Detenção Inexistente



No dia seguinte, senti um estremecimento ao lembrar da noite anterior. Meio tonta, levantei-me e fui tomar meu banho e me vestir adequadamente para assistir as aulas. Tentei usar o tempo enquanto tomava banho para inventar uma desculpa suficientemente boa para justificar aos professores o porquê de eu ter cabulado aula.
Mas, por alguma praga, não consegui pensar em nada decente. Isso me assusta, tão inteligente como sou deveria saber o que fazer. Mas convenhamos que essa é uma situação incomum.
O que me resta, basicamente, é apelar para um milagre, mas sabe como é... não é todo dia que um milagre acontece.
Então só que me resta mesmo é a coragem, e vamos lá.


Desci as escadas rumo ao Grande Salão me perguntando por que Harry e Rony ainda não tinham topado comigo e me enchido de perguntas. Era o milagre acontecendo na minha vida, sim, milagres ainda podiam acontecer para mim.

- Hermioneee!

Puta merda.

Virei-me. Rony vinha em minha direção com a testa franzida.

- Onde você passou o dia ontem?! – Perguntou Rony indo direto ao assunto.

Pensei rápido.

- Eu não estava me sentindo bem ontem, lembra?... Onde está o Harry? – Acabei desviando o assunto sem precisar dizer onde eu estava. Que menina esperta eu sou. Mais isso não vai funcionar com os professores, aposto.

- O Harry ta conversando com a Gina no salão comunal, mas o que...

Antes que ele continuasse eu comecei a falar para tentar desconcentrar ele, pois parecia-me que ele ainda queria saber onde eu estava.

- Ah, então vamos tomar café da manhã logo, mais tarde ele aparece.

Puxei Rony até o Grande Salão, sentei ele do meu lado e comecei a lhe oferecer comida enquanto me servia também ao mesmo tempo. Ele ficou tão abestalhado com tudo que acabou esquecendo de perguntar qualquer coisa que fosse e começou a comer. Rony sempre ficava mais faminto de manhã e eu sabendo disso me aproveitei direitinho da situação.

Mais tarde, como previsto, Harry apareceu juntamente com Gina e se sentaram um pouco distante de mim e de Rony, o que me pareceu uma atitude meio estranha, mas eu não quis levar esse pensamento adiante.

Aprumei meu olhar em direção a mesa dos professores. Sem querer meu olhar se cruzou com o de Snape. Estremeci. O olhar dele não se demorou nos meus, ele desviou a atenção para a sua amada mesa da sonserina. Foi como se o dia de ontem não tivesse acontecido. Ele não expressou nenhuma emoção, além de ignorar tudo.

Acho que é bem isso que eu desejo. Que tudo fique no esquecimento. E assim talvez eu possa dar continuidade ao meu plano de acabar com esse jeitinho grotesco e nojento do Snape.

O que eu posso fazer no momento é ficar quieta e deixar as coisas acontecerem, o tempo passar, e então eu ataco com tudo. Estive pensando, inclusive, em entrar na sala dele e fazer uma bagunça, só para ele sentir que eu to na área. Vou tentar descobrir uma coisa bem cabeluda sobre ele e vou chantageá-lo e suborná-lo. Não. Estou viajando demais. Tenho que manter a calma. Tudo vai dar certo. É só pensar positivo. Acho que ainda estou muito nervosa por ontem, ontem foi muito estranho...

Terminei meu café e fui logo saindo sem rumo certo. Topei no pé de um garoto do primeiro ano, mas não cheguei a cair, mas cheguei a xingar mentalmente. Depois desse mico sai o mais rápido que pude do Grande Salão, lamentando minha falta de sorte.

Eu nem sabia do que teria aula, por isso fui andando pelo castelo, esperando encontrar alguém da minha turma, mas aparentemente tava todo mundo ocupado comendo no Grande Salão.

Não era meu objetivo ficar na ociosidade como estava. Na verdade estava muito nervosa, com o sistema nervosos abalado por todas as coisas esquisitas e improváveis que haviam (infelizmente) acontecido ontem.

Passei então a rumar para a biblioteca o que tava me fatigando por que parecia um deja vu. É um saco essa sensação que tudo ta se repetindo, que já se viveu aquela situação antes. Eu que o diga, isso acontece muito comigo. As vezes até acho que na maior parte do tempo ando em circulo, literalmente.

Quando cheguei a biblioteca, cumprimentei a Madame Pince e sem querer acabei parando de novo naquela merda (desculpe) de seção de poções. Não tinha nada pra fazer lá agora. Sentei na cadeira e fiquei quieta observando as coisas, não tinha ninguém na biblioteca além de mim. Quando cansei de ficar olhando o vazio de pessoas, tirei meu caderno da bolsa e aproveitei para fazer algum dever, só tinha um mesmo precisando fazer já que eu sempre deixo meus deveres todos em dia. Em 15 minutos terminei o dever. Guardei meu material de volta na mochila e sai da biblioteca.

Quando sai pelos corredores já tinha gente andando por eles, graças a Merlin, parei o Dino que tava passando por ali e perguntei que aula teríamos. Ele respondeu que teríamos aula de transfiguração. Assenti e fui rumo a sala da Prof. McGonagall, graças a Merlin novamente eu não tinha aula ontem com ela, o que significa menos um professor para se explicar.

A aula correu bem como sempre. Na saída, quando eu já estava virando o próximo corredor, Harry e Rony vieram falar comigo.

- Hei, Mione, espera. – Chamou Harry.

Voltei-me para ele.

- Onde você esteve ontem depois da aula de Snape que ninguém mais te viu?

Eu sabia que eles iriam perguntar isso. Eu sabia. Agora não dava mais para enrrolar não...

- Ela esteve cumprindo detenção Sr. Potter, pelo atraso de ontem na minha aula e falta de respeito para com o professor.

Snape apareceu por trás de mim. Virei-me para olhá-lo assustada. E ele continuou:

- E sugiro que os três. – E olhou para malignamente para mim, Harry e Rony. – Se encaminhem para a minha sala, pois a aula já vai começar e não vou mais aturar atrasos!
Saímos os três rumo as masmorras sem dizer mais nada.

- Por que você não disse logo que levou uma detenção de Snape? – Questionou Rony.

- Vocês praticamente não me deixam falar. – Reclamei e os dois se calaram.

- O que ele te mandou fazer? – Perguntou Harry tempo depois.

- Limpar todo o estoque dele, que é imenso. – Menti.

- Caramba! – Disse Rony.

- Sem usar magia. – Enfeitei a história.

- Que sacana, só por que você se atrasou um segundo. – Reclamou Harry.

- Pois é. Vocês conhecem o Snape... – Disse enquanto descíamos as escadas para as masmorras.


........................................................

N.A.: Olá. Antes de mais nada gostaria de agradecer sua paciência e sua boa vontade de chegar a ler até aqui. E ainda ressaltar que não sou escritora, muito pelo contrário, só a minha grande paixão pela série Harry Potter me trouxe aqui. Nunca tirei nenhum 10 em Língua Portuguesa, no máximo 8, ainda acho complicado usar a vírgula e ponto e vírgula da maneira correta, mas estou aprendendo.
Meu nome artístico é Angie Black (nome artístico, que chique..), tenho 19 anos e 7 meses de idade, sou acadêmica de Psicologia, mas veja bem, não sou boa em escrever, estou tentando aprender esse negócio ainda, então toda ajuda e compreensão me são muito úteis e até caridosas. Muitas vezes me perco no texto, na história e nos meus inúmeros pensamentos levianos, desconfio que isso é apenas uma fase estranha da minha existência, mas tudo bem. Ou talvez eu seja simplesmente inútil tentando ser uma escritora. Mas prefiro acreditar que estou passando por uma fase, para não deprimir.
Obrigada pelos comentários. Gostei muito de recebê-los. Foi uma surpresa para mim, uma surpresa muito agradável, devo acrescentar. Bem, é claro que preciso de um beta, então se alguém aí puder me ajudar, por favor, não se acanhe. Também preciso de uma capa, nem é que eu “precise”, mas é que você tem que concordar que dá uma alegrada na fic esse negócio de capa. Então estou desejando que alguém me presenteie com uma, já que meus humildes dons (sim, eu tenho alguns...) não estão também na arte de criar capas no photoshop ou no corel... Tenho certeza que alguma alma bondosa vai surgir no meu caminho a qualquer momento. Ressaltando também que a capa que está agora não é minha, achei no google e coloquei temporariamente para camuflar a ausência mortal de uma capa descente.
Sugestões, dúvidas ou críticas podem e devem ser feitas naquele espaço dos comentários. Erro como todo ser humano, mas tenho a humildade de reconhecer meus erros quando eles existem e tentar sempre melhorar. Aviso importante: Não elogiem muito senão eu acabo acreditando... rsrsrs.
Meu método atual para escrever essa fic é assim: como não disponho de muito tempo livre para lazer, tento racionalizá-lo, escrevendo uma página do word por dia em média, isso não é exato, ás vezes dá pra escrever mais ou tem dia que nem dá pra escrever. Gosto de sempre estar postando, em média de três em três dias, o que dá 3 páginas do word mais ou menos por capítulo. Mas eu prefiro assim, a escrever muitas páginas e demorar a postar, tento criar um hábito diário e quanto antes posto, melhor fica. Espero que isso não incomode ninguém.
Gosto muito de ler, sempre que me sobra um tempo leio livros, revistas, jornais, fics... Se alguém tiver uma fic boa para indicar, indique. Eu também sempre indicarei algumas ao longo dos capítulos dessa fic. Se você mesmo for um escritor(a) de fics, fique a vontade para deixar o link dela se caso for comentar. Propaganda é sempre bom, lembre-se “quem não é visto não é lembrado”.
Sobre esses dois primeiros capítulos, sei que não foram lá essas coisas, mas como disse anteriormente, estou sempre disposta a melhorar, evoluir, aprender sempre. Aprender com vocês, meus irmãos humanos de jornada. Esse é, de fato, meu objetivo maior.

Que Deus o abençoe por ler essa humilde fan fiction.

Beijos,

Angie Black.

......................................

Respostas aos comentários recebidos:

Lua Scath: Obrigada por tudo Lua. Olha, não é por nada não, mas eu sempre tive uma impressão que justamente o Snape fosse mais difícil para escrever, mas agora to sentindo dificuldade mesmo é na Mione. Já que você também está dizendo que a caracterização do Snape ta boa, confirma minhas recentes dificuldades na Mione, mas isso é uma coisa que pretendo trabalhar fortemente a partir do terceiro capítulo. Viu como deixar opinião é útil? Nunca deixe de comentar, mesmo que você ache que não, não tem nada pra comentar hoje, pra mim é muito gratificante ter a chance de aprender com você. Obrigada mais uma vez. Beijos.

Pathy Potter: Obrigadaaa! Eu vou sempre postar bem rapidinho. Eu adoro comédia. O que é a vida sem uma boa comédia? Estou me esforçando pra deixar a fic bem legal mesmo. E não me abandone, volte sempre. Beijos.

Nick Sith: Não, não sabia. Achei no google. Ai... tudo bem. Estou tentando resolver isso o mais breve possível para tirar a arte de lá e pôr uma capa “perfeitosa”, exclusiva da fic. Obrigada pelo esclarecimento de onde veio a arte, eu não sabia, sinceramente. Espero que você leia a fic e que o negócio da arte não tenha atrapalhado sua vontade de lê-la. Isso me entristeceria profundamente. Beijos.

Dark Mell Lestrange: Opa, que legal, obrigada mesmo. Tá atualizada agora e não esquenta que sempre vou atualizar, em média de três em três dias, não importa que comentem ou não. Pra mim o que importa é postar sempre, manter um elo com os leitores. Se não deu de comentar hoje por que o dia foi uma bosta, tudo bem, comenta outro dia, ninguém vai morrer ou fazer confusão nem deixar de postar capítulo da fic por causa disso. Eu não vim aqui atrás de comentários (embora eles sejam até viciantes... todo autor gosta de receber e eu não sou exceção) vim para me divertir e aprender e fazer amigos (se possível for). Obrigada mais uma vez Mell. Beijos.

Isah Black: Obrigada Isah! Opa, tenho mais uma leitora, to mandando bem eu acho. Sobre beta, o caso é... por mim ta ótimo você ser beta, mas tem que ver se você tem disponibilidade de betar um capítulo em média de três em três dias. Eu não sei como funciona essas coisas de betar então passo a decisão para você. Por mim tá beleza você betar a fic. Me passa teu e-mail? O meu é [email protected], qualquer coisa me manda um e-mail. Obrigada. Beijos.

...............................................................

Fics indicadas:

Nome: A Pior Descoberta de Severo Snape
Autor: Pathy Potter
Link: http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=22475

Ainda estou lendo essa fic, mas é show! Olha esse título, não, olha só pra esse título “perfeitoso”. Eu me passei quando vi o título. Por hoje é essa a fic que indico. Quem souber de mais fics legais mandem o link, please. Beijos.





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.