O 1° ano em Hogwarts.



Olá pessoal!
Bom, esta é a minha primeira fic, e então não aceito ''recusações'' ok?
Fiz sobre Lílian Evans e Tiago Potter, porque desde o primeiro livro/filme eu sempre gostei mais deles...
AMO eles demais...vocês nem tem noção hahahaha, mas enfim, espero que gostem, me desculpem qualquer coisa, vou fazer o próximo capítulo em breve!

***


Ela estava atrasada. Mas além de estar muito impaciente para chegar logo à Howgarts, também pensava em sua irmã, Petúnia, que ficou muito furiosa quando Lílian recebeu a carta de Hogwarts. Mas ao mesmo tempo, ficava feliz, seus pais estavam muito orgulhosos, apesar de serem trouxas e não entender muita coisa sobre magia.

Ela não achava a plataforma certa, só encontrara Plataforma 9 e 10. Mas, por um milagre, achou uma outra menina, com uma bagaguem igualzinha a de Lílian. Com as iniciais de couro sobre a mala, e algum animal que constasse na lista que Hogwarts mandou para os alunos, para serem comprados no Beco Diagonal. Lílian não perdeu a oportunidade, e se aproximou da garota, e disse:
- Ahn... com licença? Pode me ajudar? Não encontro a Plataforma 9 3/4.
- Primeiro ano não é? Sou Lana Lovegood. É a minha primeira vez também.

Lana, aparentava ser uma pessoa muito sincera e compreensiva. Tinha os cabelos escuros, e muito grandes. Os olhos... não dava para saber-se a cor, aparentava ser um verde, outra hora, aparentava ser castanho. É filha de bruxos, tanto a mãe, quanto o pai. E isso seria uma base de alivio para Lílian, pois teria uma grande colega, pelo menos, no caminho a Hogwarts.

Lana explicou como entraria na Plataforma. E as duas foram. Entraram no trem, e sairam atrás de alguma cabine vazia. (Afinal, se sentiriam melhor se estivessem sozinhas, ou se alguém quisesse conhecê-las). Acharam uma, e se sentaram. Mas, antes de Lílian entrar na cabine, avistou um garoto, caçoando da cara de outras pessoas. Era Tiago Potter. O famoso Tiago Potter. Que sempre aprontava com todo mundo, e se achava o mais lindo da escola. (Apesar de isso não ser mentira). Ele estava acompanhado de Sirius Black, e Remo Lupin. Os três eram inseparavéis. Avistou o garoto, parecendo que estava esperando que ele a olhasse de volta. Mas sim, ele retribuiu o olhar. Mas olhou fundo, por algunas instantes, e depois desviou, e entrou na cabine.

Depois de alguns minutos, um garoto gordinho e sujo, chamado pedro Pedro Pettigrew, estava correndo feito um maluco. Lílian se levantou imediatamente, colocou a cabeça para fora da cabine, e viu o garoto cumprimentando Tiago Potter, Sirius e Remo Lupin. Seu nome era Pedro Pettigrew, afinal, os quatro eram grandes amigos.

Por toda a viagem, foi tudo muito tranquilo. Lílian conversou muito com Lana, e também conheceu pessoas novas, ao qual se identificou muito. Estava adorando muito aquela viagem, e sabia que iria adorar cada vez mais quando chegasse a Hogwarts. E de repente, ouviu-se um barulho vindo da porta da cabine. Era Tiago, que estava com Pedro, se dirigiu a Lílian, e disse:
- E ai foguinho? Acho que você pega Lufa-Lufa dessa vez!
Lílian não ligou, se levantou, e disse:
- Vamos Tiago, saia daqui, já estamos quase chegando...
- Quem é você pra me dizer o que devo fazer?
- Lílian Evans, porque? - Respondeu aborrecida, cruzando os braços.
Pedro puxou Tiago pelo braço e disse:
- Vamos Tiago, temos de recolher nossos pertences...
- Te vejo na escola, FOGUINHO! - Disse Tiago.

Lílian já estava pé da vida, se roendo de raiva de Tiago. Já sabia que não era com aquele que iria simpatizar. O trem freiou, Lílian e Lana pegaram suas coisas, e foram imediatamente para a porta do trem, com esperança de que Tiago e seus amigos estivessem muito atrás. Depois, Lílian ouviu, e avistou um homem muito alto, e grande, gritando:
- Alunos do primeiro ano, por aqui! Por aqui! Alunos do primeiro ano!
Lílian não sabia porque, mas se ela havia simpatizado com ele, sim, ela havia.
Depois pegaram barquinhos, no qual tinham que ficar quatro em cada um. Lílian ficou com Lana, obviamente, e foram remando, observando toda aquela beleza de castelo. Assim que chegaram em maravilhoso Hogwarts, subiram algumas escadas, e Lana não deixou de comentar todos os detalhes do castelo com Lílian, afinal, as duas estavam muito fascinadas com toda aquela beleza. Avistaram uma mulher com vestes pretas, e longas, com um coque muito apertado, e com um chapéu preto, dando as informações sobre a Floresta Proibida, sobre as casas de Hogwarts, etc. Era a Profª Minerva McGonagall.

Lílian não conseguia pensar em outra coisa, a não ser nas casas. Pelo o que ouvira uma outra pessoa na cabine falar, deicidiu que Sonserina não seria o seu melhor caminho. Ela preferia estar na Corvinal, ou na Grifinória, mas preferiria Grifinória, se é que vocês me entendem.

Lílian se colocou naquela enorme fila de meninas, e ficou esperando que a Profª Minerva chamasse o seu nome. Enquanto os alunos eram selecionados, eles sentavam em um banquinho de quatro pés, e a Profª colocava um grande chapéu em suas cabeças, afundando-o até o nariz. A depois, o chapéu falava a casa que deveria ficar. Depois de muitos minutos, a Profª Minerva gritou o nome de Lana:
- Lovegood, Lana!
Lana foi se arrastando até o banquinho. Mas depois, o chapéu gritou: Grifinória!
Todos aplaudiram, inclusive Lílian. Depois de umas quatro ou cinco pessoas, a Profª gritou o nome de Lílian:
- Evans, Lílian!
Lílian foi, devagar e calma. Assim que se sentou, observou o rosto de Tiago, que aparentava estar muito zangado. O chapéu seletor, pensara e conversava rapidamente com Lílian em sua mente:
- Hum...inteligente, dedicada...você se daria muito bem na Corvinal, mas acho que seu melhor caminho não será esse...tem um grande potencial, muito elegante e generosa...Grifinória!
Todos aplaudiram excitadamente, menos Tiago que fez uma cara, que nem se dá para explicar. Lílian foi correndo, abraçou a amiga, e ficou observando os outros alunos.

Lílian avistou um garoto de cabelos loiros, e olhos claros. Ele havia sido selecionado para Sonserina, e então ela comentou baixinho com Lana:
- Lana, quem é aquele garoto loiro que está na mesa da Sonserina?
- É Lucio Malfoy, Lily! Todos dizem que a sua família é muito importante, principalmente por sua família ser de sangue puro... mas acho que não devemos nos influenciar com ele...
Lílian estava se interessando pela conversa, quando a Profª Minerva gritou o nome de Tiago:
- Potter, Tiago!
Lílian não havia percebido, mas todos os amigos de Tiago já estavam na Grifinória. Ela só conseguia pensar em um: ''Grifinória, não! Grifinória, não!'' Mas por um infelizmente momento, a Profª gritou: Grifinória!
Todos aplaudiram, e Lílian enfiou as duas mãos no rosto, se apoiando com os cotovelos sobre a mesa. Lana não conseguia parar de rir.

***

Depois de todos os alunos serem selecionados, o Professor e Diretor Alvo Dumbledore, se dirigiu a frente, e iniciou-se um enorme banquete sobre todas as mesas. Havia de tudo. Pudim, bolinhos de abobora, frango assado, todos os tipos de suco, tudo que você possa imaginar. Lílian e Lana se divertiam comendo tudo o que podiam, aproveitaram bastante todo aquele banquete. As vezes, ela olhava para Tiago, e ele olhava para Lílian, mas os dois se encaravam como cão e gato.

Assim que o banquete fora terminado, os monitores levaram os alunos para seus aposentos. Lílian tinha uma cama ao lado da janela, o que ela adorava, a ajudava a pensar. E Lana ficara no mesmo quarto que o seu, com mais duas garotas, que realmente aparentavam serem muito gentis e legais. Elas se acomodaram, e foram dormir, pois no outro dia, tudo seria mais que uma grande aventura.

No dia seguinte, os alunos da Grifinória teriam aula sobre Artes das Trevas. Lílian se identificava mais com poções, mas também gostava muito sobre Arte das Trevas. Teriam aula assim que terminasse a aula dos alunos da Sonserina. E quando os alunos sairam, Lílian avistou um garoto de cabelos pretos, longos... magro e pálido. Seu nome era Snape, Severo Snape. Que por mal sorte, Tiago tirou a varinha do casaco, e começou a fazer os livros de Snape flutuarem, fazendo com que Snape não conseguisse alcançá-los. Lílian se irritou mais ainda ao ver os amigos de Tiago, e ele mesmo morrendo de rir da cara de Snape. A sorte, é que ninguém estava por ali, eles haviam chegado mais cedo para a aula. Lílian, já furiosa, jogou as duas mãos nos braços de Tiago, girtando:
- Pare com isso, Potter!
- Mas o que está fazendo foguinho? - Respondeu Tiago, fazendo uma cara de desgoto e rindo muito.
- Eu é que pergunto!
Lílian recolheu os livros de Snape, quando ela se jogou em cima dos braços de Tiago, para que acabasse com o feitiço, e que eles pudessme cair no chão.
- Ahh, agora está defendendo o ranhoso?!
- Ranhoso?! Não acredito que já está colocando apelidos nas pessoas que nem conhece! Francamente Potter!
- A vida é minha Evans! E você não tem nada de se meter nela!
- Não estou me metendo em nada, só estou TENTANDO fazer você amadurecer! Que pelo visto, vai demorar!
Lílian saiu de lá, puxando Snape pelo braço, o qual, não tinha palavras.

Os dois foram ao Salão Comunal, e Lílian devolveu os livros de Snape:
- Aqui estão os seus livros... mas... qual é o seu nome?
- Severo Snape... - Respondeu Snape, morrendo de vergonha.
- Muito prazer, Snape! Sou...
Com um enorme interrompimento, Snape continuou:
- Lílian Evans? É, eu sei...
- Ahn... mas, está tudo bem com você?
- Está, obrigado. Ninguém nunca me defendeu tanto assim.
- Não ha de quer. Mas não ligue pra isso, não vai durar muito tempo, Tiago já deve ter mais que duas detenções no primeiro dia de aula...
- Acho que vai ser o ano todo.
Lílian deu gargalhadas, e Snape nunca havia conhecido alguém mais gentil, bonita, generosa... ele realmente estava gostando de Lílian, apesar das brincadeiras de mal gosto que teria de enfrentar de Tiago.
Eles conversaram por um bom tempo, mas Snape tinha que ir a sua primeira aula de poções. E Lílian que havia perdido a aula de Arte das Trevas, voltou ao dormitório, esperando Lana ou as suas colegas de quarto.

Lílian foi para o lado esquerdo, e Snape para o direito. Lílian só conseguia sentir MUITO ódio por Tiago, pensando nas próximas travessuras que ele iria aprontar. E Snape, ah, Snape! Já estava se apaixonando por alguém...

***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.