Seleção das Casas e as festas da escola. Lá dentro, havia quatro enormes mesas, cada uma de uma casa, todas cheias de alunos. No fundo, havia uma quinta mesa, que era a dos professores. No centro dessa mesa, havia uma cadeira maior do que as outras, onde estava sentado um bruxo de barba e cabelos prateados e óculos meia-lua.
Em frente aos professores, havia uma banqueta de três pernas com um chapéu velho e remendado em cima. A profª McGonagall estava em pé ao lado do banquinho com uma lista nas mãos e disse:
- Quando eu chamar seus nomes, venham até aqui e eu colocarei o chapéu Seletor em suas cabeças, e ele dirá a que casas irão pertencer. Suas casas serão como seus lares em Hogwarts. Seus triunfos renderão pontos para a sua casa, e se desrespeitarem as regras, suas casas perderão pontos. Ao final de cada ano letivo, a casa que tiver mais pontos ganha a Taça da Casas.
Então ela começou a chamar os nomes de sua imensa lista. Quando chamou o nome de Lílian, eu o achei muito bonito, e quando vi a dona dele, a achei mais bonita que qualquer outra garota que já tenha visto. Era ruiva, tinha cabelos longos, um rosto de anjo, seus olhos verdes pareciam duas esmeraldas, e seu corpo parecia o de uma deusa. Ela era linda, simplesmente perfeita! Eu nunca havia me sentido assim ao olhar para uma garota. Talvez seja porque eu ainda tinha onze anos, era jovem de mais para saber qualquer coisa sobre o amor. Não sei, só sei que ela era uma verdadeira deusa na Terra. Lílian foi para a Grifinória. Seu eu já queria ir para essa casa antes, naquele momento eu passei a querer mais ainda.
Em compensação, quando a profª chamou Severo, percebi imediatamente que seríamos eternos rivais. Seus cabelos eram pretos e sebosos, seu nariz era torto e curvo, e seus olhos negros e cheios de ódio. O Chapéu Seletor mal tocou sua cabeça e ele disse:
-Sonserina!
Finalmente ela disse:
- Tiago Potter.
Fui até onde estava a professora, me sentei no banquinho e ela colocou o chapéu em minha cabeça, que depois de pensar um pouco, me colocou na Grifinória. Acho que esse foi o momento mais feliz da minha vida até aí, foi saber que eu havia ficado na mesma casa que minha deusa ruiva. Um pouco depois foi a vez de Sirius e Remo, que também ficaram na Grifinória.
N/A: Fim do cap 1!! Espero que tenham gostado!!!! Prometo que não vai demorar para eu postar o cap 2, blz?? Bjs, e comentem please!!
__dadi_evans__
Comentários (1)
eu adorooo narrações dos personagens sobre suas vidas.Ficouuu mtuuui bom!!!! =))
2011-03-25