Quadribol
Harry estava ansioso para quarta chegar. Quando finalmente ela chegou, não parou de pensar em Quadribol. Será que Perséfone e Karina sabem jogar realmente bem Quadribol? Será que os outros times estão mais fortes? Quem serão os batedores? E a outra artilheira? E Hermione? Ahh... Hermione...
– Ei, Harry? Vamos, temos que ir para o campo. Talvez Hermione, Perséfone e Karina já estejam lá! – disse Rony saindo do quarto já uniformizado. Harry o seguiu.
Realmente quando os dois chegaram as garotas já estavam esperando. Elas estavao numa conversa muito animada.
–O que vocês estão conversando? – pergunta Harry chegando.
–Coisas de garotas... – diz Karina rindo.
–Bem, vamos começar... –disse Harry desconfiado.
–Eu emprestei uma vassoura reserva para Mione. – disse Perséfone. As três estavam com Nimbus 2002. – Não é a melhor vassoura, mas dá pro gasto!
Todos montaram em suas vassouras. Hermione demonstrava habilidade.
–Nossa, Mione... você anda bem! – disse elogiando Rony.
–Eu treinei um pouco com o Krumm. Ele é incrível.
Rony e Harry ficaram por um tempo calados. Rony se dirigiu aos aros e Harry observava as meninas jogando. Elas eram realmente incríveis. Dignas de ocupar o cargo.
No final do treino todo mundo saiu cansado, principalmente Rony que teve que voar muito para tentar pegar as fortes goles que as meninas lançavam. Ficou acertado que elas eram as novas artilheiras da Grifinória.
Quando estavam perto da escada virão um bando de garotos zoando com a zeladora Mississipi. Ela tentava botar ordem mas não conseguia. Sua voz não era de impor respeito.
–E vocês? O que estão fazendo aqui essa hora. – Mississipi virou para os garotos quando os outros alunos a deixaram em paz.
–Nós estávamos treinando Quadribol. – disse Harry sem dar muita importância e subindo as escadas junto com os outros.
–Não é para ficar aqui esse horário. Voltem já para seus quartos. – berrou com uma voz estridente Mississipi. Harry nem deu bola. Só queria uma boa cama.
No dia seguinte Harry acordou cedo para colocar um recado no mural:
ATENÇÃO:
Teste para escolher dois batedores para o time da Grifinória. Neste sábado às 10h.
Cordialmente,
Harry Potter, capitão.
No sábado uma grande quantidade de garotos e, até, garotas estava esperando para começar o teste.
Harry e Rony escolheram praticamente sozinhos pois Hermione, Karina e Perséfone não queriam palpitar. O teste foi muito longo, foi até 19h.
– Muito obrigado a todos que vieram. O resultado sai depois de amanhã e colocarei-o no mural. – disse Harry. Logo o campo se esvaziou.
–Tudo bem? – perguntou Perséfone.
–Nossa...estou morrendo de cansaço. – disse Harry
–Eu andei xeretando e descobri algumas novidades. – disse Karina.
–Pode falar. – Rony estava ansioso.
–O Malfoy não é mais apanhador.
–O que? Quem é o apanhador agora – Harry interrompeu Karina.
–Calma. Draco agora é artilheiro. O novo apanhador é Jean-Jacques Lousie, o garoto que faz intercâmbio também.
–Mais alguma coisa? –perguntou Harry
–Ele tem uma Firebolt Evolution. Mas essas não são as piores noticias.
–Ainda tem mais? – disse Rony surpreso.
–A gente esteve observando a Lufa-Lufa e ela realmente está boa este ano. –disse Perséfone.
–Ahh...grandes coisas. – disse Harry.
O assunto encerrou-se e todos foram para o Sala Comunal.
Harry viu, quando segunda chegou, um pequeno amontoado de pessoas em volta do mural.
–Devem estar vendo o resultado. –murmurou para si. Na pequena lista estavam Jolly Joker, garoto muito bom do 4º ano, e Dino Thomas.
#=#=#
Três meses depois começou o campeonato de Quadribol. Lufa-Lufa fez 400 à 150 da Sonserina. Realmente o jogo estava desequilibrado, se Jean não tivesse capturado o pomo a Sonserina iria sofrer o maior vexame de sua historia.
–Ei, Harry? Vamos! Temos um jogo para ganhar! – disse Perséfone.
–Vamos! –Entusiasmou-se Harry com a partida contra Corvinal.
A partida mal começou e Karina já marcou 10 pontos para Grifinória numa arrancada estupenda. Harry trocava olhares às vezes com Cho Chang, não podia evitar.
–Concentre-se Harry! – disse Mione ao passar velozmente por ele. Harry tratou de espremer seu olhos em busca do pomo. A partida continuava a favor da Grifinória mas ele não podia arriscar.
–É impressionante!!! Corvinal não chegou a passar metade do campo com a goles. Grifinória vence por 50 à 0. – berrava o narrador.
Harry voava atento a qualquer sinal dourado. E viu. Voou com tudo e Cho também. Parecia que ela ia alcançar Harry facilmente. Quando os dois repararam tinham perdido o pomo.
–Esse placar é incrível para um começo de partida. Se as garotas da Grifinória continuarem nesse ritmo vão passar Lufa-Lufa na tabela. – continuava o narrador. – Perséfone segue em zigue-zague. Passa para Mione que rapidamente passa Karina. E marca!!! Grifinória 110, Corvinal 0! – A vibração da torcida da Grifinória praticamente esconde a voz do narrador.
Harry tentava procurar o pomo mas não parava de olhar entre Mione e Cho. Esta por sua vez buscava a pequena bolinha dourada. Tudo parecia muito rápido para Harry ele não se mexia muito. O que estava acontecendo?
–Cho está perto do pomo. Ela se esforça muito... e consegue!!! Cho captura o pomo. Foi uma grande captura. – berra o narrador. – A partida termina empatada!!! São 150 pontos para cada equipe.
–Harry, o que aconteceu? – pergunta Rony no vestiário. O clima era meio triste entre todos.
–Não deu... – disse Harry já saindo para ir à Sala Comunal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!