Pedra no caminho



Rony estava sentado no sofá ao lado de Lilá Brown. Hermione não conseguiu acreditar no que via. Não é possível que depois de tanto tempo ele voltasse com Lilá. Lembrou quando Ron disse que não agüentava mais ela. Ela não entendeu nada e só sentiu seu sangue começando a ferver. Olhou fulminantemente para os dois e pigarreou forte. Ron e Lilá olharam ao mesmo tempo assustados para a direção de Hermione. Lilá deu um sorriso inocente.


-Bom eu já vou indo, tenho um trabalho enorme de Poções pra fazer – disse Lilá levantando-se e se encaminhando para a porta onde Mione estava parada com a cara emburrada – Depois a gente se fala Ron! – se dirigiu a Rony dando um largo sorriso e acenando brevemente – Até mais Hermione! – disse passando por ela que parecia estar pronta pra atacar Lilá a qualquer momento que simplesmente ignorou-a.

-Eu não acredito! – disse Hermione baixinho. Tentava imaginar alguma coisa que fizesse sentido e que explicasse a cena que acabara de ver. Agora seu sangue borbulhava e se sentia como uma chaminé soltando fumaça.
-Que? – indagou Rony
-Nada não, só estava pensando alto!
-Ah sim – falou Rony desconfiado.
Hermione cerrou os olhos e furiosa se encaminhou para onde Ron estava sentado, com passos fortes.
-Está tudo bem? – perguntou Ron estranhando a amiga.
-Está sim – respondeu Hermione respirando fundo.


Sentou-se. Ela sabia que não iria conseguir ficar calma. Mas e agora? Ela devia ignorar aquela cena e falar ou desistir de tudo? Será que Ron se esqueceu o quanto Lilá era chata e voltou pra ela? O pior disso é que se fosse verdade, isso significava que Rony não sentia absolutamente nada por ela.


-Bom e o trabalho? Você já fez? – indagou Ron.
-Eu já falei que não vou fazer trabalho algum pra você Ron! – disse Hermione que se levantou explodindo.
-O que há de errado com você? Hoje quando estávamos com Harry você me disse que iria fazer! – falou indignado.
-É, mas eu NÃO vou fazer! – falou sem paciência alguma.
-Então porque você me fez vir pra cá e ficar te esperando?
-Você tem algo melhor pra fazer? – e Hermione continuou antes que Rony tivesse tempo de pensar. –Ah já sei, você tem que ir atrás da Lilá não é? Por isso você não foi tomar café da manhã, você estava com ela não estava?
Ron incrédulo do que tinha acabado de ouvir respondeu:
-Eu estava com ela sim, mas porque isso te importa tanto?- disse quando viu que Hermione estava de queixo caído.
-Essa é a questão, eu não me importo nem um pouco, tá ouvindo? Hã? – disse Hermione despejando toda sua raiva.
-Porque você esta agindo assim Hermione? – disse Ron, que a cada minuto achava Hermione ainda mais estranha.
-Porque você é um garoto bobo e idiota e isso está ME IRRITANDO! – disse furiosamente.

Percebeu que tinha atraído à atenção das pessoas que ali se encontravam e que agora olhavam curiosas para saber o que estava acontecendo.

Ron deu um sorriso sem-graça, levantou-se e aproximou de Hermione. Mas antes que ele pudesse falar qualquer coisa ela disse raivosamente:
-Eu não quero mais falar com você!
-Mas o que eu fiz? – Ron pensou que havia perdido parte da conversa.
-Ah! Você não sabe? Tenta descobrir com a Lilá! – depois de falar isso deu às costas pra ele, com os olhos cheios d’água se dirigiu às pessoas ali presentes e disse:
-E vocês, tratem de arrumar o que fazer!

Ela saiu correndo da sala rumo aos corredores do colégio. Precisava encontrar Harry e sentir o apoio do amigo.
As lágrimas começaram a correr pelo seu rosto. Tomava consciência que seus pensamentos negativos estavam mais que certos. Não havia dado certo. Queria que fosse apenas sonho, mas a dor que sentia era real demais. Sentia imensa raiva, só conseguia pensar porque aquilo estava acontecendo com ela, porque o Rony preferia a Lilá, aquela garota que ele dizia não suportar.

O nó de sua garganta aumentara junto com a vontade de chorar quando percebeu que Harry estava alguns passos a frente. Correu em direção ao amigo e o abraçou forte e Harry percebendo que Mione chorava disse:
-Hey, calma Hermione! O que aconteceu? Por que você está chorando? . Harry não lembrava de já ter visto Hermione chorando daquele jeito.
-É o idiota do Rony! – disse magoada, com lágrimas caindo.
-Mas o que ele fez?
-Ele voltou com a Lilá! – disse ela chorando mais.

Harry então, mais que confirmou suas suspeitas que tinha fazia algum tempo, mas ficou assustado porque não lembrava de Ron ter lhe contado isso.
-Nossa! Que estranho, Ron não me disse nada!
Então como se lembrasse de um caldeirão esquecido no fogo, Hermione afastou-se de Harry, enxugou rapidamente as lágrimas e ajeitou o cabelo.
-Você não ouviu nada do que eu disse ok? –disse Hermione, corando.
-Mas... O que?
-Você não viu nada! – disse Mione alterando um pouco mais a voz.
-É... Hã... Tá bom! – disse Harry assustado, mas deu um pequeno sorriso.- Mas você está melhor?
-É claro que não né?- agora com a voz claramente alterada.

Hermione saiu de perto dele e ao se distanciar não quis olhar pra trás, porque já sabia que encontraria Harry com cara de quem não havia entendido nada.

Viu a cena cortar sua mente outra vez. Não agüentou e as lágrimas novamente começaram a descer. Fazendo o trajeto de volta a sala comunal da Grifinória, a única coisa que queria agora era ficar em seu dormitório. Percebeu que tinha errado ao sair da sala comunal, pois agora teria que passar lá novamente e ela não queria encontrá-lo, queria apenas esquecê-lo. Subiu as escadas da torre desejando profundamente que ele não estivesse no sofá com aquela cara de idiota.

Chegando ao retrato da Mulher Gorda, esta disse:
-Aprendeu a senha?
-Ah! Não enche! – disse Hermione que quando percebeu acara de espanto e desaprovação do retrato tratou logo em dizer a senha.
Pensava agora como havia mudado desde que começou a gostar de Ron. O ruim era saber que havia mudado pra pior.


Quando entrou para seu desgosto, ele estava lá sentado e quando a viu, olhou como se nunca tivesse visto e Hermione virou a cara.
-Espera, vamos conversar! – disse Rony
-Acho que é tarde demais pra isso! – disse irritada e saiu andando em direção ao seu dormitório.
-Não, Hermione espera! – Ron tentou segurá-la, mas ela se desvencilhou de sua mão. Ele simplesmente não entendia essa atitude de Hermione.
-AII, NÃO ENCOSTA EM MIM! – Hermione explodiu mais uma vez.
Ron a largou e ficou olhando embasbacado para ela que agora estava indo pro dormitório.

Como ele poderia ter feito isso?Toda aquela gentileza, todas aquelas indiretas, bom pelo menos era o que Hermione achava... Pra nada? Agora ela só conseguia e como gostava de imaginar suas mãos no pescoço de Ron e principalmente no de Lilá. À medida que pensava em Rony beijando Lilá ao invés dela, sua raiva só aumentava.

[i] Os dois são patéticos! Se merecem mesmo! Que fiquem juntos então![/i] Pensava consigo mesmo. As lágrimas não paravam de descer dos seus olhos que começavam a ficar inchados. Queria levantar, ir atrás dele, beijá-lo. Mas não podia mais, talvez tivesse demorado demais a vencer um estúpido orgulho e agora como conseqüência ficara sem Rony. Quanto a Lilá, faria todos os azaramentos que conhecesse. Porém agora ela não tinha forças pra nada, conseguiu apenas adormecer.


Mais um capítulo :)

comentem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.