Gina, quadribol?
-Como é? – perguntou incrédula Gina Weasley, uma ruiva sextanista de Hogwarts – Eu? A nova batedora do time de quadribol? Só pode ser brincadeira... É brincadeira né? – perguntou ela novamente, falando tão depressa que tropeçava nas palavras.
-Não é não senhorita Weasley. Estamos precisando de uma batedora no time, já que a antiga completou o 7º ano.- confirmou a professora Minerva McGonagal – Mas se a senhorita não aceitar o cargo, entendo perfeitame---
-‘Cê ta louca? Digo... – corrigiu ela logo depois de interromper a fala da professora, vendo que estava sendo muito informal – É claro que eu aceito – completou a ruiva se esforçando pra não gritar ali mesmo.
-Ótimo. Pode começar amaná as 7 horas da noite no campo de quadribol, vai ser o primeiro treino. O time estará lá lhe aguardando.
Depois de ver a professora desaparecer no corredor, Gina fechou os olhos e se jogou na cadeira do Salão Comunal. Falou “não acredito” umas três vezes, e depois de acreditar e se dar conta que era mais do que horário de dormir, foi para o dormitório.
___________________________________________________________
Chegou andando depressa no Salão Principal para o café da manhã e se sentou ao lado de Hermione, que estava ao lado de Ron, na frente do Harry.
-Sou a nova batedora do time – falou sorrindo e muito rapidamente olhando pro trio.
-Bom dia pra você também Gina – disse Ron sem prestar muita atenção no que a irmã falara.
-Batedora? – questionaram Harry e Hermione ao mesmo tempo. Ron se engasgou com o suco de abóbora quando finalmente caiu a ficha.
-É, a professora McGonagal me disse ontem e---
-Ei Weasley! – exclamou uma voz desagradável em tom de deboche atrás dela – Weasley, é verdade o que acabei de ouvir? Você batedora? – A turma dele, Draco Malfoy, se explodiu de risadas e uivos.
-Não liga não Gina – disse Hermione puxando Gina voltada de frente para a mesa da Grifinória de novo.
-Estúpido. Como o Malfoy consegue ser tão... Grosso? – falando isso, Gina se levantou, colocou a mochila pesada nas costas – Estou indo, a professora McGonagal não vai gostar se eu chegar atrasada.
Depois de um dia cheio de estudos e muita ansiedade, Gina subiu pras masmorras. Se tinha algo que ela odiava mais que Malfoy era Snape. Ele e suas aulas de poções, sempre com arrogância e ironias. Chegando lá a aula começou, fizera uma poção para reduzir perfeita, mas nada que o sebosão não conseguisse colocar defeito.
-Vai ficar aqui comigo no fim da aula Weasley, e refazer essa poção para reduzir. – disse Snape com uma arrogância aguda para Gina.
-Mas professor, tem treino de quadribol agora e o jogo é daqui dois dias! Não posso perder esse treino, por favor! – tentou ser educada.
-Cinco pontos a menos pra Grifinória por sua insistência Weasley. Agora faça a poção direito antes que---
A porta se abriu. Era McGonagal. Se dirigiu à Gina com passos longos.
-Senhorita Weasley. O time está a sua espera no campo. Algum problema aqui em cima? – perguntou a professora para Gina, olhando para Snape.
-A aluna fez uma poção muito mal feita e por isso está comigo depois da aula, para consertar o erro que cometeu. – falou Snape olhando Gina muito severamente sob os cabelos sebosos e negros.
-Então repare o erro depois Weasley. Se o senhor não sabe ainda, professor, a senhorita Weasley é a nova batedora do time da Grifinória então ela tem que sair para treinar. Vamos, já providenciei uma vassoura para a Senhorita. Com licença professor.
Saindo da sala, Gina sentiu uma alegria imensa de ver Snape sendo pressionado por McGonagal sem poder fazer nada para impedir a saída para o treino. Se controlara para não rir da cara daquele narigudo. De repente ela sentiu um puxão no estomago: Acabara de lembrar que o jogo daqui a dois dias era com o time da Sonserina. “Vamos ganhar, temos que ganhar.”, pensava ela.
Quase chegando ao campo de quadribol, a professora Minerva parou no corredor, abriu um armário e tirou uma vassoura: uma Firebolt. Dirigiu-se a Gina com a vassoura nos braços e a estendeu pra ela.
-Aceite como um presente meu e de Dumbledore. – disse a professora sorrindo e olhando para a face assustada de Gina.
-Eu... é, não... Firebolt... pra mim, é... – Gina não conseguia formar uma frase de tanta surpresa misturada com alegria e vontade de gritar. Ela tremia e não conseguia acreditar naquilo.
-Vai, se apresse, só falta a senhorita.
Gina pegou a vassoura agradecendo mais uma vez a professora e saiu correndo com ela nas mãos e chegou ao campo sem fôlego. Cumprimentou todos ali e montou na vassoura. Ron não acreditava ao ver a irmã com uma Firebolt, e Harry também não. O treino começou, Gina estava tão nervosa que acabara acertando o balaço quase na cabeça do goleiro, que soltou um palavrão de reclamação.
-Que isso Gina? Isso é um treino, e é serio! O jogo é daqui a dois dias e não sei se você sabe, mas vamos jogar com o time da Sonserina e vai ser um vexame se não ganharmos! Nós temos que ganhar ou pelo menos... empatar - dizia Harry cada vez que ela rebatia o balaço em direção de algum jogador.
-Tá, Ok, eu vou me concentrar mais. Prometo. – suspirou Gina quando percebeu que se empolgasse mais um pouquinho ia acabar acertando todo o time com um balaço. Segurou o bastão com mais firmeza, se concentrou mais.
E assim o treino fluiu a noite toda, com Gina muito melhor como batedora. Ron não parava de fazer elogios à irmã e Harry tampouco. No fim do treino, Gina estava mais que cansada, tonta, enfim, exausta completamente. Rebateu um balaço pra terminar, mas uma coisa não saiu como o esperado: Ele bateu na baliza e voltou exatamente pra direção de Gina... Ela tentou voar pra longe quando viu o balaço a um palmo de distancia, mas foi tarde de mais. Baque! O balaço acertou o estomago de Gina com tal velocidade que ela acabou caindo da vassoura, sem conseguir respirar, o ar não entrava, por mais esforço que ela fizesse, não conseguia respirar, tudo ficou escuro... escuro...
___________________________________________________________
N/A: Bleh, não ficou assim como eu queria não.. Mas fazer o que? Espero que gostem, ainda nao tem nada de romance nem ação nesse capitulo, é soh o comecinho mesmo.
by KeL
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!