Capítulo 2.



Capítulo 2 - Nada aconteceu?






- Cara... - Rony estava espantado, mas com um sorriso estampado no rosto cheio de sardas, feliz e confuso - você é louco!

- Ah, é?! - respondeu Harry, tentando não se alterar - e por quê?

- Simples: se não fosse Hermione Chata Granger, aquela que sempre quer do jeito dela, estaria aprovado! Trás uma cerveja amanteigada, por favor! - Rony pediu ao garçom do Três Vassouras, pela milásima vez em que estavam ali, sua voz um pouco nervosa e repreendora.

A neve caía vagorosamente lá fora, Luna e Gina tinham ido fazer compras no Detalhes & Laços, deixando um Rony livre para conversar com Harry, o que era bem raro, já que Luna não desgrudava do pescoço de Rony com aqueles beijos melosos e apaixonados, e Gina tentava de alguma forma convencer o irmão de que já era grande o bastante para tem qualquer tipo de namoro com um garoto da Corvinal.

- Harry... você beijou mesmo, a Hermione? - perguntou Rony, sério, tentando imaginar os dois amigos se beijando.

- Escuta, se você não quiser acreditar, não acredita. Mas eu sei do que estou falando! - ele insistiu, passando a mão pelos cabelos.

- Então... - Rony parecia que continuaria a dizer algo, mas bateu forte o punho na mesa e exclamou, estressado: - NÃO TEM MAIS CERVEJAS AMANTEIGADAS AQUI NÃO?







- Ai! Harry! Pára! - Hermione insistia pela milésima vez, se sentou e pegou um daqueles livros que só se encontra na casa de um oráculo.

- Parar o que? - ele perguntou, cínico.

- Parar o que? - repetiu Hermione, - parar o que?, eu não acredito que você está mais otário que o Rony, não mesmo! - fechou o enorme livro enquanto Rony exclamava um "EI!", ela saiu decidida para o dormitório feminino.

- É, Harry, talvez você esteja mesmo precisando de uma namorada. - suspirou Rony voltando sua atenção à lição de Adivinhações, tentando parecer concentrado, ignorando o olhar de censura que o amigo lhe lançara, tentou mudar de assunto: - o que eu fingi ter adivinhado que ia acontecer no seu futuro ontem, mesmo?

- Que eu ia morrer, mas isso, de tanto a louca da Trelawney falar, até eu tô acreditando!

Riram. Hermione acabara de voltar para buscar o livro terrívelmente enorme, Harry, só pra pirraçar de novo, mandou um beijo para ela, que mostrou a língua. Ele sabia que ela odiava meninos assim, até mesmo Harry, que tinha a beijado de verdade, estava agindo como se nada tivesse acontecido, assim como Hermione. Ela novamente subiu com suas saias balançando.

- Por que ela age assim? - Rony perguntou à Harry, depois de idiotas e inúteis minutos de silêncio - como se nada tivesse acontecido?

- Você leu meus pensamentos, está levando Adivinhação muito à sério, cara! - exclamou Harry, tentando ele mesmo se animar, mesmo com uma Hermione estranha e diferente ao seu lado.

Rony espremeu um riso, Harry também.

- Hein, Harry! Por quê?! - insistiu, curioso.

Harry refletiu, achou até estranho, por um momento, até se lembrar que Hermione era decidida e não demonstrava seus sentimentos a ninguem.

- Por que é isso que ela quer. - Harry deu os ombros.







- Harry! Harry! - Hermione vinha correndo ofegante, para acompanhar Harry sozinho, no corredor do Salão Principal - faltam-um-mês-para-o-baile! U-m!!! - exclamou, animada e quase emocionada.

- E daí?! - perguntou, indiferente.

Continuaram a andar, apressados. Ele pôde ouvir Hermione bufando com sua resposta.

- E daí?!, peraí, eu não ouvi direito, e daí?! - ela falou, sarcástica.

- É, e daí?! - ele continuou no mesmo tom manso e calmo.

- Você já tem a roupa? - ela corou, sem saber porquê fazia aquela pergunta idiota.

- Já. - respondeu, preparado para o formulário de Hermione.

- Sapatos? - novamente, ela comolou os cabelos atrás da orelha.

- Já. - suspirou profundamente.

- Vai comigo comprar a roupa? - ela perguntou, incerta de que fizera a pergunta que quisera e se preparara a fazer.

- Voce não foi com a Gina? - ele perguntou, as sobrancelhas erguidas.

- Achei que você queria ir comigo. - ela parou de andar, chateada. Harry parou e a encarou nos olhos.

- É claro que vou com você! Só achei que você tinha ido comprar com a Gina! - ele explicou, desconcertado, sem a intensão de magoá-la.

Hermione sorriu, feliz, correndo para acompanhá-lo novamente.

- Hoje à noite. - informou, sorrindo.

- Olha só! Estou impressionado, Hermione Granger quebrando as regras! - ele falou, irônico, rindo.

- Se não quiser ir eu entendo! - Hermione se estressou, endurecendo as mãos, ordenadora.

- Não, não, não! Tudo bem, tudo bem! - ele se explicou, antes que ela tivesse outra crise de mágoas.

- O.K.

Ela sorriu e voltou a andar, acompanhando-o.





N/A: esse cap. não ficou tão bom quanto ao primeiro, mas ainda vai ter próximos cap.s informativos antes do Baile de Despedidas, leiam, e comentem!!!

edit¹: outro.. =**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.