Preparativos
Rony se divertia a cada dia lendo o livro que comprara. Para ele, tinha técnicas infalíveis para qualquer coisa. À parte que mais o interessou (No caso de Hermione), foi o capitulo que falava sobre frases românticas, letras de músicas bonitas, eu outras coisas. Teve algumas frases que Rony deu risadas, outras ele deu um simples sorriso como aprovação. Depois de algum tempo já tinha separado algumas frases, e imaginar o modo em que as diria para Hermione.
Novamente, a mesma coruja apareceu batendo as asas na mesma janela. Rony se levantou como um pulo, era a resposta de Harry. Abriu e leu.
“Rony,
Que bom, que você vai poder vim, e que vai aceitar ser o padrinho. Mas ta difícil deixar isso só com nós dois. Gina todo dia me faz uma chantagem emocional pra eu contar. E, eu te digo, não vou conseguir esconder por mais tempo. Acho que se eu contar para Gina ela não conta para Mione, conta?
Eu e Gina já conversamos, e decidimos marcar para daqui duas semanas. Ah, e tem mais um pequeno detalhe... Mione ainda não sabe que ela vai ser a madrinha, e muito menos que você vai ser o padrinho. A gente vai avisar pra ela de última hora, ok?
E, como estão as coisas por aí?
Harry”
Rony ficou ansioso por saber que o casamento seria daqui duas semanas, e por saber que Hermione nem suspeitava que ela seria a madrinha e ele o padrinho. Escreveu uma resposta rápida, só colocou que Gina poderia saber, mas para Harry a faze-la jurar de não contar a Hermione. Deitou na cama, pegou um pergaminho e começou a separar as frases em que achou que poderiam ser ditas a Hermione.
- “É a mais bonita, a jóia perfeita...”. ‘Humm, essa pode servir’ – Pensou Rony.
- “Com a indecisão em ligar para você e ouvir a sua voz traidora, volte e alivie a minha dor” – ‘Essa é uma frase para deixar uma mulher apaixonada?! É cada coisa!’.
- “E as estrelas que não posso tocar, estão tão perto, estão no teu olhar” – ‘Essa aqui esta perfeita!’
Os dias foram passando, e Rony se dedicava exclusivamente ao livro que comprara. Hermione tinha que saber o quanto ela era importante para ele, importante não. Essencial.
Faltando uma semana para o casamento de Harry e Gina, Rony ocupou o resto dos dias que ficavam livres, procurando roupas adequadas para usar no dia do casamento.
***
Todos os dias Gina, Hermione e a Sra Weasley saiam juntas para terminar de comprar os preparativos para o casamento. As três já conheciam todos os modelos, mas todas as vezes em que passavam em frente, paravam para apreciar os vestidos da vitrine de Madame Malkin.
Em alguns dias que Sra Weasley não podia ir com elas porque ficava na Toca fazendo os doces e salgados para o dia da festa, Fleur que iria no seu lugar. Em cada dia, elas compravam algo diferente, e de pouco em pouco tudo estava sem ajeitando.
Naquele dia, Gina, Hermione e Fleur tinham ido comprar os vestidos que cada uma iria usar. As três chegaram na Toca cheia de sacolas na mão, mostrando tudo que haviam comprado, e claro, os vestidos. A Sra Weasley que estava achando tudo lindo e de bom gosto, quando viu o vestido de Gina, soltou gritinhos excitados.
_Minha filha! – Molly disse emocionada – Como é lindo. É tão bom saber que a minha Gininha vai se casar...
_Mãe! Já passou do tempo da Sra parar de me chamar desse nome!
Molly parecia nem ter ouvido o que a filha tinha dito e passou a contemplar ainda mais o vestido de Gina. A conversa das quatro foi interrompida por Jorge, que acabara de chegar, trazendo varias caixas em suas mãos. De longe, podia se ver o “W” estampado na caixa.
_O que você esta fazendo com essas caixas da loja, querido? – Perguntou Molly.
_Oi mãe, ah, oi Fleur, Mione, Gina... – Jorge colocou as caixas em cima do sofá – Trouxe fogos de artifício lá da loja, preparei uns especiais para o casamento. Ah, mãe, você já preparou a janta? To morto de fome!
_Ah, fiz sim, querido! Vá lá cozinha, já ta pronto.
Jorge saiu da sala, deixando-as sozinhas novamente.
_Ah, Gina! Seu vestido ta lindo! Muito lindo mesmo! O seu Hermione, – E a Sra Weasley pegou o vestido rosa – E o seu Fleur, – Agora pegou um vestido azul claro - Estão lindos também! Vocês fizeram uma ótima escolha! Ah, e antes que eu me esqueça! Aqui em casa já está tudo pronto, a comida já esta feita! E agora, com todas essas sacolas que vocês trouxeram, as decorações também. Agora só é colocar tudo no seu devido lugar!
***
Rony já tinha pensado em tudo, já tinha escolhido todas as frases, que ao dizer a ela, iria “tentar” demonstrar tudo o que sentia por ela. Estava agora arrumando as malas, amanhã iria para o Largo Grimmauld, número 12. Agora que não jogava mais quadribol, tinha que procurar um novo emprego, e o mais rápido possível, uma casa. Agora com Gina iria morar com Harry, não queria ficar vendo os dois se “agarrando” pelos cantos na presença dele.
Mais, o que mais ocupava a cabeça de Rony, não era que emprego ele iria arranjar ou procurar uma casa, e sim, o que Hermione iria dizer de ver ele lá, e de qual seria a reação dela ao ouvir o ele diria para ela. Iria ficar tudo normal entre eles? Amigos? Namorados? Ou ela estava sentido raiva dele? Só no dia ele vai saber.
Fechou a mala, ainda à noite ele aparatava lá. Por último aparatou no Beco Diagonal, pois precisava comprar algum presente para os noivos. Entrou numa pequena loja nova, e comprou um presentinho simples, só para não passar em branco. Quando voltava, passou por uma vitrine, que lhe chamou a atenção, viu um colar com uma pedra, bem brilhante por sinal, um bom presente para Hermione.
Se aproximou mais da vitrine, e apreciou o belo colar, que mesmo com uma única pedra, deixava o colar bonito. Rony entrou na loja e perguntou pelo o colar, uma velha senhora o atendeu, pegou o colar na vitrine e mostrou para Rony, quando a pedra do colar tocou sua mão, de pouco em pouco foi ficando esverdeada, até ficar completamente verde. A senhora sorriu e perguntou:
_Apaixonado?
Rony não entendeu o motivo da pergunta, mas respondeu:
_Por que?
_Ah, vejo que não conhece. Essa pedra, muito conhecida por poucos e pouco conhecida por muitos. Essa pedra, mais diretamente, esse colar, é vendido em pares. Você tem que comprar dois. Um você coloca na pessoa amada, e o outro a pessoa amada tem que colocar em você. E enquanto houver o sentimento, e ele por sua vez for puro, a pedra nos colares nunca deixará de brilhar.
_Humm... Eu vou querer, por favor.
Rony pagou pelos colares e a senhora colocou cada colar em um caixinha diferente. Rony agradeceu e andou em direção a saída da loja. A Sra falou:
_Ah, não se esqueça! Você tem que colocar nela, e ela tem que colocar em você...
Rony mexeu a cabeça com um gesto afirmativo, e saiu da loja em direção ao apartamento. Chegando lá, David já tinha chegado do treino do Cannons, se despediu do amigo, deu um abraço, agradeceu por tudo e aparatou para o Largo Grimmauld.
Rony aparatou em frente a casa de Harry. Harry desfez todos os feitiços que a casa possuía e lançou um feitiço para só os bruxos poderem “enxergar” a casa, os trouxas não viam nada.
Rony entrou na casa, e chamou por Harry, que por sua vez estava o esperando na sala. Se cumprimentaram e colocaram a “conversa em dia”.
_Ah, cara. Eu só acho que essa história da Mione não saber que ela vai ser a madrinha e eu o padrinho, não vai prestar...
_Relaxa cara... Se a Gi estiver certa, vai dar tudo certo.
Rony não entendeu o que o amigo quis dizer com isso, mas preferiu na comentar.
_Quantos dias faltam mesmo? – Perguntou Rony.
_Se vai ser na sexta, e hoje é terça...
_Três dias.
_É. Cara, eu vou dormir, amanhã tenho o dia cheio. Ainda não comprei minha roupa... Eu só tava esperando você chegar...
_Ah, tudo bem cara. Noite então...
_Noite.
***
_Aii! Que canseira que eu to! – disse Gina para Hermione.
_Também, a gente podia ter chegado bem mais cedo, se você não quisesse ver o histórico completo de roupas que tinha na loja... – Falou Hermione se jogando no sofá.
_Ai, ai, ai, mas valeu a pena! O vestido é tão lindo! Sem falar que esse casamento promete...
_Promete porque, Gina? O que você ta aprontando?
_Eu?! Nada, ué, eu hem...
As duas ficaram em silêncio por um tempo. Gina falou:
_Mione...
_Hum?!
_Você ainda gosta do meu irmão, não gosta?
_Porque você ta me perguntando isso?
_Gosta ou não gosta?
_Você sabe que sim Gina...
_E você ainda ta chateada com o que aconteceu?
_Ah, eu num to como antes, mas eu ainda to meia chateada com o que aconteceu sim...
_Mas você ta chateada especificamente com o Rony?
_Não... Por que eu sei que tanto ele quanto eu estamos sofren... – Hermione não terminou a frase e falou – Por que você ta perguntado isso Gina?!
_Eu?! Hum, por nada. Eu só preciso saber o que passa pela sua mente, - Gina fez de desentendida – E o importante é saber que você não esta chateada com ele... E, você me deixa fazer uma ultima pergunta?
_Não tenho outra escolha...
_Se, eu disse “Se” Mione, se ele voltasse, parasse de jogar o quadribol, por você, você ficaria com ele de novo?
Hermione pensou e respondeu:
_Acho que sim, afinal eu amo ele, e ele disse que me amava também, pelo menos foi o que ele disse...
_Então você voltaria?!
_Aham.
_Três dias Mione... – disse Gina feliz – Só falta três dias...
***
Os três dias se passaram muito rápido. Logo, o tão esperado dia chegou.
___________________________________________
N/A: Oii gentee!
Mil desculpas! Demorei tanto pra postaar :x mas a escola ta me deixando doida ’
Ai está o 8º capitulo! Até que esse foi menorzinho... Bom, acho [eu disse acho] que o próximo capitulo, vai ser o ultimo, eu tive várias idéias pra continuar a fic, fazer uma aventura ai no meio, deixar o Rony e a Mione demorarem mais pra se ver, mas como eu to fazendo um cursinho ta diminuindo muito o meu tempo no pc...
No próximo é a tão esperada festa de casamento, e espero poder terminar a fic no próximo capitulo mesmo... Esse capitulo num teve música [Que milagre!] Mais no próximo vai ter várias! ahsuahsuahsa
Agora pra finalizar aqui, tem pouca gente lendo [eu sei], mas mesmo assim, eu queria pedir pra vcs votarem na fic e deixarem um coment, pra mim é muito importante a opinião de vocês! E é isso! Até o próx cap! ‘ Beeijos ;*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!