Cap1 - A mãe dele?
Amanhecia após uma longa noite fria de outubro. Todos os alunos dormiam no mais profundo sono. Exceto aqueles que se preocupavam com o primeiro dia de aula, onde os professores fariam apenas discursos chatos e irritantes sobre a importância do sétimo ano ao delongo de suas vidas. Isso pelo menos era o pensamento de James Potter.
- Acorda Pontas! Anda... Já ta na hora!
- Que seja! – Disse James antes de se virar e cobrir o rosto com o travesseiro.
- Almofadinhas! Chega de sonhar! – Berrou o amigo.
- Rabicho! Me ajuda!
- Da última vez que eu tentei acordar o Pontas ele me deu um soco na cara! – Justificou o amigo do outro lado do quarto sentado na sua cama.
- É claro... – Disse uma voz abafada – Você queria me dar era um belo de um beijo de tão próximo que você estava.
James era alto e forte desde que entrou para o quadribol no segundo ano, seus cabelos pretos que sempre andavam desbagunçados, não por opção, mais por rebeldia dos mesmos. Usava óculos criando um ar de certinho, coisa que não era. Seus olhos castanhos esverdeados por trás das lentes completavam em seu charme.
- Pontas! Graças aos céus! – Disse Remo aliviado.
- Eu sei que você me ama Aluado... Mais não na frente das crianças não né? – Disse o amigo apontando para Pedro.
- Háhá... Tão engraçado! – Disse o amigo sorrindo. – Me ajuda a acordar o Sirius, sim? Dará mais utilidade a essa sua matraca.
- Matraca que você sempre amou. – Zombou o amigo.
- Cala a Boca! – Disse Remo ainda sorrindo.
- Vamos à missão impossível então? – Disse James saindo debaixo das cobertas.
**
Abrindo os olhos lentamente Lily se deparou com a cara de Alice, e seus olhos castanhos claro. Tomou um susto e levantou o corpo, batendo a testa na cabeça da amiga, fazendo-a tombar para trás.
- Ai Lice! Quer me matar de susto? – Disse a ruiva sorrindo esfregando a testa.
- Não... Mais você quer me matar de hemorragia não quer? – Disse a amiga no chão também sorrindo.
Lílian levantou e esticou a mão para a amiga que aceitou na hora. Lílian se dirigiu para o banheiro enquanto Alice tentava inutilmente acordar o restante das amigas.
- Algum sucesso? – Perguntou a ruiva envolta pelo seu roupão enxugando os cabelos na toalha de banho.
- Bom a gente convive com elas a mais de quatro anos, e sempre é o mesmo resultado, é só ser racional. – Disse a amiga já com as vestes no corpo se jogando de costas na cama.
- Bem... A gente não precisa ser racional para acordá-las certo? – Disse Lílian com um sorriso malvado esticando a toalha sobre o aquecedor.
- Lílian Evans... Diria que de santa só tem a cara. – Disse Alice se levantando de um pulo.
- Bem... Marlene Mckinnon, Emmeline Vance, preparem-se para a pior manhã de suas vidas... – Disse Lily malvadamente esfregando uma mão a outra, se aproximando lentamente da cama das amigas, sendo seguida de perto por Alice Curt.
**
- Quais as matérias de hoje Aluado? – Perguntou James andando ao lado do amigo se sentando no sofá de frente para a lareira.
- Adivinhação, Runas Antigas e...
- Paro! – Disse James erguendo uma mão. – Esqueci que a gente tem horário diferente.
- É você se esqueceu. – Disse Aluado sorrindo. – Melhora essa cara Almofadinhas!
No momento seguinte, um garoto com a cara emburrada sendo seguido por um garoto baixo e gordinho se sentaram cada um em uma poltrona.
- Que cara? – Perguntou Sirius displicentes jogando a cabeça para o lado, fazendo com que sua franja desalinhasse com o resto do cabelo.
- Cara de Sirius Black habitual Remo! – Disse Lílian arrancando risadas dos amigos ao se aproximar do grupo sorrindo.
Lílian era de estatura média, ruiva com os cabelos batendo um pouco abaixo dos ombros, com um corte repicado e uma franja da altura dos cílios, destacando seus lindos olhos verdes esmeralda amendoados, dando um ar mais jovem para a adolescente.
- Lílian Evans! – Disse Sirius se levantando sorrindo.
Sirius era um pouco mais alto do que seu melhor amigo James, seu cabelo liso acima dos ombros, com a franja na altura dos olhos cinza tão marcantes.
- Sirius Black! – Disse Lílian sorrindo. O garoto a encarou por longos instantes e depois se sentou de volta na poltrona.
- Nossa... – Disse Alice aparecendo ao lado de Lílian. – Conhecendo Sirius Black como conheço algo muito errado deve ter acontecido com ele.
Alice era um pouco mais baixa do que Lílian com cabelos curtos e desfiados de uma cor mais clara que a de Sirius. Seus olhos eram de um castanho claro, que destacava na pele branca da menina.
- Algo errado... Ela diz! – Disse Sirius se levantando novamente. – Imagine que você esta sonhando... Com aquela pessoa que você ama incondicionalmente...
- De novo sonhando comigo Sirius? – Caçoou Lílian, Sirius se virou instantaneamente para ela e a passos lentos caminhou em direção a garota.
- Meus sonhos sempre são com você ruiva... Mais dessa vez foi com uma atriz trouxa. – Lílian riu.
- Desde quando Sirius Black vê filmes trouxas? – Perguntou Marlene Mckinnon se juntando ao grupo.
Marlene era da altura de Lílian, com seus cabelos pretos iguais aos de Sirius e seus olhos tão escuros parecendo dois besouros brilhantes, sua pele era branca, não tão quanto a de Alice.
- Desde que ele se frustrou quando passou o jantar com aquela corvinal. – Disse Remo por trás do livro que abrira há pouco.
- Certo... – Disse Marlene sorrindo malvada. – Depois fala que não se arrepende dos encontros.
- Mas eu não me arrependo... – Disse Sirius ainda de pé perto de Lílian. – Quem se arrepende é o Pontas.
Um silêncio incômodo reinou sobre o grupo. James olhava para Lílian que desviava o olhar para Marlene que olhava interrogativa para Sirius que olhava distraído para Alice que fingia observar com bastante interesse Rabicho comer seu sapo de chocolate.
- Bom... – Disse Remo fechando o livro com um baque forte sobressaltando todos. – A gente tem que ir tomar café. Vamos pessoal.
Todos os meninos seguiram Remo em direção ao retrato da mulher gorda, menos James que ainda observava Lily. Que finalmente desviou o olhar para ele. Encararam-se por alguns instantes até que Emmeline apareceu rindo escandalosamente, quebrando totalmente o clima. Fazendo James sair do transe e se levantar e seguir o mesmo caminho que os amigos instantes atrás.
- Vocês ouviram a piada do Frank? Foi hilária...! Era sobre um trasgo montanhês que... Que... – Começou Emmeline mais recebendo vários olhares reprovadores das amigas, menos de Lílian que continuava de costas. – O que houve?
- Emmeline... No dia em que você não interromper um grande feito você pode perguntar sem que a gente queira te bater... – Respondeu Alice puxando Lílian para fora do retrato.
- Mais o que houve? - Perguntou Emmeline.
- Emy... Somente pegue nosso material e venha que eu te espero... – Disse Marlene se jogando no sofá.
**
- Você é um animal Sirius! – Disse Remo parado num corredor deserto, gesticulando com as mãos, enquanto Pedro os observava silenciosamente e Sirius estava apoiado na parede assustado com a atitude do amigo. – Você não sabe quando fechar a sua boca grande!
Remo era pouca coisa mais baixa que James, seus cabelos castanhos claro chegando perto de um loiro, não tinha um corpo bonito como Sirius e James, era magro, mas sua aparência sempre um pouco doentia, como olheiras e a palidez não deixavam as garotas perceberem como era bonito com aqueles olhos cor de mel.
Enquanto isso James se aproximava com as mãos no bolso, sorrindo ao ver Sirius intimidado por Remo.
- Não fique bravo com ele Aluado... A gente o aceitou como ele é... O foda agora será aturar.
- Mas! – Disse Sirius se esquivando de Remo. – E se isso for o pontapé inicial pra relação deles?
Remo balançou a cabeça negativamente com cara de assustado.
- Pontapé inicial... – Disse Remo batendo a mão na cara. – Eu vou fingir que nunca ouvi você falando uma asneira dessas.
- Asneira por quê? – Perguntou James se apoiando de lado na parede. – E se der certo?
- Você acha... – Disse Remo se aproximando de James. – Que ele falando que você não fica satisfeito com seus encontros noturnos, vai, realmente, ajudar a Lílian com você?
James pareceu ponderar por um momento, mirou seus sapatos pensativos e logo ergueu a cabeça olhando para Sirius.
- Você é um animal!
**
A morena arrastava a amiga a passos largos, rapidamente pelos corredores, tentava todas as portas de todas as salas, até que finalmente achou uma porta destrancada e atacou a amiga para dentro.
- Nossa Lice... O que foi?
- Olha Lílian... Serei direta e rápida ta? – Disse a morena colocando as mãos na cintura.
- Ser direta e rápida no...
- Só concorda Lil... Só concorda! –Disse a amiga calando Lily imediatamente fazendo-a assentir freneticamente com a cabaça.
- Eu estou SUPER afim de um menino...
- SÈRIO? – Perguntou Lílian respirando aliviada. – De quem?
- Ah... Não é nada de mais... – Disse Alice balançando a mão com pouco caso e se sentando numa cadeira da sala de aula de frente para Lílian. – Ele me convida pra sair desde o quinto ano... Mas eu sempre falo não... – Disse ela se levantando e indo ameaçadoramente para cima de Lílian. – Por que ele é ARROGANTE, CAFAJESTE E COM A CABEÇA CHEIA DE TITICA.... MAS POR QUE EU DIGO NÃO PARA ELE? SÓ PORQUE ELE É LINDO, CHEIROSO, ENGRAÇADO, GOSTOSO, TDB! – Há essa altura Alice chacoalhava Lílian pelos ombros. – TDB! TUDO DE BOM!
- ALICE! –Berrou Lílian. – Se acalma amiga...
Lílian se desvencilhou calmamente da amiga e a sentou de volta na cadeira abanando a mão para acalmá-la. Alice respirava apressadamente. Conforme os segundos passavam sua respiração ia voltando ao normal.
- Então quem é o garoto? – Brincou Lílian, recebendo um olhar assassino de Alice.
- Estou falando sério Lílian... Ele te chama pra sair desde o quinto ano...
- todos os dias, você não vai dar nenhuma chance a ele? – Lílian imitou a amiga. Se agachou ao lado dela e continuou – Lice há quanto tempo você e as meninas vêm falando isso pra mim?
- Um ano e meio.
- E qual é a minha resposta?
- Não.
- E por que?
- Não sei.
Lílian que concordava de olhos fechados a cada palavra da amiga abriu os olhos e se levantou.
- Qual o motivo Lil? – Perguntou Alice.
- Alice... Quando eu alguma vez te respondi isso?
- Nunca.
- Ótimo...
Dizendo isso Lílian saiu pela porta de madeira e seguiu seu caminho até a mesa da Grifinória, onde suas amigas já estavam sentadas. Sentou-se ao lado de Emmeline que passou a fita-la com um sorriso maroto no rosto.
- Cadê a Alice? – Perguntou Marlene.
- Ali... – Disse Lílian indicando a entrada do salão principal, onde Alice acenava desesperadamente para Marlene. – Está assim desde que cheguei. Acho que quer falar com vocês.
- Já voltamos Lílian. – Disse Marlene sorrindo e puxando Emmeline para junto dela.
**
- Você, Alice, é tão discreta! – Reclamou Marlene empurrando Alice para a outra extremidade do corredor para o qual arrastou as duas amigas.
- Você queria que eu fosse até lá e na cara da Lílian falasse que eu precisava falar com você e Emy sozinhas?
- Não precisou de tudo isso... A Lil te viu. – Respondeu Emmeline.
Emmeline era mais alta do que Alice, mais um pouco mais baixa do que Lílian, pouco coisa sendo que Lílian não era tão alta. Seus cabelos loiros mais compridos do que os de Lílian ou até mesmo de Marlene, batiam um pouco abaixo dos cotovelos. Seus olhos azuis escuros faziam uma ótima combinação com a pela clara da garota.
- Ah que seja! – Disse Alice balançando a mão como fez com Lílian á pouco.
- O que ela te disse? – Perguntou Emy sorrindo esperançosa.
- Nada... Ela não me disse nada. Ela consegue me manipular de um jeito que até parecia que eu é que não a conhecia! – Disse Alice desapontada.
- Você nos chamou aqui por que então? – Perguntou Marlene relutante.
- Não sei... Queria falar com você que o plano não deu certo.
- Nota-se! – Disse Emy saindo da frente de Alice seguindo para o Salão Principal, sendo seguida pelas amigas.
**
- Lily! – Lílian se sobressaltou e olhou para trás com o grito.
- Remo. – Disse ela sorrindo enquanto o amigo se sentava ao lado dela.
- Você tem adivinhação agora? – Perguntou ele, enquanto os amigos se acomodavam, Sirius se sentou do outro lado de Lílian e James e Pedro a frente deles.
- Não... – Disse Lílian se assustando com a súbita aparição de tanta gente. – Eu tenho Transfiguração, depois Runas, eu não estou fazendo adivinhação. – Disse ela calmamente.
- Depois de Runas você tem o que? – Perguntou James normalmente, apenas com um sorriso no rosto.
- Defesa Contra as Artes das Trevas... Por quê?
- Nada... – Disse James. – É que eu também continuei com Estudo dos Trouxas e Poções.
- Eu só continuei com Poções, eu sou nascida trouxa, Potter. Eu entendo eles.
- Eu sei... – Disse James sem deixar de sorrir, agora passando a mão pelo cabelo. – Eu nunca me esqueço disso.
- Na verdade... –Disse Sirius chamando atenção de todos do grupo. – Ele não se esquece de nada que seja sobre...
- A mãe dele! – Entreviu Remo. Sirius, Pedro, James e Lílian o olharam incrédulo.
- Ele não esquece nada que seja sobre a mãe dele? – Perguntou Lily confusa.
- Eu não esqueço nada que seja sobre a minha mãe? – Perguntou James balançando a cabeça perplexo.
- É... Sabe como é sua mãe fez... – Remo pensava em uma boa desculpa. – Estudo dos Trouxas não fez?
- Fez sim, mas o que isso...
- Ai! – Disse Sirius esfregando a canela. – Quem foi que me chutou?
- Emmeline! – Disse Remo suspirando aliviado.
- Não foi a Emmeline quem me chutou! – Disse Sirius, mas se calou ao ver a menina parada ao lado de Lílian, consequentemente em frente dele. – OK... Capitei. – Disse ele erguendo o corpo.
- Vamos Lily?
- Vamos... – Disse Lílian lançando um olhar interrogador para todas na mesa, mas se erguendo e levantando para acompanhar a amiga até a saída do Salão Principal, onde Alice e Marlene as aguardavam para a aula de transfiguração.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!