Dragões Marinhos...



Ao chegar, Harry se espantou com a notícia de Hagrid ter voltado à dar aulas. Hagrid muito feliz, começa com suas atrapalhações, mas começa sua aula.
Hagrid pede para que todos os alunos se dirigissem para perto do grande lago Bestwain. Durante a caminhada, Draco ficou perto de Harry e lhe perguntou:
- Quem é a figura? – perguntou Draco, cuidando para que ninguém os percebesse conversando.
- É um tal de Ygor, sobrinho de Minerva. – respondeu Harry fazendo o mesmo que Draco.
- Se o Rony não tomar cuidado, vai perder a namorada! – disse Draco observando que Ygor andava muito com Hermione.
Nisso Rony passa pelo o meio dos dois com uma cara muito fechada, significava que tinha escutado o que Draco disse.
Ao chegar no lago, Hagrid abriu as mãos como se estivesse apresentando algo. Todos estavam em silêncio. Hagrid olhou para todos. Viu na cara deles muita desconfiança e nenhum entendimento. Até que alguém perguntou:
- Que lago é esse Hagrid? Nós nunca vimos esse lago aqui!
- Imaginei que vocês iriam perguntar isso. Esse é um lago temporário e também muito famoso. Eles desaparecem de um lugar e aparecem noutro. Há muitos desses no mundo. Mas todos tem origem no Japão ou então na China. E o nome desse é Bestwain. – respondeu Hagrid.
- Então se existem muitos desses pelo mundo... como você sabe que esse é o lago Bestwain? Não poderia ser outro? – perguntou a mesma pessoa.
- Hmmm... há duas formas de saber. E então você sabe como não pode ser outro. Sempre que um lago como esse nasce novamente, ele sempre nasce com a mesma forma, geralmente com o nome dele em japonês ou chinês. Se ver de cima tem o nome dele em japonês(ver a figura ao lado). E a outra diferença é que todos os lagos são levados por criaturas especiais, e todos os lagos tem criaturas diferentes. Deixem-me mostrar-lhes. – disse Hagrid.
Então Hagrid entra na água e pega algo.
- Olhem! – diz Hagrid com as mãos em forma de concha com uma pequena criatura nela. – vêem? Isso é uma espécie de Dragão Marinho Japonês. Esse animal é muito poderoso! Ele pode chegar à mais ou menos uns vinte metros de altura e tem uma grande capacidade de adaptação e camuflagem. Adquire com o passar do tempo várias habilidades como: lança-chamas, jatos de água com mais de 200 km/h, pequenas habilidades com choque, flutuação, além de uma grande força, sem falar na sua grande fama de selvagem. Bom, tenho um desafio para vocês. Quero que achem um desses dragões na água, quem achar e me mostrar ganhará vinte pontos para sua casa e também dois pontos na prova da semana que vem. Vamos, ao trabalho! – ordenou Hagrid.
Ao colocar os pés na água, Ygor ficou paralisado por um momento e virou-se para Hagrid perguntando:
- Professor... eu não ouvi bem... o senhor falou que esse é o lago Bestwain? – perguntou Ygor.
- Sim, falei isso sim senhor McGonagall! – respondeu Hagrid.
- Professor, tire todos os alunos da água! Há um Dragão Marinho Japonês planejando seu almoço, e o prato do dia, para ele, somos nós. Tire-os devagar! – advertiu Ygor.
- Onde? – perguntou Hagrid preocupado.
- ... – Ygor levantou a varinha apontando para o Dragão que estava debaixo d’água. – viu agora? Tire-os daqui Hagrid!
Então Hagrid agiu. Tirou todos os alunos, quando foi tirar Ygor, o dragão com uma só abocanhada, engoliu Ygor sem deixar nada de fora. Então o dragão se mostra muito maior que o pensado, ele se levanta do lago e fica em pé, já preparando outro ataque para o grupo que estavam juntos liderados por Hagrid. Harry e a turma já estavam pensando em se transformarem, mas com isso, eles seriam descobertos. Porém na metade do caminho da abocanhada do dragão, ele próprio parou. Algo estava acontecendo: a barriga do dragão estava crescendo e tremendo. De repente o dragão explode. E sai dele Ygor vivo, porém caído ao chão. O dragão morre e Ygor está vivo. Ele é aclamado por todos, Hagrid agradece. E lhe diz:
- Muito bem jovem. Você tem uma coragem tremenda! Como você sabe que se todos nos movimentássemos ele poderia atacar? – Hagrid.
- Eu já treinei muito com os Dragões Marinhos desse Lago.
- Ahh! É verdade, você veio do Japão! Parabéns jovem, já que você não tem casa fixa, por seu ato heróico, gostaria de doar cinqüenta pontos para que casa?
- Deixe-me ver... – então Ygor olha para Hermione que estava estupefata. – vou doar esses cinqüenta pontos para a casa da Griffinória!
Então o pessoal da Griffinória, exceto Harry e a turma, incluindo Draco, levantam Ygor para cima e o seguem para o castelo. Nisso Harry e a turma que estavam sozinhos vendo a multidão levar Ygor, aparece Diana muito afobada:
- Me encontrem na biblioteca depois do almoço! Tenho uma grande história para contar para vocês! É muito sério! – disse Diana.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.