Ingredientes



Eram quatro horas da manhã, Sophie saia do Salão comunal da grifinória debaixo da capa de invisibilidade de seu pai, seguia pelos corredores com passos leves e ritmados, Hogwarts estava silenciosa, ela ia lentamente e ouvia todos os sons estranhos que apareciam durante a noite. Estava muito frio e ela estava usando apenas o seu roupão, ela descia até as masmorras para pegar os ingredientes de sua poção. Estava tremendo, talvez fosse pelo medo de ser pega ou pelo frio, ou por saber que talvez essa poção fosse tirar o feitiço de Scorpios e ela o pudesse tocar novamente.

Ela chegou às masmorras, lá estava mais frio do que antes, mas ela não ligava, ficou em frente ao armário de poções e verificou se não havia ninguém, segurou a bolsinha de pele de briba e abriu a porta lentamente, tomando cuidado para não fazer barulho, fechou a porta.

Olhou em volta, vários ingredientes, tinha que ser rápida e tinha que ter certeza de que todos os ingredientes que precisasse estariam com ela. Pegou o caderninho de dentro da bolsa e começou a pegar os ingredientes e os colocar uma quantidade grande deles em vários frascos, fechando-os bem e guardando na bolsinha, quase não tinha espaço e ela era pequena.

Ela tirou a varinha e aumentou a bolsa por dentro para caber tudo, deixou os líquidos para o final, guardou todos na bolsa e verificou se estava tudo ali novamente. A capa era fria mas muito eficiente, colocou a bolsinha no pescoço e passou ela por dentro de sua blusa.

Abriu um pouco e a porta e ficou olhando para ver se ninguém vinha, saiu e fechou a porta atrás de si, verificou se a capa lhe cobria inteira e começou a andar pelo corredor, agora mais claro, deveriam ser cinco e meia da manhã, ela tinha que fingir que tinha dormido no salão comunal, escutou alguns passos atrás de si e congelou, foi andando devagar até sentir a parede e ficar encostada nela, viu que os passos não pararam e ninguém perguntou dela, olhou para o lado e viu Minerva com seu roupão escocês andando com o Professor de Poções, Joseph Higgbles.

-Eu ouvi Diretora! Tinha alguém no armário de ingredientes!
-Então vá lá e veja se falta algo no estoque.
-Sim diretora, farei isso imediatamente.

Minerva esperou até que o Professor entrasse no armário e olhou para todos os lados.

-Se tivesse alguém lá não pode ter ido muito longe... – E continuou andando com passos lerdos até desaparecer no corredor.

‘Ela vai fazer alguma coisa, tenho que correr para o Salão comunal. ’
Sophie corria com passos pequenos e rápidos, tinha que chegar ao salão comunal, levantou ligeiramente a capa para ela não atrapalhar a corrida e continuou correndo, tomando cuidado para que seus pés não fossem vistos nem seus passos ouvidos, olhava tudo para ver se não vinha ninguém.

Chegou até o quadro da Mulher gorda, tirou a capa depois de ter olhado várias vezes em volta.

-Baba de sapo. – Disse Sophie.
-Correto.
-Abra pouco só para eu passar, por favor.
-Está bem. – A Mulher gorda estava com sono e bocejou, abrindo uma fresta para que Sophie pudesse passar, Sophie foi para o lado do quadro e vestiu a capa.

Entrou sem fazer nenhum barulho, por mais que a pedra a sua volta tentasse fazer ecos, ouviu vozes no salão comunal, estremeceu e olhou para ver quem era.

Minerva estava lá falando com os inspetores para verem se todos os alunos e alunas estavam em suas camas. Sophie passou atrás dele, prestando muita atenção no caminho e subiu as escadas de leve, chegando ao seu quarto ela tirou a capa e pulou em sua cama, assustando sua gata, colocou a capa bem dentro dos cobertores e fingiu que dormia bem na hora, pois Clarisse entrava no quarto para ver se todas estavam lá.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.