Mexendo com a pessoa errada



Harry e Rony estavam na sala comunal, de tempos em tempos, madame Pomfrey ia até lá levar remédios para Rony que insistira em sair da enfermaria. Eles jogavam xadrez bruxo. Quando uma certa garota entrou pelo buraco do retrato. Hermione olhou ao redor. Tudo quieto. Exceto por dois rapazes aos quais ela não identificou. Pensou em analisar mais, mas desistiu antes mesmo de haver luz o suficiente para que eles pudessem vê-la.

- Quem está aí? - perguntou Rony, ao perceber que alguém entrara, mas que ele ainda não pudesse ver.

Hermione não respondeu, conhecia aquela voz. Era Rony, e o outro garoto, provavelmente era Harry. Não pensou duas vezes, virou o rosto e subiu as escadas na maior velocidade que conseguiu. Estava descabelada e com os olhos vermelhos e inchados, não queria que ninguém a visse assim.

Hermione subiu os degraus das escadas de pedra correndo, parou em frente ao dormitório feminino e olhou pelo buraco da fechadura. Tudo quieto. Abriu a porta devagar e pisou na ponta dos pés. Foi até sua cama e abriu a cortina. Abafou um grito com as mãos. Sua cama estava cheia de minhocas;

- Quem foi a vadia que fez isso ? - falou consigo mesma, cerrando os dentes - Wingardium Leviosa - todas as minhocas sairam flutuando janela a fora e cairam no mato - não vou me deitar aqui, era só o que faltava.

Hermione tirou os lençóis, pegou outros na gaveta, virou o colchão, limpou as cortinas que tinham manchas de barro, e colocou tudo no lugar.

- Amanhã elas vão me pagar - falou Hermione antes de escovar os dentes e cair no sono.

Sim, Padma e Parvati tinham aprontado aquilo, mas Brooke, que não tinha nada a ver, também ia pagar.

Os garotos permaneceram no salão comunal por mais algum tempo, até a partida de xadrez acabar. Subiram e se deitaram. Harry nao conseguia esquecer aquele beijo, o modo pelo qual ela o tratou depois e o fato de não tê-la visto o resto do dia. Rolou, rolou e acabou dormindo.

O dia amanheceu ensolarado, tudo parecia perfeito. Hermione pulou da cama com desejo de vingança. Pegou o diário antes que alguém a visse acordada e escreveu.

3 de setembro, 7:26

aquelas vacas vão me pagar, se meteram com a pessoa errada, Parvati, Padma e Brooke, elas vão ter o que merecem, sou um doce de pessoa, mas se me provocar, vai ter. Cansei de tolerar essas palhaçadas, até aqui, como se não bastasse em casa. --'
ontem passei o dia todo no banheiro feminino, ouvindo a murta gemer e os meus próprios soluços, vou para enfermaria, chorei tanto que fiquei com dor de cabeça. Meldels, eu nem fiz a lição que tinha que fazer, caramba Hermione, não te reconheço mais ok. Vou correndo fazer, depois volto aqui para falar com você DD; (Dear Diary)
beijinhos


Hermione correu até a biblioteca, onde achou Harry e Rony, que também não tinham feito a lição que lhes fora proposta.

- A Srta Certinha não fez a lição? Ah, que coisa feia Hermione! - zombou Rony

- Não se intromete, tive coisas mais importantes para fazer! E você não tem nada a ver com a minha vida - responde Hermione;

- Que coisas? Chorar o dia inteiro? Interessante isso, vamos chorar o dia todo amanhã também Harry? - caçoa Rony

- Olha aqui garoto, o que eu faço ou deixo de fazer, não te interessa, se eu quiser sair correndo pelada aqui, eu vou fazer, a vida é MINHA, ou você quer que eu desenhe pra você entender isso? E você Harry, esperava mais de você.

Hermione pegou os livros que precisava e saiu correndo o mais rápido que conseguiu. Ainda tinha que escutar ameaças nos corredores, vinda das meninas, as que eram apaixonadas por Harry.

Foi para a sala comunal, como nem lá ela encontrava sossego, subiu para o dormitório e se sentou na cama, puxou um pergaminho do malão e começou a escrever a lição, tinha apenas 20 minutos para fazer toda a lição, tomar café da manhã e escrever no diário. Terminou a lição rapidamente, e pegou o diário, ele parecia ser mais importante do que qualquer outra coisa naquele momento.

3 de setembro, sem tempo pra ver a hora, dormitório

estou atrasadíssima, mas vou contar o que aconteceu, eu fui na biblioteca pegar o bendito livro pra fazer essa lição desgraçada e adivinha quem tava na biblioteca? Sim, eles, os dois, e o Rony ainda ficou me irritando e dizendo mil coisas pra mim, ainda bem que pelo menos o Harry ficou quieto. O ruim é que eu não consigo odiar o Rony, ele me irrita, me trata mal, me xinga, faz tudo, mas eu nao consigo sentir raiva dele --' o que será que acontece comigo heim? quando ao meu plano, bom, vou fazer uma surpresinha pra elas hoje;

um beijos DD, to indo pra aula


Hermione fechou o diário e deu um toque para que ele escondesse as palavras, e colocou a fita de cetin novamente, colocou-o no malão e desceu com a mochila nas costas. Seguiu para a aula de transfiguração, chegou antes que a professora e agradeceu por isso.

A professora McGonnagal entrou na sala com aquele ar severo dela e olhou no rosto de todos os alunos, Harry e Rony estavam no fundo da sala, diferente de Hermione, que sentara logo na frente da mesa da professora e Neville a acompanhava.

- O que aconteceu Srta. Granger? Brigou com seus amigos?

Hermione corou

- Não aconteceu nada professora. Eu só... Só cheguei atrasada e tive que ficar aqui na frente.

- Hm... - a professora pigarreou, sabia que eles tinham brigado e que fora algo feio, teria que fazer algo em relação

- Bom, comecemos a aula. Na aula anterior, a Srta. Hermione nos mostrou que sabe transformar coisas muito bem. Hoje aprederemos como transformar um cálice em um lagarto.

Hermione revirou os olhos, era fácil.

- Algum voluntário? - Hermione abanou as mãos no ar - Sim? A Srta. pode fazer isso ?

- Sem problemas.

Hermione pegou a varinha e apontou para o cálice, que depois de alguns segundos, virou um lagarto verde.

- 10 pontos para Grifinória. Mais algum voluntário?

Todos os alunos ficaram quietos, entao ela mostrou aos alunos o que deveriam fazer. Muitos tentaram e não conseguiram, Rony conseguiu fazer o cálice criar pernas, Harry transformou o cálice em um rato.

A aula acabou e os alunos foram para as salas comunais, teriam tempo livre.

Hermione foi para cabana de Hagrid, precisaria da ajuda dele, tinha quase certeza que ele não ia querer dar o que ela precisava, mas não custava tentar. Bateu na porta.

- Entre! - escutou a voz abafada de Hagrid vindo de dentro da cabana.

Hermione empurrou a porta e entrou

- Com licença Hagrid.

- Ah, Hermione, entre, que visita agradável, o que te trás aqui?

- Bem hagrid... é que... as meninas do meu dormitório, ontem a noite, encheram a minha cama de minhocas, e bem... eu queria surpreendê-las

- E o que você pretende?

(sim, o Hagrid vai ser partidario dela, vai ajudar a Mi em tudo que ela precisar, mesmo que ele leve castigo depois)

- Hm, não sei, que tal uns explosivins?

- Ótimo, de quantos você precisa?

- Uns 9, todas elas tem que pagar, mas de preferência, filhotes, se não não consigo carregar.

- Ok, passe aqui mais tarde, a caixa com eles dentro vai estar pronta. Cuidado para não ser vista, eles podem desconfiar, e pra todo caso, quando elas chegarem no quarto, esteja na sua cama fazendo algo, caso te acusem, mostre os lençóis sujos de patas de explosivins.

- Ok, você é um gênio, obrigada Hagrid.

Hermione saiu saltitando e voltou para o castelo, teria aula de poções.

Pegou seus materiais e seguiu para a sala fedida do professor Flitwick (eu sei que num é ele que dá poções nem o Snape que dá DCAT, mas e daí? vamos fazer de conta que sim)

Entrou e sentiu um cheiro azedo invadir suas narinas. Sentiu ancia. Prendeu a respiração e seguiu para seus asento.

- Não respirem pela boca, esse cheiro pode deixá-los mudos por algum tempo se inalado pela boca.

Tarde demais, Hermione já tinha respirado pela boca, ela e outros 20 alunos.

- Bem, me parece que avisei tarde demais. Vão todos para a ala hospitalar. A aula está cancelada.

"Ótimo, além de ficar sem aula, ainda to muda" foi o que Hermione pensou;

Ela e mais os outros 20 alunos foram para enfermaria, Madame Pomfrey levou um susto e demorou mais de 15 minutos para entender o que aconteceu, já que ninguém tinha uma caneta e nem um papel. Até que o professor Flitwick entrou na enfermaria e a contou o que aconteceu.

O resto o dia transcorreu bem, quando era 19:00, quando todos jantavam, Hermione usou seu vira-tempo (sei que ela nem tinha ainda, mas e dai? agora ela tem) e subiu para os dormitórios, onde pegou a caixa de explosivins debaixo da cama e colocou dois em cada cama, era o suficiente, já que os bichos eram enormes, e pesados. Hermione colocou dois em sua cama também, deixou-os passear um pouco e logo depois os colocou na caixa novamente. Saiu sem que ninguém percebesse e levou os que sobraram para a cabana do Hagrid, voltou ao salão principal e se sentou como se nada tivesse acontecido, quando o jantar terminou, subiu correndo para o dormitório e trocou os lençóis, largou-os no chão, deitou e fechou os olhos. Queria ouvir a gritaria que seria quando as sua colegas de quarto chegassem.

parando por aqui, depois posto mais, bjs bichas locas

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.