Desculpas e Conseqüências
O dia amanhecera como qualquer outro o sol brilhava intensamente e o céu estava azul-celeste Lílian estava acordando Emma para as duas irem ao Salão Principal para o café da manhã. Assim que estavam prontas as duas foram tomar o café, Emma insistia que Lílian tinha que comer alguma coisa depois do dia anterior, mais a garota se recusara e dizia que estava sem fome e que apenas tomaria um suco de abóbora. Lílian ficou muito pensativa o café inteiro e Emma sabia que ela iria se recusar em falar sobre o dia passado.Tiago chegou alguns instantes depois de Lílian e muito relutante atendeu o pedido de Remo para se sentar longe da garota, para não perturbá-la.
-Vamos sair daqui Emma? Não estou muito a vontade com ele por perto.-Lílian disse olhando para Tiago e virando rapidamente para falar com Emma.
-Vamos sim Lily- Concordou Emma pegando alguns pedaços de bolo de chocolate e indo atrás de Lily, claro que a essa altura Emma não ousaria descordar de Lily para não perturba-lá.
As duas passaram pelos marotos sem nem encara-los, e eles a observaram sair do salão principal sem fazer um ruído.
-Quais são as primeiras aulas Lily? –Emma perguntou
-Temos dois tempos de Herbologia com os alunos da Corvinal, depois o almoço, e então teremos um tempo de Poções, e então teremos dois tempos livre- Disse Lily andando meio rápido
-Sabe eu só tinha perguntado as primeiras aulas antes do almoço. Mais tudo bem! Calma vai mais devagar! Olha Lily eu sei que você esta irritada por causa de ontem, mais você devia parar de pensar no que aconteceu. Porque já passou e é como dizem... Não se pode chorar pela poção derramada!- Afirmou Emma que não queria ver Lily magoada ou zangada
-Eu sei Emma! Eu sei! Mais é que foi horrível e não sei se vai passar assim tão rápido.- Lily disse num tom meio triste
-Olha eu vou estar sempre ao seu lado amiga! Pode contar comigo para tudo! Pois eu vou te ajudar nesse seu pior momento.- Disse Emma alegremente fazendo aparecer por um breve momento um sorriso no rosto de Lily.
As primeiras aulas antes do almoço passaram muito rápido, a não ser quando Tiago pediu para Lily pegar uma tesoura de podar pois a garota estava mais perto, ao fazer o favo Lily entregou a tesoura com um pequeno sorriso fazendo os marotos e Emma ficarem meio preocupado, e Pedro ficara assustado como sempre!
A sineta tocou todos já estavam saindo da estufa, menos Tiago que resolveu tentar conversar com a ruivinha, para se desculpar.
-Lily eu queria me desculpa com você!- Disse Tiago barrando a menina ao passar- Eu sinto muito pelo o que aconteceu sinto muito mesmo.
-E deveria pois a culpa foi sua- Disse Lily meio irritada- E pra você Potter e E-V-A-N-S
-Você tem todo o direito de estar tão irritada comigo- Tiago disse olhando profundamente nos olhos da menina- Mas você sabe que a culpa não foi só minha o sebo.. quero dizer Snape não tinha nenhum direito de te chamar daquele jeito!
-Tudo bem Potter eu aceito suas desculpas- Lílian disse- Mas com uma condição!
-Qualquer coisa- Tiago disse com os olhos brilhando
-Não quero mais que você fale comigo!- Lílian estava muito firme ao falar e seu olhos diziam que ela estava enfurecida- seria melhor se nem nos víssemos
-Mas..
-Não tem mais Potter eu só aceito um sim
-Tudo bem- disse Tiago um pouco relutante
-Obrigado- disse a garota já saindo da estufa sem nem olhar para Tiago.
O garoto saiu logo atrás dela muito deprimido.
’Não falar mais com ela? Não a ver mais?Mas...Não sei se consigo sempre gostei de cruzar com ela em algum corredor e sentir o perfume dela ao passar’ pensou Tiago consigo mesmo e era verdade não falar mais com ela tudo bem eles quase não se falavam, mas não ver mais a garota seria impossível não pelas aulas que tinham juntas, mas sim por sempre se cruzarem ‘acidentalmente’ pelos corredores.
Tiago estava tão perdido em seus pensamentos que nem percebeu que já tinha chegado ao salão principal. Ele como sempre sentou ao lado dos marotos e viu de longe Lílian sentar perto das mesas dos professores junto com Emma.
-E então o que houve?- Perguntou Remo olhando para Tiago
-Onde?- Perguntou Pedro que estava com a boca cheia de pernil e arroz
-Cala a boca Rabicho- disse Sirius empurrando Pedro
-Ela aceitou as minhas desculpas- Tiago disse
-Que bom Pontas, eu disse que daria certo- Disse Remo alegremente dando palmadinhas no ombro do amigo
-Mas... ela disse para não nos vermos nem nos falarmos mais!- Tiago contou muito triste e tomando um gole de suco de abóbora
-Ah mais vocês nem se falavam direito mesmo!- Sirius disse despreocupado
-Mas se ver eles se viam em cada corredor do castelo! Não era Pontas? –perguntou Remo
-Era!
-Mas ela não podia saber como isso acontecia não é? Porque como saberia se ela nem sabe da existência do mapa- Falou Sirius
-Mas ela deve desconfiar! – disse Tiago
Do outro lado da mesa
-O que ele queria Lily?- Perguntou Emma
-Pedir desculpas.-disse Lílian
-E o que você falou?
-Eu disse que só aceitaria se ele não fala se mais comigo!-disse Lily indiferente
-Acho que você foi um pouco cruel com ele! Mas como vocês se falavam bem pouco então tudo bem. E também a decisão e sua e eu não vou me meter- disse Emma mais em sua cabeça se passava o contrario.
-Como assim? Você disse que estaria comigo sempre que eu precisa se!-afirmou Lily um pouco incrédula com o que acabara de ouvir- E eu preciso muito de você agora! Eu preciso de conselhos se agi mal ou se estou agindo certo...eu estou tao confusa amiga
-é que eu tinha pensado que você não iria querer minha opinião para as suas decisões mais se você diz que quer eu prometo que vou te ajudar- Disse Emma com um olhar afetuoso a Lílian que o retribuirá com um sorriso.
Após terminarem o almoço as meninas foram andando para as masmorras para ter a aula de Poções.
O professor Slughorn já estava na sala esperando os alunos.Quando todos os alunos estavam acomodados em seus lugares ele começou a aula
-Boa tarde!- Disse o professor animado –Hoje eu tenho trabalho em grupo para vocês.. Mas que escolhera os grupos sou eu! Não adianta reclamarem, pois vai ser do jeito que eu manda!- disse ele autoritariamente – senhorita Krong, senhor Severo, senhor Boot , senhorita Bonés e senhorita Brocklehurst farão o trabalho juntos
Os alunos mencionados se movimentaram um pouco e se sentaram juntos
-Agora deixe me ver...– disse o professor. Após alguns minutos pensando ele decidiu- senhorita Evans, senhorita Bulstrode ,senhor Lupin, senhor Black e senhor Potter! Espero q a senhorita Evans e a senhorita Bulstrode dêem um jeito no senhor Potter e o senhor Black que insistem em atrapalhar Lupin na aula.
Todos mencionados se levantaram menos Lílian q se recusara a ser do mesmo grupo que Tiago.
-Senhorita Evans ande! Depressa! Vamos logo! Esse trabalho e para ontem! Já disse que não deveriam se opor a minha decisão
Muito brava e relutante Lílian se juntou ao grupo para o trabalho. Após decidir os grupos o professor Slughorn passou o trabalho.
-Cada grupo devera escolher uma poção do meu livro- ele levantou um livro de capa gasta e meio velho- Eles deverão informar a mim e a mais ninguém sobre qual será a poção escolhida! Não haverá repetições cada grupo fará uma poção.
Após a explicação sobre o trabalho cada grupo em sua vez pegava o livro e discutiam qual seria a poção.
-Acho que seria legal se fizéssemos a poção da verdade! Veritaserum- disse Lílian baixinho para que nenhum outro grupo ouvi-se
-O livro nem chego aqui e ela já ta escolhendo uma poção!- disse Sirius – Por mim a gente folheava e depois parava numa pagina, qualquer uma mesmo, e a poção que cai se nós faríamos!
-Cala a boca Almofadinhas.- Remo disse- Eu concordo com você Lily
-Por mim tudo bem –disse Emma – eu sempre quis fazer essa poção
-Eu também! Ela me parece muito interessante – concordou Remo fazendo Emma corar
-E você Potter o que acha?- perguntou Lílian mesmo que não quisesse falar com Tiago, ela não deixaria de saber a opinião de todos
-Você que sabe Lily!-disse Tiago
-Eu já falei que pra você é...- Lílian não conseguiu terminar a frase pois se tinha que fazer um trabalho com Tiago eles teriam que se dar bem!- quero dizer... Então vai ser a Veritaserum mesmo!
A sineta tocou e os grupos ainda estavam decidindo que poção iriam fazer.
-Bem quero as poções e os relatórios sobre o trabalho para daqui a duas semanas!- disse o professor- não senhor McKlairg não pode ser depois de duas semanas. Até a próxima aula!
Todos os grupos saíram juntos para continuarem a debater sobre seus trabalhos, e não foi diferente com o grupos de Lílian, eles saíram todos juntos.
-Ate que enfim tempo livre!- disse Sirius
-Tem razão Sirius pois temos que começar esse trabalho- Lílian
-A não ate no nosso tempo livre?- Sirius
-Se você me der alguns chocolates eu faço a sua parte Sirius- disse Emma sorridente
-Se for assim Emma eu também quero- disse Tiago pela primeira vez desde que Lily tinha lhe dado à palavra.
-Tudo bem eu aceito chocolates dos dois!
O grupo foi se deslocando ate os jardins do castelo onde discutiriam sobre o trabalho de poções.
-Olha Lily se você não estiver à-vontade comigo no grupo eu saio OK?- Tiago disse baixinho para que só Lily escutasse
-Potter eu já disse que para você é Evans. Mais você ouviu o professor, e se ele disse que o grupo será esse então trabalharemos juntos!- Lílian disse como se fosse um sargento.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!